Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Napoleão Bonaparte

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Napoleão Bonaparte que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre Napoleão Bonaparte Napoleão Bonaparte nasceu em 15 de agosto de 1769 na Córsega e se tornou um dos líderes militares e políticos mais influentes da história da França e do Mundo. Sua ascensão ao poder ocorreu durante as turbulências da Revolução Francesa, destacando-se rapidamente como um brilhante estrategista militar. Em 1799, ele orquestrou um golpe de estado, estabelecendo-se como Primeiro Cônsul da República Francesa, e posteriormente, em 1804, coroou-se Imperador dos Franceses. Durante seu reinado, Napoleão promoveu reformas significativas, incluindo o estabelecimento do Código Napoleônico, que teve um impacto duradouro no sistema legal europeu. Contudo, suas ambições expansionistas levaram a uma série de guerras devastadoras, conhecidas como Guerras Napoleônicas, espalhando-se por grande parte da Europa. Apesar de suas conquistas militares iniciais, ele sofreu derrotas significativas, como na desastrosa invasão da Rússia em 1812 e, finalmente, na Batalha de Waterloo em 1815, após a qual foi exilado para a ilha de Santa Helena, onde morreu em 5 de maio de 1821. Napoleão deixou um legado complexo, sendo reverenciado por suas realizações administrativas e condenado por seu papel em guerras que causaram imensa destruição e perda de vidas. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Napoleão Bonaparte que não podem faltar na sua coleção.

1

Napoleão: O homem por trás do mito

Napoleão inspira visões apaixonadas e, muitas vezes, conflitantes. Seria ele um gênio divino, um monstro megalomaníaco, um guerreiro compulsivo ou apenas um pequeno ditador desagradável? Embora exibisse tais características em diversos momentos de sua trajetória, ele não era nada disso. Como Adam Zamoyski nos apresenta nessa biografia, Napoleão era um homem bastante comum. É difícil chamar de gênio o general que comandou o pior (e autoinfligido) desastre da história militar e que destruiu sozinho o grande império que ele e outros lutaram para conquistar. Não é a toa que Napoleão tornou-se uma figura histórica ambígua. Adam Zamoyski analisa seu personagem dentro do contexto da época. Na década de 1790, Napoleão entra em um mundo em guerra, com líderes em busca de poder pela supremacia de seus países e por interesses próprios. O francês não havia começado a guerra, mas ela viria a dominar a sua vida até a sua derradeira derrota, em 1815.

Ver Ofertas Ver Comentários

Napoleão: O homem por trás do mito

2

Napoleão. A Arte da Guerra e do Poder

Este livro traz para os tempos modernos as máximas de napoleão para a conduta no campo de batalha - desde orientações de intuição até astutas táticas de guerra. Suas ideias formaram a opinião de gerações de estrategistas militares, políticos, homens de negócios e empresários, e permanecem relevantes até os dias de hoje. Compilado e traduzido originalmente pelo oficial do exército britânico, coronel george d´aguilar, a obra chega agora às mãos dos brasileiros com notas e explicações complementares que exploram o panorama das teorias de guerra de napoleão e os líderes que o inspiraram.

Ver Ofertas Ver Comentários

Napoleão. A Arte da Guerra e do Poder

3

Napoleão: Uma biografia literária

Alexandre Dumas, o mais célebre e criativo dos escritores românticos, mestre do folhetim capa-e-espada e autor de Os três mosqueteiros e de O conde de Monte Cristo nos oferece um retrato enxuto e eletrizante de Napoleão Bonaparte, o pequeno corso que levaria a França à condição de império dominando grande parte do mundo e transformando-o geográfica, jurídica e culturalmente.Depois de traçar um breve panorama da situação política da Córsega e da Europa durante a infância de Napoleão, o autor acompanha sua épica trajetória, da fulminante carreira militar rumo ao generalato até o final dramático num rochedo no meio do Atlântico. Ao longo do caminho, as primeiras e vitoriosas campanhas, a escalada política até a coroa de imperador, o triunfo de Austerlitz, o fiasco na Rússia e a patética retirada, bem como o exílio na ilha de Elba, o assombroso retorno dos Cem Dias e Waterloo.Inédita no Brasil, essa edição traz farto material adicional de referência: extensas notas históricas sobre personagens e instituições da Revolução Francesa e do Império; quatro mapas mostrando a "dança" das fronteiras no período napoleônico e a desocupação de Moscou; e uma cronologia da vida e da obra de Alexandre Dumas. Uma breve apresentação aponta as relações entre biógrafo e biografado. Ao final do volume encontra-se O testamento de Napoleão, texto no mínimo curioso, por suas disposições e filigranas. Com descrições primorosas, quase cinematográficas sobressaindo-se as cenas de batalha, essa obra já nasceu, naturalmente, um clássico."Alexandre Dumas é um desses homens que podem ser chamados de semeadores de civilização; ele saneia e melhora os espíritos ... ele cria a sede de ler."- Victor Hugo "[Dumas] ensinou mais história ao povo que todos os historiadores reunidos."- Michelet"[Em Alexandre Dumas] o amor conserva a decência, o fanatismo é saudável, os massacres fazem sorrir."- Flaubert

Ver Ofertas Ver Comentários

Napoleão: Uma biografia literária

4

A Queda De Napoleão. Um Eletrizante Relato Dos Três Últimos Dias Do Seu Império

Em três dias de junho de 1815, desenrola-se todo o drama que irá decidir o futuro da Europa Ocidental. O exército francês acaba de ser derrotado em Waterloo. Napoleão está pressionado por todas as forças políticas que o cercam, mas ele se recusa a renunciar. Durante três dias, seu destino e o da França oscilam. Será que o imperador tem outra alternativa além de abdicar? Apoiado em farto material de pesquisa, o escritor e historiador Jean-Paul Bertaud reconstrói, em ritmo de thriller político, os momentos que selaram o fim do império de Napoleão. Em meio a intrigas, jogos de poder e diálogos vividamente reconstituídos, o leitor é transportado para o centro dos acontecimentos. E, tal qual um romance histórico, veremos vacilar e se extinguir a chama daquele que durante anos garantira para a França o domínio sobre a Europa.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Queda De Napoleão. Um Eletrizante Relato Dos Três Últimos Dias Do Seu Império

5

Manual do Líder

Com prefácio e seleção de frases de Jules Bertaut, a L&PMEDITORES publica o livro de aforismos de Napoleão Bonaparte. "O Manual do líder" reúne os conselhos do famoso imperador, separados por tópicos: "O líder", "Da França para os franceses", "O autoritário e o político", "Como organizar a nação?", "Como organizar o exército?" "A guerra e seu comando" e "Os diplomatas e o exterior".

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual do Líder

6

Rússia contra Napoleão: A batalha pela Europa, de 1807 a 1814

No verão de 1812, Napoleão Bonaparte, prestes a dominar por completo o continente europeu, liderou as tropas francesas Rússia adentro certo de que uma vitória incontestável o esperava. No entanto, menos de dois anos depois, seu exército se encontrava em ruína e a Rússia triunfava. Rússia contra Napoleão ? A batalha pela Europa, de 1807 a 1814 é a primeira obra a explorar com profundidade o papel crucial dos estrategistas russos (e não somente o do clima severo, como se convencionou afirmar) no desfecho das Guerras Napoleônicas, recriando a épica batalha entre dois impérios de forma nunca antes vista.

Ver Ofertas Ver Comentários

Rússia contra Napoleão: A batalha pela Europa, de 1807 a 1814

7

Napoleão

Filho da Córsega, general da Revolução, primeiro cônsul, imperador, proscrito e depois triunfante, mesmo após sua morte Napoleão influenciou o andamento das questões francesas, europeias e mundiais. Mais que uma simples biografia cronológica do homem cujo mito causa ainda forte impressão à humanidade, esta sintese transparente propõe uma reflexão sobre a vida, a obra e a herança de Napoleão, partindo do princípio de que atualmente é possivel discutir o tema sem as paixões de antigamente e com o distanciamento necessário ao historiador.

Ver Ofertas Ver Comentários

Napoleão

8

Napoleão: uma Vida Política

Poucas personagens terão tido uma tão grande influência nos destinos e na evolução da Europa como Napoleão. As guerras que travou puseram o continente a ferro e fogo, das estepes russas às linhas de Torres Vedras, e a sua reforma administrativa em França perdurou até aos dias de hoje; vários países do continente ainda se regem por uma forma de direito resultante do código napoleónico. Nesta nova biografia, Steven Englund acompanha todo o percurso de Napoleão – desde a juventude na Córsega à sua educação em França e, posteriormente, à sua meteórica ascensão na carreira militar, bem como a fase posterior: fase imperial, derrota, exílio e o poder efémero dos 100 dias. A par do trajecto de Napoleão o leitor é guiado pela França da época e pela forma como o ditador moldou o país e a Europa. Uma vida fascinante.

Ver Ofertas Ver Comentários

Napoleão: uma Vida Política

9

Napoleão: A fuga de Elba: A queda, o primeiro exílio e a fuga (1814-1815)

Para o autor Norman MacKenzie, o exílio do imperador Napoleão Bonaparte na pequena ilha de Elba, em 1814, “parece pequeno como uma imagem vista pelo lado inverso de um telescópio, mas que brilha com clareza em cada traço.” Nesse curto retiro forçado, o caráter do Imperador aflora com intensidade dobrada. Praticamente prisioneiro vigiado na pequena ilha, Napoleão vai demonstrar de novo não só a audácia do general que domou a Revolução Francesa e conquistou o Continente europeu, mas também o cálculo do estrategista que até de seus seguidores esconde a manobra, enquanto conspira e administra a discórdia dos adversários. Esse curioso e tão desconhecido episódio de 1814-1815 traça um retrato de Napoleão Bonaparte em cores vivas: personalidade obstinada, carisma de líder e inteligência política. Tudo emerge com força ao longo de um ano em que, tendo abdicado do poder de Imperador dos Franceses – mas cujo direito ao título os vencedores mantiveram – e com recursos exíguos, planejou e executou seu surpreendente caminho de volta ao topo em Paris.

Ver Ofertas Ver Comentários

Napoleão: A fuga de Elba: A queda, o primeiro exílio e a fuga (1814-1815)

10

Napoleão: Uma biografia política

Essa interpretação inédita sobre Napoleão Bonaparte, o mais famoso general e estadista da história moderna, é uma das mais relevantes contribuições ao estudo do tema nos últimos anos. Apoiado em ampla e bem documentada pesquisa, o historiador norte-americano Steven Englund faz uma revisão da vida de Bonaparte enfocando os aspectos políticos de seu governo, mais do que seus feitos militares ou sua vida pessoal. Com isso, chega a conclusões inovadoras, originais.Os aspectos mais marcantes da vida de Napoleão são apresentados: a espantosa ascensão e queda - da infância corsa ao exílio e à morte, passando pela educação na França, as impressionantes vitórias militares, as reformas que empreendeu como primeiro-cônsul (1799-1804) e o polêmico desempenho como imperador.Aliando prosa envolvente e extremo rigor acadêmico, o autor recria não só o ambiente europeu do fim do século XVIII como também o complexo caráter do líder que marcou definitivamente a história ocidental. Lança luz sobre pontos tradicionalmente negligenciados na vasta bibliografia do tema, indo além dos maniqueísmos para revelar com detalhes como se forjaram o império e o homem."Passados dois séculos, Napoleão ainda é capaz de nos surpreender. Uma impressionante reintrodução a um homem sobre quem, afinal de contas, ainda não se disse a última palavra."- Jack Miles, prêmio Pulitzer por Deus: uma biografia"Com seu olhar penetrante e seu conhecimento panorâmico da literatura sobre o tema, Englund tem que ser lido."- Louis Bergeron, autor de L'épisode napoléonien"A melhor biografia de Napoleão escrita em inglês em muitos e muitos anos."- Philip G. Dwyer, organizador de Napoleon and Europe

Ver Ofertas Ver Comentários

Napoleão: Uma biografia política

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias