Roseana Murray é uma escritora brasileira, conhecida por suas obras que encantam leitores de todas as idades. Com uma escrita delicada e sensível, seus livros abordam temas universais como amor, amizade, família e sonhos, tocando o coração de quem se aventura em suas páginas. Com sua escrita poética e sensível, a autora conquista leitores de todas as idades, deixando uma marca indelével em quem se permite mergulhar em suas páginas. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros da autora Roseana Murray que não podem faltar na sua coleção.
O que você deseja? Para a maioria das pessoas, essa não é uma pergunta fácil de responder. Aprendemos a fazer um pedido à estrela cadente e a jogar moedas nas fontes para ter um desejo atendido. Temos muitos, mas temos que ter cuidado, pois precisa m ser de boa qualidade para que não sejam desperdiçados. Este livro traz uma série deles. Acrescente os seus ou escolha algum que seja do seu tamanho.
Neste livro de poesia, Roseana Murray nos oferece 26 poemas conectados tematicamente às sensações e às memórias que os cheiros podem despertar no ser humano. O cheiro do café, o perfume de uma flor, o odor da pele de quem a gente gosta ― detalhes que compõem e constroem a nossa experiência olfativa presentes em versos delicados.
“A poesia de Roseana Murray é feita de delicadezas e transparências, como ela falasse para mostrar o silêncio. E assim a linguagem alcança a condição de pluma ou porcelana.” É assim que Ferreira Gullar define os poemas deste livro, que percorrem as letras do alfabeto, de A a Z. A carícia na pele, o xale esvoaçante, o olhar ao encontro do outro, as minúcias da vida... As ilustrações também convidam o leitor a refletir sobre a necessidade de delicadeza nas relações, sobre os caminhos e descaminhos da vida.
“Neste livro repousam a mais linda poesia e os mais lindos jardins, à espera de que o leitor os penetre com a mais singela delicadeza.”A obra traz quinze pequenos poemas que representam os mais diversos jardins. Com muita delicadeza, Roseana Murray mexe com o imaginário do leitor. Cada poema-pintura faz os pequenos descobrirem a poesia que vive ao seu redor, nas pequenas coisas, como nas flores, por exemplo.A organização dos poemas com as ilustrações do talentoso e premiado Roger Mello imprime qualidade que sensibiliza adultos e crianças. É um verdadeiro presente em formato de livro.
Este Livro Nasceu De Uma Ideia Bem Simples: Foi Construído A Partir De Classificados De Jornal. Mas, Quando Um Leitor Lê Um Poema Que Propõe A Troca De Sentimentos Ou Um Estilo De Vida, A Identificação É Imediata. O Classificados Poéticos Tem Leitores Apaixonados E Traz As Belas Ilustrações De Mari Ines Piekas.
Nesse pequeno livro de poemas, Roseana Murray nos encanta com palavras repletas de lirismo -- palavras que nos levam a percorrer rios onde encontraremos peixes azuis, jabuticabeiras, girassóis e peregrinos. Palavras que nos fazem acreditar que, nos c aminhos da poesia, gente também pode ser pássaro. Seu anseio por um mundo de paz, muito diferente daquele no qual vivemos, perpassa a temática dos poemas. Em tempos tão tumultuados como esses, certamente muitos de nós compartilharemos com ela desse anseio. Roseana aborda o tema de maneira muito sutil. Mais do que apontar algo que considera errado ou desagradável, ela escolhe simplesmente dividir com seus leitores seu sonho de um lugar mais bonito: um lugar onde as pessoas possam viver de palavra s simples e quentes como "amor, pão, mel, encontro".
Neste livro, Roseana Murray, a premiada autora de literatura infantojuvenil, oferece ao leitor sete contos, que, em tom de rememorações e construídos a partir de alta sensibilidade poética, mostram-se ideais para todos os públicos.
A autora sempre foi fascinada pelos circos e sua atmosfera onírica. Neste livro, ela constrói com poemas um circo em movimento, desde a sua chegada à cidade, a construção e os personagens até o momento da partida. Ao ir embora, ele deixa um rastro de saudade. Circos são eternos, porque são feitos de sonho. A historinha torna-se ainda mais especial com os desenhos de Caó Cruz Alves, que são engraçados, bem-humorados, e captam toda a agitação circense. Venha se encantar pela delicadeza da bailarina, se impressionar com o mágico e o comedor de fogo e dar muitas risadas com as trapalhadas do anão e seu amigo palhaço.
Vinte poemas que descrevem de forma poética vários brinquedos e brincadeiras como pular corda, bolinha de gude, casa na árvore, amarelinha, bola de meia etc. Poesia é brincar com palavras, já disse um poeta. Por isso, a poeta também brinca: com a música das palavras (ritmo, rimas etc.), as imagens e ideias que elas sugerem. O leitor, assim, vai descobrir a brincadeira da leitura: quieto e em silêncio; em voz alta, com gestos e movimentos; sozinho ou em grupo!
Tem avó que a gente conhece, tem avó que a gente não chega a conhecer. Tem avó de sangue, tem avó por adoção. De um jeito ou de outro, nossas avós estão sempre com a gente: é delas que vem nosso jeito especial ou aquele ditado que ninguém da família esquece. Neste livro, a autora e a ilustradora fazem uma divertida e poética homenagem a todos os tipos de avós!