Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre a Vida e Obra do Padre Cícero

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre o Padre Cícero que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros Sobre a Vida e Obra do Padre Cícero Padre Cícero Romão Batista, popularmente conhecido como Padre Cícero ou "Padim Ciço", foi um importante líder religioso do Brasil. Nascido em 24 de março de 1844, na cidade de Crato, no Ceará, dedicou sua vida à defesa dos direitos e interesses do povo nordestino. além da sua atuação na política e na religião, Padre Cícero também teve grande influência no campo cultural, principalmente no que diz respeito à literatura. Suas ideias e ações continuam a influenciar a vida de milhares de pessoas no país, e é através dessas obras que podemos conhecer sua história e legado de forma mais profunda. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre o Padre Cícero que não podem faltar na sua coleção.

1

Padre Cícero

Padre Cícero é o resultado de dez anos de pesquisa de Lira Neto, autor de livros como O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar, premiado com o Jabuti em 2007, e Maysa: só numa multidão de amores, que deu origem à minissérie da TV Globo. Nesta biografia, uma das mais aguardadas do ano, o autor se debruça sobre a vida do mais amado e controvertido líder religioso que o Brasil já teve: Cícero Romão Batista, o "Padim Ciço" dos romeiros e fiéis. Baseado em documentos raros e inéditos, o autor reconta, com riqueza de detalhes, os noventa anos de vida do sacerdote, desde seu nascimento no sertão cearense até a consagração como líder popular. Santo para alguns, impostor para outros, nesta biografia o padre Cícero é alvo de um olhar preciso, que desfaz equívocos históricos e ajuda a enxergar o homem por trás do mito. Organizado em ordem cronológica, o livro é dividido em duas partes, que exploram diferentes momentos da vida de Cícero. Em "A Cruz", o foco está na religião: a ordenação como padre, os supostos milagres, os primeiros conflitos com o bispado cearense, que chegaram ao Vaticano e culminaram em seu afastamento da Igreja. Em "A Espada", o que fica em primeiro plano é a política, carreira que Cícero abraçou depois de proibido de ordenar - e que fez dele um dos homens mais influentes de seu tempo. Depois de lutar pela emancipação de Juazeiro, cidade da qual foi prefeito por quase vinte anos, Cícero elegeu-se vice-presidente (o equivalente a vice-governador) do estado do Ceará. Chegou a apadrinhar um exército de jagunços, numa revolução armada que levou à derrubada do governo local; aproximou-se de Lampião, de quem buscava apoio para combater a Coluna Prestes; arquitetou um pacto histórico entre os coronéis sertanejos, que ajudou a apaziguar a região e fez de Juazeiro o centro das aristocracias rurais do Ceará. Já perto do fim da vida foi eleito deputado federal, e ainda encontrou forças para fazer oposição a Getúlio Vargas, a quem classificava de "mensageiro do Satanás". É sobre essa vida rica e atribulada que se debruça Cícero. Em um momento em que, acuada diante do avanço evangélico, a Igreja Católica avalia a reabilitação canônica do padre, esta biografia permite compreender a verdadeira dimensão de um dos personagens mais fascinantes da nossa história - e também resgata algumas das inquietações políticas e sociais que ajudaram a moldar o Brasil do século XX.

Ver Ofertas Ver Comentários

Padre Cícero

2

Corações Sacerdotais - O Padre Cícero na visão de outro Padre

Neste livro, você vai conhecer a história do Padre Cícero Romão Batista, desde o seu nascimento até a sua morte, passando pelas suas experiências místicas, suas obras sociais, suas perseguições e sua reconciliação com a Igreja. Você vai descobrir como ele se tornou um dos maiores líderes religiosos do país, atraindo milhões de romeiros ao Juazeiro do Norte, no Ceará. Você vai se emocionar com os testemunhos de fé e devoção dos seus fiéis, que o consideram um santo milagroso. Sobre o autor: O padre Gabriel Vila Verde é um sacerdote diocesano, conhecido pelo seu apostolado nas redes sociais. Ele cursou filosofia e teologia na Universidade Católica de Salvador e atualmente realiza missões e palestras em todo o Brasil.

Ver Ofertas Ver Comentários

Corações Sacerdotais - O Padre Cícero na visão de outro Padre

3

Padre Cícero, santo dos pobres, santo da Igreja: Revisões históricas e reconciliação

Muito mais do que uma simples biografia, este livro é um estudo inédito, cuidadoso e apaixonado que apresenta a vida de Padre Cícero Romão por meio de documentos históricos pouco conhecidos e a partir de uma hermenêutica de fé, esperança e caridade. /nPadre Cícero é interpretado pelas vias da fé e da razão pela estudiosa e devota Annette Dumoulin, que adotou o personagem de Juazeiro como causa de sua vida acadêmica e pastoral há mais de quarenta anos. A autora, psicóloga e religiosa, é profunda conhecedora da história do grande santo popular e das devoções vivenciadas pelos romeiros nos dias de hoje, nas romarias a Juazeiro do Norte, além de defensora da "reconciliação" da Igreja com o patriarca dos pobres do sertão nordestino. O estudo feito por ela contribui de forma lúcida para a construção de uma nova etapa da vida do "padrinho dos pobres". Seja ele canonizado ou não pela Igreja, encontra-se agora legitimado pelas palavras do papa Francisco como virtuoso homem de Deus, defensor dos pobres e instrumento da ação do Senhor. /nO leitor se surpreenderá com este livro. O estudo realizado interessa tanto a estudiosos do assunto quanto a devotos curiosos em conhecer mais profundamente a vida do santo de Juazeiro. A linguagem simples comunica fatos complexos e esclarece os processos históricos e os limites humanos que envolveram a vida de Padre Cícero no contexto histórico, político e eclesial em que viveu. O percurso da exposição e da reflexão permite encontrar um santo em meio à seca, um protetor dos pobres, um místico que suporta os sofrimentos com resignação e um injustiçado que aguarda por justiça.

Ver Ofertas Ver Comentários

Padre Cícero, santo dos pobres, santo da Igreja: Revisões históricas e reconciliação

4

Padre Cícero: o Santo do Agreste

Poucos personagens da história brasileira atingiram a dimensão de Padre Cícero. Da modesta Juazeiro do Norte, que há décadas congrega romeiros de todo o país, ecoa a importância desse ícone do catolicismo popular e do país, cuja biografia é detalhada neste livro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Padre Cícero: o Santo do Agreste

5

Padre Cicero. Biografia Psicanalítica

O livro Padre Cícero: Biografia Psicanalítica (selo Escrituras), do psiquiatra e psicoterapeuta Francisco Nóbrega Teixeira, aprofunda no entendimento psicodinâmico dessa complexa e interessante personalidade, e o papel que isto desempenhou em sua vida, suas perturbações e atropelos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Padre Cicero. Biografia Psicanalítica

6

Padre Cícero de Juazeiro

Esta breve biografia quer ser uma homenagem singela de padre Comblin ao padre Cícero, de quem era grande devoto, por causa do compromisso que este tinha com os mais pobres. Padre Cícero de Juazeiro amou sinceramente e foi incansável defensor dos pobres, que o procuravam para solucionar todo tipo de problemas e questões. Todos os que iam até ele, desiludidos dos poderosos, encontravam, invariavelmente, o carinho de uma palavra ou de um gesto amigo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Padre Cícero de Juazeiro

7

Padre Cícero. A Sabedoria do Conselheiro do Sertão

Nesta obra estão reunidos alguns dos meus textos produzidos sobre o Padre Cícero como resultado de minhas pesquisas sobre ele, e que neste ano de 2009 completam exatos 40 anos. Ao longo desse tempo foi fácil perceber o quanto avançaram os estudos e as pesquisas tendo ele como tema, desenvolvidos por historiadores locais e de fora, por iniciativa própria ou a serviço de alguma instituição acadêmica. Sobre isso falo mais detalhadamente na parte Padre Cícero e os novos estudos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Padre Cícero. A Sabedoria do Conselheiro do Sertão

8

Em sonho: Uma boa conversa entre o Romeiro Sebastião e Padre Cícero

Este opúsculo ilustrado trata de um personagem muito querido pelo povo brasileiro: Padre Cícero Romão Batista. A autora, irmã Annette Dumoulin, que conhece a fundo a vida deste personagem especial e vive com o povo de Juazeiro, escreveu esta história baseada na carta que o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do papa Francisco, enviou ao bispo do Crato, Dom Fernando Panico, destacando as principais virtudes do "padrinho dos pobres", apresentado como modelo de sacerdote nos tempos de uma Igreja em saída./nAlém disso, o livro traz, na íntegra, a referida carta, que trouxe a alegria da reconciliação da Igreja com padre Cícero. /nRecomendada a todos que desejam conhecer melhor esta figura tão importante para o povo, a obra possui um estilo simples e dinâmico, como uma radionovela, e proporciona uma leitura agradável e prazerosa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Em sonho: Uma boa conversa entre o Romeiro Sebastião e Padre Cícero

9

366 dias com o Padrinho

O livro traz frases e reflexões de Padre Cícero Romão Batista, uma para cada dia do ano, visando estimular reflexões individuais e comunitárias sobre a vida, a fé e a missão do apóstolo do Rosário e Padrinho da nação romeira, patriarca do Nordeste. São mensagens que expressam um conselho, uma virtude e até mesmo um pensamento ou inspiração nascidos do coração do Padre Cícero em seus momentos de silêncio e de oração e que são verdadeiras catequeses e orientações para a vida reta e digna. Trata-se de um verdadeiro tesouro garimpado com dedicação, entusiasmo e carinho, para renovar nos leitores devotos as forças, a fé e a esperança que vem de Deus, na certeza de que ele está no comando de tudo.

Ver Ofertas Ver Comentários

366 dias com o Padrinho

10

As Grandes Historias do Padre Cicero !

Gouveia de Hélias traz no sangue a semente da inventividade que brota em seus escritos, fazendo com que coloque diante dos leitores personalidades de nossa cultura, pertinentes e relevantes. É um escritor profundo e fecundo. Embora seja um pesquisador de gabinete, não se limita às quatro paredes do escritório. Retorna às "aldeias" para colher os pensamentos virgens de mentes jovens ou provectas que dão vida aos que conquistaram um lugar na história. Os fatos narrados neste livro revelam a beleza de uma fé que se reflete em práticas e ritos que unem o passado, o presente e o futuro. Aqui, o autor se deixou engravidar pelas narrativas emocionadas de sertanejos – manifestas na oralidade – e deu à luz Os Sons do Adeus, trazendo à cena Padre Cícero Romão Batista, personagem real e mitológico de Juazeiro do Norte.

Ver Ofertas Ver Comentários

As Grandes Historias do Padre Cicero !

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias


Banner Amazon