
Em momentos de planejamento para uma peregrinação, preparação física e emocional ou simples curiosidade sobre uma das rotas mais simbólicas da Europa, os livros sobre o Caminho de Santiago de Compostela ajudam o leitor a conhecer histórias, mapas, relatos pessoais, tradições, desafios e diferentes formas de viver essa experiência. O Caminho de Santiago tem origem medieval e reúne rotas que levam à cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, atraindo peregrinos, viajantes e pessoas em busca de espiritualidade, autoconhecimento, aventura ou contato com a cultura local. Entre os principais benefícios desse tipo de leitura estão a possibilidade de entender melhor as etapas do percurso, aprender com experiências de outros caminhantes, organizar expectativas, escolher equipamentos com mais consciência e refletir sobre o significado pessoal da jornada. Ao comprar livros sobre o Caminho de Santiago de Compostela, observe se a obra é um guia prático, relato de viagem, livro espiritual ou histórico, a atualização das informações, os mapas, as distâncias, as dicas de hospedagem, o idioma, o formato físico ou digital e se o conteúdo combina com seu objetivo, seja planejar a viagem, estudar a rota ou se inspirar antes de partir. Conheça a seleção dos nossos editores para os melhores livros sobre o Caminho de Santiago de Compostela para você comprar online.
Caminho de Santiago de Compostela é a rota de peregrinação mais famosa do mundo. Seu percurso mais clássico tem 800 Km e atravessa todo o norte da Espanha. Milhares de pessoas fazem essa travessia todos os anos por motivos diferentes (religião, aventura, turismo, autoconhecimento). Independente da motivação, é sempre uma viagem transformadora. Este livro é um guia abrangente, direto e ilustrado sobre o Caminho de Santiago. O objetivo é contribuir com informações e sugestões para quem pretende fazer a travessia ou tem interesse em saber como funciona. Os 50 pontos do livro contemplam a descrição, o planejamento, a logística e as experiências pelas quais os peregrinos passam. O autor, Flavio Sol, é turismólogo, apaixonado por viagens, desafios pessoais e percorreu o Caminho de Santiago a pé em 2019. Algumas imagens de sua travessia ilustram esse livro para transmitir um pouco da atmosfera dessa experiência.
Trilhas e caminhos não aparecem por acaso. Desde tempos imemoriais, quando os primeiros seres vivos emergiram do oceano e se arrastaram pela terra, algumas rotas foram se consagrando. Por elas, animais e homens foram marcando a sua conquista social do território e a sua diferenciada espacialização. Tanto nos pequenos percursos como nos longos, os caminhos não só nos conduzem de um lugar para outro como também de um status mental para outro, inspiram sensações, alegrias, temores, beleza. Dante cantou isso na primeira estrofe da sua Divina Comédia. De todas as jornadas nas quais a provação do corpo se soma à da alma, o Caminho de Santiago se impôs como a grande rota das peregrinações europeias. A sua recente revalorização e crescente procura, que atrai caminheiros de todos os cantos do planeta, mostra uma ressurgência de um espiritualismo surpreendentemente laico, dentro do qual quem busca as bênçãos na catedral ao final da viagem anda ao lado de não religiosos que apenas visam se encontrar consigo mesmos ou com o próximo (ou próxima) ao longo da jornada. Ricardo Rangel, divide com os brasileiros neste livro a sua rica experiência na jornada de oitocentos quilômetros a pé pela Via Láctea, como o Caminho é também conhecido.
A partir de sua peregrinação a Santiago de Compostela, Paulo Coelho constrói esta fascinante parábola, que trata da necessidade de encontrar o próprio caminho. Sua jornada se inicia com a orientação de um guia que lhe apresenta exercícios de meditação e reflexão que aos poucos vão transformando a forma que ele vê o mundo. Parte história de aventura, parte guia de autoconhecimento, este livro oferece a combinação perfeita de encantamento e inspiração. Publicado em 150 países e traduzido para mais de setenta idiomas, é uma das obras mais importantes de Paulo Coelho. É nela que o autor expõe sua filosofia humanista e introduz a profundidade de sua busca.
Livro“Se, existencialmente, você não se sente bem no seu lugar, possivelmente aquele não é o seu lugar.” – Beto Colombo. “ESTE LIVRO TRATA DA JORNADA SAGRADA DE CADA UM DE NÓS.” Diversos são os motivos que levam as pessoas a peregrinar à Santiago de Compostela. Turismo, religião, esporte, buscas pessoais. Independentemente da motivação, todos têm algo em comum: o Caminho. O filósofo clínico Beto Colombo escolheu fazer novamente essa peregrinação, agora pela oitava vez, e com uma meta clara: encontrar uma lenda. Nas caminhadas anteriores, escutou diversas histórias sobre um peregrino que ajudava as pessoas que cruzavam seu caminho. Um ser iluminado, com o dom de ouvir, e responsável por grandes transformações. Depois do encontro com ele, essas pessoas sentiam suas vidas com novo significado e com um bem-estar interior indizível. Como é possível que, em sete jornadas, partindo de Saint-Jean-Pied-de-Port, e chegando 800 quilômetros depois, em Santiago de Compostela, nunca tenha cruzado com ele? Em uma jornada com altos e baixos, literal e figurativamente, ele cruzará com histórias e pessoas surpreendentes, inspiradoras e comoventes, aprendendo mais sobre o mundo e, principalmente, sobre si mesmo. Em Todo caminho é sagrado, você vai aprender que: Algumas coisas não precisam ser entendidas, apenas vividas; O mais importante de uma caminhada não é o destino e, sim, a própria jornada; Muitas vezes, a transformação que buscamos está dentro de nós; A intuição é uma ótima conselheira da jornada.
O Caminho impõe a todos uma única pergunta: "Quem é você?". Após ler um livro sobre o famoso Caminho de Santiago num período crítico de sua vida, o então supersedentário comediante alemão Hape Kerkeling decide, de súbito, sair em busca da resposta. Mesmo incrédulo e despreparado, ele se põe a caminho, no conhecido trajeto de mais de 600 quilômetros.A trilha a pé tem início em Saint-Jean-Pied-de-Port, no sul da França, atravessa os Pirineus, passa pelos Países Bascos, Navarra, Rioja, Leão e Castela até chegar à Galiza onde, segundo a lenda, está enterrado o apóstolo Tiago. Nesse percurso de seis semanas, Kerkeling leva como única companhia de viagem uma mochila de 11 kg.Volto já é o relato detalhado de sua peregrinação, composto pelos registros do diário que manteve para preencher suas noites solitárias. Cada passagem termina com uma "revelação do dia", às vezes profundamente espirituais e noutras deliciosamente mordazes, mas sempre muito sinceras.
Você sonha em fazer o Caminho de Santiago, mas não pode contar com 30 dias ou mais para caminhar ou mesmo considera que não está em condições físicas de realizar a viagem a pé? Pois saiba que é muito viável você completá-la em pouco mais de 15 dias de bicicleta, despendendo um esforço físico diferente, bem menor do que andando. De bicicleta no Caminho de Santiago é um guia de viagem com todas as informações que você precisa para concretizar e aproveitar ao máximo sua jornada rumo a cidade de Compostela. Traz a história do Caminho; as principais razões das pessoas buscarem o destino; como se preparar física e psicologicamente para a viagem; como escolher a sua bicicleta; o que levar na bagagem; informações sobre diferentes tipos de hospedagem; as comidas e vinhos típicos; orientações sobre diversos trechos e as características de cada uma das regiões pelas quais você passará; as curiosidades, belezas e símbolos fundamentais do Caminho; os riscos e problemas que podem ocorrer ao longo da viagem e como lidar com eles; e muito mais. Ele foi escrito, com muito carinho, em linguagem leve e informal, como num bom e gostoso bate-papo, e está recheado de fotos que tornam a leitura ainda mais interessante. Buen camino, amigo bicigrino!
Alguns séculos se passaram e o caminho de Santiago de Compostela continua sendo mistério indecifrável. Pleno de segredos e enigmas profundos capazes de transformar a vida e a personalidade daqueles que ousam percorrere-lo, passo a passo. Aviso de antemão: a jornada é árdua ,verdadeira Via Crucis. A poeira dos séculos não conseguiu indeléveis. Elas continuam La, a espera do peregrino intrépido. O peregrinante deve compreender, antes de empreender essa fantástica jornada mística, o que significa ter ouvido para ouvir e olhos pra ver. O autor percorreu passo a passo os oitocentos e quarenta quilômetros desse longo e espinhoso caminho que une Saint Jean Pied de Port (França) ao município de Santiago de Compostela (Espanha). Abdicou no que foi possível das comodidades e recursos da vida moderna para mergulhar de corpo e alma nessa empreitada apostolar que edifica uma consciência livre e a construção de um mundo melhor. Ao iniciar a travessia o peregrino torna-se reide si próprio. A imprevisibilidade da trilha faculta-lhe a dialogar coma natureza e a transcender-se. Permite, ainda, conhecer a extensão de sua fé, o vigor de suas pernas, a Constancia e fidelidade de seu coração que, ás vezes, decide parar em pleno ermo. A farta documentação amealhada desafiara o raciocínio frio e acre do céptico. O livro certamente incomodará o pseudo literato que argumenta levianamente sobre paisagem edênica que nunca viu que relata dores que nunca sentiu. Não se pode falar dessa senda misteriosa sem tê-la percorrido com a mente aberta e receptiva.
Nas páginas deste livro, convido você a caminhar comigo, não apenas pelos 800 quilômetros que percorri ao longo do Caminho de Santiago, mas também pelos corredores das reflexões, aprendizados e transformações que essa jornada única trouxe para minha vida. "O que eu aprendi no Caminho de Santiago: Reflexões e Lições de Uma Jornada de 800 Km" é muito mais do que um relato de uma peregrinação; é um mergulho profundo nas experiências, desafios e insights que essa jornada me proporcionou.
Peregrinos de todas as partes do mundo se dirigem todos os anos para a Espanha para poder realizar um sonho: caminhar pelo Caminho de Santiago. Mas... O que será que move essas pessoas? Qual é a energia presente no Campo das Estrelas que desperta tantos sentimentos? Se você também está se preparando para essa jornada, saiba o que está por detrás do Paralelo 42, das energias que estão presentes em Eunate e em tantos outros lugares. De forma objetiva, o autor mostra estudos realizados no Caminho Francês por Navarra e Aragón que muito vão lhe ajudar a ver um novo caminho daqui em diante. Buen Camino!
Este livro é um guia imperdível para aqueles que desejam conhecer a fundo o Caminho de Santiago de Compostela. Em Diário de um Peregrino, o autor Francisco Ceballo Jimenez narra, na forma de um diário, sua experiência percorrendo o famoso Caminho de Santiago, na Espanha. Em uma linguagem clara e envolvente, Diário de um Peregrino é um mergulho no dia a dia da peregrinação à cidade de Santiago de Compostela, onde está sepultado o apóstolo Tiago. O autor narra aqui os 820 km percorridos – a pé – ao longo de 34 dias, descrevendo suas impressões e sua visão, bem como os principais acontecimentos, histórias e personagens com os quais cruza. Além disso, Francisco oferece dicas preciosas para quem deseja se tornar um peregrino, tanto no que diz respeito ao percurso quanto ao que engloba as opções de hospedagem e alimentação. Este diário vai ajudá-lo a tornar realidade seu sonho de percorrer o Caminho de Santiago de Compostela. Mais do que isso, você será confrontado a realizar as mudanças que deseja para sua vida! Boa leitura, e boa viagem!
Este blog publica conteúdos de caráter informativo e opinativo, baseados em critérios editoriais próprios, podendo, em alguns casos, receber comissões por meio de links de afiliados, sem impactar o preço final; a monetização não influencia as avaliações. Fazemos o nosso melhor para oferecer informações úteis e atualizadas, a fim de ajudar o leitor a fazer a melhor escolha; no entanto, a decisão de compra é de responsabilidade exclusiva do leitor.