Banner Ofertas



02/04/2024 12:35:51

Top 10 Melhores Livros da Escritora Martha Medeiros

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de Martha Medeiros que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros da Escritora Martha Medeiros Martha Medeiros é uma renomada escritora brasileira que conquistou o coração dos leitores com sua escrita envolvente e reflexiva. Seus livros abordam temas universais como amor, relacionamentos, felicidade, autoconhecimento e cotidiano, sempre de forma sensível e perspicaz. Com sua sensibilidade e talento ímpar, Martha Medeiros se consagrou como uma das escritoras mais queridas do Brasil, encantando leitores de todas as idades e proporcionando momentos de pura magia e encantamento através de suas páginas. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de Martha Medeiros que não podem faltar na sua coleção.

1

Conversa na Sala

Quase cinco anos após o lançamento de sua última coletânea de crônicas recentes, depois de uma pandemia que não deixou ninguém indiferente, Martha Medeiros brinda os leitores com mais de 120 crônicas escritas entre fevereiro de 2018 e abril de 2023. Este livro é diferente dos outros. Claro, traz textos deliciosos com a verve conhecida da autora; transborda de intimidade e daquela sensação de conversa ao pé do ouvido que faz o deleite de seus milhares de fãs. Mas as crônicas aqui coligidas estão encharcadas da sabedoria e da loucura da maturidade. Nunca antes Martha deu tanta atenção à ambiguidade inerente aos seres humanos: por um lado, a necessidade de se relacionar com os outros, de nutrir o ser gregário que há em nós; por outro, a vontade da solidão que bate de tempos em tempos e que também nos restaura. No cardápio da vida que a autora nos oferece, há ideias sobre as relações interpessoais em tempos de redes sociais; sobre aquilo que nos une como sociedade e o que nos diferencia uns dos outros; verificação de fake news sentimentais e a percepção da arte como droga altamente viciante – sem a qual é impossível viver. Como uma conversa na sala entre adultos, os textos de Martha Medeiros falam sobre a dor e a delícia do existir. Mas são, antes de mais nada, uma vacina contra o tédio, a casmurrice e o mau humor. Tome já a sua dose.

Ver Ofertas Ver Comentários

Conversa na Sala

2

Simples Assim

Por que complicar ainda mais?Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada. Simples assim.Martha Medeiros, uma das maiores cronistas do país, não tem solução para seus problemas, mas, com seu olhar afiado, aponta essas pequenezas da vida que tanto trabalho nos dão e nos faz lembrar uma máxima muitas vezes esquecida: a vida está aí para ser vivida. Simples assim. Convidada frequentemente para participar dos principais programas de tevê do país, Martha é um dos poucos nomes da literatura brasileira em atividade a conjugar tão bem o macro com o micro: a vida contemporânea e suas impressões sobre um livro, Londres e uma lembrança da adolescência, um desastre aéreo do outro lado do mundo e o impacto de um filme, a saída dos filhos de casa e uma metáfora entre sutiãs e separações. Mas não é a vida justamente esse encontro, muitas vezes em rota de colisão, entre o macro e o micro? Nestas cem crônicas, transbordam a perspicácia, o olhar atento e a sensibilidade aguçada de uma das escritoras que melhor nos entende.

Ver Ofertas Ver Comentários

Simples Assim

3

Doidas e Santas

Martha Medeiros, poeta, cronista, romancista, conquistou o Brasil com seus textos, publicados em jornais de repercussão nacional, sites e livros que se transformaram em best-sellers. Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores. Dona de uma sensibilidade incomum, Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova, de alguém que pela primeira vez se depara com o inesperado, seja o assunto o Dia dos Namorados, a decisão de se começar a fumar, um sentimento de desconforto por qualquer coisa, uma paranóia que se imiscui sub-repticiamente ou um amor que acaba. Sempre terna e indignada, amantíssima da cultura contemporânea e dona de um imbatível senso de humor, em suas crônicas – assim como em sua poesia – Martha torna, para todos nós e com muita destreza, mais palatável o imponderável da vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Doidas e Santas

4

Quem diria que viver ia dar nisso - A Capa Pode Variar

Viver deu nisso. Em roteiros: os de cinema, os de viagem, o que são guiados ou desviados pelo destino. Também em paixões: por pessoas, por espaços, por ideias. Deu ainda em tropeços e recomeços, em idas e vindas, em pé no chão e cabeça na lua. Viver, como mostra Martha Medeiros, deu nisso, em mais este livro, espécie de diário poético (ou seria profético?), com suas crônicas que misturam memórias e histórias – as reais e as ficcionais. São textos que escancaram e são descarados. Dão a cara para bater ao falarem de aborto, de arte, de assédio. Mas que, por mais despudorados que sejam, são repletos de amor, humor, calor humano. Porque Martha respira cada palavra que escreve, fazendo delas a matéria viva de sua existência. Nas mais de cem crônicas aqui reunidas – pequenos fragmentos cotidianos –, ela parece ser aquela amiga que está sempre por perto, ou a irmã com a qual temos mais afinidade. Exagero? Talvez... Mas o que seria da vida sem fantasia? Sem a possibilidade de pularmos corda em pleno espaço como um homem das estrelas orbitando em uma música ao longe? Para Martha, com certeza, não teria a menor graça. Porque viver, quem diria, é isso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Quem diria que viver ia dar nisso - A Capa Pode Variar

5

Feliz por Nada

“Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.

Ver Ofertas Ver Comentários

Feliz por Nada

6

O meu melhor

Uma das mais bem-sucedidas escritoras brasileiras, Martha Medeiros completa 25 anos escrevendo crônicas semanalmente publicadas por jornais em todo o país. Fazer sucesso neste tipo de escrita é algo raro no Brasil, mas Martha tem o dom de encantar e instigar; de questionar e inspirar. Tem milhares de leitores fiéis que a tratam como uma amiga, uma pessoa da família. O poder da crônica é justamente oferecer um papo onde quem lê se sente íntimo de quem escreve. Para celebrar este aniversário, ela selecionou as 100 crônicas de maior sucesso em toda a sua carreira. A maioria das colunas é sobre relacionamentos – amorosos e consigo mesmo. Alguns desses textos viralizaram na internet – como Uma oração para os novos tempos, escrito em 2013 e que ganhou as redes em 2018. Há textos que foram equivocadamente atribuídos a outros escritores, outros costumam ser citados em palestras e muitos fizeram diferença na vida de pessoas. Entre eles estão: O mulherão, A melhor versão de nós mesmos e A morte devagar – conhecida nos países latinos como Muere lentamente e nos países de língua inglesa como Die slowly. E há também alguns textos inéditos. No último, A sério, que encerra este livro, ela escreve: “Somos um grão de areia, daqui a alguns anos nem seremos mais lembrados, a não ser que tenhamos sido generosos, agradáveis e tivermos repartido nosso conhecimento.” Com certeza, Martha Medeiros será lembrada por muitas e muitas gerações.

Ver Ofertas Ver Comentários

O meu melhor

7

Um Lugar na Janela: Relatos de Viagem

Em Um lugar na janela, a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora de Feliz por nada compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha.Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, MarthaMedeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações. É como deixar-se perder num lugar novo, pode ser uma mochilagem pela Europa, uma aventura em Machu Picchu, uma temporada no Chile, poucos dias no Japão ? para depois se reencontrar consigo mesma.Um lugar na janela é um convite para deixar de lado a comodidade do sofá, as defesas e embarcar junto com Martha. O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.

Ver Ofertas Ver Comentários

Um Lugar na Janela: Relatos de Viagem

8

Cartas Extraviadas e Outros Poemas

Poucos são os eleitos, aqueles que detêm a chave dos mistérios da poesia. Gênero divino e maldito, vez por outra consagra uma voz, entre milhares que tentam. Tem sido assim desde Homero, ou bem antes dele. Causar emoção, reorganizar as coisas, traduzir o intraduzível, registrar o inexistente, dar cores à rotina acinzentada do cotidiano e tudo mais o que se pensar que acrescente à aventura humana é poesia. E Martha Medeiros faz poesia. Seus versos têm a ver com a vida de cada um. Transbordam os episódios da sua geração e se esparramam por céus tempestuosos, esquinas escuras, sessões de cinema, quartos de hotel, cenas banais. Questões que afligem o caminhante apressado, cada um da multidão que se move na cidade grande. E encantam e emocionam. Cartas extraviadas e outros poemas é nervo exposto. Um raro momento de grande poesia.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cartas Extraviadas e Outros Poemas

9

Um Lugar na Janela 3: Relatos de Viagem

Um lugar na janela 3 “O que, afinal, você busca quando viaja? Ser surpreendido pela beleza de um rio ou de um prédio histórico. [...] Provar algo estranho (escargot? absinto?) para incluir no seu rol de experiências. Descobrir que você não é tão careta, ou tão medroso, ou tão avesso a novidades como pensava [...]. Viajar faz isso com a gente: revela nossas costuras, nosso forro, aquilo de que somos constituídos por dentro. Pense no que você está economizando em terapia.” (Trecho do livro) Quem vive, vê muito. Quem viaja, vê mais”, diz um provérbio árabe. Pois que o diga Martha Medeiros, uma das maiores cronistas brasileiras da atualidade e autora de vários livros best-sellers. Depois de Um lugar na janela 1 e 2, ainda sobraram viagens e experiências incríveis ao redor do globo para rechear as páginas deste livro. O leitor lerá sobre a visita à Berlim pré-queda do Muro e o contraste de visitar a capital alemã décadas depois. Sobre Praga na época da Cortina de Ferro e hoje. Sobre uma sonhada estada de um mês em Paris. Sobre a Punta del Este do coração de Martha, com direito a um festival de jazz ao ar livre, numa estância uruguaia, regado a vinho tinto “nacional”. Sobre Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cusco, Portugal... sobre como é viajar para o interior no extremo sul do país, e sobre as delícias e exuberâncias que aguardam os brasileiros no norte, em território amazônico. Sempre pronta para conhecer novos lugares, revisitar pontos preferidos e se reencontrar consigo mesma nessas aventuras, Martha confere, ao mesmo tempo, profundidade, leveza e humor a seus relatos de viagem. Mas, leitora, leitor, atenção (attention, Achtung, atención). Aqui você encontra não só doze textos, como também um problema: o comichão para viajar com que ficamos após fechar estas deliciosas páginas. Os Editores

Ver Ofertas Ver Comentários

Um Lugar na Janela 3: Relatos de Viagem

10

Paixão Crônica

Amor, paixão, desejo, traição, separação. Martha Medeiros, uma das cronistas mais lidas do país, sempre foi uma excepcional observadora desses ambíguos sentimentos que pontuam a experiência humana. A presente antologia reúne os melhores textos de seus 20 anos de carreira sobre Amor e dor, Sexo e Homens, mulheres e assemelhados - e renova nossa disposição para amar e ser amado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Paixão Crônica

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias