Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre a Umbanda

Como entender sobre a Umbanda? Qual a diferença da umbanda e do candomblé? O que são as entidades da umbanda? Quais os melhores livros sobre a Umbanda? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre a Umbanda A Umbanda é uma religião brasileira, que sintetiza vários elementos das religiões africanas, indígenas e cristãs, porém sem ser definida por eles. Formada no início do século XX no sudeste do Brasil a partir da síntese com movimentos religiosos como o Candomblé, o Catolicismo e o Espiritismo. Umbanda é uma religião brasileira sincrética, que mistura elementos de crenças africanas, católicas e indígenas. Criada no século XX, essa religião é praticada principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Nas cerimônias, os fiéis invocam espíritos que são conhecidos como “caboclos”, orixás ou guias espirituais para ajudar no processo de cura. Umbanda também é conhecida como uma religião de paz, amor e fraternidade, que tem como princípio o respeito à vida e ao próximo. O objetivo dessa religião é encontrar a harmonia entre o homem e a natureza, como também a harmonia entre os seres humanos. Os adeptos dessa religião acreditam que o processo de cura e espiritualização passa pela oração, invocação dos espíritos e uso de amuletos e simpatias. Além disso, a Umbanda também incentiva o uso de plantas medicinais e suas hierarquias, assim como o ritual de dança e cantos sagrados. Umbanda é também conhecida por ser uma religião de cura e de ajuda aos outros. Os fiéis acreditam que toda ação tem uma reação, e que ao ajudar outras pessoas, eles receberão ajuda do universo. Querendo saber mais? Selecionamos para você os melhores livros sobre a Umbanda, veja a escolha dos nossos editores!

1

Doutrina e teologia de Umbanda sagrada: A religião dos mistérios : um hino de amor à vida

Esta obra desempenha a função de um manual que traz um verdadeiro curso para os umbandistas e simpatizantes da Umbanda. Tem por objetivo despertar os umbandistas para que desenvolvam uma consciência religiosa verdadeiramente de Umbanda e totalmente calcada em conceitos próprios, fundamentada na existência de um Deus único (Olorum) e na manifestação através de suas divindades (os sagrados Orixás ou Tronos de Deus). Por isso, Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada desenvolverá um estudo Teológico que, se devidamente incorporado ao conhecimento já disseminado no meio umbandista, ajudará muito nessa uniformização das práticas rituais e do ensino doutrinário das tendas e na formação de uma consciência de Umbanda. Eis alguns dos inúmeros temas tratados neste livro: História da Umbanda, Umbanda: Uma Religião com seus Próprios Fundamentos, Diferenças entre Umbanda, Candomblé e Kardecismo, Mediunidade, Pontos de Força e Oferendas, A Gênese da Umbanda Sagrada, Teogonia, As Sete Linhas de Umbanda, Mistérios de Umbanda, Elementos de Magia, Templo, Centro, Tenda ou Terreiro, O Sacerdócio de Umbanda Sagrada, entre outros. Com o estudo deste livro, os umbandistas preencherão uma lacuna e terão uma chave para o entendimento da importância da sua religião.

Ver Ofertas Ver Comentários

Doutrina e teologia de Umbanda sagrada: A religião dos mistérios : um hino de amor à vida

2

O livro essencial de Umbanda

A Umbanda é uma das religiões que mais cresce no país. Aliando o culto a entidades e orixás com a prática da caridade e atendimento fraterno a milhares de pessoas que procuram diariamente terreiros em todo o país, a Umbanda vem conquistando novos adeptos a cada dia.Neste livro, Ademir Barbosa Júnior desvenda conceitos trazidos pela Umbanda fazendo com que o leitor possa conhecer e se aprofundar de uma maneira clara e objetiva nos principais elementos desta religião, tais como: Orixás – Espíritos – Guias e Guardiões – Linhas da Umbanda – Esquerda e Direita – Pontos – Oferendas e firmezas – Terreiro – Giras – Banhos, velas e ervas – Orações – Mediunidade – Reencarnação – Ação e Reação – Oxalá – Ogum – Oxóssi – Xangô – Oxum – Iansã – Nanã – Obaluaê – Exu – Oxumaré – Obá – Ibejis – Ossaim – Euá – Orunmilá – Iemanjá – Yori – Yorimá – Baianos – Cangaço – Boiadeiros – Marinheiros – Ciganos – Exu Mirim – Pombogira – Caboclo – Pretos-Velhos

Ver Ofertas Ver Comentários

O livro essencial de Umbanda

3

Umbanda em casa: prática umbandista familiar

Este livro nos mostra que é possível cultuar a Umbanda de outras formas, sem a necessidade da incorporação: com estudo e intuição. A fim de levar aos familiares, aos não umbandistas e aos simpatizantes as bênçãos e as mensagens das entidades e dos orixás, compartilhando sua energia e levando sua irradiação às nossas casas, Beto Angeli criou um método inovador que deu origem a um curso e, posteriormente, a esta obra de mesmo nome. Ainda que de uma forma distinta da realizada no terreiro ― por questões de segurança, espaço e público ―, a prática umbandista familiar é possível. Após a leitura de Umbanda em casa: prática umbandista familiar o leitor será capaz de realizar o culto umbandista em sua casa, com sua família e amigos, mostrando a todos o que é a Umbanda e levando seus ensinamentos e a mensagem das entidades e dos orixás àqueles que tanto amam e que compartilham, ou não, de nossa fé.

Ver Ofertas Ver Comentários

Umbanda em casa: prática umbandista familiar

4

Orações umbandistas: a reza é a espada da alma

Sempre que quiser agradecer, pedir, clamar ou conversar com o Sagrado, mas sentir que lhe faltam as palavras, abra este livro. A partir de sua intuição, o autor dispôs nesta obra diversas preces a Olorum, aos orixás, aos anjos da guarda e a várias entidades, que podem ser rezadas em diversas situações. Este é um livro para ficar na cabeceira de todos os umbandistas e todos aqueles que creem, como nós, que a reza é a espada da alma.

Ver Ofertas Ver Comentários

Orações umbandistas: a reza é a espada da alma

5

Umbanda - Defumações, Banhos, Rituais, Trabalhos e Oferendas

Rica em detalhes, a obra oferece ao leitor as minúcias da prática dos rituais, dos trabalhos e das oferendas que podem mudar definitivamente a vida de cada um de nós. Oferece também os segredos da defumação assim como os da prática de banhos. Uma obra fundamental para o umbandista e para qualquer leitor que se interesse pelo universo do sagrado. Um livro necessário e essencialmente sério, escrito com fé, amor e dedicação. Axé!

Ver Ofertas Ver Comentários

Umbanda - Defumações, Banhos, Rituais, Trabalhos e Oferendas

6

Ensinamentos básicos de umbanda

Daisy Mutti e Lizete Chaves, adeptas da religião de Umbanda e médiuns consagradas ao sacerdócio, registram aqui conhecimentos adquiridos pela pesquisa, leitura e experiências práticas no espaço sagrado do templo umbandista. Uma obra simples e direta que, através de perguntas e respostas, vem esclarecer e desmistificar as principais inquietações e dúvidas do universo da Umbanda: fundamentos, gestos e rituais ainda velados e fantasiosos na imaginação popular, questões de médiuns iniciantes, e medianeiros, pessoas que procuram um terreiro de Umbanda e querem entender melhor as particularidades dessa religião tão conhecida e ao mesmo tempo cercada de interrogações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ensinamentos básicos de umbanda

7

Novo manual do médium de Umbanda

Este livro pretende esclarecer, principalmente para os iniciantes, um pouco sobre o cotidiano dos terreiros, servindo como um ponto de reflexão, despido de preconceitos, e a realidade da Umbanda. São apresentados conceitos fundamentais sobre os orixás, as Sete Linhas de Umbanda, o sincretismo religioso, a implantação da Umbanda no Brasil, a mediunidade e as entidades espirituais que se manifestam nas sessões. Também são explicadas algumas práticas cotidianas dos terreiros e dadas algumas orientações para os médiuns umbandistas, além de desmiticados certos temas mais polêmicos. Banhos ritualísticos, pontos-cantados e pontos-riscados, defumações, descarregos e o uso das velas, do tabaco, dos curiadores, das guias, dos ponteiros, da pemba e da toalha ritualística também estão presentes nesta obra. Por fim, são elencadas uma série de importantes orações e trabalhos para a proteção do lar, dos familiares e dos amigos, além de alguns trabalhos de magia e orientações gerais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Novo manual do médium de Umbanda

8

Iniciação a Umbanda

A Umbanda é uma religião brasileira centenária que cultua os Orixás (divindades), os quais influem diretamente nos mensageiros espirituais, que são as entidades incorporadas pelos médiuns para que os trabalhos sejam realizados. Nos terreiros de Umbanda são desenvolvidos diversos trabalhos para o amparo às milhares de pessoas que buscam um conforto espiritual para as mais diversas situações que vivenciam no dia-a-dia. Nesta obra, os autores apresentam a história da Umbanda, seus fundamentos, suas sete linhas, sua ritualística, as características dos Orixás e de seus 'filhos', além de explanar sobre as entidades que atuam nos trabalhos e a respeito de mediunidade, tudo explicado em uma linguagem clara e objetiva, de modo que o leitor possa ser introduzido em uma verdadeira iniciação à Umbanda. Trata-se de um guia prático tanto para o leitor iniciante quanto para médiuns e sacerdotes de Umbanda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Iniciação a Umbanda

9

Os arquétipos da Umbanda: As hierarquias espirituais dos Orixás

Esta é uma obra basilar tanto para os médiuns iniciantes na Umbanda quanto para aqueles que desejam conhecer os fundamentos divinos, os mistérios e os arquétipos dessa religião centenária nascida em terras brasileiras. De maneira clara e objetiva, Rubens Saraceni discorre a respeito dos sagrados Orixás, que são poderes manifestados por Olorum (Deus) e mistérios da criação divina, colocados à disposição daqueles que queiram cultuá-los, oferendá-los e neles se fortalecerem religiosa e espiritualmente a partir dos sentimentos de fé.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os arquétipos da Umbanda: As hierarquias espirituais dos Orixás

10

Chacras na Umbanda: Da manifestação mediúnica aos Orixás

Este livro tem como base apresentar as visões acerca do que são os chacras, de como eles funcionam dentro do contexto mediúnico na Umbanda e quais são suas relações com os guias espirituais e Orixás. Mostra como funcionam, quais são suas funções energéticas e o que acontece em nosso corpo físico e espiritual, além de explicar qual a importância desses centros energéticos na vida dos umbandistas. O autor abordará questões sobre essa energia mais conhecida como praça pelos indianos, energia cósmica para os ocidentais e axé pelos umbandistas; mostrará de onde vem essa energia e como podemos buscar um equilíbrio e controle por meio dela, já que ela está o tempo todo presente em tudo. O leitor ainda poderá entender como funciona o mecanismo de distribuição desse axé, através dos canais condutores dos chacras, e saber como se dá o processo de incorporação e a ação dos guias e também dos Orixás de Umbanda, preparando o corpo físico para receber toda essa carga de axé, que pode muitas vezes trazer vários benefícios para as pessoas. Você irá mergulhar em cada um dos chacras, desvendando tudo sobre eles e sabendo quais são suas ligações com os Orixás. E, no final deste livro, já saberá o necessário para começar a entender o que acontece com nosso corpo durante o contato com o Sagrado que habita na Umbanda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Chacras na Umbanda: Da manifestação mediúnica aos Orixás

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias