Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros sobre Raul Seixas

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre Raul Seixas que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros sobre Raul Seixas Raul Seixas foi um dos artistas mais icônicos e influentes da história do rock brasileiro. Nascido em Salvador, Bahia, em 1945, Raul deixou um legado duradouro através de suas músicas, letras criativas e estilo irreverente. Ele é considerado um dos pioneiros do rock no Brasil e um dos principais representantes do movimento conhecido como BR Rock. Desde cedo, Raul Seixas demonstrou talento e paixão pela música. Aos 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades na cena musical. Foi lá que ele conheceu o também músico e compositor Paulo Coelho, com quem estabeleceu uma parceria criativa que resultaria em algumas das letras mais marcantes do rock brasileiro. A música de Raul Seixas era uma mistura única de rock 'n' roll, folk, blues e elementos da cultura brasileira. Suas letras eram repletas de críticas sociais, questionamentos filosóficos e referências à mitologia e ocultismo. Com uma voz marcante e um estilo autêntico, ele conquistou uma legião de fãs em todo o país. Um dos grandes sucessos de Raul Seixas foi a música "Ouro de Tolo", lançada em 1973. Com uma melodia contagiante e uma letra repleta de ironia e críticas ao sistema, a música se tornou um hino da contracultura brasileira. Outros sucessos marcantes de sua carreira incluem "Maluco Beleza", "Metamorfose Ambulante" e "Gita". Além de suas habilidades musicais, Raul Seixas também se destacou como um pensador e filósofo. Ele era conhecido por suas reflexões sobre espiritualidade, liberdade e autoconhecimento. Suas letras eram cheias de referências a figuras históricas, como Aleister Crowley e Jesus Cristo, e exploravam temas como a busca pelo sentido da vida e a importância da individualidade. Infelizmente, Raul Seixas enfrentou problemas com dependência química ao longo de sua vida. Essa luta contra as drogas acabou prejudicando sua saúde e sua carreira, e ele faleceu prematuramente em 1989, aos 44 anos de idade. No entanto, seu legado continua vivo e sua música continua a inspirar gerações de fãs e artistas. O impacto de Raul Seixas no cenário musical brasileiro é inegável. Ele abriu caminho para o rock nacional, provando que era possível cantar em português e transmitir mensagens poderosas através da música. Sua atitude rebelde e suas letras provocativas influenciaram muitos artistas brasileiros, e seu estilo único continua a ser uma referência para músicos de diferentes gerações. Raul Seixas deixou um legado de autenticidade, criatividade e resistência. Sua música e sua mensagem continuam a ecoar nos corações dos fãs, mantendo vivo o espírito do "Maluco Beleza" e reafirmando seu lugar como um dos maiores ícones do rock brasileiro. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros sobre Raul Seixas que não podem faltar na sua coleção.

1

Raul Seixas: Não diga que a canção está perdida

Como Raulzito, o garoto de classe média de Salvador que era fã de Elvis Presley, se transformou em Raul Seixas, um dos maiores ícones da cultura pop brasileira? Como o jovem sonhador, depois de “passar fome por dois anos na cidade maravilhosa”, conquistou as gravadoras e o grande público? E como o criador de “Maluco Beleza” e “Sociedade Alternativa”, responsável por versos que se confundem com a contracultura dos anos 1970, foi derrotado pelas drogas e pelo alcoolismo na década seguinte, mas sem deixar de produzir hits inesquecíveis? Jotabê Medeiros, autor de Apenas um rapaz latino-americano, cultuada biografia de Belchior, e crítico musical de larga experiência, responde a essas perguntas e apresenta, neste livro vertiginoso, a primeira biografia de Raul à altura de sua importância.

Ver Ofertas Ver Comentários

Raul Seixas: Não diga que a canção está perdida

2

Raul Seixas: Por trás das canções: Por trás das canções

Um mergulho por trás das principais composições de um dos maiores nomes do rock brasileiro, com novas histórias e fotografias inéditas. Em agosto de 2019 completou-se trinta anos da morte de Raul Seixas, considerado por muitos o pai do rock brasileiro. Mesmo após todo esse tempo sua influência na música brasileira e a paixão de seus fãs permanecem, mantendo viva a figura do Maluco Beleza e de sua obra, que segue influenciando músicos e sofrendo releituras até os dias de hoje. Em Raul Seixas: Por trás das canções, Carlos Minuano - autor de Tons de Clô, biografia do apresentador Clodovil - vai, através das letras de Raul e de sua relação com a composição, abordar a vida e a carreira do artista de uma forma precisa e íntima, nunca feita antes. O livro também conta com depoimentos de amigos, parceiros de trabalho e familiares de Raul e com o relato de uma inusitada e incrível turnê Ouro de Tolo por dois garimpos no interior do Pará e fotos inéditas dessa viagem. Uma jornada pela memória de um dos brasileiros mais ilustres e peculiares de todos os tempos, guiada pela própria poesia única de suas composições. “Tem gente que morre muito cedo, mas produz coisas muito poderosas, tem gente que vive bastante e não produz nada. Já que terminamos todos do mesmo jeito, temos que medir uma vida por aquilo que a pessoa produziu em alguma etapa de sua existência. Todos nós somos um brilho e um apagão, Raul brilhou na sua juventude, na fase como produtor, depois como músico, letrista, cantor, performer, pensador, nos levou a um mundo mágico, é uma espécie de Don Quixote, um rei Arthur.” - Paulinho Moska

Ver Ofertas Ver Comentários

Raul Seixas: Por trás das canções: Por trás das canções

3

Por Uma Teoria Do Direito E Rock - 2021

O livro em suas mãos é uma ousada provocação aos estudos de direito e arte no país. Fruto da dissertação de Mestrado em pasme Direito, de Amanda Muniz Oliveira, a obra propõe uma teoria de direito e rock baseada em um referencial teórico pouco estudado nas academias jurídicas brasileiras: os Estudos Culturais. Utilizando como objeto de estudo Raul Seixas, o pai do rock brasileiro, a autora pretende demonstrar que o cantor propagava em suas canções distintas representações sobre o direito, reflexo direto das lutas e tensões sociais nas quais o artista se insere. Entretanto, mais que apresentar os resultados da pesquisa sobre o direito em Raul Seixas, o presente livro ainda tem a ousadia de propor uma possível teoria de direito e rock, a partir da valorização da cultura pop em geral, demonstrando como o suposto menor valor artístico dessas produções são baseados em discriminações vazias e limitantes. Em outras palavras, seja você leitora/leitor do funk, do rap, da cultura nerd, do RPG ou dos games, esperamos que a obra lhe forneça fundamentos para demonstrar porque o direito deve se preocupar também com essas manifestações culturais, tão legítimas e importantes quanto Shakespeare, Tolstói ou Dostoiévski.

Ver Ofertas Ver Comentários

Por Uma Teoria Do Direito E Rock - 2021

4

Raul Seixas a Metamorfose Ambulante

O livro RAUL SEIXAS a metamorfose ambulante reúne biografia, letras de músicas, contos, poemas e crônicas inspirados nas músicas do cantor e compositor baiano Raul Seixas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Raul Seixas a Metamorfose Ambulante

5

Raul Seixas, a história que não foi contada

"A arte é o espírito social de uma época." Frase dita por alguém que enquanto esteve entre nós, de uma maneira ou de outra, tentou incansavelmente confirmá-la. Os seus últimos 10 anos de passagem por este planeta foram repletos de sucessos, desilusões, casamentos e descasamentos, realizações e fracassos, tudo isso regado pela velha trilogia "sexo, drogas e rock'n roll". Leia a história que não foi contada, desvendada por Elton Frans, que participou durante uma década da vida de um mito chamado Raul Seixas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Raul Seixas, a história que não foi contada

6

Coisas do Coração - Minha História com Raul Seixas

Um relato emocionante, tocante e íntimo do período em que Kika Seixas viveu com um dos maiores ícones do rock brasileiro. A ideia do livro surgiu a partir do desejo de Kika de deixar registrada para sua filha, Vivian Seixas, a história não somente do ídolo, mas do filho, irmão, marido e pai Raul. A cada página, o leitor descobre dramas cotidianos, histórias engraçadas e divertidas, muito amor, cumplicidade e fatos desconhecidos para a maioria do público. A obra traz cartas que Kika e Raul trocaram desde que se conheceram até sua morte, além das correspondências escritas por Dona Maria Eugênia, mãe do artista. Coisas do Coração, que dá nome à obra, é também o título de uma das músicas mais lindas lançadas por Raul Seixas, composta em parceria com Cláudio Roberto. No livro, Kika Seixas faz uma revelação: “Eu fui apenas a inspiração, mas ele acabou colocando meu nome na parceria.”

Ver Ofertas Ver Comentários

Coisas do Coração - Minha História com Raul Seixas

7

O Raul que me contaram: A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV

O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV pode ser encarado como uma biografia ou como uma série de entrevistas, mas acima de tudo é um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida. O livro traz na íntegra as conversas com Cláudio Roberto, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal, Marco Mazzola, Sylvio Passos, Jay Vaquer, Tânia Menna Barreto, Kika Seixas, Vivian Seixas, entre outros. Há também figuras pouco exploradas no universo raulseixista. O Dr. Luciano Stancka conta sobre o comportamento do seu paciente famoso e quando o encontrou morto na cama. A prima Heloisa Seixas relembra as “traquinagens” de Raul quando criança.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Raul que me contaram: A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV

8

Raul Seixas. A Mosca na Sopa da Ditadura Militar. Censura, Tortura e Exilio

O objetivo da obra é analisar a carreira artística do cantor e compositor Raul Seixas (1945-1989), tratando as relações da Censura com as músicas do artista no período entre 1973 e 1974.

Ver Ofertas Ver Comentários

Raul Seixas. A Mosca na Sopa da Ditadura Militar. Censura, Tortura e Exilio

9

A Trajetória Social de Raul Seixas: uma Metamorfose Ambulante no Rock Brasileiro

O trecho de “As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor”, faixa de Gita, disco de 1974 de Raul Seixas, conjugado com seu ritmo de country-rock, sintetiza a intenção de afastamento de todas as correntes musicais em voga na música brasileira do período, de modo a instituir o novo pós-bossa nova, tropicália e Jovem Guarda. Se de fato a singularidade do projeto do artista não escapou a seus muitos estudiosos, poderíamos ir além e, aceitando sua aposta, indagar se Raul não teria sido um desses bichos-da-seda, que tiram tudo de si mesmos, como dizia Manuel Bandeira a respeito de poetas como Murilo Mendes. É o que faz, a seu modo não menos singular, o trabalho de Lucas de Souza, seguindo a trilha sociológica de revelar sob que condições o suposto bicho-da-seda constrói a si e a seu produto. No enfrentamento do material, a tese central do livro vai deslanchando ao submeter a tópica biográfica – onipresente nas composições e manifestações do artista e de seus analistas – ao crivo de uma análise minuciosa de trajetória social como antídoto à tendência de ler retrospectivamente o caminho andado fazendo-o convergir para um sentido dado de antemão. No caso de alguém cuja obra confunde-se com sua imagem pública, como mostra o autor, tal modalidade de ilusão biográfica acaba convertendo-se num clichê de recepção quase naturalizado.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Trajetória Social de Raul Seixas: uma Metamorfose Ambulante no Rock Brasileiro

10

O Baú do Raul

O baú em que Raul Seixas guardava pequena lembranças de sua carreira está finalmente ao alcance do público. Esse livro reúne fotos e manuscritos inéditos de um dos maiores ídolos do Brasil. Conhecer a história de Raul e do rock nacional através de seus objetos pessoais irá agradar até quem nasceu ''há dez mil anos atrás''.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Baú do Raul

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias