Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros do Escritor C.S. Lewis

Qual a ordem dos livros de C.S. Lewis? Qual livro de C.S. Lewis ler primeiro? Quantos livros tem a coleção de C.S. Lewis? Qual o livro mais vendido de C.S. Lewis? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros do Escritor C.S. Lewis Clive Staples Lewis (1898-1963) foi um dos gigantes intelectuais do século XX e provavelmente o escritor mais influente de seu tempo. Era professor e tutor de Literatura Inglesa na Universidade de Oxford até 1954, quando foi unanimemente eleito para a cadeira de Inglês Medieval e Renascentista na Universidade de Cambridge, posição que manteve até a aposentadoria. Lewis escreveu mais de 30 livros que lhe permitiram alcançar um vasto público, e suas obras continuam a atrair milhares de novos leitores a cada ano. A influência de C.S. Lewis não se limita aos gêneros de fantasia e teologia. Ele também escreveu poesia, ensaios críticos e obras de ficção para adultos, como a trilogia de ficção científica "Trilogia Cósmica." Essas obras demonstram sua versatilidade como escritor e pensador. A abordagem inteligente, criativa e, muitas vezes, alegórica de Lewis em sua escrita continua a inspirar leitores, escritores e pensadores, solidificando seu lugar como uma das figuras literárias mais importantes do século XX. Selecionamos para você os melhores livros escritos pelo escritor C.S. Lewis, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Cartas de um diabo a seu aprendiz

Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940. O livro faz parte da Coleção Especial C.S. Lewis, que conta com um projeto gráfico e tradução aprimorados, além da edição em capa dura. Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra best-seller a mais envolvente narrativa já escrita sobre livre arbítrio, fraquezas humanas e tentações ― e a superação delas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cartas de um diabo a seu aprendiz

2

Cristianismo puro e simples

Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar bases da fé cristã de forma simples e clara. Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a Cristianismo puro e simples, um grande clássico da literatura cristã. Na obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã e seus princípios básicos, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate. Nesta edição especial da coleção C.S. Lewis, com capa dura e tradução de uma das maiores especialistas em Lewis do Brasil, você vai encontrar as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra ― e ainda reverberam mais de 70 anos depois.

Ver Ofertas Ver Comentários

Cristianismo puro e simples

3
Trilogia Cósmica: Volume Único

4

O grande divórcio

O romance atemporal sobre uma viagem de ônibus do Inferno para o Céu.Em O grande divórcio, C. S. Lewis novamente emprega seu formidável talento para fábulas e alegorias. O escritor se encontra no Inferno embarcando em um ônibus com destino ao Paraíso. A incrível oportunidade é que, quem quiser ficar no Céu, fica. Este é o ponto de partida para uma meditação extraordinária sobre o bem e o mal, a graça e o julgamento. A ideia revolucionária de Lewis é a descoberta de que os portões do Inferno estão trancados por dentro. Nas próprias palavras de Lewis, "Se insistirmos em manter o Inferno (ou mesmo a terra), não veremos o Céu: se aceitarmos o Céu, não seremos capazes de reter nem mesmo as menores e mais íntimas lembranças do Inferno.""Eu li Lewis para conforto e prazer muitos anos atrás, e uma olhada nos livros reaviva minha antiga admiração." - John Updike"Se sagacidade e sabedoria, estilo e erudição são requisitos para passar pelos portões de pérolas, o Sr. Lewis estará entre os anjos." - The New Yorker"C.S. Lewis é o persuasor ideal para os que estão em dúvida, para o homem bom que gostaria de ser um cristão, mas percebe seu intelecto atrapalhando." - New York Time Book Review"Lewis, talvez mais do que qualquer outro escritor do século XX, forçou aqueles que o ouviam e liam suas obras a confrontarem suas próprias pressuposições filosóficas." - Los Angeles Times.

Ver Ofertas Ver Comentários

O grande divórcio

5

O problema da dor

Em O problema da dor, C.S. Lewis, um dos mais renomados autores e pensadores cristãos, aborda assuntos que afligem os pensadores de todas as gerações, tendo como ponto de partida um questionamento feito com frequência: “Se Deus é bom e Todo-poderoso, por que ele permite que suas criaturas sofram?” Nesta obra clássica, Lewis sabia que apenas sua genialidade não seria o suficiente para tratar de temas espinhosos usados para rejeitar a crença em um Deus bom. Por isso, o autor oferece respostas cheias de empatia e compartilha sua esperança e sabedoria para ajudar a curar um mundo sedento por uma verdadeira compreensão da natureza humana.

Ver Ofertas Ver Comentários

O problema da dor

6

Surpreendido pela alegria

C.S. Lewis tornou-se, na segunda metade do século XX, um dos grandes nomes do cristianismo moderno. Os que leem suas profundas reflexões e robustas argumentações acerca da fé cristã podem não imaginar que, um dia, ele já se considerou “o mais deprimido e relutante convertido de toda a Inglaterra”. Antes de ser um grande apologista cristão, Lewis foi uma criança imaginativa; um jovem questionador; um soldado ateu; um acadêmico teísta. Ao contrário do que esperava, sua contínua busca por sentido e por alegria o levou a caminhos estreitos, os quais ele ainda não compreendia inteiramente. É esta jornada que o autor, com sua habitual perspicácia e honestidade, narra em Surpreendido pela alegria. Nesta autobiografia espiritual, Lewis narra sua infância até chegar à sua conversão, o transformador momento em que, relutantemente, ajoelhou-se perante Deus.

Ver Ofertas Ver Comentários

Surpreendido pela alegria

7

A anatomia de um luto

Escrito após a trágica morte de sua esposa como uma forma de sobreviver aos “momentos insanos do meio da noite”, A anatomia de um luto é a reflexão honesta de C.S. Lewis sobre as questões fundamentais da vida, morte e fé em meio à perda. Esta obra contém as reflexões precisas e genuínas de um dos maiores pensadores do século XX sobre aquele período de tristeza: “Nada menos demoverá um homem ― ou pelo menos um homem como eu ― de seu pensamento meramente verbal e de suas crenças meramente nocionais. Ele tem de ser nocauteado antes de cair em si. Apenas a tortura revelará a verdade. Somente sob tortura ele mesmo a descobre”. Este é um registro belo e inflexivelmente honesto de como até mesmo um crente firme pode perder todo o senso de significado no universo, e de como ele pode gradualmente se recompor com resiliência e esperança.

Ver Ofertas Ver Comentários

A anatomia de um luto

8

A abolição do homem

Surpreendente e profético, A abolição do homem é um dos livros mais debatidos de C.S. Lewis. Nas poucas, porém densas páginas desta obra, o célebre autor britânico defende a moralidade absoluta e os valores universais, como o altruísmo, a caridade e o amor, para expor as consequências do abandono desses princípios na sociedade. Criticando os argumentos dos relativistas, a obra – parte da coleção de luxo C.S. Lewis, em capa dura e nova tradução – alerta para os perigos de questionar os valores morais objetivos, comuns a todos, independente de suas diferentes culturas, sem os quais as pessoas correm o risco de perder a humanidade. Com bases sólidas e profundas, Lewis mostra que a tentativa de abolir a moralidade equivale, no fim, a abolir o próprio homem, e convida os leitores a não se render à tendência relativista que permeia a sociedade contemporânea.

Ver Ofertas Ver Comentários

A abolição do homem

9

Os quatro amores

Como expressar de maneira profunda um sentimento frequentemente tratado de forma tão rasa? Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles. Em Os quatro amores, um de seus livros mais influentes, Lewis contempla a essência desse sentimento e avalia como cada tipo se ajusta aos demais. Com a maestria que o tornou um dos autores mais importantes do século XX, Lewis desafia e incorpora definições clássicas do amor e reflexões profundas de uma forma que continua atual e relevante. Afinal, foi por amor que Deus criou o ser humano, somente a fim de poder constantemente amá-lo e aperfeiçoá-lo. O livro faz parte da coleção de luxo C.S. Lewis, que conta com obras em edição especial, capa dura e nova tradução.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os quatro amores

10

Milagres

A temática dos milagres é um dos assuntos mais caros de C.S. Lewis, um dos gigantes intelectuais do século XX. Neste livro, o autor se debruça profundamente sobre este tema, propondo aos leitores uma reflexão acerca do sobrenatural. Com sua já conhecida sagacidade e lucidez, Lewis desafia racionalistas, agnósticos e deístas em seus próprios fundamentos para discorrer sobre a relação entre as leis da natureza e os milagres e argumentar que esses fenômenos acontecem diariamente em nossas vidas. Com linguagem poética, sensível e jubilosa, Lewis celebra a existência dos milagres e convida os leitores, crédulos e céticos, a fazerem o mesmo, compreendendo tais momentos como testemunho do envolvimento único e pessoal de Deus em sua criação.

Ver Ofertas Ver Comentários

Milagres

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias