Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Nelson Mandela

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre a vida e obra de Nelson Mandela que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre Nelson Mandela Nelson Mandela, uma figura central na luta contra o apartheid na África do Sul, é mundialmente reconhecido como um símbolo de resistência, reconciliação e liderança. Nascido em 1918, Mandela começou sua jornada como advogado, dedicando-se à luta contra as leis de segregação racial impostas pelo regime do apartheid. Como membro do Congresso Nacional Africano (ANC), ele inicialmente adotou estratégias não-violentas, mas, diante da crescente repressão do governo, envolveu-se em atividades de resistência armada. Sua determinação em combater a injustiça o levou à prisão em 1962, onde permaneceu por 27 anos, tornando-se um poderoso símbolo internacional da luta contra a opressão. Libertado em 1990, Mandela desempenhou um papel crucial nas negociações para desmantelar o regime do apartheid, levando à primeira eleição democrática do país em 1994, na qual foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul. Sua presidência foi marcada por esforços significativos para reconciliar uma nação dividida, enfatizando a unidade, o perdão e a igualdade. Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993 por seu trabalho em prol da paz e da democracia. Sua morte em 2013 foi um momento de luto mundial, mas seu legado como um incansável lutador pela justiça e igualdade continua a inspirar gerações em todo o mundo. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre a vida e obra de Nelson Mandela que não podem faltar na sua coleção.

1

Nelson Mandela: longa caminhada até a liberdade: Volume 1

“Uma das vidas mais extraordinárias do século vinte.”Washington Post Book ReviewComo recebedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, presidente do Congresso Nacional Africano, e líder do movimento antiapartheid Nelson Mandela é um dos grandes líderes morais e políticos do mundo. Em suas memórias, Longa Caminhada até a Liberdade, que se transformaram em bestseller internacional, ele conta a história extraordinária de sua vida ― um épico de lutas, revezes, esperança renovada e finalmente de triunfo. Eloquentemente e vividamente, ele descreve em detalhes a sua jornada: o desenvolvimento de sua consciência política, seu papel essencial na formação da Liga da Juventude do CNA, seus anos dramáticos na clandestinidade ― que o levaram a uma condenação à prisão perpétua em 1964 ― e o seu agitado quarto de século atrás das grades. Ele também relembra comoventemente os eventos importantes que antecederam o seu triunfo na primeira eleição multirracial realizada na África do Sul, em abril de 1994. Eis aqui uma das mais poderosas e inspiradoras histórias de nossa época ― um livro que todos vão querer ter e ler.“O Nelson Mandela que emerge de suas memórias…é consideravelmente mais humano do que o ícone legendário”. New York Times Book Review

Ver Ofertas Ver Comentários

Nelson Mandela: longa caminhada até a liberdade: Volume 1

2

Cartas da prisão de Nelson Mandela

Cartas da prisão de Nelson Mandela é uma obra histórica: a primeira – e única – coleção autorizada de correspondências que abarca os vinte e sete anos em que o líder sul-africano esteve encarcerado. Lançada simultaneamente em diversos países, a publicação celebra o centenário de Mandela. Comoventes, fervorosas, arrebatadoras e sempre inspiradoras, as mais de duzentas cartas – muitas das quais nunca vistas pelo público – foram reunidas a partir de coleções públicas e privadas. O livro inclui um prefácio escrito por Zamaswazi Dlamini-Mandela, neta do grande líder. Um retrato íntimo de um ativista político que também era marido devoto, pai afetuoso, aluno dedicado e amigo fiel.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cartas da prisão de Nelson Mandela

3

A cor da liberdade: Os anos de presidência

A cor da liberdade é a emocionante sequência do best-seller mundial Longa caminhada até a liberdade, volume inicial das memórias de Nelson Mandela. Em 1994, Nelson Mandela tornou-se o primeiro presidente de uma África do Sul democrática. Desde o início, ele estava comprometido em servir apenas um único mandato de cinco anos. Durante a sua presidência, ele e o seu governo garantiram que todos os cidadãos da África do Sul se tornassem iguais perante a lei, e Mandela estabeleceu as bases para transformar um país destruído por séculos de colonialismo e apartheid em uma democracia plenamente funcional. História dos anos presidenciais de Mandela, A cor da liberdade tem como base principal as memórias que ele começou a escrever quando se preparou para deixar o cargo, mas não pôde terminar. O aclamado escritor sul-africano Mandla Langa completou a tarefa, usando o rascunho inacabado e as notas detalhadas que Mandela fez à medida que os acontecimentos se desenrolavam, além de um rico material de arquivo inédito. Com prólogo da viúva de Mandela, Graça Machel, o resultado é um relato vívido einspirador da criação de uma nova democracia – a história de um país em transição e os desafios que Mandela enfrentou para tornar realidade a sua visão de uma África do Sul liberada.

Ver Ofertas Ver Comentários

A cor da liberdade: Os anos de presidência

4

O Menino Nelson Mandela

É pelo ritmo da voz de vovó Nombulelo que a história de Mandela ganha vida. Suas raízes, seus contos favoritos, as brincadeiras inesquecíveis que fizeram parte de sua infância simples nos campos de sua terra natal e o despertar para os ideais de igualdade e democracia que marcaram permanentemente a vida do ativista que passou 27 anos na prisão por um sonho de liberdade. O Menino Nelson Mandela é uma biografia romanceada que aborda com leveza assuntos como opressão, racismo e segregação e narra a trajetória da figura mítica do primeiro presidente negro da África do Sul, entremeada pela visão de mundo do homem cuja luta pôs fim ao apartheid e devolveu a esperança e a liberdade a toda uma nação. Mandela, é, acima de tudo, o líder de um povo que aprendeu a perdoar.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Menino Nelson Mandela

5

Mandela: Meu prisioneiro, meu amigo - 2ª Edição

A amizade entre um jovem carcereiro e o prisioneiro Nelson Mandela Aos 19 anos, Christo Brand, um rapaz do interior nascido na mesma cultura africâner que criou o apartheid, conheceu Nelson Mandela. Pertencentes a mundos opostos, seus destinos se cruzaram quando Christo, então recruta do serviço carcerário da África, foi enviado para trabalhar na Ilha Robben, na Cidade do Cabo, no presídio de segurança máxima onde ficavam desde terroristas mais perigosos até líderes políticos anti-apartheid. Mandela, o prisioneiro 466/64, era o principal nome neste segundo grupo. Filho negro de um chefe tribal e criado em uma aldeia, estudou Direito e praticou a advocacia para dedicar-se à luta contra o sistema racial que perseguia os negros e afirmava a superioridade dos brancos. O jovem carcereiro e o veterano lutador pela liberdade – então com 60 anos – tinham tudo para uma convivência lastreada no ódio, mas, em vez disso, desenvolveram uma amizade extraordinária, cujos detalhes são relatados neste livro. Em Mandela – Meu prisioneiro, meu amigo, Christo Brand conta a história real deste relacionamento improvável. E, ao rememorar gestos, sorrisos e pequenos atos de solidariedade, compartilha com os leitores tudo o que de mais comovente testemunhou em seus anos ao lado de Nelson Mandela, homem cuja vida foi dedicada à liberdade de seu povo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mandela: Meu prisioneiro, meu amigo - 2ª Edição

6

A trilha percorrida: Lições de vida do meu avô, Nelson Mandela

Nelson Mandela foi um dos maiores defensores dos direitos civis do povo negro sul-africano; um revolucionário antiapartheid; um líder humanitário mundialmente conhecido e o primeiro presidente negro da África do Sul. Mas, para Ndaba Mandela, era apenas “vovô”. Já imaginou como seria ver de perto algumas das grandes transformações sociais do século XX sendo neto de um dos maiores líderes da história humana atual? Em A trilha percorrida, Ndaba Mandela conta em detalhes sua trajetória de vida e a de seu próprio país. De sua infância em uma Soweto segregada até a residência presidencial, onde morou com o avô, Nelson Mandela, até a vida adulta ― Ndaba narra como sua jornada foi atravessada pela história sociopolítica da África do Sul e pelo próprio sobrenome. Com 11 anos, Ndaba foi morar com o avô, tendo o visto apenas uma vez quando este ainda estavana prisão. Após completar 21 anos, Mandela decidiu que o neto estava pronto para “ir para a montanha”. Ou seja, experienciar um tradicional ritual de coragem que marca a transição de um jovem em homem. Ao longo da narrativa, o leitor pode perceber como Ndaba começou a entender a importância das histórias que o cercavam, a força de seu povo e a sua própria. Em A trilha percorrida o autor conta como, aos poucos, neto e avô estabeleceram uma conexão e como os frutos dessa relação impactaram profundamente a vida de ambos para sempre. Com uma escrita íntima e envolvente, a extraordinária jornada de Ndaba reflete a formação da própria África do Sul, passando pelas turbulências de um país profundamente ferido pelo colonialismo, racismo e apartheid, sem deixar de dar lugar ao legado que herdou de Nelson Mandela vistas nas 11 lições descritas no livro, como por exemplo, paz, esperança e mudança positiva. A trilha percorrida é uma leitura fundamental para compreender não apenas esse lamentável período histórico, como também aprender com Nelson Mandela a lutar por seus ideais – sem nunca perder a capacidade de amar e de ter esperança. “Nós vivemos em um mundo em que tudo está interligado, mas precisamos nos certificar de que entendemos como estamos tratando uns aos outros. Devemos lutar por um mundo mais próspero para todos.” - Ndaba Mandela

Ver Ofertas Ver Comentários

A trilha percorrida: Lições de vida do meu avô, Nelson Mandela

7

Apontamentos para o futuro: Palavras de sabedoria

Desde dezembro de 1952, quando Nelson Mandela foi banido pelo governo do apartheid da África do Sul, até sua libertação em fevereiro de 1990, o mundo não só ficou privado da presença como da sabedoria de um grande homem: era crime sujeito a prisão citar o seu nome, ou seus escritos. No entanto, em 38 anos de prisão, Mandela não foi silenciado. Suas palavras eram ditas e ecoadas por meio de sussurros ou contrabandeadas para fora do cárcere e divulgadas por companheiros exilados. Agora, as palavras de Mandela tomam o mundo com suave, mas contundente, força. Apontamentos para o futuro, um lançamento da Rocco, reúne frases e ditos de um dos maiores líderes dos tempos atuais. A coletânea foi construída a partir de arquivos pessoais, discursos, correspondências e gravações de áudio, e mostra o perfil de um grande homem por meio de suas palavras. Afinal, como Mandela disse em uma de suas cartas: “Um bom texto também pode nos lembrar dos momentos mais felizes de nossas vidas, trazer ideias nobres a nossos refúgios, nosso sangue e nossas almas. Pode transformar a tragédia em esperança e vitória.” Com texto de apresentação do arcebispo Desmond Tutu, Apontamentos para o futuro tem em seu conteúdo citações inéditas, retiradas das cartas enviadas por Mandela da prisão para a mulher, os filhos e os amigos, além do manuscrito autobiográfico inédito, escrito durante a prisão, na Ilha de Robben, e da íntegra de seu discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz, em 1993. Através delas é possível conhecer um pouco mais do chefe de Estado que, muito mais do que um racialista, foi um líder humanitário único, capaz de perdoar inimigos, manter a esperança e buscar a reconciliação pacífica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Apontamentos para o futuro: Palavras de sabedoria

8

Mandela - Nelson Mandela

Esta obra conta a trajetória de Nelson Mandela, ex-presidente da Africa do Sul, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e principal líder do movimento contra o apartheid, política que legalizava o racismo em seu país.A coleção BLACK POWER apresenta biografias de personalidades negras que marcaram época e se tornaram inspiração e exemplo para as novas gerações. Os textos simples e as belas ilustrações levarão os pequenos leitores a uma viagem repleta de fatos históricos e personagens que se transformaram em símbolo de resistência e superação.Esse livro é voltado para crianças e adolescentes.A ideia é que elas percebam que podem ter representatividade negra desde a infância.

Ver Ofertas Ver Comentários

Mandela - Nelson Mandela

9

Gente pequena, Grandes sonhos. Nelson Mandela.

Descubra a vida de personagens famosos: desde desenhistas e artistas até cientistas. Todos eles foram crianças com grandes sonhos e, ao crescer, conseguiram coisas incríveis. Os sonhos podem começar ainda na infância - incentivá-los faz parte da proposta da Coleção "Gente pequena, GRANDES SONHOS". O pequeno Nelson cresceu na África do Sul e foi testemunha das segregações raciais e do tratamento injusto dado a seu povo. Já adulto, manifestou-se contra o apartheid, um sistema que dividia as pessoas de acordo com a cor da pele... até que foi preso. Mas, apesar de seu caminho até a liberdade ter sido comprido, ele nunca abandonou a luta pela justiça e pela igualdade e se transformou em um símbolo por todo mundo. Essa história inspiradora sobre a vida do primeiro presidente negro da África do Sul inclui uma seção de dados e fotos ao final.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gente pequena, Grandes sonhos. Nelson Mandela.

10

Os caminhos de Mandela: Lições de vida, amor e coragem

Por mais de dois anos, em pleno período de reconstrução democrática da África do Sul, nos início dos anos 1990, o editor da revista Time Richard Stengel presenciou o dia-a-dia de Nelson Mandela. Na época, o líder político conduzia o país a suas primeiras eleições livres. As incontáveis horas de convívio resultaram num relacionamento de íntima amizade. E na descoberta, por Stengel, das múltiplas facetas do homem complexo que vive sob a capa de herói do nosso tempo. A essência dessa descoberta está em "Os Caminhos de Mandela - lições de vida, amor e coragem", prefaciado pelo próprio Mandela. O livro vai além de radiografar a figura mítica que libertou seu povo do preconceito racial e conclamou opressores e oprimidos a reinventarem uma nação. Stengel foca seu olhar sobre situações da vida em que, testado pelas circunstâncias, Mandela distribuiu suas mais perenes lições de liderança e sabedoria. Por meio da vida do estadista, o leitor aprende, por exemplo, por que a coragem é mais do que a ausência de medo, por que devemos manter nossos adversários por perto, por que "ambos" é quase sempre melhor do que "isto ou aquilo", por que precisamos encontrar no mundo algo que nos proporcione realização e significado – nem que isso se resuma a cuidar de uma simples horta.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os caminhos de Mandela: Lições de vida, amor e coragem

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias


Banner Amazon