Banner Ofertas



18/02/2024 17:05:17

Top 10 Melhores Livros sobre Big Data

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre Big Data que não podem faltar na sua prateleira.

Top 10 Melhores Livros sobre Big Data Desde a tomada de decisões estratégicas nas corporações até o desenvolvimento de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial, a capacidade de interpretar e manipular grandes volumes de dados é fundamental. A Big Data se apresenta como uma bússola valiosa, orientando entusiastas, estudantes e profissionais através dos desafios e oportunidades que esse vasto campo oferece. Com uma seleção cuidadosa, este post visa introduzir os melhores livros sobre Big Data , abrangendo desde obras introdutórias até guias avançados, cada um proporcionando insights valiosos e ferramentas práticas para navegar neste universo complexo e fascinante. Independentemente de você ser um iniciante curioso ou um especialista buscando aprofundar seus conhecimentos, estas obras prometem desvendar os segredos dos dados em grande escala, abrindo caminhos para inovações e descobertas inimagináveis. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre Big Data que não podem faltar na sua prateleira.

1

Introdução à ciência de dados: mineração de dados e Big Data

O fenômeno apontado como a quarta revolução industrial e também conhecido como Big Data está trazendo mudanças profundas no mundo em que vivemos. Ainda é difícil fazer previsões precisas de como o fenômeno vai afetar nossas vidas e nosso mundo, mas sabendo que Big Data vai afetar sua vida pessoal, sua casa, seu carro, seu emprego, sua saúde, suas amizades, sua alimentação, seu sono e até seu lazer. Dados produzidos em grande escala, com velocidade e variedade nunca antes imaginados e que a tecnologia atual tem dificuldade para armazenar e processar. Você ouve falar de Big Data todos os dias! Mas do que adianta uma montanha de dados se não formos capazes de extrair valor? Big Data vai mudar a forma como uma indústria produz, como um avião voa, como se planta um alimento, como se trata uma doença, como anunciar um produto e até como ir a Marte. Por trás deste fenômeno está o dado eletrônico, que se por um lado a poucas décadas era produzido por alguns poucos equipamentos e tinha um alto custo de armazenamento, hoje é produzido em tudo que é lugar e o custo de armazená-lo é muito baixo, e a cada dia fica mais barato. Como o dado é produzido? Como é armazenado? De que forma é consumido? Como extrair informação e conhecimento? Como tratar aspectos de segurança e privacidade? Esta obra traz uma introdução ao mundo do dado, em um estudo que vem desde sua geração ao descarte, com ênfase especial na sua análise.Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas.A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras.

Ver Ofertas Ver Comentários

Introdução à ciência de dados: mineração de dados e Big Data

2

Big data no trabalho: derrubando mitos e descobrindo oportunidades

Com dezenas de exemplos de empresas, incluindo UPS, GE, Amazon, United Healthcare, Citigroup e muitas outras, este livro vai ajudar você a explorar todas as oportunidades – desde melhorar as decisões, os produtos e os serviços até fortalecer o relacionamento com os clientes. Aqui você aprenderá a colocar o big data em ação na sua própria organização para que vocês também se beneficiem do poder desse novo recurso em constante evolução. Leia este livro e entenda: Por que o big data é importante para você e a sua organização; Quais tecnologias são necessárias para gerenciar o big data; Como o big data mudará o seu emprego, a sua empresa e o seu setor; Como contratar, em regime permanente ou temporário, e como formar pessoas capazes de explorar o big data; Os principais fatores de sucesso na implementação de qualquer projeto de big data;Como o big data está levando a uma nova abordagem de gerenciamento do analytics. Big Data no trabalho cobre todas as bases: o que o big data significa do ponto de vista técnico, do consumidor e da gestão; quais oportunidades e custos esse novo conceito implica; onde o big data pode ter um impacto concreto nos negócios; e quais aspectos desse conceito foram exageradamente badalados.

Ver Ofertas Ver Comentários

Big data no trabalho: derrubando mitos e descobrindo oportunidades

3

Big Data: O futuro dos dados e aplicações

Este livro se propõe a apresentar os principais fundamentos de Big Data, seu histórico e sua utilização. Explica a diferença existente entre ele e Business Intelligence (BI), o que é Big Data Analytics e Análise Preditiva. Aborda modelos preditivos, Internet das Coisas (IoT) e Machine Learning, bem como a importância do banco de dados Apache Cassandra e sua estrutura. Explica as tecnologias MapReduce e Hadoop, e o papel do cientista de dados e sua forma de atuação. Trata da coleta de dados de redes sociais e da criação de projetos de Big Data. A obra traz ainda casos de sucesso da aplicação de Big Data em segmentos como varejo, mídia, logística, entre outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Big Data: O futuro dos dados e aplicações

4

Big data Para leigos

Aqui está o guia que pode evitar com que big data se torne uma grande dor de cabeça!Big data pode ser um conceito complexo.Para Leigos ao resgate!Aqui está uma explicação em português simples do que é (e não é) o big data, a tecnologia e as opções de base de dados que o suportam, análises que lhe ajudam a entender o significado de seus dados, como administrá-las e o que elas podem fazer por sua empresa. Executivo de negócios ou pessoa de TI, aqui está o que você precisa saber.• O que é , entenda o que é big data de uma perspectiva tanto técnica quanto de negócios• Organize-o, conheça a pilha de big data e aprenda sobre os diferentes níveis de arquitetura, bases de dados operacionais, organizar bases de dados e armazenamento de dados analíticos• Modelo de computação big data, explore computação distribuída assim como o poder de virtualização e a nuvem• Hadoop e MapReduce, aprenda a importância de Hadoop e MapReduce para análises big data• Seja analítico, identifique ferramentas de análise para big data e avalie os vários novos modelos que estão evoluindo• Pronto? Implemente, descubra como implementar sua solução big data com uma visão para operacionalizar e proteger seus dados• O que significa, veja a importância de big data para sua organização e como é usado para resolver problemas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Big data Para leigos

5

Big Data: Técnicas e tecnologias para extração de valor dos dados

Estamos na era dos dados. Não importa qual seja a sua área de atuação, uma palavra atualmente em evidência é: Big Data. Podemos encontrar casos de uso em que esse conceito permitiu a redução do número de fraudes, redução de custos na produção, eficiência energética, aumento de segurança, entre outros benefícios tão almejados em diversos domínios. Muito embora o interesse esteja em alta, Big Data ainda é um termo incipiente, gerando incertezas sobre sua definição, características, aplicabilidade e desafios. Como obter dados de diferentes fontes? Como extrair valor a partir dos dados? Qual a infraestrutura necessária para criar uma solução de Big Data? Quais habilidades são necessárias para atuar com Big Data em seu projeto? Neste livro, Rosangela Marquesone apresenta as tecnologias e soluções de Big Data, em uma abordagem conceitual que detalha as características e capacidades de cada uma delas. Você verá as principais fases de um projeto de Big Data, desde a captura, o armazenamento, o processamento, análise, até a visualização de dados.

Ver Ofertas Ver Comentários

Big Data: Técnicas e tecnologias para extração de valor dos dados

6

Inteligência competitiva em tempos de Big Data: analisando informações e identificando tendências em tempo real

Inteligência Competitiva em Tempos de Big Data se propõe a orientar o planejamento, a criação e a implantação de um processo de Inteligência Competitiva para empresas, considerando o cenário atual de rápidas evoluções tecnológicas e produção maciça de informações. O objetivo maior é apresentar, em formato de roteiro, como identificar, selecionar e transformar informações relevantes ao negócio em análises inteligentes e dinâmicas, que ajudem os decisores, de qualquer nível organizacional, na definição de uma ação focada que gerará vantagens competitivas em ambientes de negócios dinâmicos. São considerados no texto o apoio de tecnologias atuais, como a Big Data.Atualmente, com o crescimento exponencial da informação, o maior desafio das empresas é construir processos e ferramentas mais eficazes, não só para gerenciar a informação, mas também para facilitar a transformação dessa informação em conhecimento e, consequentemente, em ação efetiva para a empresa. Mas como fazer isso? Como realizar essa transformação? Como mostrar às empresas a importância de investir nessa transformação?Lendo este livro, o leitor será apresentado a uma maneira de construir este processo, de analisar essas informações. A obra detalha um roteiro prático e atualizado para o uso de Inteligência Competitiva nas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte e de qualquer setor econômico. Além disso, o leitor poderá viajar por mundos da informação que nunca antes foram pensados e usados para sua empresa, pois será instigado a realizar uma busca o mais precisa possível no mundo virtual, visando gerar análises que criem ou agreguem valor ao negócio. Trata-se de um livro sobre como buscar e tratar a informação como um instrumento de gestão. A obra enfatiza os benefícios que as empresas terão com a implantação de um sistema dessa natureza. Este será seu livro de cabeceira para negócios.

Ver Ofertas Ver Comentários

Inteligência competitiva em tempos de Big Data: analisando informações e identificando tendências em tempo real

7

Informação, Conhecimento, Ação Autônoma e big Data: Continuidade ou Revolução?

Estudos interdisciplinares sobre implicações éticas, epistemológicas, estéticas e políticas do desenvolvimento e uso de recursos de tecnologias de comunicação informacional (TIC), na ciência e na ação cotidiana, estão na agenda quase que obrigatória de cientistas, filósofos e artistas contemporâneos. No universo acadêmico brasileiro, estudos sobre essa problemática vêm sendo desenvolvidos, não sem controvérsia, há mais de duas décadas. Por um lado, os recursos da tecnologia, dentre os quais se destacam atualmente os de Big Data, propiciam a comunicação sem fronteiras e o acesso a fontes informacionais relevantes, outrora inacessíveis e quiçá inimagináveis. Por outro lado, esses mesmos recursos tecnológicos vêm conduzindo à aceleração vertiginosa das ações humanas, com consequências (muitas vezes indesejáveis) políticas, ambientais, éticas, psicológicas, entre outras.

Ver Ofertas Ver Comentários

Informação, Conhecimento, Ação Autônoma e big Data: Continuidade ou Revolução?

8

Big data

O livro aborda o assunto Big Data tanto do ponto de vista de negócios quanto das tecnologias envolvidas e debate alguns desafios para se colocar projetos de Big Data em ação. Algumas variáveis importantes que compõem o Big Data são volumes de dados abissais, variedade de dados, coletados de diversas fontes como sensores, ERPs e comentários nas mídias sociais, velocidade, veracidade, valor etc. Big Data é um ponto de inflexão que embute tanto potencial de mudanças quanto a nanotecnologia e a computação quântica. Os desafios que essa novidade ainda apresenta são inúmeros, mas o principal é a falta de expertise e skills para lidar com o conceito e suas tecnologias. Big Data demanda conhecimento em novas tecnologias e principalmente mudanças no mindset da empresa. Seu valor está diretamente relacionado com o conceito de “empresa aberta”, ou seja, a empresa tem silos entre departamentos e mesmo aberta a conexões com clientes e parceiros. Em resumo, se a área de TI não quiser ser relegada a um simples departamento operacional, deverá ser redesenhada. Deve entender, adotar e aceitar o papel de liderar as transformações que a tecnologia está e estará exercendo sobre as empresas nos próximos anos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Big data

9

A pesquisa científica na era do Big Data: Cinco maneiras que mostram como o Big Data prejudica a ciência, e como podemos salvá-la

Em um mundo em que temos acesso tão fácil a uma enorme quantidade de dados, como é possível nos sentirmos tão perdidos em relação ao que é tido como conhecimento confiável? Como a sociedade chegou a um ponto de duvidar de toda verdade em uma realidade repleta de fatos? Para tentar responder a essas - e algumas outras - perguntas, levando em consideração o impacto dos dados para a produção científica, a pesquisadora italiana Sabina Leonelli escreveu o livro A Pesquisa Científica na Era do Big Data: cinco maneiras que mostram como o Big Data prejudica a ciência, e como podemos salvá-la (traduzido de La Ricerca Scientifica nell’Era dei Big Data. Cinque modi in cui i Big Data danneggiano la scienza, e come salvarla).

Ver Ofertas Ver Comentários

A pesquisa científica na era do Big Data: Cinco maneiras que mostram como o Big Data prejudica a ciência, e como podemos salvá-la

10

O Livre Arbítrio na era do big Data

“Inquietude de saber que nos ensina a não sermos passivos, tal como gostariam clientes consumidores, aqueles que o professor André sabe tão bem identificar. Nossa responsabilidade como “intelectuais” passa por aí. Menos obediência e mais criatividade, mesmo que ao preço de eventuais desencontros. Mas viver, sim, a criatividade como ordem disruptiva e não como instrumento de rentabilidade; como geradora de um potencial de invenção dentro de um sistema que premia tal ímpeto como capital. Assim enxergo o empenho e o trabalho deste livro: como materialização de uma prática fundamental de criação – em área tão anêmica de reflexão crítica que, em larga medida, resume-se a requentar o sabido e a chancelar o estado de coisas, senão com pequenas reformas – sobre um tema caríssimo ao autor que, afinal, coloca a si mesmo como experimento de transformação. Nada mais genuíno e magnífico. Se bem levarmos a sério o que disse um dia Deleuze, afinal, não somos pessoas, somos acontecimentos; nada daquilo que de nós se produz como desejo pode ser capturado em dimensões estanques de individuação, consciência, autonomia, racionalidade ou liberdade, tão caras aos sentidos antropocêntricos mofados de alguns liberalismos (e socialismos) destinados a adornar as assépticas lições jurídicas e alçar a fiabilidade estatal etnocêntrica como esteio de salvação.” Prof. Augusto Jobim do Amaral

Ver Ofertas Ver Comentários

O Livre Arbítrio na era do big Data

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias