Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Albert Einstein

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Albert Einstein que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre Albert Einstein Albert Einstein, um dos cientistas mais renomados da história, desperta curiosidade e fascínio nas mentes de estudantes, pesquisadores e pessoas interessadas em desvendar os mistérios do universo. Sua mente brilhante e suas contribuições revolucionárias para a física tornaram-no um ícone da ciência moderna. Dessa forma, não é surpresa que exista uma vasta quantidade de livros dedicados a explorar diferentes aspectos da vida e do trabalho de Einstein. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores livros sobre Albert Einstein que não podem faltar na sua coleção.

1

Einstein: Biografia de um gênio imperfeito

Um mergulho irresistível no lado mais humano de Einstein Acessível e absorvente, esta não é apenas mais uma biografia do maior gênio da era moderna. Escrita pelo premiado autor David Bodanis, retrata o cientista revolucionário para revelar um Albert Einstein profundamente humano em sua genialidade e em seus defeitos e imperfeições - entre eles a teimosia orgulhosa que o deixou isolado e à margem da comunidade científica nas ultimas décadas de vida. A chegada de um gênio ao ápice, seu declínio, o modo como lidou com o fracasso e a perda da confiança - esse é o mapa percorrido por Bodanis nessa reconstrução minuciosa e afetiva, mas também crítica, da vida de Einstein. Com uma narrativa cativante, o livro oferece ainda explicações científicas ao alcance do leitor não especializado - que ficará surpreso ao descobrir que é possível entender a teoria da relatividade geral. "Arrebatador!" Forbes "Ninguém torna a ciência complexa mais fascinante e acessível que David Bodanis." Bill Bryson "Sensível e perspicaz, mostra o modo como um gênio pode perder a majestade dentro da comunidade científica." SundayTimes "Um grande prazer. Bodanis dá voz às mulheres na vida de Einstein, não faz julgamentos sobre o biografado e oferece um livro absolutamente envolvente e revelador." ShelfAwareness "Uma biografia que admira seu personagem, mas não se furta a criticá-lo, mostrando o grande gênio tomado pelo pensamento inflexível em seus últimos anos." The Observer "Habilidade extraordinária para explicar as questões mais complicadas ... Teorias do universo se transformam em teorias da vida." The Times

Ver Ofertas Ver Comentários

Einstein: Biografia de um gênio imperfeito

2

Teoria da Relatividade: Sobre a Teoria da Relatividade Especial e Geral

LivroUm mergulho irresistível no lado mais humano de Einstein Acessível e absorvente, esta não é apenas mais uma biografia do maior gênio da era moderna. Escrita pelo premiado autor David Bodanis, retrata o cientista revolucionário para revelar um Albert Einstein profundamente humano em sua genialidade e em seus defeitos e imperfeições – entre eles a teimosia orgulhosa que o deixou isolado e à margem da comunidade científica nas ultimas décadas de vida. A chegada de um gênio ao ápice, seu declínio, o modo como lidou com o fracasso e a perda da confiança – esse é o mapa percorrido por Bodanis nessa reconstrução minuciosa e afetiva, mas também crítica, da vida de Einstein. Com uma narrativa cativante, o livro oferece ainda explicações científicas ao alcance do leitor não especializado – que ficará surpreso ao descobrir que é possível entender a teoria da relatividade geral.

Ver Ofertas Ver Comentários

Teoria da Relatividade: Sobre a Teoria da Relatividade Especial e Geral

3

Einstein: Uma biografia

Um cientista genial, que mudou nossa concepção de mundo: Albert Einstein, figura fascinante, um homem ao mesmo tempo capaz de atitudes ingênuas e visionárias, repletas de lucidez. Einstein: uma biografia nos leva a uma viagem ao passado, num verdadeiro mergulho em uma época de plena ebulição científica. Nesta viagem, Jürgen Neffe é o guia, em busca de pistas que nos levem a conhecer uma das mais enigmáticas e importantes personalidades do século XX. Em um texto de leitura agradável e humana, o leitor é conduzido facilmente por caminhos aparentemente tão complexos quanto os conceitos de “dupla natureza da luz” e “linhas geodésicas”, procurando uma resposta à seguinte pergunta: Quais foram as paixões deste homem, um dos maiores gênios de todos os tempos, cujo trabalho reverbera até hoje no espaço-tempo da ciência?

Ver Ofertas Ver Comentários

Einstein: Uma biografia

4

Como vejo o mundo

Albert Einstein é um dos mais memoráveis cientistas do mundo. Sua genialidade foi unânime, e seu nome, colocado no mesmo plano que o de Descartes, Galileu ou Newton. Em Como vejo o mundo, conhecemos o lado espirituoso, intensamente perceptivo e preocupado com a humanidade desse físico extraordinário. Einstein acreditava na possibilidade de um mundo pacífico e na missão da ciência de servir ao bem-estar humano. Com textos escritos entre 1930 e 1935, o livro aborda temas como o desarmamento, o respeito às minorias e a relação da ciência com a religiosidade, mantendo uma atualidade impressionante.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como vejo o mundo

5

Einstein : O Reformulador Do Universo

Escrita em linguagem simples, sem fórmulas matemáticas e descomplicando fenômenos complexos, esta biografia ‒ baseada em boas fontes históricas ‒ mostra que a vida e a obra do físico Albert Einstein (1879-1955) podem ser entendidas por pessoas sem formação científica. Ou seja, é uma espécie de Einstein para todos. Einstein foi eleito a personalidade-síntese do século XX. Seus feitos fazem jus ao título. Foi um dos mais importantes cientistas da história. Mudou o rumo da física nos últimos cem anos. Sua teoria da gravitação (a Relatividade Geral) já foi classificada como a maior contribuição intelectual de uma só pessoa à humanidade. Ele também contribuiu enormemente para a mecânica quântica, teoria que lida com os fenômenos atômicos e subatômicos e que, juntamente com a Relatividade Geral, forma os pilares que sustentam a física contemporânea. Teve com seu colega dinamarquês Niels Bohr (1885-1962) um dos maiores debates filosóficos da história. Ambos buscavam a alma da natureza. Einstein foi muito mais do que um cientista. Dedicou parte de seus esforços à paz mundial e à defesa das liberdades civis. Viu nas armas nucleares uma ameaça à humanidade. Lutou contra o racismo, classificando- o como a maior nódoa da sociedade norte-americana. Sua vida pessoal, no entanto, contrasta com o brilho da carreira e da fama. Não foi feliz em dois casamentos e como pai foi inábil. Resumiu sua decepção em uma frase curta e triste: "Devo procurar nas estrelas o que me é negado na Terra." Einstein, que nos deu a primeira visão científica do cosmo, foi um reformulador do Universo. Protagonizou fatos importantes que moldaram a história desde então. Entender sua vida e obra é, de certo modo, entender o século XX.

Ver Ofertas Ver Comentários

Einstein : O Reformulador Do Universo

6

Teoria Da Relatividade Geral E Especial,a

Entre março e junho de 1905, um físico desconhecido, com apenas 25 anos de idade, perito técnico de terceira classe da Repartição de Patentes de Berna (Suíça), surpreendeu o mundo ao publicar quatro artigos fundamentais sobre diferentes assuntos: o primeiro defendia a hipótese do quantum de luz, o segundo tratava de "uma nova determinação das dimensões moleculares", o terceiro estabelecia a equivalência entre massa e energia, e o quarto, depois reescrito, apresentava uma nova teoria física, logo denominada Teoria da Relatividade e, depois, Teoria da Relatividade Especial. Onze anos depois, o já consagrado Albert Einstein publicou outra versão, incorporando a gravitação, que se tornou conhecida como Teoria da Relatividade Geral. "Ninguém que a tenha compreendido", disse em seguida o autor, "pode escapar à sua magia." Estava aberto o caminho para uma nova física e uma nova cosmologia. Esses trabalhos são os marcos da revolução científica do século xx. Sua repercussão foi tamanha que o próprio Einstein, um reconhecido estilista da língua alemã, sentiu a necessidade de escrever uma obra de divulgação para explicar a um público mais amplo o conteúdo de suas teorias. É o texto que a Contraponto lança agora, pela primeira vez, em português. O estilo é belíssimo. Os raciocínios são claros. A estética do pensamento encanta, nesse grande encontro de beleza e verdade. Einstein dialoga sempre com o leitor, ouve suas interrogações, esclarece suas dúvidas, dá exemplos. Reconstitui, diante de nós, o caminho que percorreu ao criar ideias tão novas e ousadas. Refere-se respeitosamente aos grandes do passado, de Euclides a Newton. Situa humildemente as contribuições que recolheu daqueles que o antecederam, como Lorentz e Minkowski. Esclarece a gênese, o desenvolvimento e as consequências das novas teorias que, pouco antes, havia criado. Conceitos fundamentais como espaço e tempo, por exemplo , que pareciam evidentes e fixados para sempre, são pouco a pouco redefinidos. Nunca, nem antes nem depois de Einstein, o pensamento humano enfrentou desafio maior. Nunca foi tão ousado. Nunca brilhou com mais luz. Dirigido a não-especialistas, este livro nos apresenta uma síntese dessa aventura. César Benjamin

Ver Ofertas Ver Comentários

Teoria Da Relatividade Geral E Especial,a

7

O livro completo sobre Einstein

Certamente todos sabem que Albert Einstein foi um dos mais importantes cientistas de todos os tempos. Entretanto, muitos não sabem que seu trabalho não ficou limitado ao campo da ciência, ele também foi um humanitário fervoroso e passou os últimos anos de sua vida lutando pelos direitos humanos em todo o mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

O livro completo sobre Einstein

8

Gente pequena, grandes sonhos. Albert Einstein.

Descubra a vida de personagens famosos: desde desenhistas e artistas até cientistas. Todos eles foram crianças com grandes sonhos e, ao crescer, conseguiram coisas incríveis. Os sonhos podem começar ainda na infância - incentivá-los faz parte da proposta da Coleção "Gente pequena, GRANDES SONHOS". O pequeno Albert era um menino de poucas palavras, mas de muitas ideias. Quando criança, não se encaixava na escola. No entanto, logo se apaixonou pela física e pela matemática, e escreveu seu primeiro trabalho científico quando ainda era adolescente. Albert dedicou a vida a explicar a relação entre o espaço e o tempo, e assentou as bases para muitas tecnologias e invenções do século XXI. Esta história da vida do lendário cientista inclui uma seção de dados e fotos ao final.

Ver Ofertas Ver Comentários

Gente pequena, grandes sonhos. Albert Einstein.

9

Pensando Como Einsten

Pioneiro da equação mais famosa do mundo, E = mc², criador do visual de cientista maluco, Albert Einstein, por meio de seu trabalho, transcendeu a Física para mudar nossa forma de enxergar o universo. Sem sua revolucionária contribuição para a relatividade e a física quântica, nosso conhecimento sobre o cosmos ― em nível tanto micro como macro ― poderia estar décadas defasado quando comparado ao que é hoje. Este livro inspirador convida você a explorar a singular abordagem de Einstein à resolução dos maiores mistérios científicos de sua época e traça as ideias e influências díspares que ajudaram a moldar sua personalidade e perspectiva, decodificando-as para revelar como aplicar seus métodos e suas práticas a todas as áreas da vida. Você também poderá aprender a pensar como o homem cujo nome veio a significar “gênio”.

Ver Ofertas Ver Comentários

Pensando Como Einsten

10

Albert Einstein e seu universo inflável

Muita gente acha que Albert Einstein foi o homem mais genial de todos os tempos. É possível: quantos outros foram capazes de juntar tantas peças do quebra-cabeça do Universo? Espaço, tempo, átomos, luz, gravidade, energia - ele era mesmo um crânio.Eis uma lista resumida do que ele descobriu:- como o Universo funciona e como fazê-lo parar de desinflar;- como viajar no tempo;- como contar átomos;- como transformar coisas em luz e luz em coisas, e- como, olhando firme para o céu, mas firme mesmo, é possível enxergar a própria nuca.Mas como ele conseguiu fazer todas essas descobertas fantásticas? Para saber, é só dar uma olhada no seu diário perdido, que está em Albert Einstein e seu Universo inflável. O livro também mostra que a vida de um gênio não é fácil. Quando era pequeno, o futuro cientista foi expulso da escola. Mais tarde, ele seria espionado pelos nazistas e pelo FBI. E depois de morto, o cérebro dele foi retirado e utilizado para estudos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Albert Einstein e seu universo inflável

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias