Banner Ofertas



27/03/2024 17:48:52

Top 5 Melhores Livros de Daniel Kahneman

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Daniel Kahneman que não podem faltar na sua coleção.

Top 5 Melhores Livros de Daniel Kahneman Daniel Kahneman é um renomado psicólogo e economista israelense que revolucionou o campo da psicologia cognitiva com suas pesquisas inovadoras sobre o funcionamento da mente humana. Seus livros, amplamente aclamados e de grande relevância acadêmica e prática, são fundamentais para qualquer pessoa interessada em compreender como tomamos decisões e como podemos melhorar nosso pensamento e comportamento. Suas investigações inovadoras e insights perspicazes têm influenciado não apenas a psicologia e a economia, mas também áreas como administração, política e educação, tornando-o uma figura central no estudo da mente humana e do comportamento. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Daniel Kahneman que não podem faltar na sua coleção.

1

Rápido e devagar: Duas formas de pensar

Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões. Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos. As questões colocadas por Kahneman se revelam muitas vezes inquietantes: é verdade que o sucesso de um investidor é completamente aleatório e que sua habilidade no mercado financeiro é apenas uma ilusão? Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar? Kahneman revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rápido e devagar: Duas formas de pensar

2

Ruído: Uma falha no julgamento humano

Escrito pelos maiores especialistas do mundo em pensamento estratégico e autores dos best-sellers Rápido e devagar e Nudge , este livro vai mudar sua maneira de pensar e tomar decisões. Imagine que dois médicos na mesma cidade façam diagnósticos distintos a pacientes com o mesmo problema ou que dois juízes no mesmo tribunal deem sentenças diferentes a pessoas que cometeram o mesmo crime. Agora, suponha que este mesmo médico e este mesmo juiz tomem decisões diversas dependendo se é manhã ou tarde, segunda-feira ou quarta-feira, antes ou depois do almoço. Estes são exemplos de ruído: variabilidade em julgamentos que deveriam ser idênticos. Neste livro, Daniel Kahneman, Olivier Sibony e Cass R. Sunstein mostram que o ruído tem efeitos prejudiciais em muitos campos, incluindo medicina, direito, saúde pública, previsão econômica, ciência forense, proteção à criança, avaliações de desempenho e seleção de pessoal. No entanto, indivíduos e organizações frequentemente ignoram seu impacto, a um grande custo. Baseado em extensa pesquisa e repleto de ideias originais, este livro explica como e por que os seres humanos são tão suscetíveis ao ruído e aos vieses ao fazer escolhas. Revela também que, com algumas soluções simples, podemos reduzir ambos e, assim, tomar decisões muito melhores.

Ver Ofertas Ver Comentários

Ruído: Uma falha no julgamento humano

3

Heuristics and Biases: The Psychology of Intuitive Judgment

O julgamento permeia a experiência humana. Tenho um caso forte o suficiente para ir a julgamento? O Fed mudará as taxas de juros? Posso confiar nessa pessoa? Este livro examina como as pessoas respondem a essas perguntas. Como é que as pessoas lidam com as complexidades da economia mundial, com o comportamento incerto de amigos e adversários, ou com as suas próprias mudanças de gostos e personalidades? Quando é que os julgamentos das pessoas são propensos a preconceitos e o que é responsável pelos seus preconceitos? Este livro compila as melhores tentativas dos psicólogos para responder a essas questões importantes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Heuristics and Biases: The Psychology of Intuitive Judgment

4

Choices, Values, and Frames

Escolhas, Valores e Estruturas apresenta um desafio empírico e teórico à teoria da utilidade clássica, oferecendo a teoria do prospecto como uma estrutura alternativa. São discutidas extensões e aplicações a diversos fenômenos econômicos e a estudos do comportamento do consumidor. O livro também discorre sobre os efeitos de enquadramento e outras demonstrações de que as preferências são construídas no contexto, e desenvolve novas abordagens para a visão padrão da utilidade baseada na escolha. Tal como acontece com o volume clássico de 1982, Judgment Under Uncertainty, este volume é composto por artigos publicados em diversas revistas acadêmicas. Os editores escreveram vários capítulos novos e um prefácio para contextualizar o trabalho.

Ver Ofertas Ver Comentários

Choices, Values, and Frames

5

Judgment Under Uncertainty: Heuristics and Biases

The thirty-five chapters in this book describe various judgmental heuristics and the biases they produce, not only in laboratory experiments but in important social, medical, and political situations as well. Individual chapters discuss the representativeness and availability heuristics, problems in judging covariation and control, overconfidence, multistage inference, social perception, medical diagnosis, risk perception, and methods for correcting and improving judgments under uncertainty. About half of the chapters are edited versions of classic articles; the remaining chapters are newly written for this book. Most review multiple studies or entire subareas of research and application rather than describing single experimental studies. This book will be useful to a wide range of students and researchers, as well as to decision makers seeking to gain insight into their judgments and to improve them.

Ver Ofertas Ver Comentários

Judgment Under Uncertainty: Heuristics and Biases

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias