A grappa ou graspa é uma bebida alcoólica de origem italiana. Tradicionalmente, é feita a partir de bagaço, um subproduto do processo de vinificação. Essa bebida já existe desde a Idade Média.Possui entre 37,5% e 60% de álcool por volume e é semelhante ao orujo espanhol e à bagaceira portuguesa. A bebida é feita por destilação de resíduos de bagaço de uva (principalmente as cascas, mas também os engaços e sementes) e foi originalmente elaborada para evitar o desperdício, utilizando sobras no final da época vinícola. Seu sabor, assim como o do vinho, depende do tipo e qualidade da uva utilizada, bem como das especificidades do processo de destilação.
A grappa tem a particularidade de ser aromatizada por uma erva chamada arruda. Conheça a seleção de nossos editores para das melhores Grappas para comprar.
Grappa obtida dos vinhedos do Vitigno Nebbiolo provenientes da região histórica do Barolo. A “vinaccia” (casca da uva), chega ainda fresca imediatamente após a colheita da uva e vai diretamente para a destilaria para aproveitar o máximo dos perfumes e dos aromas. Depois segue envelhecendo em barris de madeira “rovere austríaco”, e passa por um afinamento em barris tradicionais de grappa.
Visão: Límpida, tradicional, típica de um fino destilado; Olfato: Aromas complexos e intensos com características inconfundíveis que conquistam os consumidores mais exigentes; Paladar: Macia, de caráter intenso e marcante, trazendo consigo toda a complexidade originária das uvas e dos vinhos; Premiações: Concours Mondial de Bruxelles (Concurso Mundial de Bruxelas - Bélgica): Prata 2012; Garrafa de vidro com 500ml; Graduação Alcóolica: 40% Vol. * Somente para maiores de 18 anos. Aprecie com moderação. *
A Casa Bucco está comemorando um século de história. Desde 1925 está entre os mais premiados alambiques do país. Nos períodos de temperaturas mais baixas, a Grappa Casa Bucco é muito apreciada, mesclando-se uma pequena quantidade ao café, resulta em um conjunto aromático muito aprazível, que transmite ao consumidor uma sensação agradável de calor. Esta forma de consumo é tradicional na cultura europeia, principalmente entre italianos e portugueses.