Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros da escritora Thalita Rebouças

Conheça a seleção dos livros favoritos de nossos editores da escritora Thalita Rebouças que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros da escritora Thalita Rebouças Thalita Rebouças é uma jornalista, escritora, roteirista, repórter e atriz brasileira,nascida no Rio de Janeiro. É uma das autoras mais populares e influentes na literatura infantojuvenil do Brasil, com mais de 2 milhões de livros vendidos. Suas obras frequentemente abordam temas como amizade, amor, família e as diversas questões que afligem os adolescentes. Ela consegue falar a língua dos jovens de uma forma que poucos autores conseguem, tornando seus livros extremamente populares com este público. Os livros de Thalita Rebouças são conhecidos não apenas por suas histórias envolventes, mas também pelo seu estilo acessível e diálogos cheios de autenticidade. Entre seus títulos mais conhecidos estão "Fala Sério, Mãe!" e "Ela Disse, Ele Disse", que foram adaptados para o cinema, ampliando ainda mais o alcance de sua obra. Além de ser uma escritora prolífica, Thalita também é uma personalidade mediática, marcando presença em programas de televisão, feiras literárias e outros eventos, onde se destaca por seu carisma e sua capacidade de engajar com o público. O impacto de Thalita Rebouças se estende para além de suas obras, tornando-a uma voz influente em diversas esferas da sociedade brasileira. Conheça a seleção dos livros favoritos de nossos editores da autora Thalita Rebouças que não podem faltar na sua coleção.

1

Fala sério, mãe!

Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, bobas, engraçadas, memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, arrumação do quarto, namorados, legumes, viagens, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa. Fala sério, mãe! é uma história bem-humorada sobre o cotidiano dessas duas personagens desde a gravidez da mãe, Ângela Cristina, até os 23 anos da filha, Malu. Nesta nova edição de Fala sério, mãe!, Thalita fala direto com os leitores para contextualizar e atualizar algumas das confusões de Malu e Ângela Cristina para os anos 2020. Fala sério, mãe! foi adaptado para o cinema, com Ingrid Guimarães no papel de Ângela Cristina e Larissa Manoela como Malu.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fala sério, mãe!

2

Ela disse, Ele disse

Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d’água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino? Este é o ponto de partida de ELA DISSE, ELE DISSE. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Abordando temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos. Livro que deu origem ao filme estrelando Maisa Silva, Duda Matte, Matheus Lustosa e Marcus Bessa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ela disse, Ele disse

3

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática (O livro que deu origem à série da Netflix)

Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai perdeu o emprego, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade – tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo –, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola e sem conhecer ninguém. Ela morre de medo de ser excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente. Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes... Com o tempo, ela vai descobrir que sair da zona de conforto e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz.

Ver Ofertas Ver Comentários

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática (O livro que deu origem à série da Netflix)

4

Fala sério, amor!

Coleção Rosa-Choque. Diversão e confusões no cotidiano das meninas. Em Fala sério, amor!, Malu, ela mesma, a Maria de Lourdes, moradora da Tijuca, filha da Ângela Cristina, está de volta para contar suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. E a menina está afiada. Os "ficantes", os rolos passageiros, o namorado grudento, o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados... ela sempre tem uma boa história para contar. Sorte das leitoras, que certamente vão se identificar com as muitas alegrias e furadas em que a Malu já se meteu e rir junto com ela. Há episódios impagáveis do início ao fim. Como o namorado que pega a Malu depilando o buço em casa com um cera de farmácia. É claro que o Tavinho não sabia que a Malu depilava o buço – aliás ele nem sabia o que era buço ("Fala sério, amor! Minha namorada é a mulher barbada!", riu Tavinho, sem a menor sensibilidade) –, e o que era para ser uma maneira simples e eficaz de economizar a mesada virou uma grande confusão. E o que dizer dos meninos que insistem em falar com a namorada com voz de neném? A Malu simplesmente de-tes-ta ser chamada de "pinxeja" e afins. E por aí vai. Espirituosa e bem-humorada, a protagonista divide com as leitoras suas experiências nem sempre agradáveis com os meninos e a eterna vontade de beijar muito, ser feliz e encontrar o par perfeito. A narrativa é fluida e envolvente e as crônicas vão se encadeando de uma forma que sempre dá aquela vontade de "ler só mais essa, mais uma, e outra...". Quando se dá conta, o livro já acabou e deixa um gostinho de quero mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fala sério, amor!

5

Fala sério, amiga!

Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem revela situações que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas legais, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida: você vai se identificar e se divertir com as inusitadas histórias protagonizadas por Malu. Nesta nova edição de Fala sério, amiga!, Thalita fala direto com os leitores para contextualizar e atualizar algumas das confusões de Malu para os anos 2020.

Ver Ofertas Ver Comentários

Fala sério, amiga!

6

Tudo por um namorado

Tudo por um namorado traz de volta as inseparáveis amigas Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas de Tudo por um pop star. Se antes elas viraram o mundo pelo avesso para chegar perto dos músicos que idolatravam, agora as garotas têm um encontro marcado com a paixão. Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou - por motivos misteriosos - um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos. Uau! Quando descobre que os dois vão para uma colônia de férias, Gabi resolve recrutar Manu e Ritinha, para ir junto. Lá, com a ajuda delas, pretende conquistar o belo e impedi-lo de reatar o namoro. Mas o cupido resolve aprontar e as coisas não acontecem exatamente como o planejado. Leia também: Tudo por um pop star e Tudo por um feriado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tudo por um namorado

7

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado:

Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos. Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto. No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro. A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado:

8

Era uma vez minha primeira vez

Coleção Rosa-Choque. Diversão e confusões no cotidiano das meninas. Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações. Teresa sempre jurou que nunca iria se apaixonar. Afinal, além de não acreditar no amor, ela pensava que abrir o coração era sinônimo de sofrer. Isso até reencontrar Gaspar. Amigo de infância chatinho que voltou de uma temporada nos Estados Unidos o maior gato! Já a gordinha Clara se sente a menina mais amada do mundo porque Cabelo, seu namorado músico, não está nem aí para seus quilinhos a mais. Mas ainda assim, a insegurança bate firme quando ela pensa nos comentários maldosos por causa de seu corpo fora dos padrões. A magrela Tuca também não consegue ficar confortável com a silhueta reta de modelo profissional e entra em pânico só de pensar em engravidar de primeira. E Nanda, que só vai à praia de maiô antiguinho com vergonha de uma mancha de nascença enorme no bumbum, se apavora ao imaginar o quanto o sexo com Vina, por quem está apaixonada, pode doer. Enquanto algumas têm um papo franco com os pais sobre o assunto, como Teresa e Tuca, há quem, como Patty, jamais converse sobre o tema em casa. Ela até passou um tempinho pensando ser assexuada, resolveu que casar virgem daria menos trabalho que não ser virgem e, lá no fundo, tem nojo de sexo. Até que um dia, quando ela menos espera... E esperar, ah, esperar é o que Joana, a caçulinha do grupo, faz. Gatinha, surfista, boa amiga, excelente estudante, o que falta na vida dela é um namorado. Isso, é claro, se seu pai, ciumento até dizer chega, não trucidar o coitado do garoto antes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Era uma vez minha primeira vez

9

360 dias de sucesso

Fama definitivamente não era o objetivo de Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari quando começaram a tocar juntos. Para eles, música não combinava com a palavra negócio; combinava com diversão. Mas o destino, sempre imprevisível, não concordava com isso e fez o sucesso invadir a vida dos cinco como uma avalanche. Com a fama vieram fãs, dinheiro, capas de revista, convites para as melhores festas e shows - e também deslumbre, ganância, brigas e egos inflados. A explosão foi intensa, mas breve. Em 360 dias de sucesso, Thalita Rebouças retrata as dores e delícias da fama e, com o humor e ironia de sempre, fala de sonhos, amizade, romance, amor não correspondido, traição e escolhas. E, claro, de música. "Os caminhos incertos e imponderáveis que levam um grupo de amigos adolescentes, com suas inspirações e inseguranças, ao sucesso são muito bem descritos nesta história de Thalita Rebouças. O desejo puro de fazer música; a vontade de tocar junto e compartilhar o sonho; o impulso de repetir o comportamento dos ídolos; a ambição de dar voz às próprias emoções em palavras e sons; as acaloradas discussões de um grupo para decidir nome, repertório, arranjo e seja lá o que for, amplificadas por corações dominados pelo entusiasmo juvenil. Tudo isso parece conduzir ao almejado sucesso. Mas o que fazer com o sucesso? Como lidar com ele? Se ficar famoso fazendo aquilo que se gosta parece uma possibilidade remota, lidar com o que vem depois é ainda mais difícil. Entre na montanha-russa que são os 360 dias de sucesso ao lado dos integrantes da banda e viva esse sonho. Talvez essa banda, essa história, esses personagens lhe pareçam familiares. Talvez você seja um deles." - Leo Jaime

Ver Ofertas Ver Comentários

360 dias de sucesso

10

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

EU PRECISO FAZER UMA CONFISSÃO: nunca foi fácil ser eu. Você pode até pensar, com um quê de impaciência e uma boa dose de deboche (e já digo logo que entendo super, tá?): "Ah! Ser loira, popular, bonita, rica e invejada é realmente péssimo! Ter tudo o que deseja e ainda ser o crush de dez entre dez garotos é, com toda certeza, um martírio... Viajar para o exterior duas vezes por ano e ficar nos melhores hotéis é, sem sombra de dúvida, uma coisa pavorosa. Ó-meu-Deus--coi-ta-di-nha!" Já disse, eu entendo que você pense assim. Mesmo. Só que minha vida não é o sonho cor-de-rosa que parece ser. Nunca foi. E eu sei que acreditar nisso deve ser bem complicado para quem me acompanha nas redes sociais. Mas eu sei bem o que eu sinto e o que acontece dentro de mim. E já estou acostumada com as críticas, porque com o tempo entendi que as pessoas não têm paciência com quem sofre em silên-cio e aparentemente "sem motivo". Pelo menos... as minhas pessoas são assim.

Ver Ofertas Ver Comentários

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias