Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Cleópatra A Última Rainha do Egito

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Cleópatra que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros Sobre Cleópatra A Última Rainha do Egito Cleópatra a última rainha do Egito Antigo conhecida tanto por sua astúcia política quanto por sua lendária beleza. Nascida em 69 a.C. Cleópatra ascendeu ao trono do Egito em um período de grandes turbulências políticas e instabilidade.Líder habilidosa e uma diplomata astuta era conhecida por suas alianças estratégicas e relacionamentos com poderosas figuras romanas como Júlio César e Marco Antônio. Sua capacidade de falar várias línguas e seu conhecimento em política, cultura e ciências a destacaram como uma governante excepcional em uma época dominada por homens. Cleópatra lutou incansavelmente para preservar a independência do Egito diante da crescente expansão do Império Romano. Sua vida e reinado, cheios de intrigas, romances e poder, terminaram tragicamente com sua morte em 30 a.C. Cleópatra se tornou um ícone da liderança feminina, inteligência e sedução, continuamente retratada em obras de arte, literatura e cinema ao longo dos séculos. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Cleópatra que não podem faltar na sua coleção.

1

Cleópatra: Uma biografia

Uma das mulheres mais famosas que já existiram, Cleópatra governou o Egito durante 22 anos e até hoje permanece no imaginário de todos como símbolo de poder e beleza. É certo que o cinema e as artes contribuíram para a propagação do mito, afinal, a ideia mais próxima que temos de sua aparência é uma moeda cunhada com sua imagem e alguns dos fatos e datas históricas permanecem nebulosos. Nada disso, porém, faz com que essa personagem seja menos fascinante. Stacy Schiff consultou inúmeras fontes e apresenta um retrato surpreendente não apenas de uma das figuras mais marcantes da história, mas de toda uma época. No auge do poder, Cleópatra controlava praticamente toda a costa oriental do Mediterrâneo, o último grande reino de qualquer soberano egípcio e, durante um período, deteve o destino do mundo ocidental nas mãos. Cresceu em meio a um luxo incomparável e herdou um reino em declínio. Teve um filho com um homem casado, três com outro. Morreu aos 39 anos, uma geração antes do nascimento de Cristo. Um retrato de Cleópatra muito mais humano e ainda mais surpreendente do que as divas do cinema foram capazes de interpretar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cleópatra: Uma biografia

2

Cleópatra: A mulher cuja beleza inspirava paixões e selou o destino de impérios

Este romance narra a história de Cleópatra a partir de três papiros encontrados em uma tumba nas montanhas desertas da Líbia, atrás do templo e da cidade de Abidos, o suposto local de sepultamento de Osíris. Esses manuscritos foram registrados por Harmachis, o príncipe herói que era o legítimo herdeiro do trono na época de Cleópatra. Agora ele fala com o leitor de sua tumba esquecida e conta a história de sua queda, o destino daquele que se esqueceu de seu Deus, de sua honra e de seu país, deixando-se seduzir pelos encantos da bela rainha. Esta narrativa sugere uma possível resposta a questões como - Que influência maligna e segredos nefastos estavam agindo, enfraquecendo, de forma contínua, a prosperidade de Cleópatra e cegando seu julgamento? Por que ela se lançou sobre o Ácio e Antonio a seguiu, abandonando a própria tropa e exército à destruição? Seria isso uma maldição dos deuses do Egito? Aqui o leitor conhecerá a glória de Ísis de muitas formas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cleópatra: A mulher cuja beleza inspirava paixões e selou o destino de impérios

3

Cleópatra: A rainha que desafiou Roma e conquistou a eternidade

O mundo de hoje não seria o mesmo sem Cleópatra: uma soberana culta, inteligente e dotada de extraordinária habilidade tanto na diplomacia quanto na guerra. Uma mulher poderosa, incrivelmente moderna para a época e, ao mesmo tempo, capaz de causar enormes explosões amorosas. Mas quem foi realmente a última rainha do Egito? Apesar de fazer parte do imaginário de todos, sua figura histórica ainda é pouco conhecida e conta com diversos episódios enigmáticos, uma vez que foram poucos os fatos que resistiram ao tempo e à destruição. Alberto Angela decidiu não apenas reconstruir a vida de Cleópatra e seus habilidosos movimentos no xadrez internacional, mas também os amores e as paixões da rainha que, em certo sentido, conquistou Roma, rastreando fontes históricas, consultando estudos modernos e nos levando até as caóticas ruas da capital do mundo antigo, o cais do excêntrico porto de Alexandria e os sangrentos campos de batalha, encontrando pessoas, histórias e costumes. Com seu estilo inigualável, Alberto Angela nos faz reviver o período que marcou uma grande mudança na história de Roma, relatando o assassinato de Júlio César, que decreta o fim da República, a morte de Marco Antônio e de Cleópatra (cuja tumba nunca foi encontrada) e o nascimento do Império com Augusto no poder. Cleópatra ― A rainha que desafiou Roma e conquistou a eternidade é uma viagem no tempo entre o Ocidente e Oriente, uma redescoberta da mulher sábia que conquistou seu lugar em uma era fascinante e agitada, repleta de contradições, intrigas, paixões e conflitos que marcaram nosso passado e ajudaram a formar a civilização como a conhecemos hoje.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cleópatra: A rainha que desafiou Roma e conquistou a eternidade

4

Cleópatra: Como a última rainha do Egito perdeu a guerra, o trono e a vida e se tornou um dos maiores mitos da história

Reproduzida pelos pintores, biografada por escritores, representada por estrelas de cinema, Cleópatra é um dos grandes mitos da História. Optando por um olhar inovador e contemporâneo, a autora deste livro capta uma Cleópatra sedutora e fascinante, mas também culta e inteligente, uma mulher do nosso tempo no Egito de 20 séculos atrás. Cleópatra possuía uma cultura invejável: grande negociante, estrategista militar, falava pelo menos oito línguas e era versada em filosofia, alquimia e matemática. Distante da imagem de simples objeto sexual, que certos filmes e livros tentaram passar, Cleópatra era uma política hábil e uma líder respeitável, em um período fundamental para a consolidação do poder de Roma.Ao optar por um olhar desmistificador, Arlete Salvador, jornalista especializada em política, nos apresenta um livro fascinante. Ao se decidir por uma narrativa leve, sem erudição desnecessária, nos revela uma rainha mais próxima do leitor, com dúvidas e inquietações que poderiam ser de qualquer um(a) de nós. Daí que o livro, escrito com surpreendente bom humor, é daqueles que se deixa ler com grande prazer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cleópatra: Como a última rainha do Egito perdeu a guerra, o trono e a vida e se tornou um dos maiores mitos da história

5

Cleopatra: O mundo de Cleopatra

Apenas com dez anos, Nefret ocupa o lugar de aia de Cleópatra, a última rainha do Egipto. A vida no palácio real nunca se apresenta aborrecida para Nefret - a sua rainha gosta de se vestir com roupa sumptuosa e presenteia os seus convidados com lautos banquetes. Mas existem também momentos de tristeza. A determinação de Cleópatra em governar bem o Egipto leva-a a apaixonar-se por dois homens poderosos, Júlio César e Marco António, o que, por sua vez, conduz a inúmeros outros acontecimentos infelizes...O diário de Nefret fala-nos de tempos turbulentos no Egipto antigo; é a perspectiva de uma jovem que viveu num fascinante período da História e também uma história contada a partir do coração. Um capítulo de referência, ilustrado, fornece-nos outras informações sobre o Egipto antigo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cleopatra: O mundo de Cleopatra

6

Antônio e Cleópatra: A história dos amantes mais famosos da Antiguidade

A verdade sobre o casal tão fascinante quanto o mito. A história de Antônio e Cleópatra é a de um choque entre duas culturas, de ambição e crueldade ― e também de paixão. Adrian Goldsworthy revela em mínimos detalhes a dupla biografia com grande habilidade e força narrativa, baseada exclusivamente em fontes antigas e evidências arqueológicas. Antônio foi o homem mais poderoso do mundo romano até ser derrotado pelo jovem e friamente calculista César Augusto, que depois se fez o primeiro imperador de Roma. Cleópatra era a inteligente, ambiciosa e bela rainha de uma monarquia egípcia. O conflito de culturas, as dinâmicas de poder e a paixão entre os dois provaram-se irresistíveis para os contadores de histórias. Juntos, eles viveram em suntuoso esplendor, lutaram por um império e perderam, antes de darem fim à própria vida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Antônio e Cleópatra: A história dos amantes mais famosos da Antiguidade

7

Cleópatra: A rainha do Egito

Cleópatra VII governou o Egito há mais de 2 mil anos, porém ainda hoje é lembrada como uma rainha poderosa, uma sedutora fatal e um ícone glamoroso. Descubra seu mundo suntuoso, enquanto ela luta para proteger o Egito sob a sombra do Império Romano, durante uma época de traição e assassinatos. Com trechos fictícios de memórias que ela poderia ter escrito no fim de sua vida, Cleópatra: A Rainha do Egito explora a verdade por trás da imagem imortal desta mulher singular.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cleópatra: A rainha do Egito

8

Cleópatra

Cleópatra morreu há mais de dois mil anos, mas sua vida ainda desperta curiosidade e fascínio. Quando ela nasceu, em 69 a.C., o Egito corria o risco de ser dominado por Roma. Ao tornar-se regente, Cleópatra mudou essa situação. Usando seus encantos e inteligência, conquistou os generais romanos Júlio César e Marco Antônio, tornando-os seus aliados, e assim conseguiu manter-se no poder por cerca de duas décadas. Neste livro, o leitor conhece essa notável história, assim como diversos aspectos da vida no antigo Egito através de ilustrações, fotografias e textos complementares. Além disso, as páginas centrais do volume se desdobram, fornecendo uma visão panorâmica dos acontecimentos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cleópatra

9

As memórias de Cleópatra: Sob o signo de Afrodite

o auge de sua beleza e poder, Cleópatra inicia um dos mais famosos casos de amor da história, com o general romano Marco Antônio. Juntos, eles imaginam um novo império, ligando o Ocidente e o Oriente. Mas as forças de Roma, ultrajadas e temerosas, se unem contra os dois. Cleópatra e Marco Antônio precisam então lutar para manter o Egito livre e defender o sonho do novo império. As Memórias de Cleópatra ― Sob o Signo de Afrodite é o segundo volume da saga da rainha do Egito, escrita pela historiadora americana Margaret George.

Ver Ofertas Ver Comentários

As memórias de Cleópatra: Sob o signo de Afrodite

10

As Memórias de Cleópatra: O Beijo da Serpente

Em um esforço heroico para manter seu amor e seu império intacto, Marco Antônio e Cleópatra levantam um exército e uma marinha de proporções imensas contra o inimigo romano, Octávio. Depois da crítica batalha de Accio e a derrota humilhante, os dois retornam ao Egito. Lá, vivem seus últimos dias e ganham uma vitória pessoal sobre Octávio, não permitindo a ele a conquista absoluta que tanto ansiou. Nesse terceiro e último volume de As Memórias de Cleópatra, Margaret George completa a saga da rainha e mostra como ela conquistou a fama eterna e seu lugar na história.

Ver Ofertas Ver Comentários

As Memórias de Cleópatra: O Beijo da Serpente

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias