Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Direito Constitucional

Qual é o melhor livro de Direito Constitucional? Quais os assuntos de Direito Constitucional? O que o Direito Constitucional defende? Como estudar Direito Constitucional? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros de Direito Constitucional Direito constitucional é o ramo do direito público interno dedicado à análise e interpretação das normas constitucionais. O Direito Constitucional brasileiro tem sua origem na Carta Imperial de 1824, outorgada pelo então Imperador D. Pedro I. Livros de Direito Constitucional são recursos essenciais para estudantes de direito, acadêmicos, advogados e qualquer pessoa interessada na interpretação e aplicação da constituição de um país. Esses livros abordam princípios fundamentais como a separação de poderes, direitos e liberdades individuais, e a organização estrutural de um estado. Além disso, eles oferecem análises aprofundadas sobre a jurisprudência constitucional, examinando casos e decisões judiciais que moldaram e influenciaram a aplicação da lei constitucional. No núcleo de um livro de Direito Constitucional, o leitor pode encontrar uma exploração abrangente dos princípios e valores que sustentam uma constituição. Isso pode incluir discussões sobre democracia, justiça social, igualdade e direitos humanos. Esses livros também podem examinar como a constituição de um país reflete e responde a questões sociopolíticas e históricas. Com a análise desses temas, os livros de Direito Constitucional ajudam a fornecer um entendimento mais profundo do papel vital que uma constituição desempenha na manutenção do estado de direito e da governança democrática. Além disso, os livros de Direito Constitucional também fornecem uma visão valiosa sobre a prática da lei constitucional. Eles podem incluir estudos de caso detalhados, análises de decisões judiciais importantes e discussões sobre tendências e desafios emergentes na lei constitucional. Esses recursos podem ser inestimáveis para estudantes de direito que buscam compreender a aplicação prática da teoria constitucional e para os profissionais que buscam se manter atualizados sobre os desenvolvimentos recentes no campo. Portanto, um livro de Direito Constitucional é mais do que um simples manual acadêmico - é uma ferramenta vital para a compreensão e a prática da lei. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros para aprender mais sobre Direito Constitucional, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Direito Constitucional Descomplicado

Os Professores Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo têm, como relevante diferencial, singular capacidade de transportar para a escrita a mesma didática que os caracteriza nas salas de aulas, pela qual conseguem tratar de temas altamente complexos de forma objetiva e cristalina, em linguagem descomplicada, amplamente acessível. A maestria na comunicação, a clareza na abordagem dos assuntos, a empatia com seu público e a preparação podem explicar parte do sucesso de aceitação de suas obras. Direito Constitucional Descomplicado é reflexo das características apontadas acima. O livro aborda todos os temas relevantes da disciplina, contemplando o conteúdo de editais dos principais concursos públicos, como também os programas das universidades do País, tudo com o rigor científico que exige a matéria. Complementarmente, apresenta uma extensa seleção de exercícios extraídos de provas de importantes bancas examinadoras, organizados por assunto, o que permite uma eficaz fixação do conteúdo estudado. Nesta 21.ª edição do Direito Constitucional Descomplicado, temos, entre outros, os seguintes atos normativos contemplados: EC 115/2022; EC 113/2021; EC 114/2021; EC 111/2021; EC 109/2021. SALA DE AULA VIRTUAL INTEGRADA: Nesta edição, a sala de aula virtual vem integrando o material suplementar com questões interativas das obras Direito Administrativo Descomplicado e Direito Constitucional Descomplicado, proporcionando a conexão entre as duas principais disciplinas do direito, tanto para universitários quanto para concurseiros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Constitucional Descomplicado

2

Curso de Direito Constitucional - 15ª Edição 2022

O Curso é uma verdadeira enciclopédia de Direito Constitucional. Visando a formação de consciências críticas, capazes de entender a importância da argumentação, das construções doutrinárias, legislativas e jurisprudenciais, o Professor Uadi Lammêgo Bulos satisfez tanto os programas de ensino da matéria, como os editais de concursos públicos, sem perder de vista a realidade profissional. Todas as minúcias da disciplina constam neste trabalho de síntese e reflexão de amplo acolhimento pelo público brasileiro. A presente edição encontra-se revista e atualizada até a Emenda Constitucional n. 113/2021 e os últimos julgados do Supremo Tribunal Federal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Curso de Direito Constitucional - 15ª Edição 2022

3

Direito Constitucional Esquematizado - 26ª edição 2022

Chegamos à 26.ª edição da obra Direito Constitucional Esquematizado, com muito trabalho e constante preocupação com o conteúdo. Sucesso entre os concurseiros, essa obra atende as necessidades dos estudantes de graduação, dos profissionais de direito e daqueles que buscam uma fonte de consulta prática. Trata-se de um verdadeiro método de ensino, com linguagem fácil e direta, e com recurso gráfico que auxilia o estudo e a memorização dos principais temas. O leitor conta com um ambiente pessoal de aprendizagem com material digital exclusivo, com acesso a: videoaulas, banco de questões, vídeo de resolução de questões, questões de provas e concursos para treino, e muito mais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Constitucional Esquematizado - 26ª edição 2022

4

Série IDP - Curso de Direito Constitucional - 17ª edição 2022

Premiado na categoria Melhor Livro de Direito da 50a. edição do Prêmio Jabuti, este Curso é resultado da parceria do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) com a Saraiva Educação. Atualmente em sua décima sétima edição, se tornou, graças à colaboração de seus leitores, uma das obras mais prestigiadas do Direito Constitucional brasileiro. A fim de se perpetuar como referência para a formação acadêmica de estudantes e para a consulta por parte dos profissionais do Direito, esta edição foi totalmente revista e atualizada. O leitor encontrará atualizações diversas que se referem a novos rumos da jurisprudência e aportes de reflexão jurídica, como as Emendas Constitucionais promulgadas no último ano, compreendendo também as decisões mais recentes do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores. Além disso, a edição explora temas ainda pouco desenvolvidos pela doutrina nacional, como os desafios jurídicos trazidos pelo agravamento da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus. O selo Saraiva Jur e o IDP esperam que o livro motive novas vocações para o Direito Público e confirme e estimule as já existentes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Série IDP - Curso de Direito Constitucional - 17ª edição 2022

5

Curso de Direito Constitucional - 9ª Edição 2020

O Curso de Direito Constitucional apresenta os principais aspectos e desdobramentos doutrinários e jurisprudenciais sobre o direito constitucional. Os autores Ingo Sarlet, Luiz Marinoni e Daniel Mitidiero tratam na primeira parte, dentre outros temas, sobre a teoria da constituição, classificação das constituições, estrutura e função, poder constituinte, eficácia das normas, relações com direito estrangeiro e internacional. Já na segunda parte, os autores apresentam o sistema constitucional brasileiro, princípios, direitos fundamentais, ações constitucionais, organização do Estado, repartição de competências e controle de constitucionalidade. Obra destinada especialmente aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como ao público profissional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Curso de Direito Constitucional - 9ª Edição 2020

6

Direito Constitucional

O conteúdo é enriquecido com a citação da posição do Supremo Tribunal Federal em todas as questões importantes, indicando os repertórios ou mesmo o Diário da Justiça, no qual a íntegra da ementa ou do acórdão poderá ser encontrada. Assim, Alexandre de Moraes oferece um estudo profundo das normas constitucionais atuais, comparando-as com as Constituições brasileiras anteriores e de diversos países. Este livro fornece, ainda, uma visão geral do Direito Constitucional e sua aplicação diária a todos os demais ramos jurídicos e está atualizado com a Emenda Constitucional 115, de fevereiro de 2022.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Constitucional

7

Curso de Direito Constitucional

Esta décima edição é motivo de grande orgulho, pois alcançar esse número de edições com uma obra que não é voltada para concursos, e ao longo desse lapso razoável de tempo, configura-se um prazer muito especial, pois se conseguiu perpassar algumas gerações de leitores. Uma questão que se tentou enfocar é como o direito constitucional se molda a este mundo pós-pandemia, em que as estruturas políticas, econômicas, sociais, sanitárias e convivenciais estão sendo remodeladas. A visão de um Estado mínimo, forçosamente, precisará ser atualizada para uma organização política que possa ganhar mais sinergia com o planejamento, investindo em infraestrutura e ciência & tecnologia, e realizando políticas públicas eficientes que possam diminuir as desigualdades. Em um mundo em que as transformações são pululantes em vários setores, mas que as estruturações jurídicas ainda não estão preparadas para fazer frente a esse turbilhão, o sentimento de desorientação e perplexidade é assaz contundente. Diante desse contexto, não adianta rememorar conceitos obsoletos, no que é melhor se preparar para esse salto no novo, para fazer com que o distanciamento entre a normalidade e a facticidade não provoque um pipocar de gaps normativos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Curso de Direito Constitucional

8

Direito Constitucional Brasileiro

Neste livro, Virgílio Afonso da Silva propõe apresentar a estudantes de graduação ideias e conceitos básicos do direito constitucional, auxiliar profissionais do direito na solução de casos concretos, preparar candidatos a concursos públicos e suscitar a reflexão de estudantes de pós-graduação e pesquisadores, não apenas na área jurídica. Segundo o autor, para atingir esses objetivos não basta apresentar o texto da Constituição e repetir o que outras pessoas e instituições já falaram ou decidiram. A análise dos vários temas de que trata o livro é permeada por informações, dados e contextos da realidade brasileira. Diferente do tradicional é também a organização da obra, em quatro partes: constituição, direitos, poderes e desafios, nas quais são discutidos o próprio conceito de constituição, seus dois objetivos primordiais, garantir direitos e limitar o poder, e os principais desafios a sua efetividade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Constitucional Brasileiro

9

Direito Constitucional Esquematizado - 25ª Edição 2021

Sucesso entre os concurseiros, a obra atende as necessidades dos estudantes de graduacao, dos profissionais de direito e daqueles que buscam uma fonte de consulta pratica.Trata-se de um verdadeiro método de ensino, com linguagem fácil e direta, e com recurso gráfico que auxilia o estudo e a memorização dos principais temas.O leitor conta com um ambiente pessoal de aprendizagem com material digital exclusivo, tais como: videoaulas, banco de questões, vídeo de resolução de questões, questões em formato PDF, com a possibilidade de imprimir o conteúdo, e muito mais. Esta edição está atualizada até a EC n. 108/2020 e inclui as principais decisoes do STF.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito Constitucional Esquematizado - 25ª Edição 2021

10

Curso de Direito Constitucional Contemporâneo - 9ª Ed. 2020: os Conceitos Fundamentais e a Construção do Novo Modelo

"Curso de Direito Constitucional Contemporâneo", do Ministro Luís Roberto Barroso, é uma introdução abrangente à teoria da Constituição e ao direito constitucional, conduzida por um autor reconhecido nacional e internacionalmente.A visão humanista do doutrinador e a perspectiva prática do Ministro dão a esta obra um toque de originalidade e fascínio que a torna atraente, a um só tempo, para jovens iniciantes e para professores experientes.Este volume, dedicada aos conceitos fundamentais e à constitucional do novo modelo, contém uma verdadeira Parte Geral do direito constitucional brasileiro, com a exposição didática e crítica dos grandes temas e das principais transformações ocorridas nos últimos anos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Curso de Direito Constitucional Contemporâneo - 9ª Ed. 2020: os Conceitos Fundamentais e a Construção do Novo Modelo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias