Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Madre Teresa de Calcutá

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Madre Teresa de Calcutá que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre Madre Teresa de Calcutá Madre Teresa de Calcutá, nascida Anjezë Gonxhe Bojaxhiu em 1910, na atual Macedônia do Norte, foi uma freira católica e missionária que dedicou sua vida a ajudar os pobres, doentes, órfãos e moribundos, especialmente na cidade de Calcutá, na Índia. Fundadora da Ordem das Missionárias da Caridade em 1950, Madre Teresa tornou-se um símbolo global de compaixão e caridade para os mais desfavorecidos. Ela foi amplamente elogiada por seu trabalho incansável e abnegado, recebendo inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Nobel da Paz em 1979. Apesar de controvérsias e críticas relacionadas a aspectos de sua missão e abordagem ao cuidado dos doentes, Madre Teresa continuou sua missão até sua morte em 1997, deixando um legado duradouro de amor e serviço aos mais necessitados. Sua canonização em 2016 pela Igreja Católica como Santa Teresa de Calcutá reafirmou sua influência e impacto no mundo como um ícone da caridade e da compaixão. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Madre Teresa de Calcutá que não podem faltar na sua coleção.

1

A força eterna do amor

“O senhor não daria banho em um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho em um leproso.” Agnes, jovem católica natural dos Bálcãs. Teresa, fruto de Calcutá. Cidadã do mundo, grande missionária, Nobel da Paz, figura inspiradora e controvertida. Teresa dos pobres não apenas da Índia, mas de toda a Terra. Teresa, santa da escuridão a iluminar os pobres - de espírito. Teresa, impressionante espírito a iluminar nossos conceitos de vida, nossa prática cristã, nossa fé na vida, no humano, em Deus. Teresa de Calcutá, dos pobres, dos homens e mulheres sedentos de amar.

Ver Ofertas Ver Comentários

A força eterna do amor

2

Um chamado à misericórdia: Corações para amar, mãos para servir

Textos nunca publicados de uma das maiores figuras religiosas do século 20 Um chamado à misericórdia traz testemunhos inéditos de pessoas próximas a Madre Teresa, assim como reflexões, experiências e relatos da própria Madre para nos ensinar como podemos ser misericordiosos, empáticos e amorosos com o próximo em nossas vidas. Com sua humildade, simplicidade e profunda compreensão das carências da alma, Madre Teresa nos fala sobre a precisão de visitarmos e cuidarmos dos doentes, a importância de honrar os mortos e de suportar nossos fardos com paciência e perdoar de bom grado. Além disso, expõe a necessidade de criarmos uma "civilização do amor" pelo ato de servir ao próximo. Este livro não é apenas uma linda lembrança, mas um testemunho vivo de uma santa cujos ensinamentos são ainda muito necessários no século 21.

Ver Ofertas Ver Comentários

Um chamado à misericórdia: Corações para amar, mãos para servir

3

Madre Teresa de Calcutá - uma Santa para o século XXI

Batizada como Agnes Irmã Maria Teresa recebe o nome religioso em honra a Santa Teresa de Lisieux Após anos de vivencia missionária passou a ser conhecida como Madre Teresa de Calcutá A vida e obra dessa santa para nosso seacuteculo eacute sinônimo dos verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo Neste livro reunimos uma breve biografia de Madre Teresa seu resumo cronológico e uma rica seleção de textos extraídos de várias cartas as quais apresentam o que esta importante mulher pensa sobre temas de grande reflexão no nosso seacuteculo Seu exemplo de vida e caridade servirão de valiosa inspiração a todos os leitores

Ver Ofertas Ver Comentários

Madre Teresa de Calcutá - uma Santa para o século XXI

4

Madre Teresa de Calcutá

O Ulster e Biafra, Ruanda e Angola, a Etiópia e a Somália, o Harlem, o Bronx e o Líbano, todas as periferias da dor e da miséria mais dilacerante, a Aids e a lepra, a solidão total e o desprezo: esses foram, ao longo de quase 90 anos – dia após dia, noite após noite, com uma intensidade dificilmente igualável, comendo mal e dormindo apenas três horas diárias, em permanente vigília de amor –, os cenários da Madre Teresa de Calcutá, uma das mais admiráveis protagonistas do nosso tempo. “A mulher mais poderosa do mundo”, segundo o secretário geral das Nações Unidas, fundadora e dirigente das Missionárias da Caridade, habituada a dizer as verdades a quem quisesse ouvi-las – não excluído o presidente da mais poderosa nação do mundo –, ela foi também a “Madre Sorriso”, a “Madre Esperança” para os milhões de desvalidos do planeta. No ágil perfil traçado com emoção incontida e amável ironia pelo jornalista Miguel Ángel Velasco, encontramos o segredo desta mulher que é por excelência a “testemunha da misericórdia de Deus” na história do nosso século atormentado, miserável, selvagem e maravilhoso: “Se houvesse pobres na lua, iríamos até lá. O que conta não é o que fazemos, mas o amor que pomos no que fazemos”.

Ver Ofertas Ver Comentários

Madre Teresa de Calcutá

5

Madre Teresa: uma vida maravilhosa

Madre Teresa de Calcutá é uma das personalidades mais marcantes do século XX. Seu fascínio ultrapassa as fronteiras de religiões e nacionalidades, despertando o interesse até mesmo de ateus e críticos ferrenhos, que admiram sua personalidade poderosa e inteligente, carismática e humilde, que não queria mandar, mas servir. Pe. Leo Maasburg esteve ao lado de Madre Teresa em inúmeras viagens em seus últimos anos de vida, e conta, neste livro, algumas das muitas histórias pitorescas e repletas de milagres que vivenciou e que ajudaram a tranformá-la num exemplo inspirador de ajuda aos mais pobres. Recorda como ela nunca se colocava no centro das atenções, apenas aproveitando as oportunidades para fazer as suas boas ações, ou seja, apontando para Jesus Cristo, aquele a quem ela queria levar todos. Um livro muito agradável, espirituoso e bem-humorado como a própria Madre Teresa, que irradiou pelo mundo inteiro sua mensagem de amor ao próximo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Madre Teresa: uma vida maravilhosa

6

Madre Teresa: Amor maior não há

Emocione-se com o testemunho inabalável de esperança e fé de Madre Teresa de Calcutá. Por meio de suas próprias palavras, celebre a vida e a obra de uma das maiores figuras humanitárias do nosso tempo. Canonizada em 2016 pelo Papa Francisco e ganhadora do prêmio Nobel da Paz em 1979, Madre Teresa é uma das líderes espirituais mais conhecidas e mais amadas do mundo. Ela inspirou milhões de pessoas com seu extraordinário exemplo de trabalho altruísta e repleto de compaixão pelos pobres, doentes e excluídos. Até sua morte, em 1997, ela foi uma voz firme de amor e fé, proporcionando orientação e bondade imensuráveis para os “mais pobres dos pobres”, feito conseguido com a ajuda de suas Missionárias da Caridade. Madre Teresa: Amor maior não há apresenta a sabedoria essencial de Madre Teresa — uma compilação de seus ensinamentos mais inspiradores e acessíveis nunca antes publicados. Esta obra apresenta o pensamento de Madre Teresa sobre o amor, a doação, a prestação de serviços, o perdão e muito mais. O livro traz ainda uma biografia e uma conversa reveladora com Madre Teresa a respeito das alegrias e desafios específicos presentes em seu trabalho com os pobres e necessitados. Publicada para celebrar sua canonização em 2016, esta edição inclui também a homilia proferida pelo Papa João Paulo II na missa de sua beatificação em 2003, e a homilia do Papa Francisco na missa de canonização em 2016.

Ver Ofertas Ver Comentários

Madre Teresa: Amor maior não há

7

Venha, Seja Minha Luz

Este livro revelador é, antes de mais nada, um profundo mergulho na alma de uma das mulheres mais importantes de nossa era. Apresentando-nos as cartas e anotações íntimas que Madre Teresa de Calcutá enviou a seus diretores espirituais e conselheiros, suas páginas expõem detalhes impressionantes e muito pouco conhecidos desta santa que dedicou sua vida inteira aos pobres e necessitados: seus diálogos milagrosos com Jesus, um voto privado que mudou sua vida por completo, sua angustiante aridez espiritual e, sobretudo, sua inflexível vontade de agradar a Deus.

Ver Ofertas Ver Comentários

Venha, Seja Minha Luz

8

Madre Teresa: Tudo Começou na Minha Terra

Madre Teresa não foi uma assistente social, como alguns a veem, confundindo a missionária com uma enfermeira voluntária da Cruz Vermelha. Ela mesma sempre repetia: “Tudo o que fazemos, o fazemos por amor, com amor e por Jesus”. Em uma carta às irmãs de sua Congregação, deixa claro o carisma da Ordem: “Sem o sofrimento, o nosso trabalho seria somente uma obra social, muito boa e útil, mas não seria a obra de Jesus Cristo, não seria parte da redenção. Jesus nos quis ajudar, compartilhando sua vida, sua solidão, sua agonia e morte”.

Ver Ofertas Ver Comentários

Madre Teresa: Tudo Começou na Minha Terra

9

Madre Teresa de Calcutá- Amor sem Limites

Da autoria de um fotógrafo japonês ateu, Madre Teresa de Calcutá - Amor sem Limites reúne as fotografias através das quais Morihiro Oki testemunhou o trabalho da Prémio Nobel da Paz junto da população indiana mais carenciada, desde os doentes, às crianças

Ver Ofertas Ver Comentários

Madre Teresa de Calcutá- Amor sem Limites

10

Madre Teresa me disse: As recordações de um jornalista e amigo de Santa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá é uma unanimidade: uma personagem universal, ecumênica, amada por todos, mais ainda por aqueles que conviveram com ela, como é o caso do jornalista Renzo Allegri. Neste livro, que afirma não se tratar de uma biografia nem ter as características de uma narrativa histórica, ele recorda os vários encontros que teve com a Santa de Calcutá. Embora as palavras fossem poucas, sempre breves e sintéticas, a impressão que Madre Teresa deixava era sempre grandiosa. Segundo o autor, ela era um ícone, que transmitia pensamentos e reflexões com a própria imagem. E é isso que se depreende da leitura: a fragilidade de uma figura pequena e encurvada pelo sofrimento e cansaço, mas que se agigantava ao doar-se total, absoluta e incondicionalmente aos mais necessitados./nO livro se apresenta como uma narrativa agradável, com alguns episódios conhecidos do público, por terem sido noticiados pela mídia internacional, e outros colhidos na intimidade de um encontro privado, quando Madre Teresa aconselhava, sugeria uma reflexão ou simplesmente contava algo relacionado a seu passado ao entrevistador. Que seu exemplo extraordinário continue a inspirar as pessoas de boa vontade ao redor do mundo!

Ver Ofertas Ver Comentários

Madre Teresa me disse: As recordações de um jornalista e amigo de Santa de Calcutá

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias