Banner Ofertas



15/01/2024 15:28:06

Top 10 Melhores Livros Sobre Medicina Integrativa

Quais os melhores livros para estudar sobre medicina integrativa? Quais são os benefícios da medicina integrativa? Qual a diferença da medicina integrativa? O que é a medicina integrativa? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Medicina Integrativa A medicina integrativa é uma abordagem holística para o cuidado da saúde, que busca harmonizar o tratamento médico convencional com práticas complementares e alternativas. Essa abordagem procura tratar o paciente como um todo, levando em consideração aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais. A medicina integrativa não substitui a medicina convencional, mas a complementa, oferecendo estratégias adicionais para o manejo da dor, estresse e outras condições crônicas. Terapias como acupuntura, meditação, yoga e fitoterapia são frequentemente incorporadas ao plano de tratamento, sempre com base em evidências científicas. O objetivo é promover não apenas a cura de doenças, mas também o bem-estar geral e a prevenção de problemas de saúde, enfatizando um estilo de vida saudável e o autocuidado. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a seleção dos nossos editores para os melhores livros sobre medicina integrativa para comprar on-line.

1

Medicina integrativa na prática clínica

Este livro apresenta as medicinas tradicionais, complementares e integrativas (MTCI), esclarecendo sua eficácia e como utilizá-las de forma racional na prática clínica. O estudo sistemático das MTCI permite uma prática organizada, segura e confiável para os pacientes e para os profissionais da área. São apresentadas as classificações em MTCI, suas especificidades e as práticas mente-corpo desenvolvidas para se alcançar os resultados desejados. Discute-se o que são as MTCI e como se relacionam com a medicina clássica atual. Diversos sistemas são apresentados, como a medicina tradicional chinesa, as medicinas ancestrais e indígenas e a antroposofia. Os produtos naturais, que correspondem a muitas publicações científicas na área, e a fitoterapia ocupam um papel chave, desde suas formas mais naturais até os extratos farmacêuticos e suas formas dinamizadas. Discute-se a medicina do estilo de vida, a prática clínica em medicina integrativa e as formas como as MTCI podem ser utilizadas em diversos contextos da medicina, o que funciona e o que não funciona, como abordar o paciente e os aspectos práticos da vida clínica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Medicina integrativa na prática clínica

2

Bases da Medicina Integrativa: 12

Revista, ampliada e atualizada, esta terceira edição de Bases da Medicina Integrativa traz o conhecimento de profissionais especializados e mergulhados na miríade de temas e dimensões que compõem esse modelo que harmoniza diversas modalidades terapêuticas em prol do cuidado integral. Técnicas mente-corpo, terapias energéticas, práticas de manipulação corporal, espiritualidade e religião, relação entre natureza e saúde, aspectos de imunologia e processos inflamatórios são alguns assuntos abordados em profundidade nesta obra, que ainda se desdobra sobre outros elementos essenciais, como o exercício da escuta ativa na relação médico-paciente e o autocuidado, que coloca o indivíduo como um agente ativo na gestão de sua saúde. Além dos benefícios para os pacientes, evidenciados por um número cada vez maior de estudos científicos e observados na rotina dos consultórios, clínicas e hospitais, a medicina integrativa contribui para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, reduzindo custos e desperdícios ao otimizar tratamentos e agilizar a recuperação dos pacientes, ao ajudar a prevenir doenças e manter as crônicas sob controle, promovendo saúde e qualidade de vida. É um material precioso, que certamente contribuirá para seu desenvolvimento, agregando valor para você, para seus pacientes e para a saúde em nosso país.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bases da Medicina Integrativa: 12

3

Medicina integrativa: a cura pelo equilibrio

Praticada em grandes hospitais e universidades do mundo todo, a medicina integrativa vê o paciente como um todo, inter-relacionando sintomas, qualidade de vida e alimentação. O objetivo não é apenas curar, mas tornar o paciente ativo em sua recuperação e transformar seus hábitos para melhor. Escrito por um dos maiores especialistas da área, o livro traz informações sobre os tratamentos, a filosofia e os resultados da medicina integrativa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Medicina integrativa: a cura pelo equilibrio

4

Bases da medicina integrativa

Com a mudança do perfil do paciente, agora muito mais informado sobre os métodos e alternativas para o seu cuidado, é cada vez mais comum a busca por terapias complementares que oferecem alívio ao corpo, à mente e ao espírito. Mais do que uma tendência, a Medicina Integrativa é uma porta que leva cada pessoa, seja paciente ou profissional da saúde - ao caminho do autoconhecimento e da evolução.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bases da medicina integrativa

5

Integrative Medicine

Written by physicians who are experts in both traditional and complementary medicine, Integrative Medicine, 5th Edition, uses a clinical, disease-oriented approach to safely and effectively incorporate alternative therapies into primary care practice. Drawing on available scientific evidence and the authors' first-hand experiences, it covers therapies such as botanicals, supplements, mind-body, lifestyle choices, nutrition, exercise, spirituality, and other integrative medicine modalities. This highly regarded reference offers practical guidance for reducing costs and improving patient care while focusing on prevention and wellness for a better quality of life. Explains how to make the best use of integrative medicine and the mechanisms by which these therapeutic modalities work, keeping you at the forefront of the trend toward integrative health care. Templated chapters make it quick and easy to find key information such as dosing, pearls, the Prevention Prescription, and Therapeutic Reviews that incorporates the Evidence vs Harm Icon. Uses the reliable SORT method (Strength of Recommendation Taxonomy) to provide evidence-based ratings, grading both the evidence and the relative potential harm. Thoroughly updated, ensuring that you remain well informed regarding the latest evidence. Contains 10 new chapters covering clinician resilience, supporting immunity, NASH/fatty liver, hair loss, rethinking the movement prescription, compassion practices, prescribing low-dose naltrexone, psychedelics, tapering off PPIs and opioids, as well as an expanded osteopathy chapter. Covers timely topics aimed at reducing the epidemics of polypharmacy and opioid overuse, as well as supporting immunity in the face of infectious diseases. Provides online access to multiple-choice questions for every chapter-perfect for board exam review. Enhanced eBook version included with purchase. Your enhanced eBook allows you to access all of the text, figures, and references from the book on a variety of devices.

Ver Ofertas Ver Comentários

Integrative Medicine

6

Práticas integrativas e complementares em saúde:: técnicas expressivas, corporais e mentais

Entre os avanços da medicina do século XXI no campo da saúde física, mental e emocional, um dos mais relevantes foi o advento das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). Da homeopatia à terapia de florais, esses novos conhecimentos tradicionais agora incorporados às práticas da medicina colaboram para o enriquecimento do cuidado da saúde humana, recuperando saberes ancestrais e técnicas contemporâneas em constante evolução. Acompanhe-nos neste percurso pelo mundo da arteterapia, da musicoterapia, da ayurveda, da meditação, da yoga e da constelação familiar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Práticas integrativas e complementares em saúde:: técnicas expressivas, corporais e mentais

7

Medicina Integrativa (Manuais de Especialização Einstein Livro 12)

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein oferece cursos de especialização lato sensu para diversas áreas da medicina, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia, entre outras, ampliando o diferencial competitivo do Hospital no quadro das instituições de saúde de vanguarda no Brasil e no exterior. A série de Manuais de Especialização Einstein, destinada a graduandos e pós-graduandos, traz a experiência acumulada de profissionais e especialistas das diferentes áreas, interfaces e disciplinas que compõem os cursos de especialização e de instituições renomadas no país. O décimo segundo manual – Medicina Integrativa – começa pela abordagem da interface da Medicina Integrativa com a atenção primária, com os processos imunológico e inflamatório, segue pelas bases científicas e conceitos de epigenética e conexão mente-corpo. A seguir, concentra-se na importância terapêutica do placebo, espiritualidade e religião e finaliza com a interdisciplinaridade e cuidado humano, trazendo uma grande contribuição, de forma integral, personalizada e holística, da integração do atendimento clínico, educação e pesquisa dentro do contexto hospitalar. Esta obra reflete o objetivo principal da série, que é contribuir com temas estratégicos na transmissão do conhecimento científico atualizado, ao acompanhar as transformações das ciências da saúde, e promover um atendimento intra-hospitalar humanizado, de qualidade e que possa ser divulgado para diferentes serviços e áreas de atuação.

Ver Ofertas Ver Comentários

Medicina Integrativa (Manuais de Especialização Einstein Livro 12)

8

Medicina Integrativa na Oncologia

A Série Terapias de Suporte em Oncologia – Um Cuidado Centrado no Paciente é uma iniciativa do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital israelita Albert Einstein (HIAE), que traz o testemunho de anos de trabalho de profissionais das mais diversas áreas, que decidiram dividir suas experiencias e conhecimentos. Nosso objetivo, portanto, é instrumentalizar estudantes e profissionais da saúde parta o exercício de um trabalho interdisciplinar, com vistas a oferecer um cuidado integrado ao paciente oncológico e a sua família. Para isso, esta Série é composta de dez volumes, que contemplam as especialidades de Enfermagem, Psicologia, Nutrologia, Nutrição, Oncogeriatria, Cuidados Paliativos, Odontologia, Medicina Integrativa, Fisioterapia, bem como de um volume intitulado Casos clínicos, que mostra em ato o caráter interdisciplinar do nosso trabalho. O presente volume – Medicina Integrativa na Oncologia – segue dois conceitos básicos da Medicina Integrativa: 1. É inata a capacidade de cura do organismo, muito bem evidenciada pelo autodiagnóstico, autorreparo, regeneração e adaptação à lesão e ao trauma. A Medicina Integrativa tem por proposta terapêutica o fortalecimento e a potencialização das condições de saúde orgânica, fisiológica e psicológica. 2. A visualização globalizada e multidisciplinar do tratamento. São considerados relevantes: morfologia, fisiologia, expressões mentais e psicológicas, socioambientais e espirituais. Tudo se agrega e se soma para o finalismo da cura. O livro tem como público-alvo Oncologistas, Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Psicólogos, Psiquiatras, Biólogos e demais interessados no assunto.

Ver Ofertas Ver Comentários

Medicina Integrativa na Oncologia

9

Medicina Integrativa - Medicina Holística - Medicina do 3° Milênio

Descubra o universo da Medicina Integrativa e como ela irá revolucionar a abordagem à saúde. Neste livro exploramos essa disciplina que une a excelência da ciência médica a práticas holísticas e saberes milenares. É um guia abrangente para profissionais de saúde e interessados na integração entre métodos tradicionais e sabedoria antiga. Ao mergulhar nos princípios, evidências e aplicações da medicina integrativa, desvendamos também as tendências e desafios que moldarão o futuro dessa área em expansão. A obra oferece não apenas conhecimentos teóricos, mas também dicas práticas e estratégias para a incorporação da medicina integrativa no dia a dia. Seja aprimorando a qualidade de vida, prevenindo doenças ou promovendo o bem-estar, este livro é uma bússola confiável para quem busca uma abordagem integral e personalizada para a saúde. Ideal para profissionais de saúde envolvidos na crescente demanda por integração entre métodos contemporâneos e sabedoria ancestral, o livro é um convite à transformação pessoal e à compreensão mais profunda do potencial curativo que reside na convergência entre ciência e espiritualidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Medicina Integrativa - Medicina Holística - Medicina do 3° Milênio

10

Medicina Integrativa: A cura do corpo e da alma

Fruto de décadas de estudos e práticas do autor, este livro explora o contexto histórico, filosófico e cultural do Reiki, da Cromoterapia e da Doutrina Espírita Kardecista. Há milhares de anos, a imposição das mãos e a emissão das cores foram utilizadas na busca do equilíbrio físico e espiritual do ser humano. Estas práticas terapêuticas foram passando de geração em geração, visando sempre a prevenção de enfermidades e a manutenção da saúde. No século passado, várias correntes religiosas e científicas passaram a estudar o tema com mais afinco e concluíram que, aplicadas devidamente, tais terapias promoviam melhoras e muitas vezes a cura das enfermidades físicas, mentais, emocionais e espirituais dos pacientes. Estas conclusões científicas levaram a OMS (Organização Mundial da Saúde) a preconizar o reconhecimento e a incorporação das práticas integrativas e complementares da medicina, estando entre elas a Imposição de Mãos, o Reiki e a Cromoterapia. Logo após a publicação da OMS, o Ministério da Saúde do Brasil, na Portaria 702, de 21 de março de 2018, autorizou e oficializou esses tratamentos em todo o território nacional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Medicina Integrativa: A cura do corpo e da alma

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias