Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Raiva e Temperamento Explosivo em Adultos

Quais os melhores livros sobre a raiva em adultos? Qual o tratamento para quem tem temperamento explosivo? Como controlar a raiva e o temperamento explosivo? O que é uma pessoa com temperamento explosivo? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Raiva e Temperamento Explosivo em Adultos Aprender a lidar com a raiva e a controlar os momentos de fúria é muito importante para vivermos harmoniosamente em sociedade. Dentre algumas dicas para melhorar esse comportamento estão: aceitar que sentir raiva é uma reação humana normal. Tente identificar situações específicas que desencadeiam sua raiva. Quando sentir a raiva aumentando, faça uma pausa e pratique a respiração profunda. Atividades físicas regulares podem ajudar a reduzir o estresse. Práticas como: meditação, yoga, técnicas de relaxamento muscular, etc, podem ser eficazes. Encontre maneiras de expressar sua raiva de forma saudável. Dê um tempo da situação que está causando raiva até que você se sinta mais calmo. Tente entender a situação do ponto de vista da outra pessoa e promova a empatia. Se a raiva estiver impactando negativamente sua vida, busque ajuda de um psicólogo ou terapeuta. Mantenha um diário para rastrear seus sentimentos de raiva e suas reações. Querendo se aprofundar no assunto? Conheça a seleção dos nossos editores para os melhores livros sobre a raiva para comprar on-line.

1

A raiva

Prêmio Jabuti 2015 "No começo era só uma raivinha à toa. Uma coisa boba, que nem tinha razão de ser, mas que, mesmo assim, era." Todo mundo já sentiu raiva em algum momento da vida. Ela pode surgir das coisas mais simples, como de um olhar de alguém meio de lado, um sorriso diferente, uma palavra torta... Até que tudo passa a alimentar essa raiva e logo ela se torna uma fúria! Dos premiados autores Blandina Franco e José Carlos Lollo, esse livro conta, com muito bom humor e belíssimas ilustrações, como um sentimento pode crescer e tomar conta de cada um. Uma história de autoconhecimento para crianças e adultos.

Ver Ofertas Ver Comentários

A raiva

2

Raiva: Sabedoria para abrandar as chamas

Foi sob a árvore bodhi na Índia, 25 séculos atrás, que Buda alcançou a percepção de que três estados mentais eram a fonte de toda a nossa infelicidade: conhecimento errado, desejo obsessivo e raiva. Todas são difíceis, mas em um instante de raiva, uma das emoções mais poderosas, vidas podem ser arruinadas e a saúde e o desenvolvimento espiritual podem ser destruídos. Com simplicidade requintada o monge budista Thich Nhat Hanh oferece ferramentas e conselhos para transformar relacionamentos, concentrar energia e rejuvenescer as partes de nós mesmos que foram devastadas pela raiva. Sua extraordinária sabedoria pode transformar sua vida e a vida das pessoas que você ama e, nas palavras de Thich Nhat Hanh, pode dar a cada leitor o poder de mudar tudo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Raiva: Sabedoria para abrandar as chamas

3

O surpreendente propósito da raiva: Indo além do controle para encontrar a função vital da raiva

O que a sua raiva está tentando te dizer? Você sente quando ela bate. Seu rosto fica vermelho e sua visão focaliza o objeto do descontentamento. O ritmo cardíaco aumenta e pensamentos julgadores inundam sua mente. A raiva foi deflagrada e você está prestes a dizer algo que provavelmente vai piorar a situação. Existe uma alternativa. A Comunicação Não Violenta nos ensina que a raiva serve a um propósito específico, que enriquece a vida. É um sinal de alerta mostrando que você se desligou de coisas valiosas para você e que suas necessidades não estão sendo atendidas. Ao invés de lidar com a raiva reprimindo sentimentos ou agredindo alguém com seus julgamentos, Marshall Rosenberg mostra como usar a raiva para descobrir o que você precisa e como atender às suas necessidades de modo construtivo. Este livro ajudará você a se tornar mais consciente de quatro verdades importantes: • Pessoas e acontecimentos podem ser o gatilho da sua raiva, mas seus pensamentos são a causa. • Julgar que os outros estão “errados” nos impede de fazer a conexão com nossas necessidades não atendidas. • Ter uma visão clara de nossas necessidades nos ajuda a identificar soluções satisfatórias para todos. • Criar estratégias focadas no atendimento de nossas necessidades transforma a raiva em ações positivas. A Comunicação Não Violenta é um processo que tem o poder de inspirar conexão e ação compassivas. O aprendizado da CNV pode ajudar a facilitar a comunicação e prevenir conflitos pois ajuda a atender às necessidades de todos. Este processo prático e comprovadamente eficaz funciona igualmente bem nos campos da educação, dos negócios, assistência social, política e também nas famílias e relacionamentos pessoais. O Dr. Marshall Rosenberg foi o fundador e diretor educacional do Center for Nonviolent Communication. Ele viajou pelo mundo mediando conflitos e promovendo a paz.

Ver Ofertas Ver Comentários

O surpreendente propósito da raiva: Indo além do controle para encontrar a função vital da raiva

4

Como manter a calma: Um guia clássico para lidar com a raiva

Em Como manter a calma, embarque em uma jornada emocionante com Sêneca, um brilhante filósofo que sobreviveu aos terríveis imperadores Calígula e Nero, enfrentando o caos e a crueldade de uma época conturbada. Neste livro, Sêneca nos mostra por que a raiva é uma das emoções mais destrutivas e como podemos nos libertar de suas amarras. Sêneca nos revela os perigos morais que a ira apresenta, mostrando que sua fúria é um verdadeiro veneno que corrói nossas almas e prejudica nossos relacionamentos. Através de seu ensaio "Sobre a ira", ele nos presenteia com uma análise intensa e profunda sobre como a raiva pode nos levar a caminhos sombrios e como podemos superá-la. Este livro é mais do que uma simples leitura filosófica; é um guia para o crescimento pessoal e a renovação de valores. Sêneca nos oferece ensinamentos atemporais para enfrentar os males da era moderna, onde o ódio e a intolerância parecem prevalecer. Com reflexões poderosas e lições de vida, Como manter a calma o convida a explorar seu interior e a cultivar a serenidade mesmo em meio à turbulência. Prepare-se para uma jornada transformadora rumo ao autocontrole emocional, ao equilíbrio interior e ao florescimento como indivíduo em um mundo repleto de desafios. Se você busca libertar-se das correntes da raiva, construir relacionamentos mais saudáveis e encontrar a paz interior, este livro é a chave para sua jornada pessoal de autodescoberta. Embarque nessa viagem rumo à calma interior e vença os desafios emocionais com a sabedoria de Sêneca como seu guia.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como manter a calma: Um guia clássico para lidar com a raiva

5

Raiva

Autora editada na Noruega por Karl Ove Knausgård chega ao Brasil. Raiva, o novo romance de Monica Isakstuen, vencedora do Norwegian Book Award, explora numa prosa magistral a maternidade e o casamento num de seus aspectos mais realistas: a sobrecarga feminina. Uma casa imensa, antiga, onde canos estouram, pedras precisam ser limpas, pássaros constroem ninhos nos vãos do telhado. Três crianças, sendo dois meninos gêmeos, um animal de estimação. Compras no supermercado, tarefas escolares, reunião de pais, um marido que chega cada vez mais tarde, vizinhos. Em meio a tudo isso, uma única mulher, sobrecarregada, explodindo, perdendo o controle. Sentada no sofá, sem a blusa, presa por um travesseiro de amamentação gigante, a protagonista se pergunta o que restou da pessoa que ela apresentou a seu parceiro dois anos antes. Eu sou a soma de minhas ações ou meus ideais?, a personagem se pergunta. O que resta de si mesma, após a maternidade e toda a transformação do corpo e da rotina? A prosa original de Monica Isakstuen move-se de forma inesperada entre percepções extremamente precisas e brilhantes ― e momentos da auto-ilusão mais banal ―, neste romance sombrio, engraçado, urgente e oportuno.

Ver Ofertas Ver Comentários

Raiva

6

A virtude da raiva: E outras lições espirituais do meu avô Mahatma Gandhi

Nesta comovente história sobre o caminho da raiva para a não violência, você vai conhecer dez lições essenciais ensinadas por Mahatma Gandhi a seu neto Arun. Tratados com a leveza do olhar de um jovem, temas universais como formação da identidade, gerenciamento da raiva, depressão, solidão, amizade e família ganham a luz dos ensinamentos do maior líder pacifista de nosso tempo. Em A virtude da raiva, Arun Gandhi nos mostra como a compreensão e a luta pela justiça são a resposta tanto na hora de lidar com questões que parecem prosaicas e cotidianas, quanto frente aos principais problemas que assolam a política mundial. Este é um livro poderoso e profundo, com maravilhosos insights sobre como lidar com nossos maiores conflitos e viver com integridade e paz interior.

Ver Ofertas Ver Comentários

A virtude da raiva: E outras lições espirituais do meu avô Mahatma Gandhi

7

Raiva: quem não tem?: guia de gerenciamento da raiva

Levar uma fechada no trânsito, com direito a xingamento. Alguém se aproximar da pessoa com quem estamos de um jeito insinuante. Estar com fome e ter de terminar um relatório. Fazer uma pergunta e receber uma resposta atravessada. O dia a dia é repleto de gatilhos de uma emoção poderosa: a raiva. Os sinais de que ela está para tomar conta também são inúmeros: o rosto fica vermelho, começa o suor, dá “branco” na mente, o estômago dói, os punhos se cerram. Por mais variados que possam ser os disparadores da raiva e os sinais de uma explosão, existem basicamente três tipos de resposta: • Engolir (e, no futuro, lidar com doenças relacionada à emoção acumulada). • Explodir (e arruinar seus relacionamentos). • Administrar (para evitar as duas alternativas acima). Este livro, escrito por consultoras organizacionais especializadas na raiva e em seus impactos, explica como gerenciar essa emoção e só aproveitar o que ela pode oferecer de bom (sim, existe). Para isso, as autoras apresentam técnicas e práticas que aplicam em seus treinamentos em empresas de todo o país.

Ver Ofertas Ver Comentários

Raiva: quem não tem?: guia de gerenciamento da raiva

8

Sinta raiva

Em Sinta raiva, Sua Santidade, o Dalai Lama, traz à luz o sentimento da raiva como combustível para promover mudanças. Pode parecer contraditório usar a palavra “raiva” e o nome de Sua Santidade, o Dalai Lama em um mesmo livro, afinal, a mensagem do Dalai Lama sempre foi de amor e compaixão. No entanto, no mundo de hoje há muito com que se revoltar: injustiças, desigualdade social e econômica, racismo e ignorância. E este livro está aqui para dizer a você: sinta raiva. Existem duas formas de expressar raiva. A primeira surge da compaixão; ela é útil e deve ser encorajada. A outra surge do ciúme e da inveja, e resulta em ódio, má vontade e sofrimento. Sua Santidade, o Dalai Lama, ensina em Sinta raiva que é errado uma pessoa espiritualizada permanecer indiferente ao sofrimento à sua volta. Devemos lutar para resolver os problemas que nos cercam e que despertam indignação em nosso íntimo. Em Sinta raiva, Sua Santidade nos ensina a questionar e buscar o significado de rituais do cotidiano, religiosos e também das nossas própria emoções - principalmente a ira. Este livro traz à luz o sentimento da raiva como combustível para promover mudanças. Nele, o leitor aprenderá que apenas após reconhecer a raiva, como lidamos com ela, como a guardamos e como a manifestamos, poderemos usá-la para alcançar a raiva compassiva - uma força motivadora que pode transformar o negativo em positivo e mudar o mundo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Sinta raiva

9

Lidando com a raiva: 100 perguntas para refletir sobre suas emoções

Este livro-caixinha® convida você a refletir sobre pensamentos e comportamentos seus e do outro, que podem ter relação com o surgimento e/ou a manutenção da raiva. Sentir raiva é natural. Saber lidar com ela nem sempre é, e muita gente sofre com isso. As 100 perguntas desta obra vão fazer você enxergar melhor suas emoções, promovendo mudanças na sua vida, caso você esteja receptivo e disposto a iniciar essa jornada sobre si e sobre o outro. Além disso, é um excelente recurso terapêutico para profissionais da área da saúde, como psicólogos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Lidando com a raiva: 100 perguntas para refletir sobre suas emoções

10

Desconstruindo a raiva: Ela é uma força poderosa e você pode usá-la a seu favor

Muitas vezes confundida com hostilidade ou até mesmo violência, a raiva é completamente diferente desses comportamentos agressivos e, na verdade, pode ser uma força positiva e bastante poderosa em nossas vidas. Neste livro, você vai entender o porquê o ser humano sente raiva, o que essa emoção realmente é, além de aprender a lidar, canalizar e, sobretudo, a como usá-la a seu favor. Ryan Martin baseia-se em mais de duas décadas de pesquisa no assunto para compor uma visão geral desse sentimento desafiador. Por meio de pesquisas relevantes, técnicas de controle, atividades planejadas e outras ferramentas, ele vai ajudar você a compreender melhor quais são os gatilhos que lhe despertam a raiva e, principalmente, o que fazer quando ela surgir. O autor também ensina a como diferenciar a raiva que pode ser positiva para o seu dia a dia daquela que é nociva. Com isso, você será capaz de ressignificar essa emoção que costuma ser uma experiência problemática para a maioria das pessoas para torná-la um combustível capaz de energizar a mente, dar força e coragem necessárias para mudar coisas que devem ser mudadas e resolver problemas que precisam de solução.

Ver Ofertas Ver Comentários

Desconstruindo a raiva: Ela é uma força poderosa e você pode usá-la a seu favor

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias