Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 8 Melhores Livros do Autor Marshall B. Rosenberg

Quais os melhores livros do autor Marshall B. Rosenberg? Quais os livros mais lidos do autor Marshall B. Rosenberg? Quais os livros mais relevantes do escritor Marshall B. Rosenberg? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 8 Melhores Livros do Autor Marshall B. Rosenberg Os livros do autor Marshall B. Rosenberg são amplamente reconhecidos e apreciados por oferecerem uma abordagem revolucionária para a comunicação interpessoal e a resolução de conflitos. Rosenberg foi um psicólogo e mediador renomado, e sua principal contribuição foi o desenvolvimento do processo de Comunicação Não Violenta (CNV). Em seus livros, como "Comunicação Não Violenta: Técnicas para Aprimorar Relacionamentos Pessoais e Profissionais" e "Os Quatro Passos para a Empatia", ele explora a importância da empatia, da escuta ativa e da expressão honesta para a construção de relacionamentos saudáveis e o entendimento mútuo. A escrita de Rosenberg se destaca por sua clareza e acessibilidade, tornando os conceitos complexos da CNV compreensíveis e aplicáveis ​​para pessoas de diferentes formações e contextos. Seus livros são repletos de exemplos práticos e exercícios que ajudam os leitores a aprimorar suas habilidades de comunicação, resolver conflitos de forma pacífica e criar conexões autênticas com os outros. Os ensinamentos de Rosenberg são baseados em valores como a compaixão, a honestidade e o respeito, e têm o poder de transformar a maneira como nos relacionamos e nos comunicamos com os outros. Os livros de Marshall B. Rosenberg têm sido amplamente recomendados tanto para leigos quanto para profissionais das áreas de psicologia, mediação e comunicação. Sua abordagem humanista e compassiva tem sido aplicada com sucesso em diversos contextos, como educação, ambiente de trabalho, relacionamentos familiares e comunitários. Os leitores dos livros de Rosenberg são inspirados a adotar uma perspectiva mais consciente e empática em suas interações, buscando a resolução pacífica de conflitos e a criação de um mundo mais compassivo e conectado. Selecionamos para você as melhores livros do autor Marshall B. Rosenberg, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Comunicação Não Violenta - Nova Edição: Técnicas Para Aprimorar Relacionamentos Pessoais E Profissionais

Em um mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, buscamos ansiosamente soluções para melhorar nossa relação com os outros. Nesse sentido, a boa comunicação é uma das armas mais eficazes. Grande parte dos problemas entre casais, pais e filhos, empregados e empregadores, vizinhos, políticos e governantes pode ser amenizada e frequentemente evitada apenas com... palavras. Porém, saber ouvir o que de fato está sendo dito pelo outro e expressar o que de fato queremos dizer, embora pareça tarefa simples, é das mais difíceis. Nesta obra, best-seller no Brasil e no mundo, Marshall Rosenberg explica de maneira revolucionária os valores e princípios da comunicação não violenta, que se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem nossa capacidade de manter a humanidade, mesmo em condições adversas. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da CNV, ele ensina o leitor a: • entregar-se de coração aos relacionamentos e se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas; • identificar e expressar sentimentos; • expressar a raiva de forma não violenta; • transformar padrões negativos de pensamento; • resolver seus conflitos com os outros de forma pacífica; • criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. Nesta nova edição, que conta com um capítulo inédito sobre mediação e solução de conflitos e prefácio de Deepak Chopra, Marshall Rosenberg consolida seu trabalho, reconhecido mundialmente, e compartilha com os leitores ensinamentos testados e comprovados na prática.

Ver Ofertas Ver Comentários

Comunicação Não Violenta - Nova Edição: Técnicas Para Aprimorar Relacionamentos Pessoais E Profissionais

2

Vivendo a comunicação não violenta: Como estabelecer conexões sinceras e resolver conflitos de forma pacífica e eficaz

"A Comunicação Não Violenta conecta uma alma a outra, permite a cura e nos ajuda a expressar com toda a sinceridade o que está ou não em harmonia com nossas necessidades. É o elemento que falta em tudo que fazemos." – Deepak Chopra , autor de As sete leis espirituais do sucesso A Comunicação Não Violenta (CNV) é um dos temas mais transformadores e fundamentais. Ela é tão essencial que deveria ser ensinada a todas as pessoas, assim como ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. Mais do que uma técnica para resolver conflitos, é um modo de ser, de pensar e de viver que, como diz Marshall Rosenberg, "nos ensina a expressar o que está vivo em nós e a enxergar o que está vivo nos outros. Assim podemos descobrir o que fazer para enriquecer essa vida". Além de oferecer uma introdução à Comunicação Não Violenta, este livro trata dos seguintes temas: Podemos dar um jeito: como resolver conflitos de forma pacífica e eficaz; Amar sendo eu mesmo: como criar relações amorosas sem abrir mão de nossos valores e integridade; Superando a dor entre nós: como alcançar a reconciliação e a cura sem fazer concessões; O propósito surpreendente da raiva: para além do gerenciamento da raiva, como encontrar sua virtude; Criando filhos com compaixão: como educar de acordo com a CNV; Espiritualidade prática: reflexões sobre a base espiritual da CNV.

Ver Ofertas Ver Comentários

Vivendo a comunicação não violenta: Como estabelecer conexões sinceras e resolver conflitos de forma pacífica e eficaz

3

Amo você sendo quem sou

A maioria pensa que o amor é uma forte emoção, um sentimento que nutrimos por outra pessoa. A Comunicação Não Violenta, criada pelo Dr. Marshall Rosenberg, nos ajuda a adotar uma abordagem totalmente diferente em relação ao amor, uma que enriquece a vida. O amor é algo que “fazemos”, algo que entregamos a alguém livremente e de coração. Aprenda a se expressar de modo franco e sincero diante da pessoa amada, de amigos ou familiares. O propósito não é outro senão o de revelar aquilo que está vivo ou presente dentro de você. Descubra o que centenas de pessoas por todo o mundo já sabem: uma conexão de coração para coração, fortalecida pelo ato livre e jubiloso de dar e receber a partir do coração, é o amor que todos queremos viver. Nestas páginas inspiradoras, Rosenberg nos ajuda a aprender com o dar e receber amor livremente, sem culpa ou obrigação. Descubra o dom de se conectar àquilo que está presente e vivo dentro dos outros, e receber com empatia, focando apenas aquilo que expressaram e desejam. Desenvolva relacionamentos em que você não é obrigado a provar o seuafeto em forma de atenção, elogios, ou gestos físicos. Este dar e receber é uma manifestação autêntica e prazerosa de amor muito mais profundo que qualquer sentimento transitório. Este livro o ajudará a:• Livrar-se do fardo de provar o seu amor e exigir provas do amor do outro.• Não fazer as coisas por culpa, ressentimento, vergonha ou obrigação.• Aprender a expressar eficazmente seus sentimentos e necessidades, bem como compreender os dos outros. O Dr. Marshall Rosenberg (1934-2015) fundou e foi diretor educacional do Center for Nonviolent Communication. Viajou o mundo inteiro mediando conflitos e promovendo a paz.

Ver Ofertas Ver Comentários

Amo você sendo quem sou

4

A linguagem da paz em um mundo de conflitos: sua próxima fala mudará seu mundo

“A cada interação, conversa e pensamento, vemo-nos diante de uma escolha: promover a paz ou perpetuar a violência.” O mediador internacional, pacificador e terapeuta Dr. Marshall B. Rosenberg mostra de que maneira a linguagem que usamos é a chave para tornar a vida mais plena. Podemos dar o primeiro passo para reduzir a violência, curar o sofrimento, resolver conflitos e fazer aflorar o entendimento mútuo – basta que a consciência interna de paz crie raízes na linguagem que utilizamos no cotidiano. A Linguagem da Paz é um livro de histórias inspiradoras, aprendizado e ideias buriladas ao longo de mais de 40 anos mediando conflitos e curando relacionamentos em alguns dos locais mais empobrecidos, violentos e devastados pela guerra. Esta obra oferece habilidades práticas e poderosas ferramentas que mudarão para melhor seus relacionamentos e abrirão novas perspectivas de compreensão da realidade. Como primeiro passo em direção à mudança pessoal, profissional e social, conecte-se com o que está vivo dentro de você. Conheça a dinâmica da Comunicação Não Violenta; da resolução eficaz de conflitos; da transformação social e das estruturas autoritárias. Vislumbre o fim do terrorismo. Expresse e receba gratidão.

Ver Ofertas Ver Comentários

A linguagem da paz em um mundo de conflitos: sua próxima fala mudará seu mundo

5

O surpreendente propósito da raiva: Indo além do controle para encontrar a função vital da raiva

O que a sua raiva está tentando te dizer? Você sente quando ela bate. Seu rosto fica vermelho e sua visão focaliza o objeto do descontentamento. O ritmo cardíaco aumenta e pensamentos julgadores inundam sua mente. A raiva foi deflagrada e você está prestes a dizer algo que provavelmente vai piorar a situação. Existe uma alternativa. A Comunicação Não Violenta nos ensina que a raiva serve a um propósito específico, que enriquece a vida. É um sinal de alerta mostrando que você se desligou de coisas valiosas para você e que suas necessidades não estão sendo atendidas. Ao invés de lidar com a raiva reprimindo sentimentos ou agredindo alguém com seus julgamentos, Marshall Rosenberg mostra como usar a raiva para descobrir o que você precisa e como atender às suas necessidades de modo construtivo. Este livro ajudará você a se tornar mais consciente de quatro verdades importantes: • Pessoas e acontecimentos podem ser o gatilho da sua raiva, mas seus pensamentos são a causa. • Julgar que os outros estão “errados” nos impede de fazer a conexão com nossas necessidades não atendidas. • Ter uma visão clara de nossas necessidades nos ajuda a identificar soluções satisfatórias para todos. • Criar estratégias focadas no atendimento de nossas necessidades transforma a raiva em ações positivas. A Comunicação Não Violenta é um processo que tem o poder de inspirar conexão e ação compassivas. O aprendizado da CNV pode ajudar a facilitar a comunicação e prevenir conflitos pois ajuda a atender às necessidades de todos. Este processo prático e comprovadamente eficaz funciona igualmente bem nos campos da educação, dos negócios, assistência social, política e também nas famílias e relacionamentos pessoais. O Dr. Marshall Rosenberg foi o fundador e diretor educacional do Center for Nonviolent Communication. Ele viajou pelo mundo mediando conflitos e promovendo a paz.

Ver Ofertas Ver Comentários

O surpreendente propósito da raiva: Indo além do controle para encontrar a função vital da raiva

6

Superando a dor entre nós: restabelecimento e reconciliação sem fazer concessões

A Comunicação Não Violenta tem um imenso potencial de cura. Neste livro, Marshall Rosenberg demonstra como transformar a dor emocional, a depressão, a vergonha e o conflito em conexões que levam ao empoderamento. A dor emocional é uma manifestação de necessidades não atendidas. E a CNV oferece etapas simples a fim de criar a presença autêntica que é essencial para nos reconectarmos com nossas necessidades e nos restabelecermos plenamente. Aprenda como transformar relacionamentos, encontrar reconciliação e superar as mágoas pela adoção de uma comunicação honesta e clara. Através de encenações com participantes de seus seminários, e exemplos do dia a dia, Rosenberg demonstra os pontos-chave para resolver conflitos e minimizar o sofrimento sem fazer concessões. Este processo é uma ferramenta prática e eficaz para indivíduos, profissionais de saúde mental, mediadores, famílias e casais. “Marshall Rosenberg nos oferece as ferramentas mais eficazes para fomentar saúde e bons relacionamentos. A Comunicação Não Violenta é o elemento que estava faltando aos nossos esforços por um mundo melhor.” ― Deepak Chopra Dr. Marshall Rosenberg fundou e foi diretor educacional do Center for Nonviolent Communication. Ele viajou pelo mundo todo mediando conflitos e promovendo a paz.

Ver Ofertas Ver Comentários

Superando a dor entre nós: restabelecimento e reconciliação sem fazer concessões

7

Juntos podemos resolver essa briga: Paz e poder na resolução de conflitos

Ao longo de mais de quarenta anos de mediação de conflitos – entre casais, pais e filhos, gerentes e colaboradores, polícia e comunidades e grupos guerrilheiros em várias partes do mundo, Marshall Rosenberg aprendeu que é possível resolver conflitos pacificamente de modo que todos saiam satisfeitos. Ao utilizar o poderoso método da Comunicação Não Violenta – que não se trata de fazer concessões – é possível criar uma conexão humana marcada por cuidado e respeito mútuo entre as partes do conflito. A maioria de nós carece do vocabulário para expressar o que sentimos e precisamos, e isto nos leva a apontar um dedo acusador para os outros como “causa” de nosso sofrimento. Quando as pessoas sentem que seus sentimentos e necessidades são valorizados, quando são escutadas, isto imediatamente ajuda a reduzir a tensão e a hostilidade, abrindo caminho para a resolução pacífica da disputa. A Comunicação Não Violenta inspira cooperação genuína pois se concentra nas necessidades desatendidas por trás do conflito. Seja você um mediador profissional ou uma pessoa que deseja resolver um conflito com seu cônjuge, filho ou colega de trabalho, a Comunicação Não Violenta oferece um método prático e accessível para chegar ao cerne da questão. A Comunicação Não Violenta o ajudará a: • Encontrar soluções para o conflito que são mutuamente satisfatórias. • Ver a humanidade daqueles com quem você discorda. • Abandonar as imagens de “inimigo” e julgamentos moralistas que muitas vezes geram conflitos. • Fomentar o respeito e a cooperação através do foco em necessidades desatendidas que estão na raiz do conflito. • Prevenir conflitos futuros através de pedidos claros quanto a ações futuras. • Desenvolver relacionamentos profissionais e pessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. “A Comunicação Não Violenta é uma metodologia simples porém poderosa para comunicar-se de modo a atender as necessidades das duas partes. Este é um dos livros mais úteis que você lerá na vida.” ― William Ury

Ver Ofertas Ver Comentários

Juntos podemos resolver essa briga: Paz e poder na resolução de conflitos

8

O coração da transformação social: como fazer a diferença no seu mundo

A transformação social começa em mim. Nesta obra da maior relevância para os tempos atuais, Marshall Rosenberg delineia sua nova teoria de transformação social. Rosenberg complementa a visão de Mahatma Gandhi e Martin Luther King Jr., pois coloca nosso foco em criar uma cultura interna de paz utilizando o poderoso processo da Comunicação Não Violenta. A transformação sempre começa em mim, desde a maneira como me comunico, passando pela intenção que levo a cada interação, até o apoio que dou às estruturas organizacionais. Este é um ótimo texto para ativistas, líderes comunitários ou qualquer pessoa que deseje fazer a diferença em seu mundo. Ele mostra como superar as imagens de inimigo e passar a fundamentar seu ativismo no desejo de servir à Vida. Neste livro o autor oferece sugestões práticas para diferenciar entre as necessidades humanas básicas que desejamos atender e as estratégias que utilizamos para atendê-las. Por outro lado, ele nos leva a aprofundar nossa conexão com os valores que motivam nosso engajamento nas causas sociais

Ver Ofertas Ver Comentários

O coração da transformação social: como fazer a diferença no seu mundo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias


Banner Amazon