Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Os Melhores Livros de Eça de Queirós

Selecionamos os melhores livros de Eça de Queirós com venda on-line.

Os Melhores Livros de Eça de Queirós José Maria de Eça de Queiroz, também escrito Eça de Queirós, foi um escritor e diplomata português. É considerado um dos mais importantes escritores portugueses de sempre. Foi autor de romances de reconhecida importância, de Os Maias e O Crime do Padre Amaro. Os Maias é considerado por muitos o melhor romance realista português do século XIX. Eça de Queiroz e Machado de Assis são considerados os dois maiores escritores em língua portuguesa do século XIX. Eça notabilizou-se pela originalidade e riqueza do seu estilo e linguagem, o realismo descritivo; e pela crítica social constantes nos seus romances. O termo "acaciano" para definir alguém com um discurso vazio, enfeitado, pomposo, mas sem conteúdo, presente na Língua portuguesa, é uma alusão ao personagem Conselheiro Acácio, do romance O Primo Basílio.

1

O primo Basílio

Durante uma viagem prolongada de seu marido, Luísa se deixa seduzir por Basílio, um primo seu que voltava a Portugal depois de uma temporada no Brasil. Imprudentes e indiscretos, os amantes acabam flagrados por Juliana, a empregada da casa, que passa a chantagear a patroa. Com o anúncio da iminente volta do marido, está armado o cenário para um caso exemplar de decadência do estilo de vida pequeno-burguês, com seus preconceitos e moralismos, seus tipos parasitários, suas relações amesquinhadas e seu frágil equilíbrio. Esta edição de O primo Basílio traz textos introdutórios inéditos de Lilian Jacoto, professora de literatura portuguesa da Universidade de São Paulo, e do escritor e crítico literário Silviano Santiago.

Ver Ofertas Ver Comentários

O primo Basílio

2

Contos: 184

O conto é uma narrativa pouco extensa, concisa e que contém unidade dramática, concentrando a ação em um único ponto de interesse. Eça de Queirós foi um artesão exímio do gênero, iniciador do Realismo na literatura portuguesa e possuidor de um domínio inigualável da palavra escrita. Além de produzir romances de fascínio permanente, entre eles, algumas obras-primas, foi também um mestre da narrativa curta. Neste volume foram antologiados vários trabalhos do autor: Civilização, José Matias, Singularidades de uma rapariga loura, O defunto, Um dia de chuva, O suave milagre (o mais popular) e No moinho.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contos: 184

3

O Crime do Padre Amaro - Coleção Travessias

O enredo de O crime do padre Amaro gira em torno de Amaro Vieira, lisboeta, filho de um casal que trabalhara para o marquês de Alegros. Órfão aos 6 anos, é a marquesa quem toma conta dele e o prepara para seguir a carreira eclesiástica. Vivendo entre as criadas, cresce um menino mimado. Quando entra para o seminário, aos 15 anos, é um rapaz física e psicologicamente fraco. Aceita passivamente o sacerdócio, sem demonstrar nenhuma inclinação para esse tipo de vida. Por intermédio de um antigo professor no seminário, o cônego Dias, "mestre de moral", Amaro obtém a paróquia da cidade de Leiria, no interior de Portugal. Hospeda-se na casa de S. Joaneira, concubina do cônego, viúva e com uma filha, Amélia, uma linda morena de 23 anos. Amélia é seduzida por Amaro, tornando-se sua amante. O cinismo e a imoralidade dos colegas (cônego Dias, padre Natário e padre Brito), que vivem a explorar a ingenuidade e a mente supersticiosa dos fiéis, amortecem a consciência de Amaro, que acaba como eles, não hesitando em satisfazer seus desejos pessoais à custa daqueles a quem deveria servir de guia espiritual e moral. A exceção é o abade Ferrão, o único religioso virtuoso do romance. As beatas de Leiria, porém, não compreendiam sua simplicidade e austeridade e o consideravam um "relaxado". Sua firmeza de caráter e seriedade no cumprimento da missão sacerdotal põem em evidência a corrupção moral e a hipocrisia dos outros padres, acentuando ainda mais a crítica social de Eça de Queirós.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Crime do Padre Amaro - Coleção Travessias

4

Os Maias: edição bolso de luxo: Episódios da vida romântica

Obra máxima de Eça de Queirós em edição bolso de luxo pela coleção Clássicos Zahar Os Maias envolve o leitor na irresistível atmosfera da Lisboa de fins do século XIX. Tendo como protagonistas Carlos Eduardo da Maia e Maria Eduarda, e apresentando outros personagens memoráveis, como João da Ega, Dâmaso Salcede e o casal Gouvarinho, o livro narra a trajetória de três gerações de uma família, a história de um amor impossível e os rumos de um país. Neste marco da literatura portuguesa, Eça dá vida a um refinado jogo social e compõe um panorama da cultura e dos problemas sociais e políticos do seu tempo, numa prosa limpa, cortante e inigualável. Esta edição traz o texto integral de Eça de Queirós e uma breve apresentação, tudo isso no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os Maias: edição bolso de luxo: Episódios da vida romântica

5

A relíquia

Em A Relíquia, Eça de Queirós observa as instituições e identifica as causas da decadência de Portugal por meio da sátira. Nesse contexto, Teodorico Raposo representa o burguês oportunista, que se apoia nos valores cristãos para ser admirado por Titi, sua tia solteirona, beata e cruel. Para atender a um desejo dela, vai a Jerusalém buscar uma santa relíquia que cure as doenças e aflições da mulher, para receber sua herança.

Ver Ofertas Ver Comentários

A relíquia

6

A Ilustre Casa de Ramires

Gonçalo Ramires é membro de uma dinastia decadente, mas orgulhosa do passado nobre. Como saída para um impasse financeiro, entrega-se a um empreendimento agrícola na África. Ao narrar essa transformação moral, Eça de Queirós tece uma mordaz crítica a Portugal, um país que cultua a família mas cujo sucesso depende da exploração colonial. A professora Marise Hansen, que assina o prefácio e as notas, elucida o contexto de produção da obra – o autor vivia em Paris, amargo e extremamente patriótico. Prefácio e Notas Marise Hansen (Col. Bandeirantes) Ilustrações Sérgio Kon Sumário Apresentação – Marise Hansen A Ilustre Casa de Ramires Notas

Ver Ofertas Ver Comentários

A Ilustre Casa de Ramires

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias