Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre a Vida e Obra de Frida Kahlo

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre Frida Kahlo que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre a Vida e Obra de Frida Kahlo Frida Kahlo foi uma das artistas mais emblemáticas do México e do mundo, destacou-se por suas obras intensamente pessoais e vibrantes, que refletiam tanto sua vida tumultuada quanto sua cultura rica. Nascida em 1907, Kahlo enfrentou inúmeros desafios, incluindo um grave acidente na adolescência que a deixou com dores crônicas e problemas de saúde ao longo de sua vida. Essas experiências moldaram sua arte, caracterizada por autorretratos expressivos e simbolismo surrealista. Kahlo usou sua arte como um meio de explorar temas de identidade, gênero, classe e raça na sociedade mexicana, bem como para expressar suas próprias experiências pessoais e seu casamento tumultuado com o também artista Diego Rivera. Sua obra, embora não totalmente reconhecida durante sua vida, ganhou aclamação póstuma, tornando-a uma figura icônica na arte e na cultura feminista. Frida Kahlo permanece uma fonte de inspiração para artistas e admiradores ao redor do mundo pela maneira como transformou sua dor e paixão em arte poderosa e comovente. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre Frida Kahlo que não podem faltar na sua coleção.

1

Frida: A biografia

Todo mundo conhece Frida Kahlo, cuja imagem, de olhar complexo sob sobrancelhas espessas, cabelos negros e roupas coloridas, é quase tão difundida quanto a de Che Guevara. Todo mundo sabe que sofreu um gravíssimo acidente na juventude, que foi casada com o grande muralista Diego Rivera, e que foi amante de Leon Trotsky. Todo mundo sabe que tinha ideias radicais em política e hábitos modernos na vida, que pintava de modo radicalmente pessoal, e que teve uma existência tão tumultuada quanto o século XX em que viveu. O que poucos sabem é que tudo o que quase todo mundo sabe sobre Frida Kahlo está longe de resumir sua vida, ou de revelar a mulher por trás do ícone da arte latino-americana moderna. Finalmente traduzida para o português, Frida – a biografia foi um dos grandes impulsionadores do revival da artista nos Estados Unidos e em todo o mundo a partir de 1983. Como sintetizou a crítica, “Por meio de sua arte, Kahlo fez de si mesma uma artista e um ícone; por meio desta biografia, ganhou também dimensão humana”. Escrito por Hayden Herrera, reconhecida historiadora da arte, o livro traz, além da intimidade da história de Frida, detalhadas descrições e interpretações dos quadros de Kahlo, escritas com o rigor e a acuidade de uma especialista, mas também com a clareza, a fluidez e a sedução de uma amante dessa arte.

Ver Ofertas Ver Comentários

Frida: A biografia

2

Frida Kahlo: The Complete Paintings

Livro em inglês. Entre as poucas mulheres artistas que transcenderam a história da arte, nenhuma teve uma ascensão meteórica como a pintora mexicana Frida Kahlo (1907–1954). O seu rosto inconfundível, retratado em mais de cinquenta autorretratos extraordinários, tem sido admirado por gerações; juntamente com centenas de fotografias tiradas por artistas notáveis como Edward Weston, Manuel e Lola Álvarez Bravo, Nickolas Muray e Martin Munkácsi, fizeram de Frida Kahlo uma imagem icônica da arte do século XX. pintora por sua própria vontade. Seu casamento com Diego Rivera em 1929 a colocou na vanguarda da cena artística não apenas no Renascimento cultural do México, mas também nos Estados Unidos. Seu trabalho recebeu elogios do poeta André Breton, que acrescentou o pintor mexicano às fileiras do surrealismo internacional e expôs seu trabalho em Paris em 1939, para a admiração de Picasso, Kandinsky e Duchamp.Acessamos a intimidade dos afetos e paixões de Frida através de uma seleção de desenhos, páginas de seu diário pessoal, cartas e uma extensa biografia ilustrada com fotos de Frida, Diego e da Casa Azul, a casa de Frida e o centro de seu universo. Este livro XXL de grande formato permite aos leitores admirar Frida As pinturas de Kahlo como nunca antes, incluindo fotos detalhadas sem precedentes e fotografias famosas. Apresenta peças de coleções particulares e reproduz obras anteriormente perdidas ou que não foram exibidas há mais de 80 anos, constituindo o mais extenso estudo da obra e da vida de Kahlo até hoje.

Ver Ofertas Ver Comentários

Frida Kahlo: The Complete Paintings

3

Frida Kahlo: uma Biografia

A mexicana Frida Kahlo é hoje uma das artistas mais populares do mundo todo. Seus quadros atingem valores recordes, e seu rosto é reconhecido em todo o planeta. Sua curta vida, entretanto, foi fascinante e cheia de acontecimentos. E não é para menos. Frida teve de lidar desde muito cedo com uma deficiência física congênita, e, adolescente, sofreu o conhecido acidente que quase a matou e a deixou meses numa cama, onde então começou a pintar quadros deitada, muitos deles autorretratos. Apesar da saúde fragilizada, seguiu em frente e casou-se com o grande pintor Diego Rivera, vinte anos mais velho, com quem teve uma relação intensa e turbulenta: “Sofri dois acidentes graves na vida, um em que um ônibus me jogou no chão… Outro acidente é o Diego”. Bebeu na fonte da riquíssima cultura tradicional mexicana e com roupas longas e coloridas disfarçou seu passo manco, reinventando-se constantemente como mulher e artista. Sofreu vários abortos, viu frustrado o seu desejo de ser mãe, viveu traições indizíveis, teve muitos amores – inclusive mulheres –, foi feminista numa América Latina machista, amante de Trotski, de cujo assassinato chegou a ser suspeita, e ganhou o mundo com sua arte e sua história. María Hesse, artista gráfica espanhola, nos brinda aqui com uma lindíssima biografia ilustrada que apresenta, entretecidas, a vida e a obra de Frida Kahlo, incluindo trechos de seus diários, cartas e depoimentos. O livro revela as dores e as delícias de sua existência, mas também como usou a arte para vencer as limitações que as condições lhe impunham e reinventar o próprio existir. O resultado é uma obra poética, lapidar, que dá voz a uma das figuras mais interessantes do século XX.

Ver Ofertas Ver Comentários

Frida Kahlo: uma Biografia

4

Frida Kahlo e as cores da vida: uma história de arte, amores e revoluções

México, 1925: Frida quer se tornar médica, mas um terrível acidente põe fim a seu sonho. Anos mais tarde, ela se apaixona pelo grande sedutor e pintor Diego Rivera e ao lado dele mergulha de vez no cobiçado mundo das artes. Sempre assombrada por problemas de saúde e sabendo que sua felicidade poderia ser passageira, Frida se entrega à vida e descobre como trilhar o próprio caminho. Com roupas de cores vibrantes e postura de divindade asteca, a artista cria uma aura particular e se torna uma das pintoras mais cultuadas de nossos tempos. Frida Kahlo e as cores da vida é um romance contundente sobre feminilidade, história, arte e liberdade a partir da trajetória de Frida Kahlo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Frida Kahlo e as cores da vida: uma história de arte, amores e revoluções

5

O Coração: Frida Kahlo em Paris

Pela primeira vez, uma parte antes esquecida da história de Frida Kahlo ― sua vivência na Europa ao lado de artistas como Marcel Duchamp, Pablo Picasso e André Breton ― é trazida à luz em um relato íntimo e cheio de detalhes requintados. A obra leva o leitor a Paris, onde a artista faz sua única exposição em terras europeias, e dá uma compreensão nova e inesperada de seu trabalho e da vibrante cena surrealista dos anos 1930. Usando o rápido e intenso romance de Frida com o pai do autor, Michel Petitjean, como ponto de partida, O Coração – Frida Kahlo em Paris apresenta um retrato impressionante da artista e uma perspectiva ímpar de uma de suas pinturas mais poderosas e enigmáticas.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Coração: Frida Kahlo em Paris

6

O que Frida faria?: Um guia para uma vida plena, criativa e ousada

Uma obra que reúne fatos biográficos da inigualável Frida Kahlo e traz ensinamentos e ideias que ajudam a enfrentar os desafios do cotidiano A jornalista Arianna Davis relembra a latinidade e as ideias à frente de seu tempo de Frida e como ela venceu diversos obstáculos para abraçar seus ideais e se tornar uma lenda. Reverenciada tanto por sua personalidade intensa como por sua arte, Frida Kahlo é, além de uma das maiores representantes do feminismo, um exemplo de artista que não teve medo de quebrar os padrões. O que Frida faria? celebra seu estilo icônico, suas posições libertárias e seu infinito amor pela arte ― mesmo diante da dor e da decepção. Arianna Davis apresenta nesta obra o espírito revolucionário de uma das maiores artistas do século XX para encorajar mulheres de todas as gerações a serem fiéis a suas verdades e a não terem medo de serem quem são.

Ver Ofertas Ver Comentários

O que Frida faria?: Um guia para uma vida plena, criativa e ousada

7

Frida Kahlo. Sus Fotos: Sus Fotos/ Her Photos

Cuando Frida Kahlo muere Diego Rivera, marido, ex marido y viudo de Frida, le pide al poeta Carlos Pellicer que convierta la Casa Azul en un museo para que el pueblo de México pueda visitarla y admirar la obra de la artista. Pellicer seleccionó los cuadros de Frida que estaban en la casa, así como algunos dibujos, fotos, libros y cerámicas conservando los espacios tal cual los había adaptado el matrimonio para vivir y trabajar. El resto de los objetos, ropa, documentos, dibujos, cartas y más de seis mil fotografías que Frida reunió a lo largo de su vida, se guardaron en los baños convertidos en bodegas. Este formidable acervo estuvo oculto por más de medio siglo. Hace pocos años decidieron abrir las bodegas, armarios y baúles que lo resguardaban. El conjunto de imágenes fotográficas es un tesoro que desvela los gustos e intereses de la famosa pareja, no sólo en lo que cuentan las imágenes sino también en las anotaciones al margen, y permite especular en torno a sus fobias y atracciones, incluso es posible documentar sus orígenes familiares. La fotografía para Frida siempre estuvo presente, su padre Guillermo Kahlo fue uno de los grandes fotógrafos de principios del siglo XX mexicano, de él conservó algunas imágenes de arquitectura colonial y un buen número de autorretratos. En la colección de Frida hay una lista de grandes fotógrafos: Man Ray, Brassaï, Martin Munkacsi, Pierre Verger, George Hurrel, Tina Modotti, Edward Weston, Manuel y Lola Álvarez Bravo, Gisèle Freund y muchos otros, entre ellos la propia Frida Kahlo. Es probable que ella hiciera varias de las fotos de la colección, aunque estamos seguros de su autoría sólo en unas cuantas que decidió firmar en 1929.

Ver Ofertas Ver Comentários

Frida Kahlo. Sus Fotos: Sus Fotos/ Her Photos

8

Frida Kahlo

Baseada nas melhores fontes de documentação e escrita com entusiasmo e sensibilidade, esta biografia romanceada traça o retrato de uma mulher extraordinária, dilacerada por terríveis sofrimentos físicos e uma imensa força de criação. Apresenta, além disso, o quadro de uma época, do México revolucionário aos riquíssimos salões nova-iorquinos, passando pelas galerias surrealistas da Paris dos anos 1930. Conhecer a vida de Frida Kahlo significa conhecer também a vida de Diego Rivera, seu marido, além de facetas importantes de homens como Trotsky, Picasso, Breton, Duchamp, Kandinsky e outros.

Ver Ofertas Ver Comentários

Frida Kahlo

9

Frida Kahlo: Para-além da Pintora

Após anos de pesquisa sobre a vida e a obra de Frida Kahlo, ícone da pintura e da arte do México, a psicanalista Marli Bastos insere uma interrogação teórica sobre o conceito de sublimação e arte, que perpassa pelas postulações de Sigmund Freud e Jacques Lacan sobre o feminino. Numa articulação entre arte e psicanálise, o livro Frida Kahlo: Para-além da Pintora retrata, de forma cuidadosa, as vicissitudes do feminino vivenciadas pela pintora, trazendo à luz toda a sua história de vida, feita de excessos, cores, amores, sabores e dores. Reconhecida no mundo das artes ainda quando viva, ela resgata e divulga a cultura de seu país, por meio de quadros inconfundíveis. A exuberância pungente da artista ultrapassa a escrita da psicanalista, que não consegue eximir-se e apresenta um texto para além da arte, enfocando a sublimação, a renúncia, o mistério do feminino, numa dialética sobre desejo e impossibilidade do amor na vida e na obra de Frida Kahlo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Frida Kahlo: Para-além da Pintora

10

Gente pequena, Grandes sonhos. Frida Kahlo

Descubra a vida de personagens famosos: desde desenhistas e artistas até cientistas. Todos eles foram crianças com grandes sonhos e, ao crescer, conseguiram coisas incríveis. Os sonhos podem começar ainda na infância - incentivá-los faz parte da proposta da Coleção "Gente pequena, GRANDES SONHOS". Quando Frida era jovem, sofreu um grave acidente de trânsito que mudou sua vida para sempre. Como não podia caminhar, começou a pintar deitada na cama. Seus autorretratos, que refletem seu sofrimento e dor, mas também sua paixão pela vida e seu instinto de sobrevivência, a tornaram uma das artistas mais famosas do século xx. Esta inspiradora história sobre sua vida inclui uma seção de dados e fotos no final. Crescer com o incentivo de realizar os próprios sonhos é algo que impulsiona o desenvolvimento das crianças. Os livros trabalham a temática com os pequenos ao mostrar a trajetória de mulheres e homens que marcaram a história de alguma forma. E fazer com que as crianças acreditem, desde sempre, que grandes feitos foram, um dia, pequenos sonhos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gente pequena, Grandes sonhos. Frida Kahlo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias