Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre HomeScooling

Quais os melhores livros que abordam o HomeScooling? Como saber mais sobre o HomeScooling? Como me aprofundar no assunto do HomeScooling? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre HomeScooling O homeschooling, ou ensino domiciliar, ganhou destaque nos últimos anos como uma alternativa viável e personalizada ao ensino tradicional em escolas. Livros sobre o tema frequentemente exploram os prós e contras dessa abordagem, fornecendo aos pais e educadores insights sobre como adaptar currículos, criar ambientes de aprendizado eficazes e garantir que os estudantes adquiram habilidades sociais e acadêmicas essenciais. Esses livros muitas vezes se tornam guias indispensáveis para aqueles que consideram essa opção educativa. Uma característica comum em muitos livros sobre homeschooling é o foco na individualização do aprendizado. Eles destacam como o ensino domiciliar permite uma abordagem mais flexível, adaptando-se ao ritmo e aos interesses específicos de cada criança. Histórias de sucesso, desafios enfrentados e soluções inovadoras frequentemente preenchem suas páginas, oferecendo um panorama realista e encorajador para potenciais educadores domiciliares. Além disso, esses livros geralmente discutem as implicações legais, sociais e emocionais do homeschooling. Eles podem oferecer conselhos sobre como manter os alunos engajados, como integrá-los em atividades comunitárias para garantir o desenvolvimento social e como prepará-los para exames padronizados ou para a transição para o ensino superior. Em essência, livros sobre homeschooling fornecem uma janela para uma abordagem educacional que prioriza a personalização, a flexibilidade e o envolvimento direto dos pais no processo de aprendizado de seus filhos. Selecionamos para você os melhores livros sobre HomeScooling para você comprar sem sair de casa, veja a sugestão dos nossos editores! Fique atento à legislação do Brasil sobre o assunto.

1

Blueprint Homeschooling: Como Planejar um Ano de Educação Domiciliar Adaptado à Realidade de Sua Vida

Antes de construir uma casa você precisa de planos ou de um BLUEPRINT. Blueprint Homeschooling é para pais educadores de todas as filosofias e estilos que estão procurando a melhor forma de gerenciar seu tempo, energia e sanidade durante um ano de estudos em casa. Você passa seus dias procurando aqueles ingredientes que faltam para seu experimento de ciências? Você sente que está atrasado/a ou que não está fazendo o suficiente em comparação aos outros pais que conhece? Não precisa ser assim. Blueprint Homeschooling é uma guia acolhedora e divertida para planejar os estudos. Antes mesmo de olhar para um calendário, você descobrirá por que está educando em casa, explorará algumas das filosofias e métodos de ensino disponíveis, e definirá metas adaptadas à realidade da sua vida. Ao terminar o livro, você terá todas as ferramentas e material para completar um ano completo de educação domiciliar, adaptado ao seu mundo e à sua realidade. Repleto de dicas e experiências daqueles que se encontram nas trincheiras da educação domiciliar, Blueprint Homeschooling oferece algo para todos, desde os iniciantes até os pais educadores mais veteranos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Blueprint Homeschooling: Como Planejar um Ano de Educação Domiciliar Adaptado à Realidade de Sua Vida

2

O mínimo sobre homeschooling

Assumir a educação domiciliar dos filhos exige de nós, pais, preparação e tempo, mas não é um bicho de sete cabeças como imaginamos no início. Todo esforço é compensado pela satisfação de sabermos que eles estão no melhor caminho possível - o da porta estreita, que leva à vida. Nas breves páginas que seguem, queremos apresentar a vocês o mínimo sobre o homeschooling, desmistificar essa forma de ensino, tão comum nos Estados Unidos e em muitos outros países. Falaremos sobre as questões jurídicas e daremos dicas práticas para todos que querem ensinar seus filhos em casa.

Ver Ofertas Ver Comentários

O mínimo sobre homeschooling

3

Manual do Sucesso Para a Família Homeschooler

Se você consegue ler e compreender o que está lendo, escrever com coerência, falar com clareza, somar, subtrair, multiplicar e dividir, e se você ama seus filhos, então você pode ser um excelente professor. A maioria dos pais que consideram a possibilidade de adotar a educação domiciliar pensam que não são capazes de fazê-lo, e temem que, se o fizerem, cumprirão as profecias de fracasso de seus vizinhos e parentes. Eles não percebem que, tendo apenas uma boa formação básica, podem despertar os talentos e desenvolver as habilidades dos filhos. Entretanto, muitos não tomam os devidos cuidados antes de mergulhar de cabeça, adotando a primeira grade curricular ou método que lhes é sugerido, seguindo conselhos esparsos pela internet ou tentando reproduzir o que seus professores faziam na escola. Isso pode ser arriscado, porque o verdadeiro homeschooling é artesanal, personalizado para cada filho, é a busca por um equilíbrio entre uma estrutura sistemática e uma boa dose de liberdade para que as crianças possam explorar por si mesmas. Com décadas de experiência ajudando pais, professores e alunos, o casal Dorothy e Raymond Moore, considerados os “avós do homeschooling”, apresentam aqui segredos para evitar a exaustão e o estresse, e para pôr em prática, com muito sucesso e de maneira simples e descomplicada, a educação domiciliar com seus filhos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual do Sucesso Para a Família Homeschooler

4

Homeschooling ao alcance de todos

"Em anos recentes temos visto um grande despertamento em muitos pais brasileiros, principalmente cristãos, quanto a prática do homeschooling [...]. Todavia, é verdade que uma grande parcela destes pais, desejosos de praticarem o homeschooling, o enxergam como algo distante e de difícil acesso. Nesse livro, o pastor Rodrigo Mocellin nos mostra de forma assertiva como que o homeschooling é uma realidade ao alcance de todos. De certa forma, como pontua Mocellin, o homeschooling tem se tornado uma forma de sobrevivência para muitas famílias e sociedades. Nesse sentido, a obra de Mocellin é um alerta e ao mesmo tempo um guia para que as famílias abracem o homeschooling amparados pelas habilidades do Trivium". – Rev. Herley Rocha

Ver Ofertas Ver Comentários

Homeschooling ao alcance de todos

5

Homeschooling No Brasil: Fatos, Dados E Mitos

O homeschooling não é uma questão de política pública, mas sim de reconhecimento de direitos. O próprio Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgar o tema, em 2018, afirmou que essa modalidade de ensino não é inconstitucional, mas precisa de lei para ser aceita pelo Estado. A lista de países desenvolvidos que tem o homeschooling regulamentado ou reconhecido na própria Constituição inclui Estados Unidos, Canadá, Portugal, Chile, África do Sul, Austrália, Irlanda, Reino Unido e muitos outros. Entre os países da OCDE, 84% deles tem ensino domiciliar legalizado. No Brasil, desde 1994 há projetos de lei tramitando no Congresso Nacional. As propostas partiram de parlamentares com variados per­fis políticos, pertencentes a partidos de esquerda, centro e direita. Essa é uma relevante evidência de que nunca se tratou de uma questão ideológica, mas sim de uma demanda autêntica de famílias que compõem uma minoria social, duramente perseguidas e discriminadas pela opção de educar em casa. A obra Homeschooling no Brasil: fatos, dados e mitos, apresenta um rico panorama sobre a educação domiciliar, com dados sólidos para aprofundar a compreensão sobre a temática.

Ver Ofertas Ver Comentários

Homeschooling No Brasil: Fatos, Dados E Mitos

6

Homeschooling Católico: um Guia Para Pais

Trata-se de um verdadeiro guia para pais homeschoolers, abrangendo teoria e prática. É impossível confessar a fé católica e ficar indiferente ao conteúdo deste livro. Ousamos dizer, mais ainda, que é impossível preocupar-se seriamente com a educação de um filho e não ouvir com atenção o que tem a dizer Mary Kay Clark. Aos pais e mães que desejam aprofundar seu conhecimento sobre homeschooling, bem como àqueles que chegaram agora e ainda não se sentem suficientemente motivados para abraçar a causa, convidamos a ler a obra. Este livro é o prosseguimento de um projeto de financiamento coletivo do e-book, criado por Camila Abadie e sua Editora Encontrando Alegria.

Ver Ofertas Ver Comentários

Homeschooling Católico: um Guia Para Pais

7

A Educação Domiciliar Brasileira (Homeschooling) Pede Passagem: Origem, debates e tentativas de regulamentação

O livro A Educação Domiciliar Brasileira (Homeschooling) Pede Passagem adentra uma das questões que deflagram debates acalorados no campo educacional no Brasil e em boa parte do mundo: as práticas de homeschooling. Trata-se de uma investigação consistente, realizada por uma pesquisadora que articula de forma inventiva os seus interesses teóricos e políticos relacionados ao tema. Não é uma tarefa simples porque a autora encontra-se em meio às disputas acadêmicas e sociais em prol da regulamentação do homeschooling no Brasil e, ao mesmo tempo, produz o distanciamento necessário para lançar lentes teóricas e empíricas sobre as minúcias desses embates sociais.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Educação Domiciliar Brasileira (Homeschooling) Pede Passagem: Origem, debates e tentativas de regulamentação

8

Direito à Liberdade Educacional: o Homeschooling Como Alternativa à Escolarização Obrigatória no Brasil

A pesquisa tem como objetivo principal estudar o homeschooling, termo em inglês para a educação domiciliar, como alternativa à escolarização obrigatória no Brasil. Esta modalidade de ensino se apresenta como um poder/dever exercido pelos pais, em decorrência do poder familiar, tendo em vista a prioridade absoluta de seus filhos, o florescimento do ser humano e o desenvolvimento pleno de habilidades. Para tanto, foi apresentado o conceito de liberdade educacional, traçado um perfil do fenômeno social do homeschooling, identificados quais os desafios práticos, no Brasil, apresentados às famílias que optam por esta modalidade de ensino, e apresentada a discussão se a educação domiciliar é uma alternativa válida à escolarização brasileira. Assim, busca-se demonstrar que o homeschooling é uma alternativa válida perante a escolarização obrigatória provida pelo Estado Brasileiro, através da aplicação do princípio da liberdade educacional, previsto na legislação nacional e internacional.

Ver Ofertas Ver Comentários

Direito à Liberdade Educacional: o Homeschooling Como Alternativa à Escolarização Obrigatória no Brasil

9

Homeschooling: A Funcionalidade Do Ensino Domiciliar E A Antijuridicidade Perante O Ordenamento Jurídico Brasileiro

Este artigo trata sobre o homeschooling e o seu reconhecimento como uma opção de aplicação da educação, por parte da família, em seguir uma modalidade diferente da que é presenciada nas escolas, abordando o referido método como uma forma de obter diante das crianças um ensino que possibilite aos pais acompanharem mais de perto os passos de seus filhos perante o desenvolvimento do mundo atual. Procura-se analisar a real função desse instituto para aplicação de uma educação de qualidade e que é voltada para as particularidades de cada criança em obter um ensino de qualidade e a vivência do ambiente familiar, com as suas características e vivências. O estudo foi desenvolvido com base na bibliografia especializada sobre o tema, bem como obras de Barbosa (2013), Andrade (2014) e Clark (2016); e na observação da normatização em vigor e os projetos de leis pertinentes a regularização desse instituto em nosso ordenamento jurídico. Utilizou-se o método comparativo para a conclusão dos elementos legislativos. E o método de história de vida com a função de compreender os motivos que levaram a Família Cunha a aplicar a educação domiciliar com os filhos. Dessa forma, tendo como fundamento a Constituição Federal, busca-se analisar os motivos pelos quais este modelo educacional não possui estandardização, uma vez que no Poder Judiciário brasileiro existem Projetos de Leis e lides de famílias que aplicam o ensino domiciliar e se sentem coagidas a continuar ou não com esse processo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Homeschooling: A Funcionalidade Do Ensino Domiciliar E A Antijuridicidade Perante O Ordenamento Jurídico Brasileiro

10

Homeschooling: 10 dicas para ter sucesso na educação de seu filho em casa.

Independentemente das suas razões para querer ir para a escola em casa, uma das primeiras coisas que precisa de ter em mente é ser primeiro um pai e depois um educador. Os seus filhos vão precisar que a mãe ou o pai os ame, os ouça, e brinque com eles. Eles devem sentir-se à vontade para virem ter consigo com os seus problemas, em vez de se preocuparem que fique chateado ou frustrado porque eles precisam de ajuda extra. Neste ebook você receberá dez dicas para ter sucesso na educação dos seus filhos em casa.

Ver Ofertas Ver Comentários

Homeschooling: 10 dicas para ter sucesso na educação de seu filho em casa.

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias