Banner Ofertas



12/05/2024 17:44:52

Top 5 Melhores Livros de Roberto Saviano

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de Roberto Saviano que não podem faltar na sua coleção.

Top 5 Melhores Livros de Roberto Saviano Roberto Saviano é um renomado escritor italiano conhecido por sua coragem e comprometimento em expor a máfia e o crime organizado em seu país. Seus livros são conhecidos por sua narrativa envolvente e investigativa, que mergulha nas entranhas do submundo criminoso e revela detalhes chocantes e perturbadores. Em suas obras, Saviano retrata de maneira crua e realista a realidade do crime organizado na Itália, expondo as intricadas redes de corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e violência que permeiam a sociedade italiana. Seus escritos são fruto de uma extensa pesquisa e de um profundo mergulho no universo obscuro da máfia, resultando em relatos meticulosos e perturbadores que arrebatam o leitor e o fazem refletir sobre a complexidade e os impactos devastadores dessas organizações criminosas. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de Roberto Saviano que não podem faltar na sua coleção.

1

Gomorra

Neste livro cativante e rigorosamente documentado, Roberto Saviano reconstrói as temerárias lógicas econômico-financeiras e as fantasias vivas dos clãs do território napolitano e casertano, que conjugam as lógicas empresariais com o fatalismo fúnebre dos samurais da Idade Média japonesa. As mercadorias ""frescas"" ― roupas de grife, videogames, relógios ―, desembarcam diariamente no porto de Nápoles para serem armazenadas e escondidas em prédios propositalmente esvaziados. Já as mercadorias ""mortas"", vindas de toda a Itália e de boa parte da Europa, sob a forma de resíduos químicos, cadáveres e esqueletos humanos, são clandestinamente ""despejadas"" nas terras da região da Campânia. Essa é a Gomorra de hoje, ou melhor, o ""Sistema"". De um lado, uma organização empresarial com impressionantes ramificações por todo o planeta. De outro, um fenômeno criminoso profundamente influenciado pela espetacularização midiática. Nesta reportagem cativante e rigorosamente documentada, Roberto Saviano constrói uma incrível e perturbadora viagem ao criminoso mundo dos negócios da Gomorra. Gomorra já vendeu mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo, e o filme a que deu origem, dirigido por Matteo Garrone, ganhou o Grand Prix em Cannes e será o representante italiano no Oscar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gomorra

2

Zero zero zero

Zero Zero Zero é a mais fina, pura e cara farinha de trigo, bem como a gíria pela qual os traficantes europeus se referem à cocaína de melhor qualidade. Em seu livro mais recente, Roberto Saviano traça um painel impressionante de como o pó branco liga as principais praças comerciais do mundo e impõe suas tenebrosas regras, seus códigos morais e exércitos, direta ou indiretamente, a todos nós. Da Calábria ao México, da selva colombiana à Rússia, do Brasil às ruas de Londres e Milão, o premiadíssimo escritor italiano revela os segredos internos e as conexões deste que é possivelmente o mais lucrativo dos mercados globais, e demonstra o fato terrível de que ninguém escapa de seus tentáculos. Ameaçado de morte depois de sua reportagem de fôlego sobre a máfia napolitana, a Camorra (livro posteriormente adaptado, com grande sucesso de bilheteria, para o cinema), Saviano vive há mais de oito anos em endereço desconhecido, sob vigilância cerrada, 24 horas por dia. Nesse período, ganhou intimidade com as polícias e agências de inteligência ao redor do mundo, que lhe franquearam acesso a informações privilegiadas para a redação de Zero Zero Zero.

Ver Ofertas Ver Comentários

Zero zero zero

3

Os meninos de Nápoles

Um novo tipo de gangue domina as ruas de Nápoles: as "paranzas", grupos de adolescentes que dividem seu tempo entre o Facebook e o video game e circulam com pistolas e AK-47s, aterrorizando os moradores e marcando território para seus chefes, ligados à máfia. Os meninos de Nápoles conta a história da ascensão de uma dessas paranzas e de seu líder, Nicolas Fiorillo, conhecido por amigos e inimigos como o Marajá. Seduzido pela perspectiva de imprimir seu nome na história, ele não medirá esforços para conquistar o bairro de Forcella ― sem levar em conta, porém, que ambição, dinheiro e poder acarretariam consequências inimagináveis. Com toda a vivacidade e a perspicácia que fizeram de Gomorra uma sensação mundial, o premiado escritor Roberto Saviano nos transporta para as violentas terras italianas neste romance de tirar o fôlego.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os meninos de Nápoles

4

A beleza e o inferno

A beleza e o inferno: entre polos tão opostos ― que evocam o pensamento de Albert Camus ―, estende-se o território frequentado por Roberto Saviano, habitado por sua visão da vida e da arte, e por seu engajamento. Introduzidos por um prefácio do próprio Saviano, os textos aqui reunidos traçam um percurso tão rico e variado quanto reconhecível e coerente. Do rapaz que já dá os primeiros, porém maduros, passos no âmbito da literatura e da militância antimáfia ao escritor consagrado que é convidado para a Academia do Nobel e abraçado pelas vítimas do terremoto em Abruzzo, Roberto Saviano continua sendo ele mesmo. Fala-nos do sobrenatural Lionel Messi, que venceu um gigantesco desafio contra as severas limitações de seu próprio corpo; de Anna Politkovskaia, assassinada porque não havia outro modo de calar sua boca; dos pugilistas de Marcianise, para os quais o suor do ringue tem cheiro de raiva e de redenção; de Miriam Makeba, que foi a Castel Volturno levar solidariedade a seis irmãos africanos, mortos pela mão camorrista; de Enzo Biagi, que, em sua última transmissão, entrevistou Saviano; de Felicia, mãe de Peppino Impastato, que por vinte anos teve que olhar o rosto do assassino do filho, antes de obter justiça; e de tantos outros personagens encontrados na vida ou entre as páginas dos livros, seja na terra sofrida e poluída dos homens, seja nas livres e vastas da literatura.

Ver Ofertas Ver Comentários

A beleza e o inferno

5

O contrário da morte

Não entendem que são coisas que elas não podem decidir. Para onde serão enviados, o que farão. Alguém manda neles. E a vida deles não depende mais deles. O que eu posso fazer para que entendam isso? Elas acreditam que me ouvindo salvarão seus namorados. E por que eu não deveria deixar que pensem isso? Maria tem dezessete anos e já é uma menina viúva. Viu o noivo alistar-se e partir para a guerra no Afeganistão. Para poder se casar com ela e comprar uma casa. Partiu sem treinamento militar, sem saber atirar nem se defender. Como milhares de outros jovens do sul da Itália que não querem trabalhar em canteiros de obras, numa oficina mecânica ou dirigindo caminhões pelas estradas da Europa. Para eles restam poucas opções de uma vida “melhor”: uma delas é alistar-se na primeira guerra que aparece. Enzo ficou com essa opção. Existem fatos que a gente gostaria de esquecer, não gostaria de lembrar nem mesmo o mínimo detalhe. A memória, entretanto, não tem esse poder, ou pelo menos a minha não tem. Existem lugares onde nascer implica ter culpa. Onde o primeiro suspiro e o último catarro têm valor equivalente, o valor da culpa. Vincenzo, 24 anos, pedreiro. Giuseppe, 25 anos, marceneiro. Ambos sabem que a profissão que exercem não lhes dará trégua antes dos quarenta. Pensam em partir de Nápoles e se sentem derrotados por não conseguir partir. Sabem que permanecer significa aceitar o peso da culpa de terem nascido naquele lugar. É domingo e estão reunidos com amigos numa praça da cidade. Não é preciso mais do que isso para ser assassinado. Duas histórias narradas por Roberto Saviano. Histórias em que ele nos mergulha na intimidade de um país que tem muito pouco a oferecer. Um país em constante “guerra”, onde os jovens são condenados, para escapar da miséria, a se alistar no Exército ou na Camorra. Qualquer que seja a escolha, eles não terão futuro melhor que o daqueles que não tiveram coragem de partir.

Ver Ofertas Ver Comentários

O contrário da morte

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias