Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 8 Melhores Livros Sobre a Educação Pedagogia Waldorf

Quais os pilares da Pedagogia Waldorf? Quais as três qualidades essenciais ao professor Waldorf? Qual a metodologia da escola Waldorf? Qual livro que todo pedagogo deve ler? Qual o foco central da Pedagogia Waldorf? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 8 Melhores Livros Sobre a Educação Pedagogia Waldorf O método Waldorf é embasado em um processo de ensino-aprendizagem lúdico e inclusivo, onde os alunos aprendem por meio de experiências individuais ou de pares. Além disso, o método tem um foco claro nas manifestações artísticas. Ele procura integrar o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos. O objetivo é desenvolver indivíduos livres, integrados socialmente e moralmente responsáveis. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a seleção dos nossos editores dos melhores livros sobre a educação Waldorf para comprar on-line.

1

A Cultura Atual e a Edução Waldorf

Como o método de ensino e educação Waldorf se insere na cultra atual da sociedade contemporânea é o tema principal desta publicação.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Cultura Atual e a Edução Waldorf

2

A Pedagogia Waldorf. Caminho Para Um Ensino Mais Humano

Qual o objetivo da educação escolar? Na grande maioria das opiniões vigentes, resume-se a trazer conhecimento e informação, tornando o aluno apto a lançar-se futuramente num mercado de trabalho cada vez mais competitivo. No âmbito da Pedagogia Waldorf, educar e ensinar significa promover o pleno desenvolvimento das capacidades latentes em cada ser humano, fazendo da criança uma pessoa apta a integrar-se no mundo com autoconfiança, consciência e criatividade. Por isso, mais do que meramente informar e treinar para eventuais futuras disputas vestibulares ou profissionais, ao professor Waldorf cabe assumir uma tarefa verdadeiramente formativa e incentivadora das reais aptidões de seus alunos, ajudando-os a superar possíveis obstáculos na descoberta de seus próprios caminhos de vida. Inclui apêndice de Valdemar Setzer sobre a relação da educação com os meios eletrônicos (TV, vídeo game, computador e Internet).

Ver Ofertas Ver Comentários

A Pedagogia Waldorf. Caminho Para Um Ensino Mais Humano

3

A pedagogia Waldorf: cultura, organização e dinâmica social: Volume 1

A Pedagogia Waldorf: cultura, organização e dinâmica social traz a visão de um sistema de ensino que tem aumentado significativamente o número de escolas nas duas últimas décadas e é considerada pela Unesco como uma pedagogia capaz de formar seres humanos em qualquer cultura, de qualquer país e em qualquer tempo. Este livro descreve a cultura na qual a escola Waldorf surgiu, por meio da trajetória de seu criador, o filósofo austríaco Rudolf Steiner, que viveu entre 1861 e 1925. A teoria de conhecimento elaborada por esse autor dá o embasamento para uma metodologia de ensino que visa a uma ação docente capaz de promover a formação de um ser humano harmoniosamente desenvolvido em seus vários aspectos, considerando-o como ser multifacetado. Ao despertar todas as qualidades e disposições inatas, como inteligência, conhecimento, vontade, sociabilidade, consciência crítica, religiosidade etc., o indivíduo por ela formado poderá estabelecer um relacionamento sadio com o meio sociocultural e com o meio ambiente. A obra discute o cerne da ação docente na Escola Waldorf, buscando um entendimento sobre ela, verificando as possibilidades de aplicação em outras instituições, outros espaços, por qualquer pedagogo cuja vontade seja enriquecer sua atuação. Por intermédio desses procedimentos metodológicos pode-se oportunizar a construção da democracia, da paz e da prevenção contra a perda da capacidade de se indignar diante da ausência de uma ética e de uma compaixão no atual estágio de progresso da civilização e da ciência. Dessa forma, o indivíduo considera-se intelectualmente rico quando seu conhecimento se transforma em sabedoria. O homem culto é disciplinado sem deixar de ser livre. E, sendo livre, não necessita ser um individualista, podendo ser agente de construção de uma democracia e de uma cidadania que conduzem à felicidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

A pedagogia Waldorf: cultura, organização e dinâmica social: Volume 1

4

A pedagogia Waldorf: formação humana e arte: Volume 2

Este livro analisa o trabalho de expressão artística dos alunos de uma escola Waldorf da cidade de São Paulo – SP – Brasil, com o objetivo de compreender a estreita ligação entre arte e sensibilidade que se apresenta enquanto caminho para a harmonização da alma humana e a contribuição da arte para o desenvolvimento da razão, da intuição, da emoção e do sentimento. Isso pode ser comprovado pela produção elaborada pelos alunos, interpretada e compreendida a partir das atividades específicas do cotidiano escolar com o aporte teórico de autores que buscam entender o ser humano por meio do equilíbrio entre sensibilidade e razão. A pesquisa apoia-se teoricamente na Antroposofia de Rudolf Steiner para o estudo da utilização pedagógica da arte; na cosmovisão científica e artística de Johann Wolfgang Goethe e na sua Doutrina das Cores; em A Educação Estética do Homem de Friedrich Schiller; na Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung; na transformação alquímica pela imaginação ativa utilizada por Jung. O referencial teórico dos autores transita no eixo existente entre o consciente e o inconsciente, entre a razão e a sensibilidade, entre o sensível e o inteligível. A contribuição final é a reflexão sobre a utilização prática dos procedimentos artísticos e a sua influência sobre o desenvolvimento cognitivo e a aquisição de conhecimento que conduz ao equilíbrio entre razão e sensibilidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

A pedagogia Waldorf: formação humana e arte: Volume 2

5

Educação Waldorf em casa: Caminhos para o Homeschooling inspirado na pedagogia Waldorf 1° setênio

Primeiro livro do Brasil sobre homeschooling Waldorf. Com os avanços da modalidade no país, percebe-se a necessidade de levar esse conhecimento para além dos muros da escola, tornando acessível para famílias que desejam ficar mais tempo com seus filhos assumindo integralmente sua educação.Com o olhar de uma mãe pedagoga, que deixou a escola para viver a vida de mãe homeschooler, compartilha a vivência de suas filhas com a Pedagogia Waldorf na Educação Domiciliar. Voltado para o ritmo de crianças do 1° setênio (0-7anos), o livro também traz uma introdução a Antroposofia com a visão de Rudolf Steiner para desenvolvimento saudável da criança.Com imagens de um brincar genuíno da infância e sugestões de atividades, é um ótimo guia para pais e educadores planejarem um ritmo mais consciente com seus filhos, em harmonia com os ritmos da natureza.

Ver Ofertas Ver Comentários

Educação Waldorf em casa: Caminhos para o Homeschooling inspirado na pedagogia Waldorf 1° setênio

6

Understanding Waldorf Education: Teaching from the Inside Out

A jargon-free picture of the key components of a Steiner-Waldorf education, ideal for parents and teachers.

Ver Ofertas Ver Comentários

Understanding Waldorf Education: Teaching from the Inside Out

7
Pedagogia Waldorf, A

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias