Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 7 Melhores Livros de Antonio Lavareda

Conheça a seleção dos nossos editores dos melhores livros de Antonio Lavareda que não podem faltar na sua coleção.

Top 7 Melhores Livros de Antonio Lavareda Antonio Lavareda é um sociólogo, cientista político e escritor brasileiro. Ele é considerado uma das principais referências em marketing político no Brasil e tem uma carreira extensa que inclui trabalhos de consultoria para diversos candidatos a cargos políticos em nível municipal, estadual e federal. Ele é autor de diversos livros e artigos sobre marketing político, comunicação e comportamento eleitoral, contribuindo significativamente para o entendimento da dinâmica política no Brasil. Ao longo dos anos, Antonio Lavareda tem aparecido frequentemente na mídia como analista político e é conhecido por suas análises acuradas e abordagens inovadoras no campo do marketing político. Ele é também professor e palestrante, participando de eventos acadêmicos e profissionais tanto no Brasil quanto no exterior. Sua influência não se limita apenas ao espaço acadêmico ou político; ele é um dos articuladores e pensadores que têm um impacto real nas estratégias e decisões políticas, fazendo dele uma personalidade relevante e influente na vida pública brasileira. Conheça a seleção dos nossos editores dos melhores livros de Antonio Lavareda que não podem faltar na sua coleção.

1

Neuropropaganda de A a Z

Como a neurociência pode deixar a publicidade mais eficaz Neste livro, desde já referencial para o ofício, estudo e avaliação da comunicação publicitária, Antonio Lavareda e João Paulo Castro selecionam e explicam, com notável didatismo, conhecimentos básicos da neurociência, e mostram como – e por que – podem e devem ser aplicados à propaganda, num tempo em que a mensagem de natureza afetiva se impõe. Com um texto acessível e atraente também a leigos, os autores conduzem o leitor, com maestria, ao centro da revolução decorrente da explosão no volume de informações sobre o funcionamento cerebral – e aos modos diversos como tal abundância influenciou a prática publicitária.

Ver Ofertas Ver Comentários

Neuropropaganda de A a Z

2

Emoções ocultas e estratégias eleitorais

Eleições são eventos que mobilizam milhões de pessoas e costumam monopolizar a atenção da opinião pública, mas o funcionamento das campanhas políticas continua sendo um mistério para a maioria da população. Daí a importância de Emoções ocultas e estratégias eleitorais, que traz a assinatura de um dos maiores especialistas brasileiros no tema e analisa que elementos e circunstâncias influenciam as corridas eleitorais. Antonio Lavareda, que já participou de 76 campanhas, sendo três presidenciais, trata dos aspectos mais relevantes delas, como a formulação das pesquisas, a importância das alianças políticas e o marketing, que recebe atenção especial. Ele usa como referência campanhas vitoriosas recentes, como a do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, as de Lula, em 2002 e 2006, e Fernando Henrique Cardoso, em 1994 e 1998. Um capítulo trata especificamente daqueles que costumam ser as principais "armas" dos candidatos, os comerciais de TV. Além de examinar campanhas passadas, Lavareda mostra como o estudo do cérebro humano deu origem ao chamado "neuromarketing" e está mudando a dinâmica das eleições. O livro vai interessar quem habita o universo da política, mas também quem vota. "Acredito que, quanto mais informados sobre o processo, melhor os eleitores poderão, na eleição, avaliar os próprios sentimentos em relação ao que veem, ouvem e lêem, fazendo assim melhores escolhas", escreve Lavareda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Emoções ocultas e estratégias eleitorais

3

Eleições Municipais: Novas Ondas Na Política

Nesta nova coletânea, organizada por Antonio Lavareda e Helcimara Telles, trinta e três autores, entre professores, pesquisadores e avaliadores de instituições de ensino e pesquisa no Brasil, Alemanha, Bolívia e Espanha, assinam os 14 artigos publicados. Como registrado em seu título, este livro testemunha a chegada das novas ondas na política, fenômeno mundial que repercute no Brasil, onde ganha feição própria, incorporado às nossas especificidades. Os capítulos trazem informações originais de estudos quantitativos e qualitativos e seus autores interpretam essa fase de aguçamento da crise de representação, radicalização ideológica, derrota de legendas tradicionais, crescimento das alternativas identitárias e acirramento da polarização estimulada pelas mídias sociais, com experiências diversas no Brasil e nos países analisados.

Ver Ofertas Ver Comentários

Eleições Municipais: Novas Ondas Na Política

4

A Lógica das Eleições Municipais

LivroHa inúmeros aspectos que norteiam as campanhas municipais e direcionam o voto nesse contexto a serem desvendados. A despeito do avanço da literatura brasileira, sobressaem muitas lacunas ainda existentes, seja devido a quantidade e grande heterogeneidade socioeconômica e política dos municípios, a dificultar generalizações para além dos poucos locais efetivamente estudados, seja por nossa tradição acadêmica que debruça as análises o mais das vezes sobre as refregas presidenciais, as quais supostamente organizariam nosso sistema partidário-eleitoral. Os 13 capítulos deste livro, elaborados por 34 prestigiados pesquisadores acadêmicos e do mercado, oferecem ao leitor um mosaico bastante diversificado sobre os fatores que incidem sobre o voto nos municípios brasileiros.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Lógica das Eleições Municipais

5

Como o eleitor escolhe seu prefeito: campanha e voto nas eleições municipais

Este livro, reunindo os mais renomados especialistas acadêmicos em comportamento eleitoral, vem preencher uma lacuna importante na ciência política: oferece um conjunto de análises originais sobre as eleições de prefeitos de todas as regiões do país. Com base no pleito de 2008 em 12 capitais, os capítulos percorrem o processo decisório do voto no plano municipal, abordando um amplo leque de fatores contextuais e sob diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. Campanhas e resultados eleitorais, nessa dimensão, ganham, enfim, inteligibilidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Como o eleitor escolhe seu prefeito: campanha e voto nas eleições municipais

6

Democracia nas Urnas, a - o Processo Partidario-Eleitoral Brasileiro 1945-1 - 3

Em 1991, quando escrevi o prefácio da primeira edição deste livro, eu o fiz ciente de que estava a produzir um texto desnecessário. Lavareda não precisava ser apresentado. E hoje? Hoje, como é fácil imaginar, eu vejo minha tarefa como um perfeito contrassenso. Nos vinte anos transcorridos desde o aparecimento deste magnífico a Democracia nas Urnas, Lavareda firmou-se como um cientista social de primeira linha e uma referência obrigatória no debate político nacional, sem esquecer, é claro, o título de ''mago das pesquisas eleitorais'' que a imprensa apropriadamente lhe atribuiu. Fiz em 1991 esta observação: ''estamos diante de um livro memorável: um marco, sem favor algum, na evolução dos estudos políticos brasileiros''. De fato, Lavareda trouxe esclarecimentos decisivos para uma questão fundamental no debate sobre o regime de 1946-64: a da suposta debilidade do sistema partidário como um fator causal do colapso da democracia. Reavaliando os dados político-eleitorais daquele período, ele mostrou que o referido sistema tendia a se estabilizar – e não a se desintegrar, como outros autores haviam argumentado. Refutou, assim, a tese do artificialismo dos partidos e a responsabilidade que frequentemente se lhes atribuía no advento do ciclo de governos militares.

Ver Ofertas Ver Comentários

Democracia nas Urnas, a - o Processo Partidario-Eleitoral Brasileiro 1945-1 - 3

7

Eleições Municipais Na Pandemia

O quarto volume da série sobre eleições municipais examina as eleições de 2020, distintas das demais, pois realizadas em plena pandemia do coronavírus, obrigando os partidos a atraírem os eleitores por meio de novas estratégias de comunicação. Seus 11 capítulos refletem sobre as configurações do sistema partidário, os resultados eleitorais dos campos ideológicos, as elites políticas, os novos atores (mulheres, negros e LGTBQIA+). E dialogam com temas clássicos - como a propaganda eleitoral na TV -, além de outras recentes - como a desinformação (fake news) nessas eleições.

Ver Ofertas Ver Comentários

Eleições Municipais Na Pandemia

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias