Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 7 Melhores Livros do Escritor Oscar Wilde

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de Oscar Wilde que não podem faltar na sua coleção.

Top 7 Melhores Livros do Escritor Oscar Wilde Oscar Wilde foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Conhecido por sua sagacidade mordaz, pelas vestimentas extravagantes de dândi, pela habilidade de conversação e de ditos espirituosos e ricos em sarcasmo, ironia e cinismo, Wilde tornou-se uma das personalidades mais famosas de sua época e um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890, após escrever de diversas formas na década de 1880. Os livros de Oscar Wilde são carregados de críticas sociais e reflexões profundas sobre a natureza humana. Seus personagens são complexos e cheios de dualidade, mostrando as diversas facetas do ser humano. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros de Oscar Wilde que não podem faltar na sua coleção.

1

Box Oscar Wilde - O Espelho

Oscar Wilde deixou um conjunto de obras de valor inesgotável. Reflexo do seu tempo e do nosso, suas narrativas são um espelho que ainda não terminou de refletir tudo aquilo que gostaria. Clássicos definitivos. Este box, composto por três das principais obras do autor – “O retrato de Dorian Gray”, “O fantasma de Canterville” e “De profundis” –, almeja proporcionar uma nova experiência de imersão. Com tradução e suplemento de leitura do escritor, pesquisador e mestre em Literatura Oscar Nestarez, e com ilustrações produzidas pelo artista plástico Bruno Novelli, o leitor terá em mãos obras que transportam valores estéticos-literários do século XIX, e mergulhará em inquietações que ainda dizem muito respeito a nossa época. Do belo e eterno Dorian Gray ao infeliz fantasma que têm suas aparições ironizadas e à longa epístola confessional, Wilde projetou concepções sobre a arte, a hipocrisia, a vaidade, a decadência e, principalmente, sobre si mesmo. Um mosaico de espelhos a ser explorado

Ver Ofertas Ver Comentários

Box Oscar Wilde - O Espelho

2

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Único romance escrito por Oscar Wilde, O retrato de Dorian Gray foi publicado em 1890 na revista Lippincott’s Monthly Magazine. Na ocasião, sem avisar o autor, os editores optaram por suprimir mais de quinhentas palavras do romance, por considerá-lo indecente. Esse ato revoltou Wilde, que republicaria o texto em livro no ano seguinte, revisado e ampliado – esta é a versão que trazemos nesta edição. Dorian é um homem que se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata Henry Wotton, que considera que a beleza e a satisfação sexual são as únicas coisas que importam na vida. Ele deseja então vender sua alma para que apenas um retrato seu pintado a óleo envelheça e desapareça, mantendo sua juventude eternamente. Como Fausto, Dorian tem seu desejo atendido e parte para uma vida libertina e amoral. A obsessão estética e a vida de aparências são temas centrais de O retrato de Dorian Gray. Ao retratar uma questão humana que persiste por séculos, Wilde criou uma obra-prima da literatura que merece seu lugar entre os maiores clássicos da história.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

3

Salomé

Salomé, a bela dançarina da dança dos sete véus apaixonada por João Batista, o profeta, usa de todos os artifícios para conquistá-lo, mas nenhum deles consegue abalar o homem de fé. Irada, decide vingar-se pela rejeição sofrida. Aproveitando-se do insistente pedido de seu tio e padrasto Herodes, Salomé aceita dançar para entreter os convidados com a promessa do tetrarca de dar à jovem tudo o que ela desejasse, até a metade de seu reino. A cena final de Salomé, de Oscar Wilde, é estranhamente perturbadora e inesquecível.

Ver Ofertas Ver Comentários

Salomé

4

Histórias para sonhar: O Gigante egoísta, o Príncipe Feliz e o Rouxinol e a Rosa

O Gigante egoísta: um gigante extremamente egoísta construiu um muro ao redor do seu castelo, para manter as crianças da vizinhança bem longe do seu belo jardim. Ninguém visitava aquele lugar. Nem a primavera... O Príncipe Feliz: uma pequena andorinha resolveu voar para o Egito. Porém, antes de chegar lá, decidiu descansar um pouco aos pés da estátua de um príncipe. Mas logo percebeu que havia algo diferente. A estátua chorava... O Rouxinol e a Rosa: um estudante apaixonado que deve dar a sua amante uma rosa vermelha para conquistar seu coração. Um rouxinol, ouvindo seu lamento de um carvalho solitário, fica, ao mesmo tempo, cheio de tristeza e admiração e decide ajudar o pobre rapaz.

Ver Ofertas Ver Comentários

Histórias para sonhar: O Gigante egoísta, o Príncipe Feliz e o Rouxinol e a Rosa

5

Contos de Oscar Wilde

Oscar Wilde foi um controverso escritor, poeta e dramaturgo irlandês da segunda metade do século XIX. Os contos reunidos neste livro agradam a leitores de todas as idades. Para as crianças, trazem a fantasia do universo dos contos de fadas, com animais e seres imaginários que reproduzem o comportamento humano e sempre deixam no final uma lição moral. Para os adultos, evidenciam a ironia sutil, o senso de humor e a sensibilidade literária com que Oscar Wilde trata a complexidade dos sentimentos de amizade, vaidade e compaixão e faz uma crítica mordaz da condição humana da sociedade de sua época.

Ver Ofertas Ver Comentários

Contos de Oscar Wilde

6

O fantasma de Canterville e outros contos

LivroA imponente mansão Canterville ganha novos moradores com a chegada da cética família norte-americana Otis, que se recusa a acreditar que o fantasma de Sir Simon perambula pela residência. Agora, a assombração incubida de assustar é assombrada pelos moradores, para seu desgosto. O Fantasma de Canterville e outros contos é um compilado de histórias que demonstram a versatilidade, o humor ácido e o senso crítico do autor irlandês Oscar Wilde.

Ver Ofertas Ver Comentários

O fantasma de Canterville e outros contos

7

De profundis

Com trajes exuberantes, modos refinados e discurso portentoso, Oscar Wilde maravilhou seus contemporâneos e continua a fazê-lo com leitores de todas as épocas. A vida polêmica e a linguagem sofisticada com que fabricava seus escritos fizeram do escritor irlandês uma figura notável. Essa confluência entre persona e obra se encontra na carta De profundis, escrita pelo autor enquanto estava encarcerado. Intitulada “Das profundezas”, a epístola é dirigida a Bosie, jovem da aristocracia britânica de quem Wilde se tornou amante. Clássico das “cartas escritas mas nunca enviadas”, a missiva só teria sido lida pelo destinatário quando de sua publicação, mas permanece até hoje como um testemunho da vida de um dos mais importantes autores da literatura mundial.

Ver Ofertas Ver Comentários

De profundis

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias