Banner Ofertas



14/02/2024 22:30:21

Top 8 Melhores Livros Sobre Disfunções do Assoalho Pélvico

Quais os melhores livros que abordam as disfunções do assoalho pélvico? Onde estudar mais sobre o assoalho pélvico? Como saber mais sobre o assoalho pélvico? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 8 Melhores Livros Sobre Disfunções do Assoalho Pélvico As disfunções do assoalho pélvico referem-se a problemas e disfunções relacionadas com o enfraquecimento ou dano aos músculos e tecidos do assoalho pélvico, uma estrutura que suporta os órgãos pélvicos, como a bexiga, intestinos, útero (nas mulheres) e próstata (nos homens). Estas disfunções podem manifestar-se de várias formas, incluindo incontinência urinária ou fecal, dor pélvica crônica, prolapso dos órgãos pélvicos (deslocamento de um órgão pélvico para ou através da abertura vaginal ou anal), e dificuldades sexuais. As causas podem incluir fatores como gravidez e parto, cirurgias pélvicas, envelhecimento, excesso de esforço durante atividades físicas, e condições de saúde que afetam a força muscular e a estabilidade. As consequências das disfunções do assoalho pélvico podem ser significativas, afetando a qualidade de vida, a saúde emocional e a autoestima. A incontinência, por exemplo, pode levar ao constrangimento e ao isolamento social, enquanto a dor pélvica crônica pode afetar o humor, a capacidade de trabalho e as relações íntimas. Muitas pessoas sentem-se desconfortáveis ao discutir esses problemas com profissionais de saúde ou até mesmo com familiares e amigos, o que pode retardar a busca por tratamento e apoio. Felizmente, existem várias opções de tratamento disponíveis, incluindo fisioterapia especializada do assoalho pélvico, intervenções médicas e, em alguns casos, cirurgia, que podem melhorar significativamente ou até mesmo resolver esses problemas, restaurando a função pélvica e melhorando a qualidade de vida. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a escolha dos nossos editores para os melhores livros que abordam as disfunções do assoalho pélvico para comprar on-line.

1

Avaliação fisioterapêutica da musculatura do assoalho pélvico feminino

Avaliação Fisioterapêutica da Musculatura do Assoalho Pélvico Feminino foi idealizado pelas Professoras Doutoras Patricia Driusso e Ana Carolina Sartorato Beleza, docentes da área de Fisioterapia em Saúde da Mulher do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos. De modo didático e baseado em evidências e em conceituados estudos científicos, a obra oferece ao estudante de graduação e de pós-graduação e/ou ao fisioterapeuta um conteúdo essencial sobre a avaliação da musculatura do assoalho pélvico feminino. O objetivo principal é propiciar base científica atualizada sobre o tema, especialmente porque essa avaliação, em razão de ser extremamente específica e, por vezes, subjetiva, depende da experiência clínica do avaliador. O livro apresenta as diversas formas de avaliação existentes, e o fisioterapeuta, com base em sua prática clínica, deve escolher os métodos de avaliação mais adequados para cada mulher. Espera-se que esta publicação propicie ao estudante e ao profissional fisioterapeuta um mergulho no conhecimento das particularidades que envolvem a avaliação da musculatura do assoalho pélvico feminino, primordial na área da fisioterapia na saúde da mulher.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação fisioterapêutica da musculatura do assoalho pélvico feminino

2

Disfunções do Assoalho Pélvico: Abordagem Multiprofissional e Multiespecialidades

As Disfunções do assoalho pélvico são acometimentos comuns em mulheres adultas e homens adultos, estendendo-se, inclusive, à população pediátrica. As principais são: incontinência fecal e urina, prolapsos de órgão pélvicos, constipação e outros distúrbios funcionais, que, em razão de sua magnitude, levam a alterações na qualidade de vida como um todo familiar, profissional e interpessoal. Eis, aí, as circunstancias mais constrangedoras, as limitações sociais e familiares desses pacientes. O Presente livro – Disfunções do Assoalho Pélvico – Abordagem Multiprofissional e Multiespecialidades – nasce no seio do corpo clinico e de enfermeiros e fisioterapeutas do conceituado Hospital Israelita Albert Einstein, essa instituição, em 2013 criou Grupos Médicos Assistenciais – GMAs , Objetivando a troca de experiencias e conhecimentos teóricos e práticos. Tudo visando ao aperfeiçoamento do atendimento. Formou-se dentre esses Grupos, o GMA do Assoalho Pélvico, que possibilitou revisões constantes da abordagem multidisciplinar e multiespecialidades. Quebrou-se com isso, o tratamento isolado, não mais focado em funções independentes, mas, sim, tratado como uma única estrutura funcional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Disfunções do Assoalho Pélvico: Abordagem Multiprofissional e Multiespecialidades

3

Tratado de uroginecologia e disfunções do assoalho pélvico

O conhecimento em Uroginecologia vem se consolidando gradativamente ao longo das décadas. Muitos aspectos ainda são controversos e suscitam pontos de vista diversos, pois se trata de uma área com grande impacto na qualidade de vida das mulheres e que necessita de conhecimento específico para o correto diagnóstico e tratamento das enfermidades uroginecológicas. Assim, dentre os principais temas apresentados no Tratado de Uroginecologia e Disfunções do Assoalho Pélvico, destacam-se: ? Propedêutica em uroginecologia ? Incontinência urinária de esforço ? Bexiga hiperativa ? Incontinência urinária mista ? Retenção urinária ? Infecção do trato urinário ? Síndrome da bexiga dolorosa ? Enurese ? Afecções congênitas ? Fístula geniturinária ? Prolapso genital ? Disfunções anorretais. Ao final de cada capítulo, há questões alternativas sobre o conteúdo que fazem parte de uma atividade cadastrada na Comissão Nacional de Acreditação, para a obtenção do Certificado de Atualização (CAP).

Ver Ofertas Ver Comentários

Tratado de uroginecologia e disfunções do assoalho pélvico

4

Urofisioterapia. Aplicações Clínicas das Técnicas Fisioterapêuticas nas Disfunções Miccionais e do Assoalho Pélvico

A reabilitação do assoalho pélvico enfoca a prevenção e tratamento de todos os tipos de desordens funcionais das regiões abdominal, pélvica e lombar, dentre as quais destacam-se a incontinência urinária e bexiga hiperativa, consideradas problemas de saúde altamente prevalentes em mulheres. Outras disfunções importantes do assoalho pélvico são prolapso do órgãos pélvicos (POP), constipação, distúrbios miccionais e sexuais. A fisioterapia pélvica é frequentemente considerada o tratamento de primeira escolha devido ao seu caráter não-invasivo, aos excelentes resultados em termos de alívio dos sintomas, à possibilidade de combinar a terapia física com outros tratamentos, o baixo risco de efeitos colaterais e o custo baixo ou moderado. Restrições importantes para o sucesso terapêutico podem ser a falta de motivação, adesão e perseverança, tanto do paciente quanto do terapeuta, além do tempo disponível para a fisioterapia. Deste modo a triagem adequada do paciente é fundamental, devendo ser baseada em instrumentos e ferramentas validados, buscando identificar aqueles pacientes que terão reais benefícios com a fisioterapia pélvica. São 52 capítulos, mais de 50 colaboradores trazendo novidades importantes para a Fisioterapia Pélvica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Urofisioterapia. Aplicações Clínicas das Técnicas Fisioterapêuticas nas Disfunções Miccionais e do Assoalho Pélvico

5

Avaliação fisioterapêutica da musculatura do assoalho pélvico feminino

Este livro foi planejado pelas docentes coordenadoras do Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher (LAMU), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos, e contou com o apoio de outros docentes que desenvolvem pesquisas em parceria com o laboratório e com os alunos que estão realizando o mestrado ou doutorado no LAMU. Este livro foi idealizado considerando a necessidade de o aluno de graduação e/ou o fisioterapeuta ter acesso a informações da avaliação da musculatura do assoalho pélvico de modo didático e baseado em evidência. Esta avaliação é extremamente específica, por vezes subjetiva e depende da experiência clínica do avaliador.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação fisioterapêutica da musculatura do assoalho pélvico feminino

6

Reabilitação do Assoalho Pélvico. Nas Disfunções Urinárias e Anorretais

Desvendar as debilidades e as possibilidades de tratamento para o universo das enfermidades femininas é o escopo da segunda edição de "Reabilitação do Assoalho Pélvico". Lançado em 2007 teve aceitação imediata e rapidamente esgotada, volta agora em e dição ampliada e revisada. Esta segunda edição aborda temos atuais e relevantes, repassando antes a anatomia, fisiologia, classificação, epidemiologia, diagnóstico e os mecanismos de todos os órgãos que compõem o assoalho pélvico, para em seguida complementar com tratamentos convencionais e cirúrgicos, bem como reabilitação específica para cada disfunção, ligados a incontinências, disfunções neuromotoras, bexiga hiperativa e constipação. Traz atualizações no que concerne a exames por imagem e foi incluído capítulo que trata de reabilitação células-tronco, bem como aborda temas referentes a eletroestimulação, reabilitação por acupuntura. Os autores são representativos das mais importantes universidades brasileiras e ainda importantes especialistas estrangeiros. O público-alvo desta publicação está entre ginecologistas, urologistas, cirurgiões, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros que tenham o foco no tratamento e na reabilitação de disfunções da mulher.

Ver Ofertas Ver Comentários

Reabilitação do Assoalho Pélvico. Nas Disfunções Urinárias e Anorretais

7

Ginástica feminina: do assoalho pélvico à postura ideal

Livro baseado no método de exercícios Ginástica Feminina, desenvolvido pela fisioterapeuta e professora de Educação Física Juliana Schulze Burti. Os exercícios são ilustrados e explicados detalhadamente, visando o trabalho de todas as regiões do corpo de forma sincronizada com a respiração, recrutamento do assoalho pélvico e controle postural.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ginástica feminina: do assoalho pélvico à postura ideal

8

Educação Perineal Progressiva EPP. Em Busca da Continência Urinária

Nosso principal objetivo com essa obra, é a informação e conscientização das mulheres e profissionais da saúde que trabalham na área da Uroginecologia e Obstetrícia, quanto à necessidade do conhecimento funcional do assoalho pélvico para a prevenção e/ou tratamento de suas disfunções. A Educação Perineal Progressiva – E.P.P. tem como objetivo, preparar e fortalecer o assoalho pélvico desde o reconhecimento dessa musculatura, até a realização de exercícios funcionais aos esforços. Esse crescente nível de complexidade, permite ao fisioterapeuta juntamente com a mulher em atendimento, identificarem o momento de finalizar uma série de exercícios e partir para a etapa seguinte. Esta obra contempla de forma introdutória, a anatomia e fisiologia do assoalho pélvico, um modelo de ficha de avaliação fisioterapêutica utilizada em nosso serviço, a dinâmica ventilatória e pélvica, o objetivo de cada fase da E.P.P, sua progressão, além de um manual fotográfico com a descrição de cada exercício. Enfatiza-se o “despertar do períneo” na busca da máxima potencialidade da mulher para esta região de seu corpo, para que a mesma possa usufruir de uma ótima qualidade de vida nas esferas: física, psíquica e sexual.

Ver Ofertas Ver Comentários

Educação Perineal Progressiva EPP. Em Busca da Continência Urinária

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias