Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Ansiedade

Quais são os sintomas de ansiedade? O que fazer para controlar a ansiedade? Quais os melhores livros sobre ansiedade? Quais os riscos da crise de ansiedade? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Ansiedade A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso. A ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora. Livros sobre ansiedade são ótimas ferramentas para ajudar as pessoas a lidar com seus sentimentos de ansiedade. Eles fornecem informações sobre como identificar e compreender os sintomas da ansiedade, bem como fornecem estratégias para superar seus sentimentos de ansiedade. Alguns livros também explicam como desenvolver habilidades de auto-ajuda, como gerenciar o estresse, melhorar o autoconceito e tratar o transtorno de ansiedade generalizada. Estes livros também oferecem informações sobre saúde mental, bem como conselhos sobre como melhorar o bem-estar geral. Se você estiver lutando com sentimentos de ansiedade, há muitas opções de livros disponíveis que podem ajudá-lo. Querendo saber mais? Selecionamos para você os melhores livros sobre ansiedade, veja a nossa seleção dos nossos editores! SEMPRE PROCURE UM MÉDICO!

1

O fim da ansiedade: O segredo bíblico para livrar-se das preocupações

"Não andem ansiosos por coisa alguma..."Já descrita como "o mal do século", a ansiedade é uma das doenças mais comuns no Brasil – o país tem a maior taxa do mundo de pessoas com transtornos relacionados a esse mal. As vendas de calmantes e antidepressivos são cada vez maiores, mas Max Lucado apresenta uma nova receita para o tratamento: a mensagem de Paulo aos cristãos contida na Bíblia.Em O fim da ansiedade, o autor – um dos maiores em literatura motivacional da atualidade – propõe que o leitor se apoie em Deus para lidar com a ansiedade e as calamidades da vida. Sob sua orientação, é possível enxergar más notícias com novas lentes e se recuperar dos momentos de crise. Afinal, como lembra o autor, "a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional"."A ansiedade é uma chuva de meteoros do tipo "e se?". E se eu não fechar a venda? E se não recebermos o bônus? E se não pudermos comprar os aparelhos para os dentes das crianças? E se meus filhos ficarem com os dentes tortos? E se os dentes tortos impedirem que eles tenham amigos, uma carreira ou um cônjuge? Não é da vontade de Deus que você leve uma vida de constante ansiedade. Não é da vontade dele que você encare cada dia com temor e apreensão. Ele o criou para ter mais do que uma vida de ansiedade que lhe tira o fôlego e de preocupações que dividem sua mente. Ele tem um novo capítulo para sua vida. E está pronto para escrevê-lo."

Ver Ofertas Ver Comentários

O fim da ansiedade: O segredo bíblico para livrar-se das preocupações

2

Terapia cognitivo-comportamental: Estratégias para lidar com ansiedade, depressão, raiva, pânico e preocupação

Neste livro, o psicólogo e autor de best-sellers Seth Gillihan apresenta práticas que podem ser usadas para lidar com diversos problemas de saúde mental. Terapia Cognitivo-Comportamental não exige que você decodifique linguagem técnica ou preencha páginas de exercícios. Com este recurso fácil de ler e simples de usar, o dr. Gillihan empodera as pessoas a recuperar a estabilidade e encontrar alívio. Destaques da obra: • Um breve resumo da TCC e como ela funciona. • Dez princípios essenciais da TCC organizados de forma similar à estrutura de uma terapia presencial. • Orientação para criar objetivos e delinear estratégias que ajudem a atingi-los. • Seções úteis de autoavaliação para ajudar o leitor a acompanhar seu progresso e refletir sobre o que aprendeu. Professor universitário americano oferece conselhos práticos como enfrentar os problemas comportamentais

Ver Ofertas Ver Comentários

Terapia cognitivo-comportamental: Estratégias para lidar com ansiedade, depressão, raiva, pânico e preocupação

3

Não Acredite em Tudo Que Você Sente: Identifique seus Esquemas Emocionais e Liberte-se da Ansiedade e da Depressão

Se você luta com emoções difíceis, saiba que não está sozinho. Muitas pessoas se sentem tristes, preocupadas ou estressadas – seja por depressão, ansiedade ou simplesmente por lidar com problemas comuns da vida diária. As emoções são parte natural e saudável do ser humano, e como lidamos com as emoções difíceis revela nossa verdadeira capacidade de felicidade, amor e alegria. Não acredite em tudo que você sente traz uma abordagem inovadora, combinando terapia cognitivo-comportamental e terapia de esquema emocional para ajudá-lo a explorar suas crenças pessoais sobre emoções, determinar se essas crenças são úteis ou prejudiciais e encontrar a motivação para adotar estratégias alternativas e mais saudáveis de enfrentamento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Não Acredite em Tudo Que Você Sente: Identifique seus Esquemas Emocionais e Liberte-se da Ansiedade e da Depressão

4

Dialogar com a ansiedade: Uma vereda para o cuidado

Atualmente, os verbos mais associados à ansiedade são “controlar” e “lutar”. E são muitos os exercícios, as dicas e as técnicas para isso. Porém, embora seja útil e importante, o controle não é o principal meio para lidar com a ansiedade: o que ela nos pede é diálogo. Assim, devemos compreendê-la como uma das mais importantes defesas de que dispomos para lidar com o mundo. Porém, se a ansiedade não é acolhida e olhada com aceitação, pode se transformar de saudável em patológica. O desconforto que ela provoca nos chama ao cuidado. Nesta obra – dirigida a terapeutas e a todos aqueles que vivenciam esse estado cotidianamente –, Ênio Brito Pinto parte da perspectiva gestáltica para mostrar que é possível usar a ansiedade a nosso favor, fazendo -a dialogar com a liberdade, a criatividade e a esperança.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dialogar com a ansiedade: Uma vereda para o cuidado

5

Mentes ansiosas: O medo e a ansiedade nossos de cada dia

Nesta nova edição revista, atualizada e ampliada de "Mentes ansiosas – o medo e a ansiedade nossos de cada dia", a psiquiatra e best-seller Ana Beatriz Barbosa Silva aborda as diferentes manifestações da ansiedade. Medo, estresse e ansiedade, segundo ela, são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável. O problema, contudo, começa quando eles se agravam a ponto de se apresentarem em suas versões adoecidas: transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, entre outros. Através de sua linguagem objetiva e acessível, a autora analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar com essas doenças.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mentes ansiosas: O medo e a ansiedade nossos de cada dia

6

Ansiedade: Como enfrentar o mal do século

Vivemos em uma sociedade de excessos. Somos bombardeados por informações que, na maior parte das vezes, não conseguimos absorver. Somos cobrados, pressionados, nos tornamos reféns da nossa mente. Essa situação alterou algo que deveria ser inviolável - o ritmo de construção de pensamentos -, gerando consequências seríssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, a inteligência, a criatividade. Pensar é bom, pensar com consciência crítica é melhor ainda, mas pensar excessivamente é uma bomba contra a qualidade de vida e um intelecto criativo e produtivo.Em Ansiedade: como enfrentar o mal do século, o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury apresenta a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), uma das doenças mais penetrantes da atualidade. Ainda pouco conhecida por psicólogos e psicopedagogos, não raro a SPA é confundida com hiperatividade ou transtorno do déficit de atenção. Neste livro, você conhecerá os sintomas e as consequências desse mal bem, como as técnicas para enfrentá-lo e recuperar sua tranquilidade, emocional e mental.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ansiedade: Como enfrentar o mal do século

7

Caixinha antiansiedade: 100 questões para pensar no seu jeito de encarar a vida

A ansiedade é o mal do século. Deveria ser uma emoção normal, mas para muitos ela vem em excesso. Aí acaba se tornando uma doença. Como você lida com ela? Neste livro em forma de caixinha estão perguntas que vão ajudar você a questionar seu modo de vida, pensamentos, hábitos e atitudes, facilitando o autoconhecimento e contribuindo para que você supere preocupações e inquietações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Caixinha antiansiedade: 100 questões para pensar no seu jeito de encarar a vida

8

Diário para ansiosos: Exercícios para aliviar o estresse e acabar com a ansiedade onde quer que você esteja

Exercícios para aliviar o estresse e acabar com a ansiedade onde quer que você esteja.Aperto no peito, noites insones, falta de ar... Uma em cada quatro pessoas no mundo sofre de ansiedade, e os sintomas podem parecer angustiantes. Mas você pode assumir o controle da sua mente e do seu corpo. E Diário para ansiosos pode ser seu companheiro nessa jornada.Embora a ansiedade seja normal e até mesmo benéfica até certo nível, os transtornos de ansiedade são prejudiciais. Eles podem colocá-lo numa espiral de estresse e preocupação e até mesmo interefeir no seu dia a dia.A psicóloga Corinne Sweet, especializada em terapia cognitivo-comportamental, vai acompanhar você na busca para eliminar a ansiedade por meio deste diário. Com textos informativos, exercícios e técnicas de mindfulness, Diário para ansiosos conta ainda com as belas ilustrações de Marcia Mihotich.Quer você esteja acordado de madrugada, sem conseguir desligar seus pensamentos ou tentando se acalmar antes de uma apresentação, este livro vai ajudá-lo a aliviar o estresse. Além de mostrar como identificar ciclos de pensamentos negativos e oferecer técnicas de combate à ansiedade.Prático, acolhedor e encorajador, Diário para ansiosos é um companheiro indispensável em sua prática para obter uma mente tranquila.

Ver Ofertas Ver Comentários

Diário para ansiosos: Exercícios para aliviar o estresse e acabar com a ansiedade onde quer que você esteja

9

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

Com ilustrações bem-humoradas, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, formulário, boletos e outros desafios para se tornar um adulto. A vida adulta não é fácil. E quem nunca fuxicou as redes sociais de amigos bem-sucedidos, só para se comparar, e acabou se sentindo pior ainda, que atire a primeira pedra.Contando suas próprias histórias vergonhosas, e outras mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue extrair lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.Este livro é repleto de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz – seja uma banda, seja uma maratona da Netflix. Beth Evans é uma contadora de histórias supercriativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único.Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está aqui para dizer: "Você consegue!"

Ver Ofertas Ver Comentários

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar

10

Vencendo a Ansiedade e a Preocupação com a Terapia Cognitivo-Comportamental: Tratamentos que Funcionam: Manual do Paciente

Este manual voltado ao paciente apresenta estratégias práticas para identificar gatilhos de ansiedade; desafiar os pensamentos e crenças que levam à angústia; enfrentar com segurança as situações temidas; e afrouxar as garras da ansiedade. Ele se baseia na terapia cognitivo-comportamental, abordagem terapêutica desenvolvida e testada há mais de 50 anos pelo pesquisador-clínico Aaron T. Beck. O Dr. Beck e seu colega especialista em terapia cognitiva David A. Clark.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vencendo a Ansiedade e a Preocupação com a Terapia Cognitivo-Comportamental: Tratamentos que Funcionam: Manual do Paciente

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias