Banner Ofertas



25/03/2024 14:14:35

Top 7 Melhores Livros Sobre Redação Científica

Quais os melhores livros para aprender sobre redação científica? Onde aprender a fazer redação científica? Como fazer uma redação científica? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 7 Melhores Livros Sobre Redação Científica Fazer uma redação científica envolve um processo meticuloso de planejamento, pesquisa e escrita clara e objetiva, visando comunicar descobertas, análises ou revisões de literatura no campo científico. Uma redação técnico-científica, especificamente, mescla conhecimentos técnicos com científicos para apresentar informações ou investigações de maneira detalhada e fundamentada, destinada a um público de especialistas na área. O tipo de texto aplicado nessa forma de redação é predominantemente expositivo-argumentativo, onde o autor expõe seus achados ou pontos de vista baseando-se em dados e evidências coletadas durante a pesquisa, e argumenta de forma lógica para defender uma hipótese ou conclusão. As características essenciais de uma redação científica incluem a objetividade, com foco na precisão e clareza da informação; a estruturação lógica, organizando o texto de forma que cada seção (introdução, desenvolvimento, metodologia, resultados e conclusões) flua de maneira coesa; o uso de citações e referências para fundamentar as afirmações e contribuir para o diálogo acadêmico; além da impessoalidade, evitando-se a expressão de opiniões pessoais sem embasamento científico. A redação científica permite a disseminação de conhecimento de forma rigorosa e acessível, contribuindo para o avanço da ciência. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a escolha dos nossos editores para os melhores livros de redação científica para comprar on-line.

1

Redação Científica - Práticas de fichamentos, resumos, resenhas: Prática de Fichamentos, Resumos, Resenhas

Fichamentos, resumos, resenhas e TCC sem dor de cabeça. Agora, a redação de textos acadêmico-científicos não será mais motivo de dúvidas! Redação Científica, de João Bosco Medeiros, aborda técnicas para fichamentos, resumos, resenhas e outras atividades. O autor apresenta informações sobre leitura e técnicas que auxiliam o estudo, que ajudam a tornar a leitura eficiente e eficaz e indica caminhos para a pesquisa e a redação de trabalhos acadêmicos com embasamento científico, elaborados segundo técnicas de pesquisa bibliográfica. Com este livro, você encontrará a orientação que precisa para se destacar no universo acadêmico-científico e executar seus trabalhos com qualidade, além disso, após a leitura, seu processo de aprendizagem será amplamente beneficiado pelas técnicas fornecidas por ele.

Ver Ofertas Ver Comentários

Redação Científica - Práticas de fichamentos, resumos, resenhas: Prática de Fichamentos, Resumos, Resenhas

2

Redação de Artigos Científicos

Passo a passo da pesquisa científica. Fases da redação do artigo científico. Como redigir com proficiência um texto científico. Como alcançar publicação. A submissão do artigo científico a um periódico. A análise dos pareceristas. O cuidado com a linguagem“Se você tem em mãos Redação de artigos científicos, de João Bosco Medeiros e Carolina Tomasi, é porque conhece – ou sentiu a necessidade de conhecer – as dores e as delícias do artigo. Não se preocupe, este livro vai ajudá-lo não só a escrever artigos, mas a ter uma visão atual, crítica e consequente sobre o papel do artigo na divulgação científica” (Jean Cristtus Portela).APLICAÇÃO. Recomendado para as disciplinas METODOLOGIA CIENTÍFICA e METODOLOGIA DE PESQUISA de cursos de graduação. Indicado para pós-graduandos e pós-graduados que têm em vista produzir artigos científicos e alcançar publicação em periódicos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Redação de Artigos Científicos

3

Redação Científica e Didática

Andy Petroianu, Professor Titular do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Conheço o Prof. Petroianu há muitos anos e tive a honra de tê-lo como colaborador no Comitê da Medicina III (Cirurgia) da CAPES, onde exerceu importante trabalho. O Prof. Petroianu tem forte dedicação à Universidade, na Assistência, no Ensino, na Pesquisa e na Pós-graduação. Orientou cerca de 80 alunos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e foi editor de 25 livros de medicina, incluindo cirurgia e pesquisa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Redação Científica e Didática

4

Técnicas de redação e de pesquisa científica

De modo objetivo e claro, este livro apresenta o que tem demais atual em matéria de pesquisa e produção de textos com base no que propõe a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Sem a preocupação de longas fastigiosas informações sobre teorias filosóficas e, sim, indo direto ao assunto. Aqui, o pesquisador interessado em produzir textos de qualidade, com domínio técnico, encontrará os caminhos para isso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Técnicas de redação e de pesquisa científica

5

Escrita científica descomplicada: como produzir artigos de forma criativa, fluida e produtiva

Fazer ciência é mais importante do que publicar, mas publicar é uma forma didática e eficiente de difundir os achados. Muitas vezes, quando os artigos são escritos e até mesmo publicados, não ganham a devida visibilidade na comunidade científica e entre o público leigo por terem sido escritos de forma inadequada. Não apenas o autor perde, mas também a sociedade como um todo. A fim de quebrar o paradigma de que escrever artigos científicos bem-sucedidos é uma tarefa complicada, restrita a um grupo seleto, Aldo Fontes-Pereira apresenta nesta obra um método inovador e de fácil assimilação que tornará o processo de escrita, publicação e divulgação de artigos muito mais fluido e produtivo. Fruto de muitos anos de aulas, experiência editorial, orientações, pesquisas, entrevistas com editores, revisores e autores de artigos científicos de sucesso, este livro serve como referência para que todos os pesquisadores possam difundir seus achados de modo mais eficaz.

Ver Ofertas Ver Comentários

Escrita científica descomplicada: como produzir artigos de forma criativa, fluida e produtiva

6

Bases Teóricas para Redação Científica: 2ª Ed. Totalmente Reescrita e Atualizada

Neste livro você reconhecerá como falhas em conhecimento sobre as bases de ciência (filosofia da ciência, lógica, epistemologia e ética), metodologia científica e comunicação levam a erros na estruturação e escrita de um artigo científico em nível internacional. Trinta e seis tópicos da redação científica são tratados em seis capítulos: 1. Ciência; 2. Criação de ideias; 3. a lógica da pesquisa; 4. Bases metodológicas; 5. Bases comunicacionais da publicação e 6. A lógica da escrita científica. Em linhagem clara, o autor apresenta, para cada item, as bases teóricas que foram violadas e as implicações para a redação científica. Segundo o autor, erros de escrita científica são erros de pensamento científico. Esta é uma obra que traz um olhar único e inovador sobre pensar e o escrever ciência em ambiente de alto nível científico.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bases Teóricas para Redação Científica: 2ª Ed. Totalmente Reescrita e Atualizada

7

Redação científica: da questão à publicação

Este livro foi escrito para você, que está na graduação ou pós-graduação, mas que ainda tem dificuldades para elaborar seus próprios questionamentos científicos, escrever seus artigos de forma independente e tem dúvidas sobre onde publicar o seu artigo. Muitas vezes nos sentimos frustados pela rejeição do nosso manuscrito pelo editor de uma revista científica. Mas, na maioria das vezes, o motivo principal da rejeição está lá na “origem”, ou seja, na escolha do problema científico. Frequentemente, na pós-graduação, em especial durante a fase de doutoramento, precisamos elaborar questões científicas inéditas e, igualmente, relevantes para a ciência. É nesse momento que surgem as dúvidas. Após a finalização da pesquisa nos deparamos ainda com a inexperiência na escrita de artigos, muitas vezes nem mesmo sabendo por onde começar a escrevê-los. Além do mais, a falta de conhecimento nos leva a publicação de nossos artigos em revistas equivocadas (conhecidas como revistas predatórias) e que nada contribuem com o nosso crescimento profissional. Então, se você quer saber como elaborar questões científicas inéditas, escrever seus artigos de forma independente e publicá-los em periódicos de bom nível internacional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Redação científica: da questão à publicação

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias