
As primeiras cruzadas modernas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913. Durante a infância, Wynne conviveu com jogos de encaixar letras em espaços delimitados por um quadrado, de modo que formassem diferentes palavras, na horizontal ou na vertical. A inovação do inglês foi dar dicas para preencher os espaços, ao invés de dar as palavras de uma vez. O jogo foi publicado em 1913 e, devido ao grande sucesso, no início da década seguinte já estava presente nos maiores jornais do mundo todo. O jogo de palavras cruzadas é um passatempo bastante difundido. Consiste de várias linhas formadas por quadrados em branco, algumas na vertical e outras na horizontal, que se cruzam umas com as outras. Cada linha deve ser preenchida por uma palavra, e cada palavra deve ser descoberta através de dicas que acompanham as cruzadas. Ao se preencher uma das linhas, automaticamente se preenche alguns quadrados das outras linhas que a cruzam, tornando mais fácil sua resolução. A profissão de criar palavras cruzadas denomina-se "cruciverbalismo" e os profissionais são chamados de "cruciverbalistas". A prática ou cultivo das palavras cruzadas pelos leigos é denominado "cruzadismo" e os seus praticantes são chamados de "cruzadistas".
Palavras cruzadas infantis geralmente são compostas por poucas linhas, que se cruzam em não mais do que dois ou três pontos cada. Nas palavras cruzadas para adultos as linhas são dispostas de modo a formar um quadrilátero, com quase todos os quadrados pertencendo a duas linhas (uma vertical e outra horizontal). A diferença de tamanho entre as palavras é compensada através de quadrados pretos, que não devem ser percebidos. Linhas que contêm quadrados pretos geralmente são formadas por mais de uma palavra, mas não sempre. Nos demais casos a segunda porção da linha só será preenchida por uma palavra contida numa linha do sentido oposto (vertical para uma linha horizontal e vice-versa). Selecionamos para você os melhores livros de palavras cruzadas para você comprar sem sair de casa, veja a sugestão dos nossos editores!
Fazer palavras cruzadas com histórias bíblicas é uma forma criativa e divertida de desenvolver o raciocínio e deixar o pensamento ágil com lindas histórias sobre fé, bondade e amor. São 365 histórias, uma para cada dia do ano, com personagens inesquecíveis, para você se encantar e se emocionar, além de enriquecer o vocabulário.
Desafie sua mente com o Livro Mais 200 Palavras Cruzadas nível médio Ed 32! Domine os enigmas, desvende as dicas e sinta a satisfação de completar cada grid com precisão. Esteja preparado para enfrentar novos desafios e elevar seu jogo de palavras para o próximo nível. Adquira agora o Livro Mais 200 Palavras Cruzadas nível médio Ed 32 e descubra o prazer de desvendar cada palavra oculta. A aventura começa aqui!
As palavras cruzadas e os caça-palavras são ótimos exercícios para exercitar a mente e desenvolver o raciocínio. Com este livro, as crianças vão ter o primeiro contato com esse universo incrível e se encantar desde pequenas com atividades estimulantes para o cérebro. Pontos de interesse: > Proporciona momentos de lazer e diversão > Estimula o raciocínio > Ilustrações alegres e coloridas.
As palavras cruzadas e os caça-palavras são ótimos exercícios para exercitar a mente e desenvolver o raciocínio. Com este livro, as crianças vão ter o primeiro contato com esse universo incrível e se encantar desde pequenas com atividades estimulantes para o cérebro. Pontos de interesse: > Proporciona momentos de lazer e diversão > Estimula o raciocínio Ilustrações alegres e coloridas