Banner Ofertas



17/02/2024 20:55:00

Top 10 Melhores Livros Sobre Cirurgia Bariátrica

Quais os melhores livros sobre a cirurgia bariátrica? O que substitui a bariátrica? Quanto tempo a comida fica no estômago depois da bariátrica? O que não pode comer depois da bariátrica? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Cirurgia Bariátrica A cirurgia bariátrica, um procedimento destinado a induzir perda de peso, tem se mostrado uma intervenção eficaz para pessoas com obesidade severa, oferecendo uma oportunidade significativa de melhorar a qualidade de vida. Ao reduzir o tamanho do estômago ou modificar o trato digestivo, esses procedimentos ajudam os pacientes a perderem peso de maneira substancial e sustentável, o que pode ser difícil de alcançar através de métodos convencionais como dieta e exercício. Além dos benefícios visíveis relacionados à perda de peso, a cirurgia bariátrica contribui para a melhoria ou resolução de várias comorbidades associadas à obesidade, incluindo diabetes tipo 2, hipertensão arterial, apneia do sono, e certos tipos de câncer. Essas melhorias clínicas podem levar a uma redução significativa na necessidade de medicações, diminuindo os riscos de saúde a longo prazo e potencialmente aumentando a expectativa de vida. A perda de peso resultante também melhora a mobilidade, o conforto físico e a capacidade de realizar atividades diárias, além de impactar positivamente a saúde mental, reduzindo sintomas de depressão e ansiedade, e melhorando a autoestima e a imagem corporal. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a escolha dos nossos editores para os melhores livros sobre a cirurgia bariátrica para comprar on-line. Consulte sempre um médico!

1

Cirurgia bariátrica

Este é um livro extremamente útil para aquelas pessoas que estão planejando, se preparando ou que já fizeram a operação bariátrica. A autora coloca a disposição dos leitores conhecimentos e experiência profissional de atendimentos de mais de 6.000 pacientes. Ao longo desse processo, muitas perguntas surgem. Muitas vezes, as dúvidas não são de ordem médica ou técnica, mas sim de ordem emocional, nem sempre simples ou fáceis de serem expressas em palavras. Em texto claro e objetivo, pacientes, familiares e profissionais de saúde podem acessar este manual de instruções e usá-lo como um guia de conduta ao paciente bariátrico para que se obtenha sucesso nessa empreitada a favor da vida. Preparar-se adequadamente para a cirurgia e seguir as orientações da equipe multidisciplinar torna o tratamento bariátrico mais fácil e efetivo, e a finalidade deste livro é ajudar a todos os envolvidos nesta árdua tarefa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cirurgia bariátrica

2

Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica

Neste livro, você encontrará os principais fatores que contribuem para obesidade na contemporaneidade, quais os critérios devem ser investigados pelos psicólogos no processo de avaliação psicológica e sugestões de testes e técnicas para avaliá-los no processo de cirurgia bariátrica. O objetivo deste livro é ampliar as discussões sobre o tema e proporcionar práticas de avaliação psicológicas técnicas e éticas e, dessa forma, contribuir para a saúde física e mental dos avaliados. Palavras-chaves: avaliação psicológica, cirurgia bariátrica, obesidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica

3

Guia Prático Nutricional em Cirurgia Bariátrica

As práticas clínica e nutricional nos desafiam constantemente com dúvidas e perguntas sobre como concretizar tudo o que é prescrito durante o acompanhamento nutricional daqueles que recorrem ao nutricionista para a perda de peso saudável. Com a submissão à cirurgia bariátrica não é diferente. O pós-operatório dessa cirurgia é um momento de inúmeras mudanças, quais sejam: a emocional, diante da realização de um sonho, deparando-se com a ansiedade da perda de peso rápida e contínua; a fisiológica, modificando o hábito de comer grandes refeições consistentes que se reduzem a pequenos volumes em curtos intervalos de tempo, com possíveis sensações de mal-estar, como a síndrome de dumping, entre outras; a familiar, quando o paciente necessita desse apoio nos cuidados do pós-operatório imediato e incentivo perante todas essas mudanças; a social, devendo saber como se comportar e se alimentar em festas e comemorações e a resistir a provocações feitas por colegas de trabalho ou em seu meio social, entre outras. Diante disso, Guia Prático Nutricional em Cirurgia Bariátrica tem o objetivo de auxiliar o tratamento prescrito pelo profissional nutricionista ao paciente que realizou a cirurgia bariátrica. Dele constam exemplos de cardápios semanais para cada fase do pós-operatório, com receitas elaboradas por nutricionistas, considerando a variedade alimentar e os valores nutricionais. O livro ainda traz listas de compras semanais para realização de receitas e cardápio proposto e elucida outras possíveis dúvidas já apresentadas por pacientes acompanhados pelas organizadoras nos últimos 18 anos de experiência. Realizar o planejamento dietoterápico com a coparticipação e a atuação do próprio paciente é a garantia não de que o mesmo realizará todo o tratamento traçado, mas sim, o compromisso de tentar acertar ao máximo aquilo por que ele mesmo optou. Toda a terapia é individualizada; cada indivíduo reage e comporta-se de maneira singular ao tratamento, devendo manter o planejamento periódico de atendimento com toda a equipe multidisciplinar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Guia Prático Nutricional em Cirurgia Bariátrica

4

Cirurgia Bariátrica e Metabólica: Abordagem Multiprofissional

A obesidade é uma doença de alta prevalência no Brasil. Considerada uma doença crônica, multifatorial, de caráter progressivo e ascendente, a obesidade é hoje uma das principais causas de morte em todo o mundo, em virtude das comorbidades a ela associadas. A cirurgia bariátrica é considerada o melhor e o mais efetivo tratamento da obesidade grave, contribuindo não só para a perda de peso como também para a manutenção dessa perda em longo prazo. Além disso, essa cirurgia tem se mostrado cada vez mais uma excelente opção terapêutica em pacientes diabéticos tipo 2 de difícil controle. Neste livro, os autores englobam a importância e a atuação multiprofissional em capítulos atualizados, com embasamento científico de estudos nacionais e internacionais, abordando vários aspectos da doença obesidade e da cirurgia bariátrica e metabólica, extrapolando inclusive sua aplicabilidade em extremos etários. Tudo isto sem se esquecer da importância dos aspectos bioéticos associados aos temas abordados. São discutidos aspectos clínicos e cirúrgicos – além daqueles referentes às especialidades associadas –, de maneira clara e didática, preenchendo, portanto, uma lacuna nessa área de atuação. Os autores são profissionais experientes que transmitem aos leitores as atualizações nos diferentes temas associadas às suas experiências – dividem as preciosas joias dos seus conhecimentos. Todas essas características tornam esta publicação uma importante fonte de consulta a todas as áreas relacionadas com a cirurgia bariátrica e metabólica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cirurgia Bariátrica e Metabólica: Abordagem Multiprofissional

5

Nutrição e metabolismo em cirurgia metabólica e bariátrica

LivroNutrição e Metabolismo em Cirurgia Metabólica e Bariátrica apresenta, de maneira abrangente e ao mesmo tempo detalhada, todos os aspectos essenciais ao cuidado de nutrição do paciente submetido a esse tipo de cirurgia. Também expõe os tratamentos da síndrome metabólica e o controle metabólico pela microbiota intestinal e pelos compostos bioativos. A obra trata, ainda, de assuntos de alta praticidade, como a avaliação nutricional bioquímica, a composição corporal e o gasto energético, a avaliação da ingestão alimentar e a relação entre dieta, inflamação e síndrome metabólica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição e metabolismo em cirurgia metabólica e bariátrica

6

Guia Brasileiro de Nutrição na Cirurgia Bariátrica e Metabólica

A obesidade é uma doença crônica, multifatorial, complexa e com exponencial aumento da prevalência mundial. Esse crescimento pode ser observado em todas as idades e em ambos os gêneros, independentemente da localização geográfica, etnia e status socioeconômico. Paralelamente ao aumento da prevalência da obesidade e do número das cirurgias bariátricas ao redor do mundo, inúmeros trabalhos referentes à conduta nutricional são publicados, contudo, muitos sem embasamento científico, expondo os profissionais a práticas inapropriadas, comprometendo o desfecho adequado para o paciente bariátrico. Dessa forma, o Guia Brasileiro de Nutrição na Cirurgia Bariátrica e Metabólica foi desenvolvido com objetivo de reunir dados e recomendações viáveis que auxiliem na prática clínica individualizada para facilitar o melhor cuidado nutricional de pacientes bariátricos, incluindo o tratamento nutricional no balão intragástrico, tratamento nutricional pré e pós na cirurgia bariátrica e metabólica, suplementação nutricional, hipoglicemia, hiperinsulêmica reativa, recorrência da obesidade e o manejo nutricional das situações especiais (adolescente, idoso, gestação e vegetarianismo), com base em evidências científicas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Guia Brasileiro de Nutrição na Cirurgia Bariátrica e Metabólica

7

Cirurgias Bariátricas e Metabólicas: Tópicos de Psicologia e Psiquiatria

Entender que o tratamento da obesidade não é “segmentado” é a chave para o sucesso, visto que um tratamento clínico ou cirúrgico não exclui um bom acompanhamento psicológico, nutricional ou psiquiátrico. Na verdade, esses acompanhamentos se tornam ainda mais importantes. Esta obra tem como objetivo fazer um abrangente apanhado do estado da arte da interface entre cirurgias bariátrica e metabólica × saúde mental, mas com um foco principalmente prático, aplicável no dia a dia do profissional que se interessa pelo tema. Assim, aspectos menos imediatamente aplicáveis, no sentido da Medicina Translacional, foram menos esmiuçados. Para que este objetivo fosse alcançado, a obra conta com renomados e experientes autores, de referência nacional e mundial em cada uma de suas áreas, que, com suas expertises, criaram um conteúdo riquíssimo e acessível. É a isso que este livro se propõe. Uma leitura esclarecedora e didática não só para os profissionais de saúde que se interessam e se dedicam à cirurgia, mas a todos os que tratam pacientes com obesidade e querem oferecer o melhor tratamento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cirurgias Bariátricas e Metabólicas: Tópicos de Psicologia e Psiquiatria

8

Cirurgia bariátrica: O poder para manter-se magro está em sua mente

A possibilidade de a obesidade ser um sintoma de distúrbio emocional foi discutida, em primeiro lugar, na literatura francesa no século XIX, quando atribuiu-se o desenvolvimento da obesidade a eventos e períodos de grande estresse emocional. Hoje sabemos que nosso ambiente obesogênico contribui muito para o aumento dos casos de pessoas com excesso de peso. Problemas emocionais aliados a uma cultura com alta oferta de calorias vazias é a fórmula para a epidemia da obesidade. Porém, somos nós quem escolhemos o que pôr à nossa mesa. Seria muito bom se a cirurgia bariátrica fosse a solução para a obesidade, mas ela é apenas uma ferramenta. O que ninguém nos contou (ainda) é que a cura para a obesidade está definitivamente dentro de nós. O princípio básico e fundamental do emagrecimento e sua manutenção em longo prazo é “ter uma mente magra para ter um corpo magro”. Este livro é para você que pensa em submeter-se à cirurgia bariátrica ou já a tenha realizado. Com ou sem a técnica cirúrgica dentro de você, você precisa reprogramar seus pensamentos, emoções e comportamentos que fizeram você engordar. Caso contrário, é provável que você tenha dificuldades em manter seu peso em longo prazo, pois é o seu cérebro quem comanda todo seu corpo. Escrita por uma Psicóloga PhD e Coach de Saúde e Emagrecimento, esta obra explica porque para emagrecer de uma forma sustentável é preciso transformar sua mente. Para isso, a autora detalha como as interpretações de eventos traumáticos, ocorridos principalmente na infância, são geradores de sintomas como o comer compulsivo. Para manter-se magro, portanto, é preciso curar suas dores aprendendo a pensar, sentir e agir a seu favor!

Ver Ofertas Ver Comentários

Cirurgia bariátrica: O poder para manter-se magro está em sua mente

9

Cirurgia bariátrica: um tratamento para todos, a cirurgia de cada um

Para quem está considerando se submeter a uma cirurgia bariátrica, o primeiro passo é compreender que ela não modifica apenas o estado físico dos pacientes: além da perda de peso, as mudanças advindas abrangem diversos aspectos e se estendem para o resto da vida. Nesse sentido, conhecer o processo e saber que desafios – e que recompensas – o esperam antes, durante e depois do procedimento torna-se fundamental. Sob um ponto de vista multidisciplinar, que considera as abordagens médica, psicológica e nutricional, nesta obra os autores explicam, em uma linguagem simples e de maneira didática, quais são as principais técnicas cirúrgicas realizadas hoje em dia e quais são os elementos envolvidos tanto na preparação para o procedimento quanto no tratamento pós-cirúrgico, seja ele imediato, seja a longo prazo. Como nem todo caminho está livre de obstáculos, são abordados os possíveis riscos e algumas alternativas para lidar com problemas que podem ocorrer durante o percurso. E para enriquecer ainda mais essa experiência, o leitor conta com relatos de casos reais e com uma seção de perguntas e respostas, trazendo explicações para as dúvidas mais comuns dos pacientes; além de um apêndice de receitas, com dicas de preparações para as três primeiras fases de restrição alimentar após a cirurgia. Este lançamento do Senac São Paulo proporciona uma visão abrangente da gastroplastia e de suas etapas, auxiliando os candidatos à cirurgia (atuais ou futuros) em suas jornadas ao prover informações completas, de confiança e fácil entendimento.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cirurgia bariátrica: um tratamento para todos, a cirurgia de cada um

10

Nutrição e Cirurgia Bariátrica: Um Guia para Nutricionistas

A cirurgia bariátrica é o tratamento mais eficaz para os casos de obesidade grave, devido, principalmente, à perda e manutenção de peso, com melhora das comorbidades. Porém, para alcançar este sucesso a longo prazo, é necessário acompanhamento nutricional, que deve iniciar no pré-operatório. Entender a história de vida do paciente e todo seu percurso até chegar à cirurgia bariátrica, é importante para uma abordagem mais gentil e amorosa. Infelizmente, existe muito estigma em relação às pessoas com obesidade e em relação a quem fez cirurgia bariátrica, como se a cirurgia fosse o caminho mais fácil. Isso não é verdade! A cirurgia bariátrica é uma forma de tratamento da obesidade grave e requer muita dedicação do paciente e da equipe multidisciplinar para alcançar o sucesso. A nós, nutricionistas, nos cabe guiar nosso paciente neste processo e ser seu companheiro nessa longa caminhada. Este livro vem para apoiar os profissionais nutricionistas a orientar da melhor forma possível seus pacientes e conta com a contribuição de autores renomados da área, com muita experiência no atendimento de pacientes bariátricos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Nutrição e Cirurgia Bariátrica: Um Guia para Nutricionistas

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias