Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Martin Luther King Jr.

Conheça a seleção de nossos editores dos melhores Livros sobre Martin Luther King Jr. que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. é uma figura icônica na história dos Estados Unidos e um dos líderes mais influentes do movimento pelos direitos civis. Nascido em 1929 em Atlanta, Geórgia, King cresceu em um ambiente marcado pela segregação racial, mas foi inspirado pela filosofia de não-violência e amor ao próximo, fundamentos que guiariam toda a sua vida. Tornou-se pastor e ativista, emergindo como uma voz poderosa contra a opressão racial. King liderou a luta por direitos iguais para os afro-americanos, mais notavelmente através do boicote aos ônibus de Montgomery e do seu famoso discurso "I Have a Dream" em 1963, que se tornou um marco na luta pela igualdade e justiça. Sua abordagem não violenta e poderosa oratória lhe renderam o Prêmio Nobel da Paz em 1964. King foi não apenas um defensor da igualdade racial, mas também se posicionou contra a pobreza e a guerra do Vietnã, mostrando sua dedicação a uma visão mais ampla de justiça social. Seu legado foi tragicamente interrompido quando foi assassinado em 1968, mas sua visão e suas palavras continuam a inspirar gerações na busca por um mundo mais justo e igualitário. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre Martin Luther King Jr. que não podem faltar na sua coleção.

1

A autobiografia de Martin Luther King

Um dos maiores símbolos da luta por igualdade, justiça e paz da humanidade, Martin Luther King liderou uma revolução que mudou os Estados Unidos e influenciou o mundo inteiro. Por sua política de resistência e transformação social através da não violência, recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1964. Com base em arquivo inédito de textos autobiográficos do próprio King, incluindo cartas e diários não publicados, assim como filmes e gravações, Clayborne Carson - historiador da Universidade Stanford e diretor do Martin Luther King Jr. Research and Education Institute - cria um inesquecível retrato em primeira pessoa do grande líder. "Valioso e inestimável. King era eloquente e refinado de forma consistente, um mestre da palavra e do efeito, dono de uma voz inconfundível e verdadeira." The New York Times Book Review "Um feito excepcional. Ilumina os fundamentos intelectuais da coragem de King." The New Yorker "Temos uma dívida com Carson por nos entregar King por inteiro." The Times

Ver Ofertas Ver Comentários

A autobiografia de Martin Luther King

2

Eu tenho um sonho

Em 23 de agosto de 1963, a Marcha sobre Washington reuniu 200 mil pessoas e se tornou um dos eventos mais marcantes da história, revolucionando a vida das gerações futuras. Naquele dia, o dr. Martin Luther King Jr., diante de milhares de estadunidenses no Memorial Lincoln, fez seu inesquecível discurso, no qual as palavras “Eu tenho um sonho” seriam responsáveis por dar um novo rumo ao ativismo político. Este “gift book” bilíngue, com prefácio da poeta e ativista Amanda Gorman e traduzida por Stephanie Borges, traz o discurso completo, distribuído em versos em inglês e traduzidos a cada página, de modo que o leitor possa refletir sobre cada palavra escolhida pelo autor. É um tributo ao líder e a sua contribuição que continua a inspirar as novas gerações a lutarem por justiça e igualdade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Eu tenho um sonho

3

Por que não podemos esperar: Martin Luther King

É importante entender a história que está sendo feita hoje, porque ainda há mais por vir, porque a sociedade americana está perplexa com o espetáculo do negro em revolta, porque as dimensões são vastas e as implicações profundas. PALAVRAS PROFERIDAS EM 1964... Em 1963, no Alabama, talvez o estado com maior segregação racial nos Estados Unidos, uma campanha lançada por Martin Luther King demonstrou ao mundo o poder da ação não-violenta. Neste livro, lançado em 1964, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz narra esses eventos, traçando a história da luta pelos Direitos Civis nos últimos três séculos mas olhando para o futuro, avaliando o trabalho que precisava ser feito para a igualdade de direitos e oportunidades aos negros e a seus descendentes. Trata-se de uma análise eloquente dos fatos e pressões que impulsionaram o movimento dos Direitos Civis até as marchas públicas que tomaram as ruas naquela época e inspiram as de nosso tempo. Mais de cinco décadas após sua morte, as palavras de Luther King se mostram atuais para o mundo. No livro, o autor descreve os acontecimentos cruciais que impulsionaram a campanha pela justiça racial, oriunda de um movimento nascido em balcões de lanchonetes e reuniões de igreja, mas que se fez ressoar em todo o planeta. Por que não podemos esperar é um manifesto único, um testemunho histórico e também um alerta. A INJUSTIÇA NUM LUGAR QUALQUER É UMA AMEAÇA À JUSTIÇA EM TODO O LUGAR. MARTIN LUTHER KING JR.

Ver Ofertas Ver Comentários

Por que não podemos esperar: Martin Luther King

4

A dádiva do amor

Chega ao Brasil a coleção clássica de 16 sermões cristãos pregados pelo reverendo Martin Luther King Jr. Entre sua prisão em julho de 1962 e o início de 1963, quando se preparava para o notório movimento pacifista Campanha de Birmingham, dr. King escreveu os sermões de A dádiva do amor. Na época, a injustiça econômica e social também assombrava o mundo. Originalmente escritas para membros da Igreja Batista, estas homilias expressam a maneira cristã de encarar os males sociais. Mais do que isso, elas apresentam diferentes formas de se enfrentar questões pessoais e coletivas que surgem em épocas de turbulência social, desde a amar seus inimigos, ser bom ao próximo até a importância de movimentos políticos não violentos. Juntos, estes textos mostram a força de Martin Luther King como líder religioso e político que, ao fundir os ensinamentos cristãos com consciência social, pregava que o amor é uma força poderosa de mudança.

Ver Ofertas Ver Comentários

A dádiva do amor

5

As palavras de Martin Luther King

Martin Luther King liderou uma revolução que mudou para sempre os Estados Unidos e se estendeu por todo o mundo, tornando-se símbolo da luta pela igualdade e pela paz. Foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 1964, alguns anos antes do seu assassinato. Essa edição reúne os trechos mais marcantes de seus discursos, sermões e livros, divididos em temas como racismo, paz, fé e religião, justiça e liberdade. Suas palavras são exemplos vivos de coragem, fé e integridade - uma fonte de inspiração que renova nossa crença no homem e nos ajuda a ver o mundo de forma mais humana e solidária. Um livro para não sair da sua cabeceira.

Ver Ofertas Ver Comentários

As palavras de Martin Luther King

6

A história de Martin Luther King

Desde muito jovem, Martin Luther King Jr. conviveu com o racismo, devido à cor de sua pele. Ele cresceu em uma época em que pessoas brancas e negras não podiam dividir os mesmos espaços públicos, principalmente no sul dos Estados Unidos. Assim, o menino inteligente que sonhava em ser bombeiro, médico e até artista transformou-se em um dos líderes mais importantes da história na busca pelos direitos dos negros, ao combater a segregação racial. Com discursos poderosos e protestos pacíficos, Martin desafiou o racismo e lutou por um mundo mais justo para todos.

Ver Ofertas Ver Comentários

A história de Martin Luther King

7

A Marcha - Livro 1: John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade

O parlamentar John Lewis é um ícone nos Estados Unidos e uma das principais figuras do movimento pelos direitos civis. Seu comprometimento com a justiça e a não violência o levou de uma pequena fazenda no Alabama para os corredores do Congresso norte-americano; de uma sala de aula segregada para a Marcha em Washington; dos ataques da polícia ao recebimento da Medalha Presidencial da Liberdade pelas mãos do primeiro presidente negro dos Estados Unidos. A Marcha retrata a longa batalha de Lewis pelos direitos humanos e civis, seu encontro com Martin Luther King Jr. e a luta para dar fim às políticas de segregação no país.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Marcha - Livro 1: John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade

8

Martin Luther King: A Biografia (Homens que Mudaram o Mundo)

Martin Luther King (1929-1968) foi um ativista norte-americano que lutou contra a discriminação racial e tornou-se um dos mais importantes líderes dos movimentos pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Luther King sempre lutou pelo reconhecimento dos direitos civis dos negros norte-americanos por meio de métodos pacíficos, inspirado na figura de Mahatma Gandhi e na teoria da desobediência civil de Henry David Thoreau, as mesmas fontes que inspiraram a luta de Nelson Mandela contra a Apartheid, na África do Sul. Conheça a vida deste extraordinário homem que mudou o seu país. E não deixe de ler o seu famoso discurso I Have a Dream - Eu tenho um sonho - que faz parte deste volume da coleção: Homens que Mudaram o Mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Martin Luther King: A Biografia (Homens que Mudaram o Mundo)

9

Martin e Rosa: Martin Luther King e Rosa Parks, unidos pela igualdade

Uma das histórias mais poderosas e revolucionárias do século XX, a da luta pelos direitos civis e pela igualdade entre as pessoas de todas as raças, credos e cores. Com um texto cativante e belamente ilustrado, Martin e Rosa narra a história de Rosa Parks, que ousa desafiar a segregação que os negros sofrem no sul dos Estados Unidos em meados dos anos 1950; e também a história de Martin Luther King que, pregando a não violência, expande o protesto pela igualdade. Ao lado de milhares de insurgentes, Rosa e Martin caminham, denunciam e conseguem modificar a lei que separava negros e brancos nos ônibus. Do grande sonho de Martin e Rosa à eleição de Barack Obama, uma esperança se delineia: o desabrochar de todas as cores da humanidade. O livro conta ainda com a seção "Para compreender melhor", em que o leitor encontrará material de pesquisa que inclui: textos, fotos, documentos e um mapa sobre a vida de Martin Luther King e Rosa Parks e a luta pelos direitos civis.

Ver Ofertas Ver Comentários

Martin e Rosa: Martin Luther King e Rosa Parks, unidos pela igualdade

10

Martin Luther King, Jr.: Civil Rights Leader

This beginner biography takes a look into the life of Martin Luther King, Jr. and his leadership in the Civil Rights Movement. Complete with full-bleed relevant and historical photographs, timeline, glossary, and index.

Ver Ofertas Ver Comentários

Martin Luther King, Jr.: Civil Rights Leader

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias