Banner Ofertas



31/01/2024 16:05:53

Top 10 Melhores Livros Sobre Conexão Entre Humanos e Cachorros

Quais os melhores livros sobre conexão entre humanos e cachorros? Quais as melhores ideias de livros para quem gosta de cachorro? Quais as melhores histórias entre humanos e cachorros? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Conexão Entre Humanos e Cachorros A interação entre homens e cães nos dias de hoje reflete uma relação profundamente enraizada e evolutiva, marcada por um vínculo emocional forte e recíproco. Cães, conhecidos como os melhores amigos do homem, desempenham papéis diversos e significativos na vida das pessoas, estendendo-se além da companhia para incluir funções como proteção, assistência em terapias, resgate e até apoio em atividades policiais e militares. Na sociedade contemporânea, os cães são frequentemente considerados membros da família, recebendo cuidados e atenção que refletem um profundo afeto e respeito. As redes sociais e a mídia estão repletas de exemplos que demonstram essa relação especial, com inúmeras histórias e imagens de cães e seus donos compartilhando momentos de alegria, conforto e lealdade. Além disso, a crescente conscientização sobre o bem-estar animal tem levado a uma maior responsabilidade e a práticas mais éticas no cuidado com os cães, reforçando ainda mais esse vínculo singular que existe entre humanos e seus companheiros caninos. Conheça a escolha dos nossos editores para os melhores livros sobre a conexão entre humanos e cachorros para comprar on-line. Ah! Esses livros são uma ótima ideia de presente para quem ama cachorros.

1

Quatro Vidas de Um Cachorro - Capa do Filme

O livro que inspirou o filme! "Esta história vivaz e emocionante encantará a todos os apaixonados por cachorros." ― Booklist Esta é a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: por que estamos aqui? Emocionante e com boas doses de humor, este é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.

Ver Ofertas Ver Comentários

Quatro Vidas de Um Cachorro - Capa do Filme

2

Seu cachorro e você: A história de uma conexão única

onsiderando a conexão que compartilhamos com nossos cachorros, é possível melhorar a vida deles? A renomada cientista e escritora Alexandra Horowitz mostra que sim (e como) em seu novo livro Seu cachorro e você: A história de uma conexão única. Após o sucesso de A cabeça de cachorro, a autora examina as particularidades da relação entre humanos e seus cães, e como foi criada uma indústria que mobiliza capital e afetos, alterando nossa economia, rotina e até mesmo a linguagem. Amamos os cães e (assim presumimos) eles nos amam. Cuidamos dos cães, mas eles também cuidam de nós. Compramos roupinhas, brinquedos, sapatos, além de nos preocuparmos com sua vida social, alimentação e saúde. A história do relacionamento entre humanos e cachorros existe há milhares de anos, porém está longe de ser completamente compreendida. Em Seu cachorro e você: A história de uma conexão única, a professora de psicologia e doutora em ciência cognitiva Alexandra Horowitz explora todos os aspectos dessa relação interespécies tão singular e complexa. Ao mesmo tempo que analisa o impacto cultural canino na sociedade, Horowitz revela as curiosidades, surpresas e contradições que surgem ao se conviver com um cachorro. Celebramos sua individualidade, mas muitas vezes criamos expectativas inadequadas e esperamos que tenham comportamentos humanos. Com o olhar de cientista e de amante de cães, Horowitz reflete sobre os animais que se tornaram o exemplo do que é ser companheiro e, em contrapartida, como isso se reflete na humanidade. Em treze capítulos embasados, Seu cachorro e você afirma nossa profunda afeição por esses animais e traz um olhar diferenciado para esses companheiros: entendemos mais os cães e, no processo, nós mesmos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Seu cachorro e você: A história de uma conexão única

3

Cão senso

John Bradshaw sai em defesa dos cachorros, após uma pesquisa de mais de 20 anos. Para o autor, a verdadeira vocação do animal de estimação é se tornar um membro da família, ao contrário do que dizem as técnicas de treinamento atuais. Aliando as mais recentes descobertas da Biologia à própria experiência com cães, em Cão senso Bradshaw nos ajuda a entender quais as verdadeiras necessidades caninas e qual a melhor forma de conviver com seu cachorro sem precisar dominá-lo pelo medo ou pelo método de compensações. Essa nova compreensão científica tem sido lentamente assimilada pelos donos, mas ainda é pouco significativa na vida dos cães. Este livro chega para mudar isso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cão senso

4

A história da cachorra que mudou a minha vida e vai mudar a sua também -julieta vai te mostrar como criar uma genuína conexão com o seu amigo e consig

Você já parou para pensar em como é o seu relacionamento com o seu cão? Será que dentro da sua posição como tutor você está extraindo o melhor dessa interação? Já pensou em chegar com o seu cachorro muito mais longe do que havia imaginado ser possível.

Ver Ofertas Ver Comentários

A história da cachorra que mudou a minha vida e vai mudar a sua também -julieta vai te mostrar como criar uma genuína conexão com o seu amigo e consig

5

A promessa de um amigo

Depois de tantas vidas Bailey tem certeza de uma coisa: cachorros bonzinhos como ele vão para o Céu. Porém, antes que possa ter seu merecido descanso, esse cão de lealdade infinita recebe um pedido de seus antigos donos: ajudar uma família que precisa desesperadamente do amor de um cachorro para continuar unida. Bailey sabe que, se deixar o Paraíso para trás, as memórias que tem de seus entes queridos serão apagadas ― mas qualquer sacrifício é pequeno demais para auxiliar aqueles que precisam. Cumprindo como sempre sua promessa de tentar ser o melhor cão do mundo, Bailey parte em uma nova aventura. Agora, Bailey é Cooper, um cachorro grande e brincalhão que é adotado por Burke, um menino paraplégico que o treina para ser um cão de assistência. Apesar dos sucessos nessa empreitada, Cooper ainda precisa lidar com os obstáculos encontrados pelo restante da família, como o fato de a mãe de Burke tê-los abandonado, a rebeldia cada vez maior de Grant, irmão mais velho de seu dono, e a dificuldade de Chase, pai dos dois, para manter a fazenda funcionando, sobretudo com as ameaças de uma empresa agrícola que deseja obter todas as terras da região. Dessa vez, porém, o cachorro não estará sozinho, pois Lacey, uma nova amiga, vai lhe fazer companhia durante sua trajetória. Esse cachorro cativante e sábio traz alegria, risadas e conforto à medida em que reconcilia uma família fragmentada pelos inevitáveis problemas da vida e encoraja seus donos a buscarem o amor. A promessa de um amigo continua a jornada de Bailey, iniciada em Quatro vidas de um cachorro e Juntos para sempre ― ambos adaptados com incrível sucesso para os cinemas ―, e é mais uma história do autor best-seller W. Bruce Cameron, que nos mostra o papel fundamental que os cachorros têm em nossas vidas.

Ver Ofertas Ver Comentários

A promessa de um amigo

6

O Homem que Amava os Cachorros

Esta premiadíssima e audaciosa obra do cubano Leonardo Padura, traduzida para vários países (como Espanha, Cuba, Argentina, Portugal, França, Inglaterra e Alemanha), é e não é uma ficção. A história é narrada, no ano de 2004, pelo personagem Iván, um aspirante a escritor que atua como veterinário em Havana e, a partir de um encontro enigmático com um homem que passeava com seus cães, retoma os últimos anos da vida do revolucionário russo Leon Trotski, seu assassinato e a história de seu algoz, o catalão Ramón Mercader, voluntário das Brigadas Internacionais da Guerra Civil Espanhola e encarregado de executá-lo.Esse ser obscuro, que Iván passa a denominar 'o homem que amava os cachorros', confia a ele histórias sobre Mercader, um amigo bastante próximo, de quem conhece detalhes íntimos. Diante das descobertas, o narrador reconstrói a trajetória de Liev Davidovitch Bronstein, mais conhecido como Trotski, teórico russo e comandante do Exército Vermelho durante a Revolução de Outubro, exilado por Joseph Stalin após este assumir o controle do Partido Comunista e da URSS, e a de Ramón Mercader, o homem que empunhou a picareta que o matou, um personagem sem voz na história e que recebeu, como militante comunista, uma única tarefa: eliminar Trotski. São descritas sua adesão ao Partido Comunista espanhol, o treinamento em Moscou, a mudança de identidade e os artifícios para ser aceito na intimidade do líder soviético, numa série de revelações que preenchem uma história pouco conhecida e coberta, ao longo dos anos, por inúmeras mistificações.As duas trajetórias ganham sentido pleno quando Iván projeta sobre elas sua própria experiência na Cuba moderna, seu desenvolvimento intelectual e seu relacionamento com 'o homem que amava os cachorros'. A narrativa das histórias entrelaçadas dá o ritmo a uma leitura tensa, influenciada pela experiência de Padura na literatura policial, sob a sombra do final trágico que se aproxima a cada página. 'Mesmo para quem não se interessa pelos fatos históricos subjacentes à narrativa de Padura, seu romance impele o leitor a uma tensão permanente em torno dos preparativos para a realização de um crime de repercussões mundiais', afirma Frei Betto na orelha do livro.Ao narrar um dos crimes mais reveladores do século, Padura realiza uma ambiciosa e fascinante investigação sobre as contradições das utopias libertárias que moveram o século XX. Três processos mitológicos - a Revolução Espanhola, a Revolução Russa e a Revolução Cubana - são vistos com lupa neste romance, que combina perfeitamente o rigor histórico com o talento ficcional. O autor retrata os conflitos no stalinismo e a luta entre o socialismo e o fascismo, apresentando ainda uma perspectiva honesta da vida cubana nas últimas três décadas. 'Este romance é como um espelho retrovisor que permite ao leitor mirar, com olhos críticos, as contradições do socialismo e por que a morte de Trotski, decidida por Joseph Stalin, contribuiu para favorecer a queda do Muro de Berlim e o desaparecimento da União Soviética', conclui Frei Betto.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Homem que Amava os Cachorros

7

VOLTEI! Um cachorro, duas vidas, uma missão.

Todo cachorro tem um propósito na vida do seu humano. Uma história real sobre o retorno de um cão para novas aventuras ao lado do seu tutor. Sob o ponto de vista canino, Kekão, um pequeno Shih-tzu, nos conta seus aprendizados depois de ter sido enviado à Terra pelo Cachorro Grande com a missão de ajudar seu pai humano a encontrar seu propósito de vida. A conexão entre Kekão e seu tutor é imediata e eles vivem uma incrível jornada juntos. Porém, chega a hora de Kekão retornar para o Jardim dos Cachorros. O universo, então, percebe que seu pai humano ainda não aprendeu tudo o que deveria, e que para isso acontecer, ele necessitará de uma segunda oportunidade. Assim, Kekão é enviado de volta à Terra. Só que agora, ele não é mais um cachorro, e sim, uma cachorrinha, Keka, que vem bem poderosa, com muito mais conhecimento. Uma verdadeira “alma antiga” canina. E sua primeira missão será reencontrar seu antigo pai… Ao ler este livro, você acompanhará não apenas as histórias divertidas das vidas de Kekão e Keka, mas também saberá que todo cachorro tem uma missão espiritual, a de auxiliar a evolução humana. E o fazem de forma intensa e marcante, no pouco tempo que passam entre nós. Este livro é ainda um tocante depoimento de esperança para os pais e tutores que perderam seus filhos de quatro patas. Sim, eles podem voltar! Parte da renda do livro ajudará a entidades que cuidam de animais abandonados.

Ver Ofertas Ver Comentários

VOLTEI! Um cachorro, duas vidas, uma missão.

8

Companheiros que partiram

O luto é um sentimento complexo, difícil de ser colocado em palavras, mas compreendido por todos que já perderam um ente querido. Porém quando se trata da morte de um pet, muitas vezes, o luto é relativizado e tem a sua importância diminuída. É necessário reconhecer e dignificar o relacionamento com nossos bichinhos, valorizando e dimensionando o vínculo perdido. Sabemos que os animais de estimação vivem menos que os seres humanos. E que provavelmente iremos testemunhar sua morte. Mas como se preparar para isso? Como lidar com esse luto tão específico e único? Em Companheiros que partiram, o psicanalista e escritor Jeffrey Moussaieff Masson busca ajudar o leitor a encontrar essas respostas. Com reflexões profundas e pessoais, Masson aborda a afetividade por trás do relacionamento entre humanos e animais, com a certeza de que há emoções que nós e nossos amigos fiéis compartilhamos quando é necessário dizer adeus. O autor propõe uma conversa sincera sobre como podemos fazer mais do que simplesmente testemunhar a morte de nossos bichinhos. Podemos ajudá-los em seus últimos momentos, e essa ajuda faz uma enorme diferença para eles ― e para nós durante o processo de luto. Ver nosso pet partir é inevitável, por isso é preciso reunir todas as ferramentas disponíveis para lidar com essa dor. Companheiros que partiram é um livro essencial para todos que já amaram e perderam um animal de estimação. E para aqueles que buscam conforto e auxílio durante a “passagem” de seu melhor amigo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Companheiros que partiram

9

A cabeça do cachorro

Quando são repreendidos pelo dono, eles fazem cara de culpados, arrastam-se para longe, baixam a cabeça e, literalmente, colocam o rabo entre as pernas. Quem tem um cachorro pode garantir que eles sentem ciúmes, saudade, tristeza e muitos outros sentimentos que são atribuídos aos seres humanos. O cão, muitas vezes tratado como um membro da família, especializou-se em observar e reagir ao comportamento humano. O melhor amigo do homem é o animal que o interpreta com mais eficiência: eles têm uma ótima capacidade de aprendizagem (decoram o nome de diversos objetos aos quais as pessoas com quem convivem se referem), confiam mais no dono do que em seres de sua espécie e podem perceber, com exatidão, o foco de atenção das pessoas. Nos últimos 15 anos, o número de estudos e pesquisas sobre o comportamento canino cresceu consideravelmente em todo o mundo. A psicóloga e especialista em comportamento animal Alexandra Horowitz é responsável por uma das mais importantes investigações sobre as atitudes e reações dos cães. Em A cabeça do cachorro, Horowitz, que também estudou a cognição de humanos, rinocerontes e primatas, reúne sua paixão pelo universo canino com as mais recentes descobertas científicas para explicar como os cachorros percebem o mundo ao seu redor, como interagem uns com os outros e qual é a natureza do relacionamento deles com os humanos. Em um dos experimentos de Horowitz, o dono mostrava algum alimento ao animal, dava ordem a ele para comer e saía do local. Enquanto o dono não estava na sala, o cão ingeria a comida ou essa era retirada pelos pesquisadores. Em alguns dos testes, o dono voltava para o local desinformado – achando que o cachorro o havia desobedecido, por exemplo, quando o cachorro não havia comido nada. Ao perceber alguma desobediência, o dono dava uma bronca em seu animal de estimação. Horowitz percebeu que as reações relacionadas à “cara de culpa” eram manifestadas independente de o cão ter ou não desobedecido. A conclusão foi que os cachorros aprenderam a, de certa forma, reagir em resposta ao comportamento de seus guardiões: “nós geramos o contexto que os estimula a produzir aquela cara”, explica a professora. Alexandra Horowitz desmistifica algumas das crenças mais arraigadas em relação aos instintos caninos e revela a verdade por trás do comportamento deles. Divertido e esclarecedor, A cabeça do cachorro lança um novo olhar sobre o mundo dos cães: desta vez, levando em conta o ponto de vista desses animais.

Ver Ofertas Ver Comentários

A cabeça do cachorro

10

A cachorra

Desde muito cedo, a vida de Damaris é marcada por tragédias e, apesar da companhia de Rogelio, carrega uma solidão que talvez tivesse sido aplacada pelo filho que nunca conseguiu ter. Cuidar da casa de veraneio há muito abandonada pela família Reyes ocupa seus dias, alivia sua consciência pelo que sente ter sido omissão sua no passado, mas nada disso lhe traz conforto. Quando, num rompante, decide adotar a cachorra da ninhada de uma vizinha, Damaris tem a chance de desviar um pouco o foco das tentativas frustradas de engravidar. A fêmea que agora circula pela casa modesta faz aflorar instintos protetores e violentos, emoções díspares e profundas que supostamente só poderiam ser despertadas pela maternidade. A força e a intensidade dessa relação alteram tão drasticamente as dinâmicas de sua existência que Damaris já não sabe se a simples presença da cachorra fez sua vida ganhar ou perder, de uma vez por todas, o rumo. Breve e magnético, A cachorra se passa em um cenário de dualidades entre beleza e violência. Ambientado em uma bolha de tempo desacelerada, na qual os acontecimentos se desenrolam com a típica lentidão sazonal de uma cidade de veraneio, é um romance contundente sobre vidas marginalizadas em um contexto bastante familiar aos leitores latino-americanos.

Ver Ofertas Ver Comentários

A cachorra

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias


Banner Amazon