Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 8 Melhores Livros Sobre Saúde do Intestino

Quais os melhores livros que falam sobre a saúde do intestino? Como aprender mais sobre a saúde do intestino? O que fazer para melhorar a saúde do intestino? O que é um intestino saudável? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 8 Melhores Livros Sobre Saúde do Intestino Os livros sobre saúde do intestino são ótimas fontes de informação para aqueles que desejam saber mais sobre como se manter saudável. Esses livros fornecem informações sobre como manter a saúde do intestino por meio de uma dieta saudável, exercícios e hábitos saudáveis, bem como informações sobre os diferentes tipos de doenças que podem afetar o órgão. Alguns dos tópicos que são abordados nos livros sobre saúde do intestino são: a dieta ideal para manter a saúde do intestino, os benefícios do uso de suplementos nutricionais, como controlar a constipação, o que fazer em caso de diarreia ou dor abdominal e como prevenir doenças crônicas do intestino. Estes livros também apresentam informações sobre os tratamentos disponíveis para doenças intestinais e fornecem informação importante para aqueles que desejam manter a saúde do seu intestino. Selecionamos para você os melhores livros que falam sobre a saúde do intestino, veja a seleção dos nossos editores!

1

Superintestino: Descubra como restaurar seu microbioma para fortalecer sua saúde, regular seu peso e melhorar seu humor

O consagrado autor de Barriga de trigo mostra como a restauração do microbioma pode melhorar sua saúde, seu peso e até mesmo seu humor. “Superintestino revela que quase todos os aspectos da saúde são influenciados pela vasta gama de organismos microscópicos que vivem dentro de nós, e podemos usar isso a nosso favor.” ― David Perlmutter, autor de A dieta da mente "A medicina do microbioma é essencial para a prevenção de doenças, a vitalidade e a longevidade." – Dr. Raphael Kellman, fundador da medicina do microbioma Depois do sucesso de Barriga de trigo e ao perceber que seu plano poderia render ainda mais benefícios, William Davis deu um passo além e se aprofundou em sua abordagem. Por meio de estudos e pesquisas, descobriu que o consumo de alimentos ultraprocessados e o uso excessivo de antibióticos e de pesticidas provocam a perda de inúmeras bactérias fundamentais para o bom funcionamento do sistema digestivo. Esses microrganismos vêm sendo substituídos por bactérias nocivas ao corpo humano. Como resultado, muitos de nós perdemos o controle sobre a saúde, o peso, o humor e até o comportamento. A boa notícia é que é possível reverter esse quadro. Este livro traz um plano alimentar capaz de promover a restauração do microbioma e melhorar os níveis do hormônio da felicidade, combater o envelhecimento e promover um sono reparador. Além disso, inclui mais de quarenta receitas para recuperar o seu trato gastrointestinal e recursos para ajudar você a identificar os próprios problemas intestinais, corrigi-los e manter sua saúde e seu bem-estar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Superintestino: Descubra como restaurar seu microbioma para fortalecer sua saúde, regular seu peso e melhorar seu humor

2

Intestino - Onde tudo começa e não onde tudo termina: Tudo o que você precisa saber sobre a saúde da microbiota intestinal para ter uma vida saudável e mais feliz

Descubra o universo surpreendente do seu intestino e como ele pode ajudar você a construir uma vida mais saudável e feliz A partir de pesquisas científicas, a Dra. Gisela nos conduzirá nestas páginas por uma viagem pelo universo incrível do órgão mais subestimado do corpo humano e das maravilhosas criaturinhas que nele habitam. Por meio de uma linguagem acessível e didática, você aprenderá como o intestino funciona, a sua importância dentro do organismo, o que é e como funciona a microbiota intestinal e por que as fibras são aliadas indispensáveis da sua dieta. Descubra como uma alimentação de verdade pode evitar males físicos e psíquicos, como o desenvolvimento de ansiedade, depressão e doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), uma verdadeira epidemia que está assolando a sociedade. Em Intestino – Onde tudo começa e não onde tudo termina, você aprenderá o necessário para melhorar a sua vida e a de todos ao seu redor – uma refeição de cada vez

Ver Ofertas Ver Comentários

Intestino - Onde tudo começa e não onde tudo termina: Tudo o que você precisa saber sobre a saúde da microbiota intestinal para ter uma vida saudável e mais feliz

3

O discreto charme do intestino: Tudo sobre um órgão maravilhoso que controla o nosso corpo e a nossa mente

Giulia Enders é gastroenterologista e conduziu as pesquisas para sua tese de doutorado no Instituto de Microbiologia de Frankfurt. Em 2012, tornou-se um sucesso no YouTube, com um vídeo de sua apresentação no Science Slam, um concurso que premia palestras científicas feitas de forma criativa. O tema do vídeo é o mesmo de O discreto charme do intestino, que já conta com mais de 6 milhões de exemplares vendidos no mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

O discreto charme do intestino: Tudo sobre um órgão maravilhoso que controla o nosso corpo e a nossa mente

4

A Incrível Conexão Intestino Cérebro

Nunca antes tinha sido revelado com tal claridade a enorme verdade que encerra o aforismo "somos o que comemos". Porque nunca antes tinha visto tão claramente que o medo, a ira, o amor, a felicidade, a paz do espírito, o equilíbrio emocional. (em definitivo, o que somos e o que vivemos) são assuntos das vísceras e que talvez, nelas habite e se expresse o esquivo subconsciente. Até há pouco tempo acreditava-se que o comando absoluto sobre o resto dos órgãos era exercido pelo cérebro, que desde o alto dirigia, por exemplo, a atividade intestinal. Assim, o intestino era considerado pela ciência tal qual mero subordinado que acatava as ordens desse chefe todo poderoso que habita a zona nobre da torre. Contudo, hoje se sabe que o intestino tem o mesmo grau de importância que o cérebro cranial. Isso é assim, a ponto de que se fala de um segundo cérebro e não em sentido metafórico. O intestino é, literalmente, nosso segundo cérebro.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Incrível Conexão Intestino Cérebro

5

A pessoa mais feliz do mundo: Como a conquista de um intestino saudável me ajudou a superar uma doença crônica

Nunca imaginei que meu autoconhecimento começaria no intestino. O ano era 2015, e minha carreira de atriz e comediante estava indo muito bem. Eu fazia parte da equipe de atores da Rede Globo e do canal Multishow, e a peça que havia escrito estava rodando o país. Casada, mãe de uma linda menina de quatro anos, tudo parecia perfeito. Mas não estava. Eu sentia enxaquecas absurdas e dores terríveis por todo meu corpo, a fadiga ficava cada vez pior. Entrei em depressão. Eu não sabia o que havia de errado comigo. Passei por médico, pai de santo, padre, cartomante, rezadeira. Acho que só não fui a um exorcista. Até que o diagnóstico finalmente veio: fibromialgia. Foi então que conheci a nutrição holística, que me ensinou a importância da alimentação e digestão no cuidado de doenças autoimunes e consideradas misteriosas, e acabei me tornando especialista na área. Tudo começa no intestino, e a nossa felicidade está diretamente ligada à nossa digestão. Neste livro, compartilho como o autocuidado e a mudança de hábito alimentar pode te ajudar a alcançar a melhor versão de si mesmo e, assim como eu, ser a pessoa mais feliz do mundo!

Ver Ofertas Ver Comentários

A pessoa mais feliz do mundo: Como a conquista de um intestino saudável me ajudou a superar uma doença crônica

6

A Bíblia do Intestino – Primeira Edição – 2019

Em A Bíblia do Intestino, Dra. Karina Bianca Sinforoso apresenta todas as fases de um de seus protocolos de restabelecimento intestinal e explicita os motivos pelos quais o intestino está conectado a vários problemas de saúde. O modo como nos sentimos é constante e dinamicamente influenciado por aquilo que comemos, ou seja, os alimentos que ingerimos têm o poder de combater ou alimentar um quadro inflamatório. Seus leitores irão descobrir por que o intestino é o ponto de partida de muitas doenças e sintomas, desde ganho de peso, fadiga, até desequilíbrios hormonais, doenças autoimunes e depressão. Este e-book foi escrito com o propósito de ensiná-los a amar e entender o seu corpo, a ponto de nutri-lo com alimentos que curam. Ao lê-lo, você não só entenderá por que ficou doente, como também será apresentado a uma nova proposta de cura, um novo atalho para o bem-estar físico e emocional. Conheça os mais importantes insights hoje disponíveis sobre saúde intestinal e o passo a passo para restabelecê-la e cultivá-la.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Bíblia do Intestino – Primeira Edição – 2019

7

O bate-papo entre o intestino e o cérebro - o que há de novo?

A microbiota intestinal é o conjunto de bactérias que habitam lá no seu intestino... mas não só de fermentar fibras e formar puns vive nossa microbiota... ela não regula só o que acontece lá no intestino. Ela é responsável também por controlar o equilíbrio no nosso corpo todo! Todo dia sai na literatura científica algum artigo dando uma nova função pras bactérias que vivem no nosso intestino! Hoje entendemos um pouco melhor seu comportamento e sabemos que elas influenciam diretamente no funcionamento do nosso corpo todo. E não é só isso... os produtos do seu metabolismo também têm funções importantes em diversos órgãos e sistemas! Sabia que nossa microbiota está envolvida na regulação do nosso estado de humor? Sabia que nossa microbiota vai mudando desde a barriga da nossa mãe, tenta manter uma estabilidade durante a vida toda e sofre de novo alterações quando vamos envelhecendo? Sabia que nossa microbiota pode controlar nosso comportamento alimentar e até mesmo nosso peso corporal? Sabia que você tem uma microbiota única (assim como são suas digitais)? Sabia que ela controla até mesmo nossos ritmos circadianos? Pois é... tem muita coisa acontecendo no papo entre o intestino e o cérebro... E é sobre essas e outras coisas que eu quero te contar nesse livro!

Ver Ofertas Ver Comentários

O bate-papo entre o intestino e o cérebro - o que há de novo?

8

Como Ter Um Intestino Funcional: 32 Dicas para o Bom Funcionamento dos Intestinos

A Saúde dos intestinos e do aparelho digestivo é uma consequência dos bons ou maus hábitos. Comer constantemente fora de casa, não ter tempo para se alimentar adequadamente, comer rápido demais, comer frequentemente comidas industrializadas, consumir produtos refinados, beber regularmente refrigerantes, ingerir alcool em excesso e tantas outras coisas podem detonar a sua saúde intestinal e por consequência desencadear muitas doenças. Algumas pessoas já assumiram que têm intestinos preguiçosos e acham isso normal. Mas de normal isso não tem nada. Então se for o seu caso trate de mudar os hábitos e cuidar dos intestinos, caso contrário doenças terríveis poderão se desenvolver e você poderá perder em muito a qualidade de vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como Ter Um Intestino Funcional: 32 Dicas para o Bom Funcionamento dos Intestinos

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias