Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Adoção

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre adoção que não podem faltar em sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre Adoção Livros sobre adoção são uma importante ferramenta para ajudar pais adotivos a compreenderem melhor o processo, a lidar com os desafios e a nutrir um ambiente amoroso e seguro para o novo membro da família. Essas obras podem fornecer orientação, empatia e apoio aos pais adotivos e ajudá-los a criar laços saudáveis e duradouros com a criança adotada. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre adoção que não podem faltar em sua coleção.

1

Adoção ao Alcance de Todos - Uma Conversa Clara e Direta Sobre (quase) Tudo o que Você Gostaria de Saber

Planejamento familiar é algo extremamente pessoal e delicado. E quando desse planejamento começam a surgir ideias que apontam na direção da Adoção, pode ser que o caminho se torne ainda mais tortuoso.Muito já se avançou, é verdade... mas ainda vivemos em um mun­do de tabus, preconceitos e conversinhas ao pé do ouvido, o que causa medo em muitas pessoas e as afasta da Adoção.Não existe monstro pior que o desconhecimento. E o medo do que pode existir por trás de tantas siglas, números, artigos de lei e dados estatísticos faz com que muitos deixem de tentar ultrapassar o muro que os separa do mundo no qual o que se tem de sobra é amor. As dificuldades estão presentes, sim! Claro que estão! Mas elas são somente parte do todo, e não o definem.A partir do conhecimento dessa realidade, este livro foi escrito pensando na Adoção dentro de uma verdadeira linha do tempo, que passa primeiramente pela decisão, pela Habilitação, a espera pela chegada do filho, a ligação da equipe técnica, o primeiro encontro, estágio de convivência, guarda, adoção e situações do dia a dia que se repetem em todos os lares.Em momento algum buscou-se esgotar as temáticas trazidas. Pelo contrário! Elas foram trabalhadas como verdadeiras portas de entrada, como um primeiro contato. A partir da leitura, do interesse e da necessidade de cada leitor, é possível buscar por obras complementares e específicas, que agregarão conhecimento e complementarão tudo o quanto foi exposto nestas páginas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Adoção ao Alcance de Todos - Uma Conversa Clara e Direta Sobre (quase) Tudo o que Você Gostaria de Saber

2

Adote com Carinho - Um Manual sobre Aspectos Essenciais da Adoção

“Lidia Weber estuda os temas abandono, institucionalização e adoção há mais de 20 anos. Agregou a estes temas, a questão das práticas educativas parentais e vinculações afetivas. Realizou dezenas de pesquisas, coletou centenas de depoimentos e analisou livros e artigos de estudiosos do mundo todo. Escreveu este livro – Adote com Carinho: um manual sobre aspectos essenciais da adoção – como um instrumento para ser utilizado por pessoas que têm um projeto de adoção, por pais e filhos de famílias por adoção, por profissionais de equipes técnicas de Juizados e por membros de Grupos de Apoio que realizam a preparação de adotantes, por estudantes e pesquisadores, e por todas as pessoas que têm o desejo de conhecer um pouco mais esse complexo e belo universo da adoção”.Juruá Editora“A Professora LIDIA WEBER conhecida nacional e internacionalmente por seu excepcional talento e por sua vasta produção intelectual, nos brinda agora com este Adote com Carinho – um manual sobre aspectos essenciais da adoção: uma obra magnífica que mergulha no universo afetivo da adoção e suas infindáveis possibilidades amorosas. Todos que lidam com a infância, profissionalmente ou não, devem ler este livro e partilhar as experiências aqui esculpidas com a especial sensibilidade e apuro técnico que são peculiares a sua autora”.Prof. Dr. Sávio Renato Bittencourt Soares SilvaPromotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro;Fundador do Grupo de Apoio à Adoção Quintal da Casa de Ana

Ver Ofertas Ver Comentários

Adote com Carinho - Um Manual sobre Aspectos Essenciais da Adoção

3

Preparando a Família Para a Adoção - Reflexões Sobre o Tempo de Espera - Obra destinada ao período pré-adoção

Este livro é o resultado da minha experiência profissional como terapeuta de família, durante alguns anos em casas de acolhimento, atendendo a crianças/adolescentes em situação de vulnerabilidade e, concomitantemente, realizando um trabalho de estruturação de suas famílias. Junto a isso, também minha experiência de trabalho voluntário nos grupos de apoio às pessoas que estavam vivenciando o processo adotivo. Perceber o sofrimento de crianças/adolescentes que eram levados a adoção e posteriormente devolvidos ao Estado me fez criar nos grupos de apoio a adoção um modelo efetivo de trabalho, não apenas na forma de entendimento do processo adotivo, mas levando os adotantes a vivenciarem, repensarem e desmistificarem a adoção.

Ver Ofertas Ver Comentários

Preparando a Família Para a Adoção - Reflexões Sobre o Tempo de Espera - Obra destinada ao período pré-adoção

4

A Aventura Da Adoção

Paulo e Paula estavam preparados para aumentar sua recém-criada família. E o primeiro filho viria não por meios naturais, mas a partir de uma aventura pelos caminhos da adoção, ainda que ambos estivessem aptos para ter um filho biológico. Em 'A aventura da adoção', Paula Abreu conta a história da formação de sua família. Entre os fracassos e as vitórias durante o processo, a autora descreve a dificuldade de obter informações sobre reconhecimento legal, o desenrolar do processo, os profissionais envolvidos, os preconceitos, as opiniões e as reações de familiares e amigos diante de seu sonho de ser mãe.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Aventura Da Adoção

5

Conversando com Crianças Sobre Adoção

O livro aborda a temática da adoção a partir do lugar das crianças, configurando-se como uma séria reflexão sobre a importância de ouvi-las. Elas pensam, têm sentimentos, dúvidas e são capazes de conversar sobre sua vida. Daí a necessidade de oferecer-lhes oportunidades para conversarem sobre suas experiências. Ao falar sobre seu processo de adoção, elas podem aprender sobre si e construir suas histórias de vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Conversando com Crianças Sobre Adoção

6

Adoção: Desafios da Contemporaneidade

Este livro coroa um longo caminho de trabalho e de estudos relativos à adoção. É um tema apaixonante que mobiliza todos que estão envolvidos com o desenvolvimento de crianças que não puderam ser criadas por seus genitores. Desde o encontro da nova família até a adaptação da criança e de seus pais adotivos, muitas são as etapas a percorrer no trajeto que leva a uma relação parental saudável. São abarcados ângulos diversos e extremamente atuais da adoção. Alguns dos temas tratados são: a adoção internacional, a clínica psicanalítica da criança adotiva e de sua família, o trabalho com os pais adotivos, a verdade e a revelação da origem ao filho, os desafios do processo de adoção, a entrega da criança pela mãe genitora, as diversas fases de sua colocação em uma família, o acompanhamento da criança abrigada, a devolução da criança para o abrigo e a utilização de filmes como meio de discussão para a preparação de pais adotivos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Adoção: Desafios da Contemporaneidade

7

As Dores da Adoção

A adoção de filhos não se restringe ao estabelecimento de um vínculo de filiação ao se utilizar da geração biológica de outras pessoas. Todos os filhos, independentemente de sua ligação biológica, precisam seradotadosafetivamente para se tornarem filhos reais. Dessa forma, os filhos nos dão prazeres e, às vezes, são causa de angústias e sofrimentos que, neste livro, são descritos comodores, que começam com as mães que geram e, por qualquer razão, não podem ou não querem ficar com seus filhos.A adoção de crianças e adolescentes não está isenta de dificuldades no processo de convivência com eles, mesmo que seja motivo de satisfação intensa, tanto para os pais quanto para os filhos.A romantização da adoção de filhos não elimina asdoresresultantes das singularidades das pessoas que convivem em uma relação familiar. Tais dores, entretanto, não invalidam o vínculo afetivo que se consolida através da adoção.Este livro mostra que, existindo dores, será possível conviver com elas ou, ainda, superá-las pela ligação afetiva que se constrói através da possibilidade do amor incondicional. É, certamente, por essa razão que o autor conclui que “os nossos amores são também as nossas dores”.

Ver Ofertas Ver Comentários

As Dores da Adoção

8

Adoção

A adoção é um dos mais importantes institutos do nosso ordenamento jurídico, pois serve à efetivação da garantia constitucional que as crianças e os adolescentes possuem à convivência familiar, seja ela decorrente de relações de parentesco natural ou civil. A presente obra traz, assim, a atualização, revista e ampliada, da edição anterior, com as inovações implementadas pelas normas posteriores à Lei 12.010/2009, bem como com a jurisprudência e os dados estatísticos mais recentes referentes à adoção no país.

Ver Ofertas Ver Comentários

Adoção

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias