Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de Contabilidade

Qual é a função da contabilidade? Quais os melhores livros de contabilidade? Como estudar contabilidade? Quais os melhores livros para aprender contabilidade avançada? O que se estuda no curso de contabilidade? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros de Contabilidade Os livros para aprender contabilidade são recursos essenciais para estudantes, profissionais e empreendedores que desejam adquirir conhecimentos sólidos nessa área. Esses livros oferecem uma introdução abrangente aos princípios contábeis, demonstrando como registrar e interpretar as transações financeiras de uma empresa de forma precisa e sistemática. Eles abordam tópicos como balanço patrimonial, demonstrações financeiras, relatórios contábeis e análise de dados financeiros. Eles também fornecem exemplos práticos e exercícios que auxiliam os leitores na aplicação dos conceitos teóricos. Com explicações claras e linguagem acessível, eles guiam os leitores no entendimento dos princípios contábeis básicos e avançados, permitindo que desenvolvam habilidades práticas para lidar com situações financeiras reais. Além disso, esses livros geralmente contêm estudos de caso e exemplos de empresas, oferecendo uma visão prática de como a contabilidade é aplicada em diferentes contextos. Os livros para aprender contabilidade são atualizados regularmente para acompanhar as mudanças nas normas e práticas contábeis. Eles fornecem informações atualizadas sobre as regulamentações contábeis mais recentes e as melhores práticas do setor. Além disso, muitos desses livros incluem recursos adicionais, como exercícios de revisão, perguntas de autoavaliação e acesso a materiais complementares online, para aprimorar ainda mais o aprendizado e auxiliar na preparação para exames e certificações contábeis. Esses livros são ferramentas valiosas para quem busca adquirir conhecimentos sólidos em contabilidade. Eles são utilizados tanto em cursos acadêmicos quanto na autodidaxia, permitindo que os interessados estudem em seu próprio ritmo. Os livros de contabilidade proporcionam uma base sólida para aqueles que desejam se tornar profissionais contábeis, bem como para empresários que buscam compreender melhor as finanças de seus negócios e tomar decisões informadas com base nos dados contábeis. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros para aprender Contabilidade, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Contabilidade Avançada

A contabilidade é avançada, mas o conteúdo é simples! Com a adoção das normas internacionais de contabilidade (IFRS), assuntos complexos e processos novos começaram a fazer parte da rotina dos contadores, que se viram obrigados a rever conceitos e ideias. Contabilidade Avançada auxilia nessas novas temáticas e aborda, com linguagem simples e didática, os aspectos contábeis avançados, tais como partes relacionadas, combinação de negócios, remuneração de capital próprio, tributos sobre o lucro, operações de arrendamento mercantil, impairment, ajuste a valor presente, demonstração dos fluxos de caixa, políticas contábeis, todos atualizados de acordo com os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), escolhidos por sua relevância. Além disso, José Carlos Marion e Ricardo Pereira Rios oferecem estudos de casos e atividades, com exercícios e questões discursivas no material suplementar. Destaques da edição: Contempla a Nova Estrutura Conceitual para Relatório Financeiro – CPC 00 (R2); Atualizado com o Novo Regulamento do Imposto de Renda – Decreto no 9.580/2018 e IN no 1.700/2017; Estudos de caso resolvidos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade Avançada

2

Contabilidade geral

O livro Contabilidade Geral da Série em Foco (antiga Série Fácil) foi elaborado para atender ao conteúdo programático tanto dos cursos de bacharel em Ciências Contábeis como de outros cursos para os quais sejam exigidos do estudante conhecimentos de contabilidade. Com linguagem clara e objetiva, apresenta os assuntos de forma lógica, sem perder de vista a sintonia com a matéria, o que facilita a aprendizagem. Além disso, o livro está atualizado conforme as Leis n. 11.638/2007 e n. 11.941/2009 e NBCS TGS convergentes com as Normas Internacionais de Contabilidade IFRS, o que o torna ainda mais acessível a todos os interessados no assunto. Nesta 10ª edição, foram contempladas revisões em várias NBCS TGS processadas pelo Conselho Federal de Contabilidade até o início de 2017, bem como substituições e inclusões de informações em vários capítulos motivadas pela revogação da Resolução CFC n. 750/1993. Essas reformulações abrangeram também as mudanças introduzidas na legislação brasileira em geral, desde o ano de 1997 (data da 1ª edição) até 2017, além de sólida reestruturação com inclusão de vários assuntos, tornando a obra ainda mais útil e completa. Sobre a Série em Foco: Com uma abordagem clara e acessível, e escrita pelos mais renomados autores em suas áreas de atuação, a Série em Foco (antiga Série Fácil) é uma das principais do mercado editorial brasileiro. Com o objetivo de facilitar o aprendizado, traz um conteúdo focado na aplicação dos conceitos e na prática da disciplina. Os assuntos são tratados sempre de forma didática e gradual, mantendo o rigor acadêmico. Além disso, traz uma sequência lógica, partindo de situações fáceis para as complexas, permitindo ao estudante familiarizar-se com o tema de maneira natural e intuitiva. O foco da Série é atender ao conteúdo programático de cursos de nível superior, podendo atender também ao nível técnico de diversas áreas do conhecimento, além de servir como instrumento de consulta para todos os profissionais, inclusive para os que pretendem se preparar para concursos públicos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade geral

3

Contabilidade avançada e análise das demonstrações financeiras

Sucesso no mercado editorial, Contabilidade avançada e análise das demonstrações financeiras chega à 18ª edição, trazendo as várias modificações introduzidas pela legislação e pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), dentre as quais se destacam: - Aplicação da Lei das Sociedades por Ações a Sociedades de Grande Porte, assim definidas em função do volume de seu faturamento ou de ativos de sua propriedade. - Modificação da Estrutura do Balanço Patrimonial e a extinção dos grupos denominados Ativo Diferido e Resultado de Exercícios Futuros. - Mudança na forma de apresentação e de conteúdo na Demonstração do Resultado do Exercício. - Criação da Demonstração do Resultado Abrangente do Período. - Introdução da obrigatoriedade da elaboração da Demonstração de Fluxos de Caixa e, para as companhias abertas, da Demonstração do Valor Adicionado e a técnica a ser utilizada para elaborar essas novas demonstrações. - Nova estrutura da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido. - Extinção das Reservas de Capital de Prêmios na Emissão de Debêntures e de Subvenções e Doações para Investimento, substituídas pela criação das Reservas de Lucros para essas receitas. - Instituição de novos critérios de avaliação de Ativos e Passivos, com a introdução do conceito de valor justo (fair value). - Instituição do teste de recuperabilidade do valor dos ativos (impairment test), dos ajustes de avaliação patrimonial, dos ajustes a valor presente de ativos e passivos e dos ajustes de conversão cambial. - Nova definição de empresas coligadas. - Novo tratamento da combinação de negócios, com a criação do conceito de mais valia e menos valia dos ativos. - Conversão das Demonstrações Contábeis em moeda funcional. - Novo tratamento fiscal dado aos lucros, rendimentos e ganhos de capital no Exterior com base na Lei n. 12.973/2014 e Instrução Normativa RFB n. 1.520/2014 (e alterações posteriores). - Ampliação do capítulo que trata dos tributos incidentes sobre o lucro (IRPJ e CSLL), com a inserção de item em que se explica como calcular o pagamento desses tributos segundo as regras da Estimativa Mensal calculada com base na Receita Bruta e Acréscimos (Estimativa Pura) e com base no Balanço de Suspensão ou Redução (Estimativa Monitorada). Nesse capítulo houve, também, a inclusão de uma introdução ao Simples Nacional com as alterações vigentes a partir de 2018. De forma clara, acessível e com casos práticos, este livro traz as principais mudanças desencadeadas pelo processo de convergência das normas contábeis brasileiras para as normas internacionais, fazendo desta obra instrumento indispensável para profissionais e estudantes que querem ter uma noção da profundidade das mudanças em curso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade avançada e análise das demonstrações financeiras

4

Contabilidade Geral e Avançada

Perdido nas alterações das normas contábeis? Contabilidade Geral e Avançada apresenta todas as referências das alterações e padronizações das normas, assim como aborda os pronunciamentos e a legislação brasileira, sem tratá-los como algo “de outro mundo”. Silvio Sande e André Neiva reúnem as informações previstas na legislação e no Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) sobre cada tema, de modo a facilitar a comparação entre as informações e o aprendizado do aluno. Além disso, este livro foi elaborado com uma sequência lógica dos assuntos e inclui mais de 1.200 questões comentadas. Por que ter Contabilidade Geral e Avançada?A Contabilidade vem sofrendo profundas alterações resultantes da globalização e da consequente padronização mundial de normas contábeis. A dificuldade de alteração da legislação contábil brasileira resulta no aumento da importância dos pronunciamentos do CPC como condutor da modernização das normas contábeis nacionais. Este livro oferece todas as referências sobre o assunto em um só lugar, com exercícios de bancas do Exame da Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Carlos Chagas (FCC), Cebraspe (antigo CESPE), FGV, dentre outras.?

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade Geral e Avançada

5

Contabilidade Financeira

Este livro possui uma abordagem inovadora para o ensino da contabilidade brasileira. O conteúdo está estruturado de maneira moderna e didática, com o objetivo de estimular e facilitar a leitura e a compreensão pelos estudantes. Além disso, permite ao professor implementar metodologias ativas de aprendizagem. A obra traz exemplos reais e notícias de jornais e revistas que contextualizam os temas com a realidade do mercado brasileiro. Aqui você também encontrará grande quantidade de questões e exercícios práticos que auxiliarão na compreensão e fixação dos conteúdos estudados. Alguns dos temas abordados são: Balanço patrimonial. Performance financeira. Patrimônio líquido. Estoque. n Contas a receber. Provisões e contingências. Operações financeiras ativas e passivas. Investimentos. Ativos imobilizado e intangível. Teste de impairment. Tributos sobre o lucro. Demonstração do resultado abrangente. Demonstração dos fluxos de caixa. Demonstração do valor adicionado. O livro conta ainda com vários materiais suplementares, com acesso on-line, como resolução de questões e exercícios (parcialmente disponível para todos e parcialmente restrita a docentes), além de orientações ao professor para aplicação de estudos de casos e dilemas éticos. Diversos vídeos dos autores comentando os conteúdos de cada capítulo podem ser acessados por meio de QR Codes. APLICAÇÃO Este livro é dirigido a todos os estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em negócios ou áreas afins que demandam conhecimentos fundamentais de contabilidade. Pode ser utilizado como livro-texto principal ou complementar para as disciplinas Contabilidade Geral, Fundamentos de Contabilidade, Contabilidade Introdutória, Contabilidade Intermediária e Contabilidade Avançada dos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Ciências Atuariais, Direito, dentre outros. Leitura indicada para contadores, auditores, controllers e demais profissionais que necessitam tomar decisões baseadas em informações contábeis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade Financeira

6

Contabilidade Básica

Este é um livro que vai além daqueles destinados ao ensino inicial de Contabilidade. Com metodologia moderna e dinâmica, além de linguagem acessível ao aluno iniciante em Contabilidade, o autor apresenta uma visão conjunta dos relatórios contábeis e introduz a matéria de maneira gradativa, despertando o interesse do estudante na aprendizagem da disciplina.Além de apresentar embasamento legal e tributário para o conteúdo, o autor propõe, ao final de cada capítulo, tarefas práticas que ajudam e estimulam o desenvolvimento fora da sala de aula.Esta edição foi atualizada considerando as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) por meio dos pronunciamentos do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e das Resoluções e Normas do CFC (Conselho Federal de Contabilidade).APLICAÇÃOTodos os cursos de graduação em contabilidade nos primeiros semestres.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade Básica

7

Contabilidade Gerencial - Ferramentas para melhoria de desempenho empresarial - Exercícios Resolvidos | Minicasos | Exemplos

Este livro é resultado da vivência dos autores como professores em cursos de graduação, MBA e educação executiva, e também no ambiente corporativo e na pesquisa acadêmica aplicada. O conteúdo é apresentado integrando dois objetivos: a capacidade de fornecer diagnósticos e o modo de usar as ferramentas para melhoria de desempenho. Destacam-se ainda os seguintes aspectos: é um dos poucos livros que conecta a Contabilidade Financeira à Contabilidade Gerencial, por meio da apresentação das Demonstrações Contábeis e do entendimento dos processos contábeis; a apresentação dos capítulos concentra-se num modelo de diagnóstico financeiro e estratégico; e a linguagem tem como foco a gestão, a fim de priorizar o processo decisório. Livro-texto para a disciplina Contabilidade Gerencial dos cursos de graduação em Contabilidade e Administração, MBA e programas de educação executiva. Com enfoque gerencial, é altamente recomendado para executivos e empresários que estejam envolvidos em projetos de melhoria de desempenho empresarial, além de profissionais das áreas de finanças, operações e consultoria. Ferramentas para melhoria de desempenho empresarial, além de profissionais das áreas de finanças, operações e consultoria.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade Gerencial - Ferramentas para melhoria de desempenho empresarial - Exercícios Resolvidos | Minicasos | Exemplos

8

Contabilidade Introdutória - Livro Texto

s obras Contabilidade introdutória: livro-texto e Contabilidade introdutória: livro de exercícios são clássicos que fazem parte do ensino da Contabilidade brasileira, escritos por renomados autores da FEA-USP, sob a coordenação do professor Sérgio de Iudícibus, e revisados pelo professor Eliseu Martins. O livro-texto, que chega à sua 12ª edição comemorando 50 anos, oferece conteúdo atualizado e totalmente adaptado aos padrões atuais da Contabilidade, com muitas melhorias em relação à forma, mantendo a essência do livro intacta. Com um novo projeto gráfico e introdução de novos exercícios, esta edição utiliza terminologias modernas tendo em vista as normas internacionais de Contabilidade. Ainda para o livro-texto, temos como novidades desta edição: não uso da palavra “provisão” para contas retificadoras de ativos, mas, sim, para passivos; grande destaque para a relação entre lucro e fluxo de caixa, com ênfase especial para as confusões derivadas das depreciações e amortizações, nessa comparação; exemplos mais refinados em casos de consignação de mercadorias, para destacar melhor a relação essência econômica versus forma contratual. Para acompanhá-lo, o livro de exercícios traz o que há de melhor para treinar o conteúdo aprendido no livro-texto. Os exercícios foram validados durante anos pelos autores na FEA-USP e continuam atendendo às necessidades do estudante atual.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade Introdutória - Livro Texto

9

Curso de Contabilidade para não Contadores - Para as áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia

Este é o primeiro livro voltado especificamente para disciplinas de Contabilidade dos cursos de graduação que não visam formar contadores, mas sim profissionais que serão usuários da Contabilidade. Sua linguagem evita termos excessivamente técnicos, simplificando conceitos considerados complexos, e desmistifica algumas ideias tidas como inacessíveis ao não contador. Curso de contabilidade para não contadores é uma obra atual que abrange a Contabilidade moderna e aspectos da Lei das Sociedades por Ações como balanço social, valor adicionado e fluxo de caixa. Nesta 8ª edição, todo o conteúdo que trata da definição das demonstrações financeiras foi atualizado em conformidade com as resoluções do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em aderência aos pronunciamentos publicados pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Além disso, foram inseridos novos exercícios dos principais exames. Livro-texto para as disciplinas Contabilidade Geral/Introdução à Contabilidade, Custos e Análise de Demonstrações Financeiras dos cursos de graduação em Economia, Administração, Direito e Engenharia. Recomendado para programas de reciclagem profissional nas áreas de Administração, Economia, Engenharia e Direito. Leitura de relevante interesse para profissionais de áreas não contábeis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Curso de Contabilidade para não Contadores - Para as áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia

10

Contabilidade Para Leigos

A contabilidade foi criada para cumprir três objetivos principais: registro das operações; controle do fluxo de capitais; e divulgação das informações a respeito dos negócios. São objetivos nobres que me levam a concluir e tentar convencer os leitores de que todo mundo precisa de contabilidade. Embora possa parecer uma declaração arrogante, a verdade é que, saber pelo menos o básico da contabilidade faz muito bem para o bolso. E se faz bem para o bolso, faz muito bem para a vida pessoal de todo mundo, valeu? O objetivo deste livro é fazer com que aqueles que não são contadores conheçam a utilidade da contabilidade e possam aproveitar os benefícios das informações contábeis para entender os negócios e, assim, tomar decisões mais embasadas. Todos sabemos que o processo decisório é complexo, cheio de nuances, exige muito discernimento, intuição e, claro, muita informação da boa. É justamente aí que a contabilidade se torna imprescindível. Abra este livro e descubra: Conceitos e técnicas de Contabilidade; Como funciona o registro contábil do que rola nos negócios; Para que servem as famosas "demonstrações contábeis"; Como decifrar a linguagem hermética dos auditores; Como desvendar os balanços das empresas. Com o livro, você entenderá o que acontece no mundo corporativo, nas ONGs, nos governos e em suas finanças pessoais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contabilidade Para Leigos

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias