Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 7 Melhores Livros de Neil deGrasse Tyson

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Neil deGrasse Tyson com venda on-line.

Top 7 Melhores Livros de Neil deGrasse Tyson Neil deGrasse Tyson é um dos cientistas mais influentes e populares do nosso tempo. Nascido em Nova York, em 1958, ele cresceu fascinado pelo universo desde muito jovem. Tyson é conhecido por sua capacidade de tornar a ciência acessível e interessante para o público em geral. Tyson estudou astrofísica na Universidade de Harvard e concluiu seu doutorado em astrofísica na Universidade de Columbia. Em seguida, começou a trabalhar no Hayden Planetarium, em Nova York, onde se tornou diretor em 1996. Lá, ele liderou a revitalização do planetário e tornou-o um dos centros de divulgação científica mais populares do mundo. Além de suas atividades como diretor do planetário, Tyson é também um autor prolífico. Ele escreveu vários livros sobre ciência, é conhecido por popularizar a ciência e torná-la mais acessível para o público em geral através de seus livros, programas de televisão e podcasts. Neste artigo, vamos destacar alguns dos melhores livros de Neil deGrasse Tyson que todo amante da ciência deveria ler.

1

Astrofísica para apressados

Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tudo isso significa? Como funciona? Em Astrofísica para apressados, o aclamado astrofísico e pesquisador Neil deGrasse Tyson responde a essas e outras perguntas que certamente todos já fizeram sobre o universo. De forma clara e sucinta, Tyson traduz o cosmos numa obra organizada em capítulos enxutos, escritos para quem tem pressa, mas que oferecem conhecimentos fundamentais sobre todas as principais ideias e descobertas relacionadas ao universo. Um guia para todos aqueles que apreciam ciência, astrofísica e se interessam pelos mistérios do espaço universal, tão bem revelado ao público por este autor best-seller.

Ver Ofertas Ver Comentários

Astrofísica para apressados

2

Respostas de um astrofísico

Dezenas de dúvidas sobre as questões que mais intrigam, fascinam ou afligem o ser humano são esclarecidas pelo cientista mais popular do mundo. Além de uma carta escrita por Neil deGrasse Tyson especificamente para a edição brasileira de Respostas de um astrofísico, este livro inspirador reúne em um só volume perguntas feitas ao autor sobre assuntos importantíssimos e que despertam a curiosidade de todas as pessoas: a origem do universo, o fim do mundo, vida, morte, vida após a morte, astronomia, alienígenas, teorias da conspiração, terrorismo, racismo, religião, fé, filosofia, cultura, educação, política, ciências, pseudociências e muito mais. Cientista influente e aclamado em todo o mundo, Neil deGrasse Tyson é diretor do Planetário Hayden, no Museu Americano de História Natural, em Nova York, além de apresentador da série de TV Cosmos, da NatGeo, e do programa StarTalk Radio. Numa vida dedicada a desvendar e explicar os mistérios do universo, ele atraiu, no decorrer de sua carreira, uma das maiores comunidades on-line do planeta com suas fascinantes ideias amplamente acessíveis sobre ciência e sobre o nosso universo. Por causa disso, todo ano, Neil deGrasse Tyson recebe milhares de e-mails e cartas. Algumas mensagens buscam conselhos, outras, inspiração; algumas são movidas por angústia, outras, por deslumbramento. Mas todas, sem exceção, estão à procura de entendimentos, significados e verdades. Em Respostas de um astrofísico, Neil deGrasse Tyson se baseia em perspectivas cósmicas para abordar uma vasta gama de questões. Suas respostas diretas, esclarecedoras e, às vezes, irônicas refletem sua popularidade e posição de destaque como educador e divulgador da ciência. Neste livro maravilhoso, ele compartilha suas emoções, dúvidas e esperanças, enquanto responde à pergunta que está por trás de todas as outras: qual é o nosso lugar no universo? Para leitores de Breves respostas para grandes questões, de Stephen Hawking, de Astrofísica para apressados, de Neil deGrasse Tyson, e de Origens, de Neil deGrasse Tyson com Donald Goldsmith.

Ver Ofertas Ver Comentários

Respostas de um astrofísico

3

Origens

Em Origens – 14 bilhões de anos de evolução cósmica, os autores traçam o roteiro de uma ampla jornada científica aos aspectos macro e micro do universo. Neil deGrasse Tyson e Donald Goldsmith nos conduzem tanto pelo surgimento das galáxias e da estrutura cósmica e pelo nascimento das estrelas e dos planetas quanto ao quase infinitamente microscópico começo da vida, nos ambientes da microbiologia. Iniciando com o Big Bang, passando pelo início da vida na terra e a busca da vida extraterrestre, os autores avançam até a primeira imagem do nascimento de uma galáxia e seguem até a exploração de Marte pela sonda Spirit, sem deixar de fora eventos como a descoberta de água em uma das luas de Júpiter.

Ver Ofertas Ver Comentários

Origens

4

Morte no buraco negro

Neil de Grasse Tyson é um dos mais populares e queridos cientistas de todo o mundo porque sabe guiar seus fãs através dos mistérios do universo com clareza e entusiasmo. Reunindo mais de quarenta dos seus ensaios favoritos, Buraco Negro explora uma miríade de tópicos da astronomia. Desde a vida astral nas fronteiras da astrobiologia até como seria estar dentro de um buraco negro literalmente! Passeando pelos mais diversos temas, Tyson mostra como a indústria cinematográfica retrata a vida extraterrestre ao mesmo tempo que examina a relação entre ciência e religião no contexto de conflitos históricos. Ele também narra a história da progressão do planeta Terra, desde a sua localização no centro do universo até o estado atual: um pequeno e insignificante grão de pó no cosmos. Seus programas na TV e na internet e seus livros fazem muito sucesso porque o mais famoso astrofísico da atualidade é um professor nato que simplifica as complexidades da astrofísica ao partilhar uma visão contagiante pelo universo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Morte no buraco negro

5

Astrofísica para jovens apressados

Prepare-se para uma viagem incrível pelo universo! Neil deGrasse Tyson é uma das figuras mais reconhecidas e respeitadas da ciência. Nesta adaptação do seu livro, acessível para crianças e adolescentes, o astrofísico explica desde a diferença entre uma estrela e uma supernova até entre matéria e matéria escura para que você possa se tornar um jovem especialista das regras fundamentais e misteriosas de nosso universo – sem, é claro, deixar de lado a diversão! De conceitos básicos da física às grandes questões sobre espaço e tempo, o célebre astrofísico e comunicador científico decompõe os mistérios do cosmos para ensinar as regras fundamentais do nosso Universo de maneira clara e muito divertida! Nesta adaptação, Gregory Mone colore as páginas com ilustrações, infográficos e explicações extras para deixar conceitos complicados ainda mais acessíveis. Com base na maravilha que é o espaço sideral, Astrofísica para jovens apressados apresenta a natureza e a investigação científica para curiosos e futuros cientistas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Astrofísica para jovens apressados

6

Crônicas espaciais: Rumo à última fronteira

Uma viagem no espaço com o cientista mais popular do século Por que o homem se maravilha com o espaço? E por que devemos explorá-lo? Conseguimos chegar tão longe – aonde seremos capazes de ir no futuro? Quais são os desafios que impedem entusiastas de realizar o sonho de explorar os confins do universo? E o que ou quem encontraremos lá? Neil deGrasse Tyson é um tipo raro de cientista, capaz de explicar de maneira clara e brilhante os mistérios do cosmos para o grande público. Agora, suas reflexões se viram para a relevância e o futuro da exploração espacial. Dividido em três partes, este livro busca responder como e por que não ultrapassamos as fronteiras mais distantes do universo. Mais uma vez, seus insights encantadores e provocativos brotam a partir de tópicos intrigantes, desde erros que moldaram a história recente dos programas espaciais, asteroides assassinos, lições por trás de Star Trek até como alienígenas, caso existam, podem nos encontrar. Por fim, Neil deGrasse nos leva a avaliar o nosso lugar no cosmos e a admirar, estupefatos, todas as suas maravilhas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Crônicas espaciais: Rumo à última fronteira

7

Uma Breve Visita ao Universo

"Uma Breve Visita ao Universo" embarca-nos numa arrebatadora viagem pelo cosmos, levando-nos a visitar planetas, estrelas e galáxias, a conhecer o interior dos buracos negros e a compreender os chamados laços temporais. Os aclamados astrofísicos Neil deGrasse Tyson, Michael A. Strauss e J. Richard Gott guiam-nos ao longo de uma inesquecível viagem de exploração para nos revelarem como o nosso universo realmente funciona. Catapultando-nos desde o nosso sistema solar até às derradeiras fronteiras do espaço, este livro ajuda-nos a criar uma perspectiva cósmica através de uma narrativa maravilhosamente divertida. Como é que as estrelas vivem e morrem? Quais são as expectativas de encontrar vida inteligente noutras partes do universo? Como é que o universo começou? Porque é que se está a expandir e a acelerar? O nosso universo está sozinho ou faz parte de um multiverso infinito? Explorando estas e muitas outras questões, este livro é o seu passaporte para as maravilhas do nosso cosmos em evolução.

Ver Ofertas Ver Comentários

Uma Breve Visita ao Universo

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias