Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 8 Melhores Livros Sobre Avaliação de Imóveis Urbanos

Quais os melhores livros sobre avaliação de imóveis urbanos? Qual o método mais utilizado para avaliação de imóveis urbanos? Como fazer uma avaliação de imóvel urbano? Quem pode fazer avaliação de imóveis urbanos? Com dúvidas? Vamos te ajuda

Top 8 Melhores Livros Sobre Avaliação de Imóveis Urbanos Avaliação de Imóveis Urbanos é uma disciplina importante que aborda a complexidade de avaliar propriedades imobiliárias situadas em ambientes urbanos. Livros sobre essa matéria oferecem um guia abrangente e profundo sobre as metodologias, práticas e princípios associados a essa área de estudo. Eles podem cobrir uma ampla variedade de tópicos, incluindo técnicas de avaliação, análise de mercado, regulamentações legais, fatores econômicos e a influência do planejamento urbano no valor das propriedades. Esses livros normalmente são destinados a uma variedade de leitores: de estudantes que estão se introduzindo no assunto, a profissionais da área de imóveis, como avaliadores, corretores de imóveis, investidores e advogados. Além disso, são referências valiosas para quem precisa entender como os imóveis urbanos são valorizados, por exemplo, em situações de compra, venda, locação, hipoteca ou mesmo em casos de litígio onde o valor do imóvel esteja em discussão. Livros sobre Avaliação de Imóveis Urbanos também desempenham um papel crucial na formação e desenvolvimento contínuo de avaliadores profissionais. Eles fornecem insights aprofundados sobre as práticas atuais, os padrões éticos e profissionais, além das tendências futuras na avaliação de imóveis. Estes materiais, quando utilizados em conjunto com experiências práticas, formam a base para uma carreira bem-sucedida na avaliação de imóveis urbanos. Dessa forma, constituem uma parte vital da literatura profissional na área de imóveis e planejamento urbano. Querendo se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre avaliação de imóveis urbanos, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Avaliação de Imóveis Urbanos - Análise dos Pressupostos do Modelo

O livro traz uma boa análise sobre o histórico e a evolução da Engenharia de Avaliações, desde os primórdios até a consolidação do processo normativo, com a publicação da NBR 14653 e suas partes, uma evolução fantástica desta especialização da Engenharia. Está calcado na análise de um modelo de regressão de imóveis levando-se em conta as variáveis utilizadas nas avaliações de imóveis urbanos [...] de forma clara, precisa e de fácil entendimento, discute o modelo, apresentando sua análise e consideração, debatendo e comentando temas de suma importância para as avaliações, como por exemplo, as extrapolações, o campo de arbítrio, o intervalo de confiança, as normalidades dos resíduos, a homoscedasticidade, a autocorrelação, colinearidade, os outliers e pontos influenciantes, os testes de significância, além do coeficiente de correlação e de determinação. Este livro é uma importante contribuição para a Engenharia de Avaliações. A obra faz uma abordagem técnica, com um texto direto e de fácil compreensão. Osório Accioly Gatto.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação de Imóveis Urbanos - Análise dos Pressupostos do Modelo

2

Avaliacoes de Imoveis

A avaliação de imóveis é uma remodelação completa de seus anteriores, representado a soma de experiencia e de conhecimento. Assim, temos que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o Fórum Nacional de Normalização. As Normas Brasileiras, cujo conteúdo é de responsabilidade dos Comitês Brasileiros (ABNT/CB), dos Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e das Comissões de Estudo Especiais Temporárias (ABNT/CEET), são elaboradas por Comissões de Estudo (CE), formadas por representantes dos setores envolvidos, delas fazendo parte: produtores, consumidores e neutros (universidades, laboratórios e outros). Ressalta-se que a ABNT NBR 14653-3 foi elaborada no Comitê Brasileiro de Construção Civil (ABNT/CB–02), pela Comissão de Estudo de Avaliação na Construção Civil (CE–02:134.02). O Projeto circulou em Consulta Pública conforme Edital nº 02 de 28.02.2003, com o número Projeto 02:134.02-001-3. Esta Norma, sob o título geral “Avaliação de bens”, tem previsão de conter as seguintes partes: Parte 1 – Procedimentos gerais Parte 2 – Imóveis urbanos Parte 3 – Imóveis rurais Parte 4 – Empreendimentos Temos na ABNT NBR 14653 a ideia de detalhar os procedimentos gerais da ABNT NBR 14653-1, no que diz respeito à avaliação de imóveis rurais, inclusive servidões rurais. A parte da ABNT NBR 14653 cancelada e substitui as ABNT NBR 8799:1985 e ABNT NBR 13820:1997. Esta Norma contém os anexos a e B, de caráter normativo, e o anexo C, de caráter informativo. A Avaliação de imóveis é quando o profissional (corretor) estuda o valor dos imóveis no mercado e dos bens de direito, a fim de compra-los com outros que existem no mercado.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliacoes de Imoveis

3

Manual de Avaliação Imobiliária: Imóveis Urbanos

Por que um Manual de Avaliação Imobiliária? Avaliar, ou Precificar um bem, requer conhecimentos técnicos e científicos para tal fim, pois a pericia é uma prova documental cujos conhecimentos acerca dos fatos e características do imóvel avaliado exigem esclarecimentos técnicos, fundamentados em normas e procedimentos, a fim de produzir elementos probatórios que justifiquem o "valor" apurado. O Perito Avaliador Imobiliário deve possuir um vasto conhecimento de práticas de mercado no que diz respeito à compra e venda e também na "precificação" de imóveis para fins de aluguel, levantamento de custos para futuros empreendimentos; incorporações; desmembramentos; entre outras práticas do mercado imobiliário. Portanto, este livre tem a pretensiosa intenção de fornecer apoio técnico para os profissionais da área.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de Avaliação Imobiliária: Imóveis Urbanos

4

Manual de Avaliações e Perícias em Imóveis Urbanos

"Manual de avaliações e perícias em imóveis urbanos" apresenta as principais técnicas de avaliação de imóveis e os procedimentos periciais de uma forma prática e clara, por meio de exemplos práticos, exercícios e explicações didáticas. O livro aborda métodos de avaliação de terrenos e construções, pesquisa de valores, avaliação de terrenos urbanos e benfeitorias, avaliação de alugueis e inferência estatística. Explica ainda como se desenvolve um processo judicial, a linguagem jurídica, a legislação pertinente e a atuação do perito e dos assistentes técnicos. Esta 5ª edição é a mais completa versão publicada e consolida as informações presentes em edições anteriores, como os capítulos sobre avaliação de glebas urbanizáveis e avaliações econômicas, da 3ª edição, e os exercícios, exemplos, elementos comparativos e especificação da avaliação, presentes na 4ª edição. Uma importante referência para profissionais que atuam nas áreas de arbitragem, perícia judicial, engenheiros credenciados em bancos, partilhas, atualizações de ativos, compra e venda de imóveis e assistência técnica judicial.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual de Avaliações e Perícias em Imóveis Urbanos

5

Avaliação de Aluguéis. Imóveis Urbanos

Esta obra busca sistematizar, de forma prática e didática, todos os conceitos aplicáveis ao toma e suas diversas interfaces com o direito e a administração, agregando situações reais.

Ver Ofertas Ver Comentários

Avaliação de Aluguéis. Imóveis Urbanos

6

Manual De Avaliação De Imóveis Urbanos

A área de Avaliação de Imóveis encontra-se em fase de desenvolvimento, e desta maneira, é um campo ainda vasto para determinação e estudos dos procedimentos adotados e a elaboração de novos procedimentos visando à melhora da determinação do valor dos imóveis residenciais. Este livro apresenta e fornece conhecimentos para Engenheiros e Arquitetos sobre Avaliação de Imóveis Urbanos de forma detalhada, clara e didática, permitindo que o profissional de avaliações possua um embasamento teórico que auxilie na tomada de decisões.

Ver Ofertas Ver Comentários

Manual De Avaliação De Imóveis Urbanos

7

Aprendendo a Avaliar Imóveis Urbanos

Nesta obra, “aprendendo a avaliar imóveis urbanos”, o autor procura mostrar a aprendizagem da avaliação de imóveis urbanos. A obra será escrita em dois livros, o primeiro com o tema aprendendo a avaliar imóveis urbanos, e o segundo aprendendo a avaliar imóveis rurais. A aprendizagem é direcionada aos estudantes da área, gestores imobiliários e ao público em geral que deseja saber como é o procedimento de uma avaliação de imóvel, como é conseguido o valor, as peculiaridades na avaliação, as determinações técnicas, as normas Brasileiras responsáveis pelas determinações técnicas nos procedimentos avaliatórios. Após a leitura das obras, o leitor estará apto ao esclarecimento básico, necessário ao entendimento da avaliação. Desejando maiores esclarecimentos na área imobiliária, aconselhamos a leitura das outras obras publicadas pelo autor todas escritas com a utilização prática, não somente teórica. Fazendo a diferenciação na qualidade do entendimento e aprendizado do ilustre leitor. Obra de interesse ao crescimento profissional e pessoal de locatários, locadores, empreendedores, advogados, estudantes, profissionais do ramo imobiliário e ao público em geral. Fábio Gomes de Aguiar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Aprendendo a Avaliar Imóveis Urbanos

8

Laudos Para Avaliação De Imóveis Urbanos E Rurais

Os modelos de avaliações descritos nesta obra visam basicamente oferecer subsídios a avaliadores de imóveis urbanos e rurais e abrangem laudos realizados pelo autor ao longo dos 40 anos de sua carreira, com destaque especial para os seguintes assuntos: Laudo para avaliação da terra nua; Laudo de avaliação com inventário florestal; Laudo para determinação do percentual a ser atribuído por uma servidão de passagem; Laudo para determinação de valores de área desapropriada para reforma agrária; Laudo para arbitramento de aluguel; Laudo para liquidação de sentença Laudo de avaliação simplificada de imóvel urbano ou rural; Laudo divergente para definição de valor de aluguel de loja, sala comercial e garagem; Para Assistentes Técnicos que contestam os laudos oferecido pelo perito oficial do juízo: Laudo parcialmente divergente e Laudo crítico. Com a gama de informações existentes neste livro terá o avaliador uma boa dose de sugestões para confeccionar trabalhos periciais de forma abrangente, pois atendem as determinações estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, em suas NBR - 14.653-2/3 para avaliação de imóveis urbanos e rurais. Conheça também o software LASAVAL idealizado pelo autor para elaboração de Avaliações Simplificadas e Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Laudos Para Avaliação De Imóveis Urbanos E Rurais

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias


Banner Amazon