Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Alquimia

Quais os melhores livros sobre alquimia? Como conhecer mais sobre a alquimia? O que é alquimia? O que a alquimia ensina? Qual é o conceito da alquimia? Qual é a função da alquimia? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Alquimia Segundo a Wikipédia "a alquimia é uma teoria científica obsoleta, também considerada uma pseudociência, desenvolvida na Idade Média. Esta, possuía quatro objetivos principais, relacionados ao misticismo e ao oculto. Apesar de não ter se originado neste período, por vezes, a alquimia é considerada a "química da Idade Média". Esta foi praticada por diversas civilizações da Idade Antiga, desde a China até a Grécia Antiga, migrando para o Egito durante o período helenístico. Algum tempo mais tarde, foi reintroduzida na Europa, em meados do século XII, através de traduções de textos em árabe para o latim..." Ler livros sobre alquimia pode ser uma jornada fascinante, oferecendo insights sobre vários aspectos históricos, filosóficos, científicos, etc. A alquimia é considerada a precursora da química moderna e ela oferece uma perspectiva sobre como as práticas e teorias antigas evoluíram para a ciência moderna. Ela também está enraizada em sistemas filosóficos e simbólicos complexos, oferecendo insights sobre como os antigos viam o mundo e a interconexão entre matéria e espírito. A linguagem da alquimia é rica e simbólica. Entender seus termos e simbolismos pode enriquecer a compreensão da literatura e da arte histórica. Ela enfatiza a relação entre o ser humano e os elementos naturais. Isso nos ensina sobre a antiga visão da natureza como uma fonte vital de conhecimento e sabedoria. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a seleção dos nossos editores para os melhores livros sobre alquimia com compra on-line.

1

O alquimista

Combinando espiritualidade, sabedoria e misticismo, O alquimista é uma inspiradora e emocionante história de autodescoberta que vem transformando a vida de milhões de leitores ao redor do mundo há mais de trinta anos. Santiago, um jovem pastor da Andaluzia, parte rumo ao Egito em busca de um tesouro escondido entre as Pirâmides. O que ele não sabe é que sua jornada o levará a riquezas muito diferentes – e mais satisfatórias – do que ele estava esperando. Ao longo do caminho, uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista lhe indicam a direção em que deve seguir e o ajudam a perceber que o maior tesouro se encontra dentro dele mesmo. Com a prosa poética de Paulo Coelho, este romance encantador nos recorda da sabedoria de ouvir nossos corações, reconhecer as oportunidades da vida e, mais importante, sempre seguir nossos sonhos.

Ver Ofertas Ver Comentários

O alquimista

2

Psicologia e alquimia Vol. 12: Volume 12

Neste estudo Jung fornece uma abordagem psicológica para o entendimento da alquimia medieval, a relação entre os seus processos e o desenvolvimento da personalidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Psicologia e alquimia Vol. 12: Volume 12

3

Alquimia: ciência do cosmos, ciência da alma

Alquimia: Ciência do Cosmos, Ciência da Alma explana, como seu subtítulo diz, os dois aspectos da ciência e da obra alquímicas: o aspecto exterior, cosmológico, de compreensão e manipulação da matéria e das forças sutis que a regem, e o aspecto interior, espiritual, pelo qual a alma humana é reduzida a sua substância original e posteriormente recristalizada numa forma mais nobre e pura. Titus faz um trabalho de depuração das concepções convencionais acerca da alquimia, evidenciando, por meio de argumentos e exemplos, nãosomente que esses seus dois aspectos não podem ser separados, mas também que a transmutação espiritual é o objetivo real a que se refere todo o simbolismo alquímico.

Ver Ofertas Ver Comentários

Alquimia: ciência do cosmos, ciência da alma

4

Alquimia: Uma introdução ao simbolismo e seu significado na psicologia de Carl G. Jung

Foi a genialidade de C. G. Jung que descobriu, na “técnica sagrada” da alquimia, um paralelo com o processo de individuação psicológica. Concebido como uma introdução aos estudos mais detalhados de Jung sobre o assunto, e ricamente ilustrado, este livro traz um relato lúcido e prático do que os alquimistas realmente procuravam: equilíbrio emocional e integridade. Altamente recomendável, tanto para psicólogos quanto para leigos no assunto. Por meio de um discurso eloquente e uma síntese brilhante, Marie-Louise traz toda a sua sabedoria e anos de estudo neste que é considerado por especialistas um dos livros mais importantes em sua bibliografia, um verdadeiro curso introdutório sobre o tema, que se mostra até hoje de valor inestimável para a compreensão dos sonhos e para os interessados no bom relacionamento e comunicação entre os sexos, assim como em uma visão mais abrangente da própria psique.

Ver Ofertas Ver Comentários

Alquimia: Uma introdução ao simbolismo e seu significado na psicologia de Carl G. Jung

5

Magus - Tratado Completo de Alquimia e Filosofia Oculta

O Magus, publicado pela primeira vez em 1801, é um compendêncio conciso sobre a tradição mágica ocidental e uma das fontes primárias para o estudo da Magia Cerimonial. Esse exemplar vem no formado Capa Dura, sendo a capa em Hot Stamp Dourado, assim como o entorno das páginas que também são douradas, oferecendo com isso uma preciosidade e qualidade na qual é merecida ao nosso leitor. O livro Contém uma fascinante variedade de informações reunidas pelo autor Francis Barret, como os Três Livros de Filosofia Oculta de Cornelius Agrippa. As áreas exploradas incluem, MAGIA NATURAL, ALQUIMIA, MAGIA TALISMÂNICA, MAGIA CABALISTICA E CERIMONIAL, bem como biografias e figuras importantes como Albertus Magnus, Roger Bacon e John Dee.

Ver Ofertas Ver Comentários

Magus - Tratado Completo de Alquimia e Filosofia Oculta

6

A alquimia de Saint Germain: Fórmulas para a autotransformação

Obra clássica da literatura espiritual, A alquimia de Saint Germain revela os segredos do mestre Saint Germain para a transformação pessoal, agora em nova edição revista. O cético filósofo Voltaire referiu-se à mística e misteriosa figura de Saint Germain como “o homem que nunca morre e sabe tudo”. E em A alquimia de Saint Germain, o leitor tem a chance de entrar em contato com o famoso alquimista e se aprofundar em densos estudos de alquimia, espírito, matéria e autotransformação. Não se sabe de onde veio e quem de fato era, mas acredita-se que Saint Germain tenha realizado o sonho dos antigos alquimistas ao descobrir o elixir da juventude e a pedra filosofal. Confidente dos reis, favorito das cortes e amigo de todos, muitos garantem que ele viveu centenas de anos e que era capaz de transformar metais em ouro. Em A alquimia de Saint Germain, é possível ler o mestre Saint Germain dizer que: “o significado interior da alquimia é simplesmente onicomposição, sugerindo a relação de toda a criação com as partes que a compõem. Assim, a alquimia, quando corretamente entendida, trata do poder consciente de controlar as mutações e transmutações no interior da Matéria e da energia, até mesmo no interior da própria vida. É a ciência do místico e o ponto forte do homem realizado que buscou e descobriu ser uno com Deus, dispondo-se então a representar seu papel.” Temente a Deus e à ciência alquímica, Saint Germain buscava liberdade e sabedoria para assim compreender as leis do universo. Ao ler A alquimia de Saint Germain, é possível vislumbrar a grandiosidade do mundo – terreno e celestial – e compreender que o grander propósito da alquimia é transformar você.

Ver Ofertas Ver Comentários

A alquimia de Saint Germain: Fórmulas para a autotransformação

7

Alquimia e a imaginação ativa: Estudos integrativos sobre imagens do inconsciente, sua personificação e cura

Marie-Louise von Franz discute um texto do alquimista e médico do século XVI Gerhard Dorn, clínico geral e adepto fervoroso do trabalho de seu mestre Paracelso. Ela nos mostra a relação da alquimia com os conceitos e técnicas da psicologia analítica, de forma clara e direta, e defende que os alquimistas praticavam um tipo de meditação semelhante à técnica de imaginação ativa de Jung, que permite dialogar com os elementos arquetípicos inconscientes da psique. A autora passa ainda por temas como: as origens da alquimia; as tradições extrovertidas e introvertidas; o poder divino na matéria; a conexão entre a magia medieval e a sincronicidade moderna. Um livro voltado tanto para leigos quanto estudiosos do tema.

Ver Ofertas Ver Comentários

Alquimia e a imaginação ativa: Estudos integrativos sobre imagens do inconsciente, sua personificação e cura

8

Tratado da Pedra Filosofal e a Arte da Alquimia

Este volume é uma compilação das obras alquímicas de Santo Tomás de Aquino, nas quais deixa patente seu profundo conhecimento na arte da alquimia, ao mesmo tempo sua admiração e respeito especial a Avicena e Geber. Tomas de Aquino foi um dos filósofos e teólogos mais influentes em toda a história da igreja, sendo canonizado no ano de 1333. A repercussão do seu pensamento foi imensa e sua doutrina praticamente converteu-se no pensamento oficial da igreja durante muitos séculos. Também conhecido como sendo um alquimista avançado e discípulo do grande Alberto Magno. O livro inclui uma magistral introdução de Gustav Meyrink.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tratado da Pedra Filosofal e a Arte da Alquimia

9

Essência e Alquimia

Há séculos, pessoas em todo o mundo sentem um prazer instintivo ao esfregar substâncias aromáticas em sua pele e as usam para rezar, curar, fazer amor e guerra. Contudo, a perfumaria, com todas as suas possibilidades criativas e sensuais, é uma arte perdida em muitos aspectos. Em Essência e Alquimia, Mandy Aftel nos revela um mundo esquecido no qual o perfume era celebrado por poetas, contemplado por filósofos e universalmente apreciado por sua profunda ressonância com o corpo, a mente e o espírito.Em sua 2ª edição em português, a Essência e Alquimia foi enriquecida com belíssimas ilustrações antigas e capa dura delineada com requinte. Um exemplar histórico e essencial na prateleira de todo perfumista, caracterizando-se ainda como um guia prático, com diretrizes claras sobre o processo de seleção de notas de base, notas de coração e notas de cabeça para criar aromas e perfumes personalizados e com ampla diversidade de usos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Essência e Alquimia

10

HistÓria Geral da Alquimia: a Tradição Secreta do Ocidente, a Pedra Filosofal e o Elixir da Vida Eterna

A Alquimia chegou à Europa por meio de Geber, o grande sábio e filósofo árabe, no século VIII, mas já era conhecida e praticada muitos séculos antes, no Egito e na China. Inúmeros papiros sobre essa ciência, conservados sob o nome genérico de tratados herméticos, demonstram que ela constituía o estudo favorito dos reis e sacerdotes. Nesse livro, escrito em linguagem simples e enriquecido de ilustrações, que faz parte da coleção Clássicos Pensamento, que resgata obras de referência sobre o pensamento esotérico-espiritualista universal, Serge Hutin, o autor, introduz o leitor no fascinante estudo do desenvolvimento da Alquimia, suas implicações positivas nas sociedades ocultas e na ciência moderna e as promissoras perspectivas que ela pode abrir para a humanidade futura.

Ver Ofertas Ver Comentários

HistÓria Geral da Alquimia: a Tradição Secreta do Ocidente, a Pedra Filosofal e o Elixir da Vida Eterna

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias