Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 6 Melhores Livros de Franz Kafka

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Franz Kafka que não podem faltar da sua coleção.

Top 6 Melhores Livros de Franz Kafka Franz Kafka foi um importante escritor tcheco do século XX, conhecido principalmente por suas obras literárias que retratam a angústia e o absurdo da existência humana. Seus livros, marcados por uma escrita concisa e reflexiva, abordam temas como a alienação, a burocracia, a solidão e a incomunicabilidade. Uma das obras mais conhecidas de Kafka é "A Metamorfose", publicada em 1915. Nessa novela, o protagonista acorda certa manhã e se vê transformado em um inseto gigante. A partir desse momento, Kafka explora a transformação física do personagem para mergulhar em questões existenciais, como a relação entre indivíduo e sociedade, a dificuldade de comunicação e a desumanização. A história é repleta de metáforas e simbolismos, trazendo à tona o absurdo e a incompreensão da vida. Os livros de Franz Kafka são verdadeiras obras-primas da literatura universal, que continuam sendo lidos e estudados até os dias de hoje. Sua escrita cativante e suas histórias provocativas transportam o leitor para um universo de tormentos e questionamentos existenciais, que são capazes de despertar uma profunda empatia e identificação. Kafka é considerado um dos maiores escritores do século XX, tendo influenciado diversas correntes literárias e filosóficas e deixando um legado literário de incomparável riqueza. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Franz Kafka que não podem faltar da sua coleção.

1

Box Franz Kafka: 1883-1924

"Certa manhã, ao acordar de sonhos agitados, ainda na cama, Gregor Samsa descobriu que tinha se transformado num inseto monstruoso." O que Franz Kafka não sabia, ao escrever as primeiras palavras de seu livro mais famoso, "A metamorfose", era que dali nasceria um dos autores mais importantes do século XX, um verdadeiro escavador da psique humana. A obra kafkiana, à parte de sua importância literária, é um deleite para o leitor. Kafka opta por uma escrita concisa e afiada, e apresenta suas metáforas como se fossem fábulas sarcásticas do cotidiano. O Box Franz Kafka reúne três das grandes obras do autor tcheco, reunidas numa caprichada edição. Nele, o leitor encontrará – além de "A metamorfose" – "O castelo" e "O processo", clássicos que romperam barreiras culturais e geográficas e hoje se destacam como peças importantes para tentar compreender o complexo quebra-cabeça que configura as relações entre as pessoas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Box Franz Kafka: 1883-1924

2

O processo

Josef K. ocupa um cargo de grande responsabilidade em um prestigiado banco e exerce sua função com dedicação. No dia em que completa 30 anos é detido e os que o cercam começam a tratá-lo diferente, principalmente no local de trabalho. Interrogado e condenado sem saber sob qual acusação e a lei que a embasa, trava uma batalha para entender o que está acontecendo, se embrenhando em um labirinto burocrático que não oferece respostas, o deixando sem alternativas para sua defesa.

Ver Ofertas Ver Comentários

O processo

3

A metamorfose - Franz Kafka

A metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Sem a menor cerimônia, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

Ver Ofertas Ver Comentários

A metamorfose - Franz Kafka

4

Franz Kafka - Carta ao pai

A Carta ao pai é uma peça fascinante da obra de Franz Kafka. Dificilmente algum filho pôde escrever ao pai carta mais pungente do que esta. Nela o grande escritor realiza um ajuste de contas memorável com o tirano familiar Hermann Kafka. O móvel do confronto é uma tentativa de casamento do filho que o pai desaprova, mas o texto abrange toda a relação entre ambos, num ritmo dolorosamente ágil. Como sempre, a capacidade de análise e argumentação do escritor surpreende. Aqui ela transforma uma carta em documento perene da literatura universal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Franz Kafka - Carta ao pai

5

Diários: 1909-1923

"Tudo que não é literatura me entedia e eu detesto", anota Franz Kafka em certo dia de 1913. A essa altura, o advogado judeu era funcionário de um instituto de seguros trabalhistas e começava a receber uma modesta atenção como o autor da novela O veredicto. Mas a glória nas letras seria póstuma e por obra de seu amigo Max Brod. E tudo para Kafka era metabolizado em literatura. A prova disso são estes Diários, um dos monumentos literários do século XX traduzido integralmente pela primeira vez no Brasil por Sergio Tellaroli. São páginas assombrosas. Constituem aquilo que o escritor argentino Ricardo Piglia qualificou como o "laboratório do escritor": o espaço em que o autor de A metamorfose experimentava e afiava a sua escrita em meio a comentários sobre sua época, suas leituras, suas decepções amorosas, rascunhos de cartas, relatos de sonhos, começos encantadores de obras literárias jamais concluídas, bem como diversas histórias acabadas. Datados de 1909 a 1923, os Diários abrem uma porta não apenas para o homem de carne e osso que foi Franz Kafka. Apresentam também o percurso através da mente brilhante e algo torturada de um artista sem rivais. Este volume, que segue as edições mais completas dos registros pessoais do autor, disponibiliza pela primeira vez uma reconstrução abrangente das entradas dos Diários e fornece novo conteúdo substancial, incluindo detalhes, nomes, obras literárias e passagens de natureza sexual que foram omitidas nas primeiras edições. Das caminhadas por Praga às idas ao teatro, da relação tempestuosa com sua herança religiosa à sua visão da Primeira Guerra ― passando pelas mulheres, a família, a doença e a vida literária. Cada página destes Diários oferece uma jornada pela luta pessoal de um homem em busca de si mesmo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Diários: 1909-1923

6

O veredicto / Na colônia penal

O veredicto e Na colônia penal são duas obras-primas que nos levam ao coração da fantasia kafkiana e nos mostram até que ponto a literatura é capaz de varrer para longe toda imagem ue tenhamos de um mundo bom. Na primeira novela, um comerciante que assumiu a direção dos negócios em virtude da velhice do pai enfrenta o dilema de comunicar ou não seu noivado a um amigo que emigrou para a Rússia. Na segunda novela, Na colônia penal, um observador estrangeiro assiste aos preparativos de uma cerimônia de tortura e execução. Além dele e do próprio condenado, participam da cena apenas um soldado e o oficial encarregado de ministrar a justiça, o que será feito com o auxílio de uma máquina expressamente concebida para que cada condenado sinta na carne o peso e a especificidade da sentença que recebeu.

Ver Ofertas Ver Comentários

O veredicto / Na colônia penal

7

O castelo

O agrimensor K. chega a uma aldeia coberta de neve e procura abrigo num albergue perto da ponte. O ambiente sombrio e a recepção ambígua dão o tom do que será o romance. No dia seguinte o herói vê, no pico da colina gelada, o castelo: como um aviso sinistro, bandos de gralhas circulam em torno da torre.O personagem, K., nunca conseguirá chegar até o alto, nem os donos do poder permitirão que o faça. Em vez disso, o suposto agrimensor - mesmo a esse respeito não há certeza - busca reivindicar seus direitos a um verdadeiro cortejo de burocratas maliciosos, que o atiram de um lado para outro com argumentos que desenham o labirinto intransponível em que se entrincheira a dominação.O castelo - Fausto do século XX consolidado como um dos pontos mais altos da ficção universal - mostra a extensão completa do termo kafkiano.

Ver Ofertas Ver Comentários

O castelo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias