Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Habilidades Sociais

Como ensinar habilidades sociais para crianças? Como desenvolver habilidades sociais em adultos? Quais são as 5 habilidades sociais? Como treinar minhas habilidades sociais? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Habilidades Sociais As habilidades sociais emergem como ferramentas essenciais para navegar com sucesso. Livros sobre habilidades sociais oferecem insights valiosos sobre como aprimorar a comunicação, compreender nuances emocionais e estabelecer conexões genuínas com os outros. Muitos desses livros combinam pesquisas psicológicas com exemplos práticos, fornecendo aos leitores estratégias tangíveis para melhorar sua capacidade de interagir de maneira eficaz em diversos contextos sociais. Essas obras abordam uma ampla variedade de tópicos, desde a arte da conversação e linguagem corporal até a empatia e a resolução de conflitos. Para aqueles que sentem dificuldade em situações sociais ou desejam fortalecer seus laços interpessoais, esses livros funcionam como manuais, guiando-os através dos desafios das interações diárias e ajudando a cultivar relações mais significativas. Ao abordar as complexidades das interações humanas, esses livros também destacam a importância da autoconsciência e da reflexão contínua como meios de crescimento pessoal. Em uma era caracterizada pela tecnologia e comunicação digital, onde as interações face a face estão se tornando cada vez mais escassas, o valor das habilidades sociais não pode ser subestimado. Livros dedicados a este tema servem como lembretes da riqueza e profundidade das conexões humanas, incentivando os leitores a se engajarem de forma mais presente e consciente em suas interações cotidianas. Eles são, sem dúvida, recursos inestimáveis para qualquer pessoa que busque enriquecer seu repertório social e fortalecer seus laços com os demais. Selecionamos para você os melhores livros sobre desenvolvimento de habilidades sociais para você comprar sem sair de casa, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Habilidades sociais: 50 práticas para melhorar as interações com as pessoas

Habilidades sociais são os hábitos e comportamentos que nós temos para nos comunicar e interagir com as pessoas. Essas competências proporcionam uma comunicação mais eficaz e melhoram a qualidade dos relacionamentos, além de elevar nosso padrão de respeito e de socialização. Para alguns, é algo natural. No entanto, se não é o seu caso, este livro-caixinha® traz 50 práticas que podem ser adotadas no dia a dia e que vão ajudar você a desenvolver essa condição tão importante para o seu bem-estar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Habilidades sociais: 50 práticas para melhorar as interações com as pessoas

2

Competência social e habilidades sociais: Manual teórico-prático

Este é um manual teórico-prático para programas de Treinamento de Habilidades Sociais (THS). Em seu conteúdo teórico atualiza os principais conceitos da área, com ênfase na centralidade da Competência Social. Com relação à prática, orienta o diagnóstico, planejamento e condução de programas de THS, tanto em formato grupal como individual.

Ver Ofertas Ver Comentários

Competência social e habilidades sociais: Manual teórico-prático

3

Habilidades sociais: Atividades para crianças: 50 práticas divertidas para entender regras sociais e aprender a fazer amigos, conversar e escutar

Uma forma divertida de desenvolver habilidades sociais e fazer amigos com mais facilidade. Indicado para crianças de 7 a 12 anos. Como fazer e manter amigos? Que pistas a linguagem corporal oferece sobre como o outro está? Quais são as melhores maneiras de manter uma boa conversa? Assim como aprender a tabuada, desenvolver habilidades sociais não é algo que acontece naturalmente: você precisa praticar. Por meio de 50 ótimas atividades, este livro torna essa tarefa mais empolgante. Com ele, as crianças vão aprender a colocar e respeitar limites, ouvir os outros e se comportar bem em casa, na escola e no mundo. Cause uma boa impressão – Aprenda a conversar com colegas e adultos, utilizar e interpretar a linguagem corporal, ser gentil e muito mais. Pratique – Aqui você vai encontrar jogos, tarefas interativas e histórias para refletir sobre suas escolhas. Fique por dentro – Entenda como lidar com bullying e redes sociais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Habilidades sociais: Atividades para crianças: 50 práticas divertidas para entender regras sociais e aprender a fazer amigos, conversar e escutar

4

Psicologia das habilidades sociais na infância: Teoria e prática

Um manual teórico-prático sobre habilidades sociais e competência social. Os autores propõem uma parceria entre família, escola e psicologia na resolução de problemas da socialização infantil. Além disso, o livro aborda temas importantes para a terapia infantil e as práticas educativas com crianças.

Ver Ofertas Ver Comentários

Psicologia das habilidades sociais na infância: Teoria e prática

5

Aperfeiçoando minhas habilidades sociais e competência social

Este é um livro destinado a todos que desejam melhorar a qualidade de suas relações interpessoais cotidianas com as demais pessoas. Isso contribui também para sua saúde, qualidade de vida e sucesso profissional. A obra apresenta, de forma breve a atualizada, as bases teórico-práticas do campo das habilidades sociais e da competência social. Os textos, em hipermídia, são acompanhados de atividades de análise, reflexão e prática para o aperfeiçoamento do leitor nos tópicos abordados. Esses tópicos incluem: breve introdução ao campo teórico-prático, expressividade não verbal e paralinguística, empatia, comunicação verbal e feedback, assertividade e solução de problemas interpessoais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Aperfeiçoando minhas habilidades sociais e competência social

6

Habilidades sociais para crianças: 50 perguntas para falar de relacionamentos, respeito e responsabilidade.

O desenvolvimento emocional da criança é muito importante para que ela entenda a vida em sociedade e pratique habilidades sociais. Ao longo de seu crescimento, a criança vai elaborando valores e comportamentos vividos pela família, pela escola e pelo seu entorno. Este livro-caixinha® traz 50 cartas, cada uma com uma pergunta para trabalhar com a criança o entendimento da importância de seus atos para si mesma e para as demais pessoas de seu convívio.

Ver Ofertas Ver Comentários

Habilidades sociais para crianças: 50 perguntas para falar de relacionamentos, respeito e responsabilidade.

7

Habilidades Sociais: Intervenções Efetivas em Grupo

Este livro reúne descrições de programas de desenvolvimento de Habilidades Sociais com evidências de eficácia no Brasil, incluindo capítulos que tratam das bases conceituais de tais programas, de questões metodológicas sobre evidências de efetividade e dos desafios da disseminação de intervenções à prática profissional em saúde, educação e trabalho.

Ver Ofertas Ver Comentários

Habilidades Sociais: Intervenções Efetivas em Grupo

8

Promove Crianças: Treinamento de Habilidades Sociais

Crianças que apresentam problemas de comportamento têm despertado a preocupação de pais, professores, coordenadores e diretores de escolas, tendo em vista às dificuldades de convívio social e desempenho acadêmico. Caso estas crianças não passem por um tratamento direcionado durante a infância, é possível que, durante seu desenvolvimento, surjam desvios de conduta e dificuldades de relacionamento interpessoal. A fim de elaborar estratégias para prevenir o surgimento de problemas futuros, foi criado o procedimento de intervenção Promove – Crianças, o qual é composto por 10 sessões de intervenção que envolvem as habilidades sociais destacadas pela literatura da área como diferenciadores dos comportamentos de crianças clínicas e não clínicas. O livro traz, ainda, uma vasta revisão bibliográfica sobre os principais estudos de intervenção em habilidades sociais com crianças, sendo fornecido um guia de auxílio aos profissionais para estruturação de cada sessão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Promove Crianças: Treinamento de Habilidades Sociais

9

Manual de avaliação e treinamento das habilidades sociais

Os assuntos abordados neste livro são: análise teórica do conceito das habilidades sociais, descrição teórica e prática dos diversos componentes não verbais, técnicas de avaliação de tais habilidades e treinamento dessas habilidades.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de avaliação e treinamento das habilidades sociais

10

Brincando e aprendendo habilidades sociais

Este livro aborda o tema de habilidades sociais na infância de forma divertida, para que possa ser utilizado de forma efetiva por famílias ao educar suas crianças. O cuidado com o desenvolvimento de habilidades de convivência é muito importante para o sucesso futuro, e para a saúde física e mental do indivíduo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Brincando e aprendendo habilidades sociais

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias