Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Neuromarketing

O neuromarketing é um campo de estudo relativamente novo que combina neurociência com marketing, conheça a nossa seleção das melhores opções de livros sobre o assunto.

Top 10 Melhores Livros sobre Neuromarketing O neuromarketing é uma área fascinante que combina a ciência da neurociência com a arte do marketing. Embora esteja ainda em evolução, já está revolucionando a forma como entendemos o comportamento do consumidor e como criamos estratégias de marketing. Este campo surgiu da necessidade de entender melhor o comportamento do consumidor, indo além das respostas que as pessoas fornecem por meio de pesquisas e grupos focais tradicionais. Ele se baseia no entendimento de como os nossos cérebros respondem a diferentes estímulos de marketing e se essas respostas podem ser medidas. Os resultados obtidos podem então ser usados para informar a criação de campanhas de marketing mais eficazes. À medida que a tecnologia e as técnicas de pesquisa continuam a avançar, é provável que vejamos ainda mais aplicações inovadoras do neuromarketing no futuro. Conheça a nossa seleção das melhores opções de livros sobre o assunto.

1

Comportamento do Consumidor aplicado ao Neuromarketing

Nos últimos anos, o interesse na integração e aplicação de teorias, conceitos, descobertas e métodos neurocientíficos à disciplina de pesquisa do comportamento do consumidor tem aumentado. A subdisciplina da neurociência do consumidor ou neuromarketing que resultou desse interesse pertence à abordagem inovadora da neuroeconomia. A neurociência do consumidor investiga problemas de consumo e marketing por meio de métodos e descobertas da neurociência. A pesquisa convencional em comportamento do consumidor e marketing necessariamente olhou para o organismo humano como sendo uma "caixa preta" que não pode ser avaliada diretamente ou fisiologicamente. Este foi um momento em que a pesquisa usou principalmente construtos teóricos para interpretar esses processos corporais e o comportamento resultante. Mais recentemente, no entanto, técnicas e métodos modernos em neurociência facilitaram uma visão muito mais direta da "caixa preta" do organismo como base para a subdisciplina da neurociência do consumidor. A neurociência do consumidor, portanto, pode beneficiar significativamente a pesquisa no campo do comportamento do consumidor, particularmente na tentativa de entender melhor o comportamento humano nos processos de tomada de decisão. Nesse contexto, o objetivo principal desta obra é fornecer uma visão geral dos métodos, descobertas e implicações de estudos selecionados em neurociência do consumidor. Além disso, integramos aplicações práticas que impactam nas estratégias de marketing, além de aspectos da política do consumidor e da neuroética, discutindo as possíveis implicações desses insights para a proteção do consumidor. O objetivo primordial deste livro é proporcionar ao leitor um entendimento gerencial do comportamento do consumidor de modo profundo. A fim de demonstrar o potencial da pesquisa do consumidor para apoiar estratégias de marketing, este livro contém vários exemplos de aplicações específicas de conceitos do comportamento do consumidor para profissionais de marketing, publicidade e propaganda, designers, gestores, empreendedores, empresários, pesquisadores e entusiastas que desejam explorar oportunidades estratégicas presentes em todos os capítulos, ressaltando as fascinantes maneiras como os profissionais de marketing traduzem o conhecimento que coletam por meio de pesquisas do consumidor em verdadeiras atividades empresariais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Comportamento do Consumidor aplicado ao Neuromarketing

2

Neuromarketing: A Nova Pesquisa De Comportamento Do Consumidor

Este livro busca a compreensão da natureza humana ligada a escolha e consumo de bens e serviços e às novas formas de pesquisas. Dividido em quatro partes, na Parte I estão os Capítulos 1 e 2, que têm o propósito de introduzir o assunto sobre o comportamento do consumidor, os fatores biológicos que nos faz agir e a neurociência. A Parte II (Capítulos 3 a 8) traz à tona os aspectos biológicos que podem vir a prejudicar a pesquisa qualitativa tradicional de comportamento do consumidor. Na Parte III estão os Capítulos 9 e 10, que são introdutórios aos novos estudos do comportamento econômico humano e que deram origem ao neuromarketing. Na quarta e última parte, a obra explica como surgiu essa tal ciência aplicada denominada de neuromarketing (Capítulo 11). O Capítulo 12 entra mais especificamente nas pesquisas em neuromarketing, os cientistas e as universidades pioneiras no uso das novas técnicas e também as empresas que surgiram para transformar os estudos antes acadêmicos em produtos mercadológicos. O Capítulo 13 trata da ética na pesquisa em neuromarketing, mais especificamente sobre bioética. Já no Capítulo 14 o livro discorre sobre o uso da imagem como ferramenta da pesquisa científica, os métodos e instrumentos usados nos estudos em neurociência e em neuromarketing. O Capítulo 15 encerra com a nova perspectiva do marketing sensorial. É algo que já era usado, mas sem uma visão biológica que agora se impõe por tomar-se consciência de que os sentidos são as portas de entrada para o sistema nervoso, e ele é quem processa nosso comportamento em geral, assim como o de consumo. Obra destinada a administradores, gerentes de marketing, profissionais de pesquisa de mercado e comportamento de consumo, agentes de trademarketing e publicitários. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Publicidade e Propaganda, Gestão de Marketing e outras matérias correlatas dos cursos de graduação e de pós-graduação das áreas de administração, marketing e publicidade e propaganda.

Ver Ofertas Ver Comentários

Neuromarketing: A Nova Pesquisa De Comportamento Do Consumidor

3

Desmistificando o Neuromarketing: Como Potencializar as Estratégias de Marketing Estudando a Mente do Consumidor

Entender o comportamento do consumidor é um grande desafio, afinal, como entregar uma experiência, o principal objetivo para tornar uma marca relevante, sem esse conhecimento? Por que será que não conseguimos entender os consumidores? Será que eles sabem realmente o que desejam? São lógicos nas compras? Conseguem verbalizar suas preferências? Para responder a essas e outras perguntas, temos o Neuromarketing, uma recente área de estudos que possibilita “ler” as respostas não verbais dos clientes, entender como os processos de compra podem ser vistos e revistos por outros olhares que não sejam os mais estabelecidos, além de compreender como os consumidores processam informações e decidem suas compras. Uma tecnologia de pesquisa adequada aos novos tempos, para os “novos” consumidores. Assim, esta obra apresenta as mais importantes descobertas em Neuromarketing com o objetivo de propor novas formas de analisar o mercado, insights para repensar as estratégias de um negócio, questionar pressupostos, enxergar esses “novos” comportamentos por outros ângulos, e, desse modo, responder de forma eficaz aos anseios dos clientes e entregar uma experiência superior. É desmistificar o Neuromarketing, torná-lo de fácil entendimento, acessível e permitir a você replicar suas descobertas em inúmeras situações de mercado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Desmistificando o Neuromarketing: Como Potencializar as Estratégias de Marketing Estudando a Mente do Consumidor

4

O Código da Persuasão: Como o Neuromarketing pode ajudar você a persuadir qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar

Desde o início dos tempos, os humanos tentam influenciar uns aos outros. Acadêmicos, estudiosos e pesquisadores desenvolveram inúmeras teorias de persuasão, mas bilhões de dólares ainda são desperdiçados em anúncios ou campanhas que não conseguem atrair a atenção ou motivar as pessoas a agirem. Fruto de quase duas décadas de pesquisa sobre o efeito da propaganda e das mensagens de vendas no cérebro humano, Dr. Christophe Morin e Patrick Renvoise oferecem o primeiro modelo abrangente de persuasão baseado nas pesquisas mais recentes em neurociência, psicologia de mídia e economia comportamental. Seguindo os passos de Daniel Kahneman e Richard Thaler (ambos ganhadores do Prêmio Nobel de Economia, em 2002 e 2017, respectivamente), os autores revelam que as mensagens persuasivas devem chegar primeiro ao cérebro primitivo, o sistema cerebral mais antigo, porém o mais dominante no processo de persuasão. Depois de publicarem Neuromarketing: Understanding the Buy Buttons in Your Customers’ Brain, em 2007, e treinarem mais de 200 mil executivos em todo o mundo desde então, Morin e Renvoise explicam em termos simples como mensagens persuasivas afetam funções cerebrais críticas como atenção, emoções, esforço cognitivo e tomada de decisão. E, o mais importante, revelam um passo a passo simples chamado NeuroMap, que fornece a maneira mais eficaz de criar mensagens que podem persuadir qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar. Em O Código da Persuasão, você descobrirá: O funcionamento de dois sistemas cerebrais concorrentes que gerenciam nossas respostas a qualquer mensagem persuasiva: o rápido Sistema 1 (primitivo) versus o lento Sistema 2 (racional) Os únicos 6 estímulos persuasivos que se comunicam diretamente com o cérebro primitivo Os 4 passos para maximizar suas chances de persuadir sistematicamente Os 6 elementos de persuasão e os 7 catalisadores de persuasão que explicam cientificamente a química por trás da persuasão Mais de 30 casos de negócios que ilustram a eficácia do modelo E 293 referências científicas que embasam o NeuroMap O NeuroMap já foi aclamado por muitas empresas de sucesso como Siemens, TransUnion, Epson, GE, PayPal e muitas outras. Com O Código da Persuasão, você aprenderá a se tornar um excelente persuasor usando um processo comprovado, mas simples, baseado em ciência de ponta. Um pôster do NeuroMap está incluído no verso desta capa.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Código da Persuasão: Como o Neuromarketing pode ajudar você a persuadir qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar

5

Introdução ao Neuromarketing: desvendando o cérebro do consumidor

A imersão digital sofrida nas últimas décadas já se consolidou como uma realidade, algo que se reflete no uso massivo de aplicativos de celular para a realização de grande parte das atividades. Na área de marketing, esse novo contexto exige uma reflexão sobre como esse cenário mudou os hábitos dos consumidores.Nessa perspectiva, a neurociência, que estuda a estrutura e as funções do cérebro, pode se revelar uma grande aliada, visto que busca desvendar o motivo de a maioria das decisões partirem do inconsciente.Confira, nesta obra, de que maneira o neuromarketing pode ajudar as empresas a desenvolverem produtos, serviços e estratégias de marketing mais eficazes para o consumidor na era digital.

Ver Ofertas Ver Comentários

Introdução ao Neuromarketing: desvendando o cérebro do consumidor

6

As três mentes do neuromarketing

Que momento genial estamos vivendo!Estamos vendo muitos ecossistemas se encontrarem provendo grandes fusões, criando novos conceitos, sistemas, modelos e, por que não, novas formas de viver e conviver!Nesse embalo de encontros e fusões, dois grandes ecossistemas se encontrar: o mundo da neurociência e o do marketing.De um lado, o ambiente científico, que estuda o sistema nervoso humano, e de outro, aquele que tenta ser científico, porém apenas retoricamente, mas que na verdade é integralmente subjetivo e intuitivo, pois depende do entendimento do cérebro inconsciente do consumidor.Mas o que é neuromarketing? Para o autor, neuromarketing é a união dos ecossistemas, neurociência e marketing, com o objetivo de mensurar os estados mentais conscientes e inconscientes do consumidor, transformando esse conhecimento em bens de consumo que curem, provisoriamente, a insatisfação do cliente, gerando um estado de fidelidade circunstancial.Conheça a fantástica história da recente revolução do marketing, contada pelos personagens mais importantes da sua vida: Einsten, Princesa e Macaco!!!

Ver Ofertas Ver Comentários

As três mentes do neuromarketing

7

Negociação de alto impacto com técnicas de neuromarketing: neurociação

“Surpreendente e instigante!! Utilizando uma abordagem simples mas de grande impacto, o livro aborda as neurotáticas, que são estratégias poderosas para serem utilizadas em todas as negociações, representando uma revolução na compreensão humana sobre a tomada de decisão.” João Carlos Correia da Silva – Selling Excellence Director Latam & Brazil – GlaxoSmithKline. “Leitura indispensável para qualquer Deal Maker.” Emerson Bezerra – Vice President Latin America and Caribbean Division – Transatlantic Reinsurance Company. “Uma obra inovadora e interdisciplinar, que consegue a rara reunião de profundidade de conteúdo, leveza e fluidez na leitura, fornecendo importantes ferramentas de negociação a profissionais de diversas áreas.” Luis Felipe Sampaio, Procurador do Estado do Rio de Janeiro. “Uma visão moderna e extremamente rica sobre negociação! O autor nos ensina que a habilidade de negociar pode ser desenvolvida por qualquer um, nos preparando para obter o melhor resultado em qualquer negociação, através do relacionamento humano e das técnicas clássicas aliados às ferramentas da Neurociência e do Neuromarketing.” Ana Carolina Ferraciu Coutinho Moura – Diretora Jurídica – MDL Realty Incorporadora S. A.

Ver Ofertas Ver Comentários

Negociação de alto impacto com técnicas de neuromarketing: neurociação

8

Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores

A cada dia, somos bombardeados por estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos tecnológicos presentes na atualidade. E a cada minuto, nosso cérebro é inundado por milhares de imagens, textos e sons: um universo de informações cuja maioria acaba sendo ignorada pela mente humana. Com isso, uma parcela ínfima de conteúdo é capaz de chamar atenção e desencadear alguma reação em nosso comportamento e em nossas escolhas. É nesse contexto em que Darren Bridger apresenta Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores, reunindo dezenas de insights sobre neuromarketing e técnicas de design baseadas nas mais recentes pesquisas sobre a neurociência. Com uma abordagem prática e profunda, esta obra é um guia prático sobre como utilizar o neuromarketing para obter mais resultados em suas interações com clientes e consumidores. Após a leitura deste livro, profissionais de marketing, comunicação e design serão capazes de desenvolver produtos, marcas, experiências, campanhas e demais iniciativas mais influentes e engajadoras.

Ver Ofertas Ver Comentários

Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores

9

Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária: Descubra Como Atingir o Subconsciente de seu Consumidor

O neuromarketing é uma nova visão para a publicidade mundial e pode ser a chave para uma campanha de sucesso. A versatilidade proporcionada pelo casamento entre as tradicionais pesquisas de mercado e as descobertas da neurociência se mostra um prato cheio para os redatores de plantão. Este livro reúne as principais descobertas feitas pelo neuromarketing nas últimas décadas e suas possíveis aplicações como argumentação para os anúncios publicitários. Mais do que atingir seu público-alvo, chegou a hora de desenvolver campanhas de marketing com foco no subconsciente de seu consumidor, a fim de ampliar sua lista de clientes fidelizados. Bom humor, criatividade, técnica e ciência estão de mãos dadas rumo a seu sucesso.

Ver Ofertas Ver Comentários

Neuromarketing Aplicado à Redação Publicitária: Descubra Como Atingir o Subconsciente de seu Consumidor

10

Neurociência aplicada ao comportamento do consumidor: Como o neuromarketing pode ajudar empresas a entender melhor os seus consumidores

Quais são as variáveis que atuam no momento em que o consumidor escolhe um produto em vez de outro? Quais as áreas do cérebro envolvidas no desenvolvimento e na continuidade dos laços afetivos entre clientes e marcas? É possível usar a neurociência para valorizar a imagem de uma empresa? Esses dilemas mercadológicos são debatidos e respondidos pela autora, com a investigação de fatores históricos e econômicos que impactam o comportamento de consumo do ser humano. Há, ainda, um aprofundamento nos agentes biológicos que influeciam os consumidores no momento da compra. O leitor também terá acesso a uma pesquisa de neuromarketing para acompanhar a análise de um comercial e o impacto dele diretamente no cérebro do público-alvo. Será que o investimento publicitário teve o retorno esperado? Chegou a hora de descobrir como essa inovadora metodologia de pesquisa pode ajudar negócios a melhorar sua comunicação, aumentar suas vendas e criar relacionamentos duradouros com seus clientes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Neurociência aplicada ao comportamento do consumidor: Como o neuromarketing pode ajudar empresas a entender melhor os seus consumidores

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias