Banner Ofertas
14/01/2025 21:15:46

Top 10 Melhores Livros Sobre Psicologia Forense

Quais os melhores livros sobre Psicologia Forense? O que estuda a Psicologia Forense? Como saber mais sobre a Psicologia Forense? O que estudar para Psicologia Forense? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Psicologia Forense A Psicologia Forense é um ramo da psicologia que fica na intersecção entre a mente humana e o sistema de justiça legal, dedicando-se ao estudo e aplicação de princípios psicológicos a questões e procedimentos legais. Esta área abrange diversas práticas, incluindo a avaliação da competência de indivíduos para comparecerem a julgamentos, análises de sanidade mental em casos criminais, consultoria sobre perfis psicológicos de criminosos, e a elaboração de relatórios periciais que podem influenciar o resultado de julgamentos. A Psicologia Forense investiga a dinâmica psicológica por trás de comportamentos criminosos, trabalha no desenvolvimento de programas de reabilitação para ofensores, e oferece insights sobre processos de testemunhas oculares, bem como em estratégias de interrogatório. Profissionais dessa área frequentemente colaboram com advogados, juízes e outros especialistas do sistema jurídico para assegurar que as nuances da saúde mental e do comportamento humano sejam adequadamente compreendidas e consideradas nas decisões legais. Por meio da aplicação de métodos de avaliação psicológica, teorias de personalidade e entendimento da psicopatologia, a Psicologia Forense contribui significativamente para a justiça, buscando equilibrar os aspectos éticos e legais com a compreensão profunda da mente humana. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a escolha dos nossos editores para os melhores livros sobre Psicologia Forense para comprar on-line.

1
Avaliação Psicológica no Contexto Forense

Avaliação Psicológica no Contexto Forense

Técnicas e métodos de avaliação na área forense são o tema deste novo livro da Coleção Avaliação Psicológica. Escrito por reconhecidos pesquisadores da psicologia, com contribuições da área do direito, Avaliação psicológica no contexto forense é um importante recurso para estudantes e professores de graduação e pós-graduação de ambas as áreas, assim como para profissionais no exercício de suas atividades. Totalmente voltado para o âmbito da justiça brasileira, discute assuntos relacionados a Varas da Infância e Juventude, Varas de Família, Varas Cíveis, Varas Criminais, entre outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

2
Psicologia Forense: Pesquisa, Prática Clínica e Aplicações

Psicologia Forense: Pesquisa, Prática Clínica e Aplicações

Os exemplos utilizados neste livro são reais, o que auxilia os estudantes a entenderem as aplicações da teoria, além de provocar uma compreensão da lei como uma entidade viva, avaliando sua capacidade de ser terapêutica ou anti-terapêutica para as pessoas por ela impactadas. Acessível e amigável, o texto fornece aos estudantes um embasamento completo sobre o assunto.

Ver Ofertas Ver Comentários

3
Psicologia e prática forenses

Psicologia e prática forenses

Este livro é um material de referência para a prática da Psicologia em sua interface com a Justiça, fornecendo subsídio a psicólogos, médicos e profissionais do Direito e demais áreas no tocante a compreensão e entendimento da relação cérebro, psiquismo e comportamento humano. Independentemente do aspecto conceitual da psicologia jurídica ou forense, este livro objetiva desmistificar a ideia do psicólogo apenas como perito.

Ver Ofertas Ver Comentários

4
A mente do assassino: Um psiquiatra forense disseca as mentes que matam

A mente do assassino: Um psiquiatra forense disseca as mentes que matam

Em quase trinta anos de atuação como psiquiatra forense, Richard Taylor atuou em mais de cem casos de assassinato e se tornou um especialista em analisar todos os perfis de homicidas, sejam serial killers, terroristas, psicopatas ou, ainda, aqueles que cometem crimes passionais ou matam por acidente e se arrependem pelo resto de suas vidas. Para os amantes de true crime, A mente do assassino é um prato cheio, pois o dr. Taylor revisita diversos casos em que atuou como perito e, a partir de um estudo aprofundado e acessível, disseca os segredos das mentes desses homens e mulheres capazes de cometer atos tanto monstruosos como acidentais em uma escrita sombria e fascinante.

Ver Ofertas Ver Comentários

5
Psicologia aplicada à investigação

Psicologia aplicada à investigação

Além de estar sempre por dentro dos avanços tecnológicos que podem contribuir para o desenvolvimento das atividades de investigação, é imprescindível que o investigador particular mantenha vivo em si o interesse em observar e refletir sobre a mente e o comportamento humano.Pensando nisso, nesta obra convidamos você a mergulhar no universo da psicologia e a apurar o seu olhar para as relações humanas. Os conhecimentos que você encontra nestas páginas vão certamente lhe ajudar a compreender melhor como funcionam mentes criminosas ou desviantes.Pronto para saber mais sobre esse assunto?Então, vamos lá!

Ver Ofertas Ver Comentários

6
O mal que nos habita: Crime e compaixão pelo olhar de uma psiquiatra forense

O mal que nos habita: Crime e compaixão pelo olhar de uma psiquiatra forense

Bem-vindo ao consultório de uma das principais psiquiatras e psicoterapeutas forenses do Reino Unido. O mal que nos habita questiona nosso entendimento sobre crueldade e violência e reflete sobre nossas possibilidades de empatia, mudança e redenção. O que leva uma pessoa a cometer um ato de violência? Em O mal que nos habita , a psiquiatra e psicoterapeuta forense Gwen Adshead, que acumula mais de três décadas de experiência atendendo em hospitais de custódia e presídios, une-se à escritora Eileen Horne para oferecer uma perspectiva original sobre a mente humana a partir de onze casos reais. São retratos que revelam toda a nossa profundidade e complexidade ― e a aptidão de uma profissional em lidar com temas que permanecem tabus. Ao acompanharmos os processos terapêuticos ― cujos desfechos vão da esperança ao desespero e da negação à reabilitação ―, entendemos o que a crueldade significa para cada um desses personagens. Conforme a dra. Adshead destrincha traumas e motivações, fica evidente como a autopercepção dessas pessoas pode mudar quando elas passam a ser vistas além dos rótulos de “maléficas” ou “diabólicas” e conseguem conhecer melhor sua mente e assumir a responsabilidade por seus atos.

Ver Ofertas Ver Comentários

7
Psicologia Forense: Temas e Práticas

Psicologia Forense: Temas e Práticas

Você irá encontrar nesta obra:; revisão histórica da psicologia jurídica na atenção à família e ao sujeito; alegações de abuso sexual no contexto familiar, alienação parental e falsas memórias; estudo piloto com profissionais sobre o uso do protocolo Nichd para investigar abuso sexual infantil; abuso sexual com vítimas do sexo masculino: revitimização e polivitimização; o psicodrama na intervenção psicossocial com adulto autor de violência sexual; características de pais de adolescentes em conflito com a lei; o vídeo como recurso de intervenção e avaliação em programas parentais consolidados; relações de apego em mulheres encarceradas e seus filhos; prevenção à violência no namoro: relato de uma intervenção multicomponente no contexto escolar; uma intervenção preventiva de violência no namoro entre adolescentes; acolhimento às mulheres em juizado especializado: relato de experiência; o bullyin gescolar no contexto jurídico e apontamentos sobre avaliações psicológicas forenses; protocolo para avaliação forense de adolescentes em situação de privação de liberdade e acolhimento institucional.

Ver Ofertas Ver Comentários

8
Introdução à Psicologia Forense

Introdução à Psicologia Forense

Introdução à Psicologia Forense estabelece pontes ou diálogos entre a Psicologia e o Direito de forma crítica, interdisciplinar e propositiva. Trata-se de uma obra coletiva dirigida para todos os interessados em conhecer e trabalhar com os principais temas, preocupações, elaborações e propostas da área, que variam desde as discussões sobre a maioridade penal até a análise de tipos específicos de agressores, como parricidas, alienadores parentais, psicopatas, agressores sexuais ou domésticos, entre outros. O livro conta com colaborações relevantes de especialistas nas suas respectivas áreas. São profissionais e docentes importantes, de várias partes do Brasil, que aceitaram prontamente o convite e contribuíram com artigos científicos de excelência.Para aqueles que lidam com o Direito, a ideia é demonstrar o quanto a Psicologia é ou pode ser importante para a dimensão jurídica. Ao mesmo tempo, para aqueles que se dedicam principalmente à Psicologia, a preocupação é observar que o Direito tem muita relevância e precisa ser conhecido. Nos trabalhos aqui apresentados a Psicologia é compreendida como uma área fundamental do conhecimento e que contribui decisivamente com a reflexão acadêmica e resolução prática de problemas centrais que fazem parte do universo jurídico.

Ver Ofertas Ver Comentários

9
Psicologia Forense. Instrumentos de Avaliação

Psicologia Forense. Instrumentos de Avaliação

A Psicologia Forense e, de modo particular, a investigação, o ensino e a prática profissional da avaliação psicológica em contextos forenses apresentam-se como áreas de considerável desenvolvimento nos últimos anos. Este livro constitui uma resposta à exigência de utilização de instrumentos de avaliação psicológica forense que disponham de investigação sistemática, em torno da precisão e validade dos seus resultados, compreendendo estudos de validação empíricos recentemente realizados em Portugal e em contextos forenses diversificados (prisionais, centros educativos, médico-legais). Apresenta 24 instrumentos de avaliação forense, desenvolvidos para responder a questões legais e divididos em quatro grandes grupos: Psicopatia (I); Gestão do Risco, Risco de Violência (II); Psicopatologia, Comportamento Antissocial (III); Sugestionabilidade, Estilos de Resposta, Validade de Desempenhos e Validade de Sintomas (IV).Estes instrumentos asseguram uma resposta qualificada a solicitações crescentes de avaliação psicológica no âmbito do Direito e da Justiça, suprindo necessidades reconhecidas ao nível da investigação, formação e prática na área da Psicologia Forense e da Psicologia em geral no nosso País.

Ver Ofertas Ver Comentários

10
Psicologia do Testemunho Ocular - Aplicações no Contexto Forense e Criminal

Psicologia do Testemunho Ocular - Aplicações no Contexto Forense e Criminal

O testemunho de indivíduos que presenciaram determinado crime é de extrema importância no sistema de justiça criminal, especialmente em casos que carecem de evidências físicas. Em contrapartida, anos de pesquisa em psicologia cognitiva e experimental revelam que a memória humana é maleável e suscetível a diversos erros e vieses. Inúmeros casos de prisões injustas, por exemplo, ocorrem porque pessoas inocentes são incorretamente identificadas por testemunhas oculares.Nesta obra discutimos diversos fatores que influenciam a memória humana e o testemunho ocular, incluindo con­tribuições relevantes de especialistas nas suas respectivas áreas. Apresentamos inicialmente uma visão geral sobre o tema, enfatizando variáveis que permitem estimar a acurá­cia do depoimento de testemunhas (e.g., sexo, presença de arma, efeito da raça cruzada, etc.) e variáveis relacionadas ao sistema, a exemplo dos métodos de identificação e entrevista. Na sequência, três capítulos tratam de processos básicos de memória, efeito do estresse e emoções, e as falsas memórias. Os capítulos seguintes discutem a influência que estereótipos têm na memória e relato de testemunhas, e a importância de modelos teóricos sobre reconhecimento de faces. Por fim, são apresentadas aplicações de técnicas de detecção de mentira no testemunho, assim como um modelo de entrevista criado especialmente para obter informações de testemunhas (i.e., entrevista cognitiva).Disponibilizamos uma literatura atualizada sobre a psicologia do testemunho e seus desdobramentos, em uma linguagem acessível para a comunidade científica, profissional e público em geral.

Ver Ofertas Ver Comentários


O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts recentes


Mais pesquisadas


Mais lidas


Newsletter de Promoções e Cupons de Descontos

Receba nossa newsletter e fique por dentro das promoções e cupons exclusivos do nosso site. Assine nossa newsletter e garanta acesso antecipado a promoções imperdíveis, eventos como Black Friday e Prime Day!