Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Para Aprender a Falar em Público

Quais os melhores livros para aprender a falar em público? Quais as técnicas para falar em público? O que fazer para perder o medo de falar em público? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Para Aprender a Falar em Público Falar em público já não se limita à tradicional configuração de uma pessoa discursando cara a cara para uma audiência ao vivo. Com os avanços tecnológicos, esse conceito se expandiu para abranger também apresentações pré-gravadas ou transmitidas à distância por meio de diversas plataformas digitais. Se você deseja aprimorar suas habilidades nessa arte essencial de comunicação, temos uma seleção criteriosa dos melhores livros sobre o tema. Esses títulos oferecem insights valiosos e técnicas práticas para ajudá-lo a se tornar um comunicador mais eficaz. Confira a seleção de nossos editores dos melhores livros para aprender a falar em público que não podem faltar na sua coleção.

1

A Arte de Falar em Público

Falar em público assusta muita gente. Parece um talento distante de boa parte das pessoas, mas a verdade é que tornar-se um orador admirado por diferentes plateias ou mesmo pelo seu grupo de trabalho exige “apenas” preparação e treinamento. A arte de falar em público apresenta, além de teorias clássicas e contemporâneas da retórica, ferramentas essenciais para o desenvolvimento de habilidades práticas da oratória. De grande sucesso nos Estados Unidos, esta obra leva o leitor pelos caminhos necessários para atingir o sucesso em uma apresentação: comportamento diante da plateia; a abordagem de temas éticos, étnicos e religiosos; obras de referência para consulta; a análise prévia do público ouvinte; o uso de recursos visuais; os métodos de elocução e de persuasão; o cuidado com o plágio na elaboração do material. Como falar em público é um ato cênico, observar a atuação de outros oradores é um exercício bastante eficaz. Nesse sentido, o livro oferece uma série de exemplos de narrativas, trechos de palestras e discursos, conferências, simpósios, elogios fúnebres e outras apresentações que demonstram os princípios da oratória na prática.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Arte de Falar em Público

2

Ted Talks. O Guia Oficial do Ted Para Falar em Público

Palestras perfeitas, inspiradoras e de grande alcance. Um orador que sobe no palco e acerta no alvo. Assim são as Conferências TED, e esse é o guia definitivo do TED para que você também possa fazer palestras inesquecíveis. Desde que assumiu o comando do TED em 2001, Chris Anderson tem mostrado o poder que as palestras curtas, francas e cuidadosamente elaboradas do programa têm de compartilhar conhecimento, despertar empatia, gerar empolgação e promover sonhos. Feita da maneira certa, uma apresentação é capaz de eletrizar um auditório e transformar a visão de mundo da plateia — seu impacto pode ser mais poderoso que o de qualquer informação escrita. Esse livro explica como alcançar o feito de produzir uma fala marcante. Não há uma fórmula, já que nenhum discurso deve ser igual a outro. Contudo, existem ferramentas que podem garantir o desempenho de qualquer orador. Nos bastidores do TED, Chris Anderson acompanhou de perto palestras individuais que, in loco e on-line, chegam a alcançar milhões de pessoas. Discursos únicos, sobre os mais variados temas, de personagens que vão de Bill Gates a Bono Vox, Stephen Hawking a Michelle Obama, Elon Musk a Jamie Oliver, entre muitos outros. Nesse livro ele compartilha seus insights mais relevantes, que cobrem desde a formulação do conteúdo da conferência até como tirar melhor proveito do palco. TED Talks é o manual definitivo do século XXI para uma comunicação de fato efetiva, além de leitura obrigatória para todos que querem mudar o mundo com suas ideias. Fenômeno da internet, o TED Talks é conhecido no mundo inteiro por promover palestras de temas variados ministradas por grandes nomes da atualidade, o que atrairá todos os interessados em conhecer melhor seus bastidores. Como seu principal objetivo é ajudar os leitores a melhorar sua comunicação com o público, a obra chamará a atenção daqueles que pretendem promover novas ideias e empreendimentos, dão aulas ou simplesmente precisam fazer uma apresentação na faculdade ou numa reunião profissional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ted Talks. O Guia Oficial do Ted Para Falar em Público

3

Como falar em público e encantar as pessoas

Do consagrado autor de Como fazer amigos e influenciar pessoas.Os ensinamentos de Dale Carnegie ganharam fama mundial e continuam a inspirar milhões de leitores não por apresentarem truques engenhosos, mas por valorizarem uma verdadeira conexão entre as pessoas."Dale Carnegie mudou a minha vida" – Warren Buffett“Talvez você pense que falar em público é um perigo a ser evitado. Quando terminar de ler este livro, você saberá que é uma oportunidade que deve ser aproveitada com alegria e da melhor forma possível.Sua capacidade de se expressar com sinceridade e energia terá se transformado em um grande trunfo para sua carreira. O que você está prestes a aprender surtirá um efeito drástico não só na sua forma de se comunicar, mas também na forma como vê a si mesmo.” – Dale CarnegieNeste livro, Dale Carnegie vai ajudar você a preparar e organizar uma apresentação, seja ela de apenas cinco minutos diante de um grupo pequeno ou de meia hora para um auditório lotado.Você vai descobrir o que é fundamental não apenas para entreter seus ouvintes, mas também para informá-los, persuadi-los e inspirá-los a agir motivados pela sua mensagem.E talvez o mais importante de tudo: este livro vai lhe mostrar como perder o medo das apresentações orais de uma vez por todas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como falar em público e encantar as pessoas

4

Como falar corretamente e sem inibições

Completamente reformulado, o livro "Como falar Corretamente e sem inibições" é de longe a obra no gênero mais publicada no Brasil. Ultrapassou a marca das 110 edições; permaneceu vários anos nas listas dos mais vendidos do país, sendo que em algumas delas figurou em primeiro lugar; foi aprovado e adotado por rigorosos programas governamentais e rompeu nossas fronteiras com a publicação em diversos países.Este é o livro ideal para você aprender a falar em público com segurança e eficiência. Reinaldo Polito expõe aqui, de maneira clara, simples e didática, toda a sua experiência de décadas ensinando executivos e profissionais liberais de alto nível a se apresentarem com desembaraço e sem inibições. Cada capítulo é uma verdadeira aula, como se o autor estivesse ao seu lado ensinando passo a passo todas as técnicas que farão de você um comunicador excepcional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como falar corretamente e sem inibições

5

A Arte da Oratória: Técnicas Para Falar bem em Publico

Desde a Antiguidade, em especial os gregos com Góorgias (séc. V a.c.) e Aristóteles (séc. IV a.c.), grandes filósofos, juristas, poetas, religiosos e oradores de primeira linha se ocuparam do estudo da retórica para o desenvolvimento de discursos persuasivos e textos estéticos. Neste livro, o experimentado Professor Roberto Magalhães nos mostra que oratória também requer planejamento e execução. E que a utilização e o desenvolvimento de técnicas de linguagem são necessários e podem ser desenvolvidas por aqueles que buscam o aperfeiçoamento na arte de falar bem em público. Exemplos práticos, discursos de oradores brilhantes (Rui Barbosa, Padre Vieira, Martin Luther King Jr. etc.) e a beleza e sensibilidade de grandes poetas e compositores (Fernando Pessoa, Ivan Lins etc.) fazem dessa obra uma grande ferramenta para profissionais e pessoas em geral que querem melhorar sua capacidade oratória. E os que apreciam os recursos de linguagem e encantamento no discurso persuasivo, encontrarão aqui uma leitura saborosa.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Arte da Oratória: Técnicas Para Falar bem em Publico

6

Vença o medo de falar em público

Falar em público é um dos maiores medos do ser humano. Muitos profissionais competentes em suas áreas de atuação simplesmente travam na hora de expor suas ideias diante de um grupo de pessoas, até mesmo numa reunião, e não conseguem transmitir com confiança e clareza sua mensagem. Mas esse problema pode ser contornado, e é isso que o professor Reinaldo Polito mostra neste livro. Com base em sua larga experiência ensinando milhares de executivos, políticos e profissionais liberais a fazer apresentações seguras e eficientes, Polito ajudará você a identificar as causas do medo de falar em público e a escolher as atitudes mais apropriadas para combater cada uma delas. Você compreenderá que vencer esse temor não significa exterminá-lo. Seus esforços devem ser para dominá-lo ou domesticá-lo, pois, quando o nervosismo está sob controle, pode se transformar em energia positiva para sua comunicação e auxiliá-lo a falar de maneira mais vibrante. Assim, o medo deixa de ser um inimigo e se torna um poderoso aliado. Um verdadeiro curso para combater o medo de falar em público contendo testes, exercícios e até um áudio com uma aula de Polito, esta obra o ajudará a se tornar um excelente comunicador, que conquista a admiração e o respeito dos ouvintes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vença o medo de falar em público

7

29 minutos para falar bem em público

O objetivo da série 29 minutos é oferecer conhecimentos essenciais de forma acessível e descomplicada, discutindo os mais diversos temas, de finanças a moda, passando por redação, concurso público, liderança, história e filosofia, sempre com a visão de especialistas de renome. Falar com desenvoltura não é um dom, e sim algo que pode ser desenvolvido e aperfeiçoado ― até mesmo em 29 minutos. Considerado um dos mais importantes especialistas em oratória em todo o mundo, com mais de 1,4 milhão de livros vendidos, Reinaldo Polito contou com a colaboração de Rachel Polito para reunir neste livro as técnicas mais eficazes para melhorar a comunicação tanto em apresentações, palestras e reuniões quanto em situações do dia a dia, como uma conversa com amigos ou colegas de trabalho. No fim de cada capítulo, há um pequeno resumo que pode ser lido em até um minuto, otimizando a aprendizagem daqueles que estão sempre com pressa e que não querem se preocupar em decorar regras nem conceitos teóricos. Com uma linguagem acessível, 29 minutos para falar bem em público ajudará você a: • organizar o raciocínio para falar de improviso com eficiência • elaborar uma boa apresentação com começo, meio e fim • desenvolver a leitura em público e o uso de recursos de apoio • conversar em qualquer ambiente de forma encantadora • decidir se deve ou não ser bem-humorado em seu discurso • saber como se posicionar com elegância diante de uma plateia • gesticular com naturalidade diante das pessoas • adequar o vocabulário a cada tipo de ouvinte • encontrar a velocidade ideal da fala e o volume de voz apropriado a cada ambiente Controle o nervosismo, otimize o seu tempo e saiba como se preparar para aquela apresentação importante ou simplesmente como se comunicar melhor com as pessoas.

Ver Ofertas Ver Comentários

29 minutos para falar bem em público

8

Como falar de improviso: E outras técnicas de apresentação

O que você faria se precisasse falar de improviso diante de uma plateia e não soubesse bem como agir e organizar suas ideias? Como deve se preparar para falar sobre um assunto com apenas algumas informações sobre seu conteúdo e, ainda assim, garantir um bom desempenho diante do público? Como falar de improviso e outras técnicas de apresentação responde a todas essas questões e mostra o caminho para que você se sinta confiante sempre que precisar falar em público. Escrita por Reinaldo Polito, o maior especialista brasileiro em expressão verbal, a obra dá dicas de como ler ou interpretar um discurso, falar de improviso inesperadamente ou usar um roteiro como apoio, de modo que esses recursos deixem de ser um problema em suas apresentações. Fale sempre com desembaraço e segurança, mesmo em situações imprevistas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como falar de improviso: E outras técnicas de apresentação

9

Coaching de oratória: 100 técnicas para melhorar a habilidade de falar em público

Com as 100 técnicas deste livro em forma de caixinha, você poderá se transformar em um profissional com oratória excepcional. Cada carta convida o leitor a repensar e replanejar a sua apresentação, aumentando a preparação e a segurança para falar de maneira eficiente e profissional nas mais variadas circunstâncias. E ainda reforçando o estilo pessoal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Coaching de oratória: 100 técnicas para melhorar a habilidade de falar em público

10

Coaching communication: aprenda a falar em público e assuma o palestrante que há em você

Falar em público e se comunicar assertivamente é libertador, e também fundamental para obtenção de oportunidades pessoais e profissionais surpreendentes. Com esta obra, você conseguirá conquistar a tão sonhada liberdade na oratória. Fruto de um método exclusivo, este livro irá lhe ensinar oratória na prática, de maneira leve, tornando-se uma ferramenta poderosa para você consultar quando precisar e, com isso, desenvolver suas habilidades. Em primeira mão, você irá conhecer a Coaching Communication®, metodologia idealizada pela Dra. Cristiane Romano que alia comportamento com a técnica. Esta somatória proporcionará resultados concretos já no curto prazo.CRISTIANE ROMANO é fonoaudióloga, doutora e mestre em Ciências (USP), pós‑graduada em Voz e Gestão Estratégica em Marketing (PUC-Minas), coach e business and executive coach com formação em várias instituições internacionais, entre elas a Universidade de Ohio (EUA). Pesquisadora (docente) e amante dos temas oratória, liderança, comunicação interpessoal e expressividade, chegou a treinar mais de 15 mil pessoas no Brasil; nesse público, incluem‑se renomados políticos e executivos. É idealizadora da Coaching Communication®.

Ver Ofertas Ver Comentários

Coaching communication: aprenda a falar em público e assuma o palestrante que há em você

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias