Banner Ofertas



13/05/2024 04:09:43

Top 10 Melhores Livros Biográficos sobre os Papas da Igreja Católica

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores biografias dos Papas que você precisa conhecer.

Top 10 Melhores Livros Biográficos sobre os Papas da Igreja Católica Conheça a vida dos papas através de biografias e também dos bastidores da história, política e espiritualidade da Igreja Católica. Cada papa carrega uma narrativa única, tecida com desafios, decisões e dogmas que moldaram não apenas a religião, mas também o mundo ao seu redor. De São Pedro a Francisco, esses livros iluminam as jornadas complexas e as influências duradouras desses líderes espirituais, proporcionando uma compreensão mais profunda de sua vida e legado. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores biografias dos Papas que você precisa conhecer.

1

Vida: A minha história através da História: A inspiradora autobiografia de Papa Francisco

Pela primeira vez, Papa Francisco conta a história de sua vida, reconstituída a partir de acontecimentos mundiais que mudaram a História – desde seus primeiros anos durante a Segunda Guerra Mundial até os conflitos de hoje. Uma extraordinária jornada pessoal e histórica aos olhos do “papa do povo”, Vida é o relato de um homem e um mundo em transformação. Ao contar aqui, pela primeira vez, a história de sua vida, reconstituída a partir dos acontecimentos históricos que marcaram a humanidade nos últimos oitenta anos, Papa Francisco partilha seus valores cristãos e as origens das ideias que muitos consideram audaciosas e que distinguem seu pontificado: as declarações corajosas contra a pobreza e a destruição do meio ambiente, as exortações aos líderes mundiais para traçarem um caminho diferente em questões como o diálogo entre os povos, a corrida armamentista e a luta contra as desigualdades.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vida: A minha história através da História: A inspiradora autobiografia de Papa Francisco

2

Estou nas mãos de Deus

As anotações pessoais de Karol Wojtyla despertaram grande interesse já na época de sua morte, em 2005. Em seu testamento, porém, o papa havia feito um pedido a seu assistente, Stanislaw Dziwisz, que o acompanhara ao longo de 40 anos em seu episcopado e papado: ele solicitava que todas elas fossem destruídas. Dziwisz, atual arcebispo de Cracóvia, não destruiu as anotações, mas decidiu apresentá-las à Congregação para as Causas dos Santos, que então estava examinando a vida do papa em seu processo de beatificação. Uma leitura breve daquele material já foi mais do que suficiente para confi mar que o pontífice tivera uma intensa vida interior. As anotações revelam a profundidade da vida espiritual de Karol Wojtyla bispo auxiliar, arcebispo de Cracóvia, cardeal e papa entre os anos de 1962 e 2003. Elas dão acesso ao coração do homem que atuou como bispo na Polônia durante o difícil período do comunismo e registram as experiências, resoluções, orações, reflexões e comentários de seu autor ao longo de seu progresso espiritual. Recheada de fotos de João Paulo II e de algumas imagens em fac-símile de seus cadernos, Estou nas mãos de Deus é uma obra rara e comovente. Com ela, o leitor pode tornar-se um discípulo na escola de pensamento de uma das mais importantes figuras religiosas dos últimos tempos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Estou nas mãos de Deus

3

Bento XVI: Servo de Deus e da humanidade

Estudante durante a ascensão do nazismo, professor universitário nos anos 1960, teólogo do Concílio Vaticano II, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Papa e, finalmente, Papa Emérito: Joseph Ratzinger/Bento XVI é sem dúvida um dos maiores protagonistas da história recente da Igreja e do mundo. Mais do que observador privilegiado dos grandes conflitos – teológicos, filosóficos, ideológicos e mesmo bélicos – das últimas décadas, Bento XVI teve a ousadia de interpelá-los e integrá-los à sua preciosa reflexão teológica e filosófica a fim de compreender as angústias do homem contemporâneo e propor-lhes uma resposta cristã. Esta biografia, escrita com profundidade e admiração, narra a vida de Bento XVI desde o nascimento na católica Baviera até o seu recolhimento ao mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, detendo-se muitas vezes para contextualizar as informações e expor o pensamento do Papa Emérito em toda a sua força. A obra conta ainda com prefácio do Papa Francisco e uma entrevista inédita do biografado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bento XVI: Servo de Deus e da humanidade

4

São Pedro: um homem à procura de Deus

Simão de Betsaida, pescador do Lago de Tiberíades, um dia, veio conduzido por seu irmão André diante de um homem. "Venha, encontramos o Messias!". E aquele homem, de nome Jesus, fixando nele o olhar, dir-lhe-á: "Tu és Simão, filho de João. De hoje em diante tu te chamarás Cefas". Começa assim a aventura simples e extraordinária de Pedro, que o autor revive nestas páginas. Com a obra São Pedro - um homem à procura de Deus, Dag Tessore nos possibilita conhecer mais a vida de um homem apaixonado por Cristo e sua busca por Deus. Por meio de uma linguagem simples e cativante, os relatos da vida do Apóstolo Pedro, sua relação com Deus, com Jesus, com sua religião, cultura, costumes, contexto histórico-social vão se destrinchando de forma a percebermos o processo pelo qual passou até tornar-se um grande líder. Da infância à juventude, do encontro com Jesus à dor de ver seu Senhor sendo crucificado, da corrida ao túmulo ao Concílio de Jerusalém, da prisão ao martírio. É esse o caminho que Tessore nos faz percorrer com Pedro. Para isso o autor baseia-se nas exíguas fontes escritas, também apócrifas, mas com rigoroso método histórico-científico. Das páginas desta obra brota a fascinante história de um homem à procura de Deus, que teve o privilégio de encontrar aquele Deus feito homem, pelo qual decidiu deixar tudo e que lhe confiou as chaves do reino dos céus. Assim percebemos a vida de Simão, depois Pedro, o apóstolo de Jesus que verdadeiramente faz o caminho de passar da confiança em si mesmo à confiança em Deus. Sua procura pelo rosto de Deus termina em Jesus Cristo.

Ver Ofertas Ver Comentários

São Pedro: um homem à procura de Deus

5

O Papa bom: Testemunhos de quem viu, ouviu e viveu perto de João XXIII

Angelo Roncalli é um personagem de grande importância histórica, tanto em âmbito religioso quanto político e social do século XX. Nasceu no seio de uma numerosa e pobre família de camponeses. Ouviu o chamado de Deus, ainda na infância, mas jamais ousaria sonhar em ser Papa! Sua trajetória, marcada por grande habilidade diplomática e disposição ao diálogo, é contada neste livro, que reúne as anotações de seu Diário da alma e testemunhos de pessoas que o conheceram e com ele conviveram em algum momento de sua vida. Eleito papa em 1958, escolheu o nome de João XXIII, e ficou à frente da Igreja apenas durante 5 anos. Mas foram anos históricos que levaram a Igreja a uma reviravolta drástica, principalmente em função da realização do Concílio Vaticano II. Não se trata, portanto, de uma biografia tradicional, mas de um livro repleto de informações preciosas sobre João XXIII, o chamado "Papa bom", cuja canonização foi decretada pelo Papa Francisco, cinquenta anos após sua morte.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Papa bom: Testemunhos de quem viu, ouviu e viveu perto de João XXIII

6

O mito do papa de Hitler

O silêncio do Papa Pio XII durante o Holocausto era sinal de que ele aprovava as atrocidades nazistas. Por isso, merece o título de papa de Hitler: não é raro depararmos com uma afirmação como essa, mesmo em círculos de autoproclamados intelectuais. As acusações contra o Papa Pio XII volta e meia reaparecem na mídia, na escola, na universidade... O que o rabino norte-americano David G. Dalin demonstra nestas páginas é que essa ideia não passa de um mito grosseiro, propagado por pessoas mais preocupadas em arranhar a imagem da religião do que com a verdade. Apoiado em farta evidência histórica – documentos contemporâneos, pronunciamentos, testemunhos de colaboradores do papa e de sobreviventes –, o autor, também doutor em História, mostra que Pio XII não poupou esforços nem meios para salvar o maior número de pessoas possível (milhares delas) e que, ao fazê-lo, seguiu uma longa tradição de pontífices que sempre se mostraram amigos do Povo Escolhido, desde Gregório Magno (séc. VI) até os papas mais recentes.

Ver Ofertas Ver Comentários

O mito do papa de Hitler

7

João Paulo I: O Pároco do mundo

As palavras pronunciadas por Maria no Magnificat realizam-se plenamente na história de Albino Luciani, o Papa João Paulo I. Vinte anos depois da sua eleição e do seu prematuro desaparecimento, ocorrido 33 dias após o início do pontificado, sua figura aparece-nos cada vez mais como um verdadeiro presente de Deus. Depois de um longo período de sofrimentos e de episódios dolorosos, também na vida da Igreja, aquele sorriso do papa – impregnado da mesma ternura do sorriso de uma criança que se deixa guiar pela mão da sua mãe, com os olhos fixos nos dela – foi uma autêntica surpresa, uma grande alegria. Nesta obra, vemos como, em Luciani, que era uma pessoa de profunda cultura e sólida preparação teológica, a simplicidade e a humildade foram uma graça que o acompanhou durante toda a vida e que alimentou no seu rosto e no seu coração a mesma admiração daqueles que encontravam Jesus, o Filho de Deus, pelos caminhos da Galiléia, e deixavam tudo para segui-lO.

Ver Ofertas Ver Comentários

João Paulo I: O Pároco do mundo

8

O Papa dos milagres

Durante mais de vinte anos, esses foram os segredos mais protegidos do Vaticano: os testemunhos de bispos, padres e fiéis católicos que vivenciaram supostos milagres atribuídos ao papa João Paulo II – antes e depois de sua morte.Andreas Englisch, especialista alemão em Vaticano, acompanhou o papa por quase duas décadas e seguiu de perto sua atuação, sua vida e seu sofrimento. Durante esse tempo, ele sempre se deparou com sinais de que João Paulo II dispunha de capacidades especiais. No entanto, o papa nunca quis que se falasse ou escrevesse a respeito desse assunto e chegou a exigir sigilo de todas as testemunhas. Porém, com a beatificação, Englisch se considera desobrigado do sigilo. E agora, pela primeira vez, ele apresenta os resultados dessas investigações. Será que João Paulo II foi mesmo um papa de milagres?---“Non abbiate paura!” – Não tenhais medo!Este foi o primeiro grito de Karol Wojtyla ao mundo, na missa de sua tomada de posse como papa. Durante seu pontificado, um dos mais longos da história, quase 27 anos, João Paulo II continuou gritando ao mundo: "Não tenhais medo!" Ele que tinha tudo para viver no medo: nasceu durante a Primeira Guerra Mundial. Perdeu sua mãe ainda criança, antes de fazer sua primeira comunhão. Aos 12 anos perdeu também seu “adorado” irmão Edmundo, recém-formado em medicina, vítima de uma violenta epidemia. Ao entrar na Universidade, eclode a Segunda Guerra Mundial. Aos 20 anos, ao voltar do trabalho, encontra seu pai morto. Fica sozinho. Suas recordações nos fazem avaliar o caminho difícil que teve de percorrer. (...) [Mas,] João Paulo era movido a amor, o amor de Deus que o abrasava, como em Pentecostes abrasou aqueles que ele sucedeu. Ao ler O Papa dos Milagres pude mergulhar no mar das mais doces recordações que tenho desse homem. (...)Deus permita que ao ler este livro você escute o grito de João Paulo II: "Não tenhais medo! Abri, escancarai a porta do vosso coração a Cristo".Trecho do prefácio do Pe. Antonio MariaAndreas Englisch é o mais conhecido correspondente alemão no Vaticano. Após a conclusão dos estudos de Jornalismo e Linguística na Universidade de Hamburgo, ele trabalhou como redator para os jornais Bergedorfer Zeitung e Hamburger Abendblatt. Em 1987, transferiu-se para Roma como correspondente internacional da editora Springer, tornando-se diretor em 1992. Além do seu trabalho como correspondente, escreveu romances e livros de não ficção. Hoje, o autor vive com sua esposa e seu filho no bairro de Monteverde, próximo ao Vaticano.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Papa dos milagres

9

Francisco, o papa da esperança: 30 pontos para compreender seus gestos

“Francisco, nome escolhido pelo Cardeal Bergoglio quando foi eleito papa em março de 2013, é um homem muito difícil de explicar, embora fácil de compreender. Em outras palavras, ele é um homem com várias facetas: surpreendente, misericordioso, alegre, firme, terno, humilde, próximo, pobre, capaz de chorar com os demais.” É assim que Padre José Laércio de Lima prefacia seus 30 pontos para compreender os gestos de Francisco. E é a partir daí, também, que o autor vai explorar vários aspectos dessa riquíssima personalidade que, ao mesmo tempo, encanta o mundo e provoca contradições e conflitos com seu pontificado e sua ação enquanto bispo de Roma e pastor da Igreja Universal. A raiz dessa pluralidade reside no fato de o Papa Francisco ser uma pessoa viva, em constante movimento, que se deixa desafiar pelos acontecimentos e urgências da humanidade pela qual seu coração bate. O discernimento o leva a atitudes e opções que por vezes desconcertam seus espectadores mais críticos. Porém, a fidelidade do Papa é ao mundo, à Igreja e ao Espírito que a dirige. Com este livro, Padre José Laércio de Lima espera ajudar aquelas pessoas, religiosas ou não, praticantes do catolicismo ou de outra religião, que desejam compreender o modo de proceder de Francisco. É importante destacar que estamos diante de uma leitura dos gestos e ações do Papa Francisco de um ponto de vista muito especial: o de um jesuíta observando outro jesuíta que se tornou papa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Francisco, o papa da esperança: 30 pontos para compreender seus gestos

10

Dois papas... e uma só Igreja

escubra os segredos e a conexão única entre dois dos maiores líderes espirituais da nossa época neste livro fascinante: Dois papas... e uma só Igreja. Com a eleição surpreendente de Papa Francisco e a presença marcante de Papa Bento XVI como papa emérito, a história da Igreja Católica ganhou uma reviravolta emocionante. Neste mergulho profundo na vida desses líderes extraordinários, você desvendará suas opiniões, posicionamentos e visões sobre os temas cruciais da sociedade contemporânea. De fé e moral a questões polêmicas, eles compartilham uma continuidade surpreendente, mostrando que a unidade da Igreja é um fator essencial. Este livro vai além das manchetes e revela o verdadeiro significado por trás dessas figuras cativantes. Explore suas perspectivas únicas, suas lutas e triunfos, e entenda como eles moldaram a trajetória da Igreja Católica dos tempos modernos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dois papas... e uma só Igreja

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias