Banner Ofertas


Banner Amazon

26/02/2024 09:26:28

Top 10 Melhores Livros para Dar de Presente no Dia das Mães 2024

Os livros são um excelente presente para o Dia das Mães, conheça a seleção de nossos editores dos melhores livros para presentear a sua mãe.

Top 10 Melhores Livros para Dar de Presente no Dia das Mães 2024 Com a chegada do Dia das Mães, muitas pessoas se encontram em busca do presente perfeito para suas mães. Existem muitas opções disponíveis, como flores, chocolates e joias, mas há um presente que sempre se destaca: os livros. Os livros são um excelente presente para o Dia das Mães por várias razões. Em primeiro lugar, eles oferecem uma oportunidade para a mãe se desconectar do mundo e se perder em uma história envolvente. Com a rotina diária agitada, muitas vezes é difícil para as mães encontrar um tempo para si mesmas, e um livro pode ser a escapada perfeita. Além disso, os livros também oferecem uma oportunidade para a mãe aprender algo novo. Se ela tem um interesse particular em um assunto, há sempre um livro sobre o tema. Seja sobre culinária, viagens, história ou psicologia, os livros podem ser uma maneira emocionante de expandir o conhecimento e a perspectiva. Os livros também podem ser uma maneira de se conectar emocionalmente com a mãe. Por exemplo, se a mãe tem uma paixão por um determinado autor ou gênero literário, dar-lhe um livro relacionado pode mostrar que você entende seus gostos e interesses. Você também pode escolher um livro que tenha um significado especial para a sua relação, como um livro que lembre um momento compartilhado ou uma história que tenha sido compartilhada entre vocês. E o melhor de tudo os livros são uma opção acessível, com uma grande variedade de opções disponíveis em todas as faixas de preços, é possível encontrar um livro que se encaixe em qualquer orçamento. Isso significa que você pode dar um presente significativo e de alta qualidade, sem gastar muito dinheiro. Conheça a seleção de nossos editores dos melhores livros para presentear no Dia das Mães.

1

Mulheres que correm com os lobos: Mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas' nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura. '

Ver Ofertas Ver Comentários

Mulheres que correm com os lobos: Mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem

2

Torto arado

Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Vencedor do prêmio Leya 2018. Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Ver Ofertas Ver Comentários

Torto arado

3

Em busca de mim

A internacionalmente aclamada atriz Viola Davis narra em sua biografia, Em busca de mim, tudo o que viveu desde a infância difícil até o estrelato. Nesta biografia você vai conhecer uma garotinha chamada Viola, que fugia de seu passado até tomar a transformadora decisão de parar de fugir para sempre. Em busca de mim conta a minha história, de um apartamento caindo aos pedaços na cidade de Central Falls, em Rhode Island, para os palcos de Nova York e além. Este é o caminho que percorri em busca de propósito e força, mas também para me fazer ser ouvida em um mundo que não me percebia. Enquanto escrevia Em busca de mim, pensei no quanto nossas histórias nem sempre recebem a devida atenção. São reinventadas para serem encaixadas em um mundo louco, competitivo e crítico. Escrevi este livro para aqueles que se sentem excluídos, que estão em busca de uma forma de entender e superar um passado complicado e encontrar autoaceitação no lugar da vergonha. Escrevi para quem precisa se lembrar de que a vida só vale a pena ser vivida se a encararmos com honestidade radical e coragem de abandonar as máscaras e apenas ser... você. Em busca de mim é uma reflexão profunda, uma promessa e uma declaração de amor a mim mesma. Espero que minha história o inspire a revolucionar sua vida de forma criativa e a redescobrir quem você era antes que o mundo tentasse defini-lo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Em busca de mim

4

Mulheres Improváveis: as Mulheres que Deus Está Levantando Neste Tempo

LivroDeus está recrutando você para a grande obra que ele tem nesta terra. Você se sente uma mulher improvável? Saiba que você é e, por isso, foi escolhida por Deus! Deus quer que você se torne forte e corajosa. Mesmo que todas as circunstâncias digam que você não é capaz, o Senhor, por meio do seu amor e cuidado, capacitará e desenvolverá você para grandes projetos. A pastora e mentora Viviane Martinello traz, em Mulheres improváveis, palavras de sabedoria sobre como Deus é especialista em mudar destinos e transformar corações. Não tente entender as escolhas de Deus. Descubra que dentro de você há preciosidades escondidas por ele que precisam ser reveladas. Esta é a hora das improváveis. Deus conta com você!

Ver Ofertas Ver Comentários

Mulheres Improváveis: as Mulheres que Deus Está Levantando Neste Tempo

5

Auto da Compadecida

Auto da Compadecida representa o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro". Em 2000, inspirou o filme homônimo estrelado por Selton Melo e Matheus Nachtergaele e dirigido por Guel Arraes. Por muito tempo, a adaptação audiovisual foi a maior bilheteria do cinema brasileiro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Auto da Compadecida

6

Violeta

Violeta veio ao mundo em um dia tempestuoso de 1920, a primeira menina em uma família com cinco filhos. Desde o início, sua vida foi marcada por acontecimentos extraordinários: ainda era possível sentir os efeitos da Grande Guerra quando a gripe espanhola chegou ao seu país, pouco antes do seu nascimento. A família saiu ilesa dessa crise, mas não conseguiu enfrentar a seguinte. A Grande Depressão transformou totalmente a vida urbana que Violeta conhecia. Sua família perdeu tudo e foi forçada a se mudar para uma parte mais remota do país. Lá, ela cresceu e terá seu primeiro pretendente. Violeta narra sua história em uma carta a pessoa que mais ama nessa vida, contando decepções e casos amorosos, momentos de pobreza e riqueza, terríveis perdas e imensas alegrias, sempre permeando grandes eventos da história: a luta pelos direitos das mulheres, a ascensão e queda de tiranos e, em última análise, não uma, mas duas pandemias. Contada pelos olhos de uma mulher apaixonada, determinada e com senso de humor, Isabel Allende – autora de A casa dos espíritos, Muito além do inverno, Longa pétala de mar, entre outros – nos conduz por uma vida turbulenta na forma de um romance épico, inspirador e profundamente emocionante.

Ver Ofertas Ver Comentários

Violeta

7

Um lugar bem longe daqui: O livro que inspirou o filme um lugar bem longe daqui

Best-seller global com mais de 12 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, Um lugar bem longe daqui ganha adaptação para o cinema que entra em cartaz em 1º de setembro. Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida ― até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto. Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda. A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente se tornou produtora da adaptação cinematográfica. Com Daisy Edgar Jones (Normal People) no papel da protagonista Kya, o filme tem estreia prevista para 1º de setembro.

Ver Ofertas Ver Comentários

Um lugar bem longe daqui: O livro que inspirou o filme um lugar bem longe daqui

8

Perto do coração selvagem: Edição comemorativa

O surgimento de Perto do coração selvagem, em 1943, causou grande impacto no cenário literário brasileiro, proporcionando à autora aclamação imediata da crítica e de seus colegas escritores. Houve quem encontrasse no livro a influência de Virginia Woolf, ao passo que outros apostavam em Joyce, seguindo a falsa pista da epígrafe da qual Clarice pinçou seu título: "Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do coração selvagem da vida." Ambos os grupos estavam errados, apesar do uso do fluxo de consciência pela escritora estreante a justificar tais correlações. Ocorre, no entanto, que esse havia sido um achado natural e espontâneo para Clarice Lispector, que admitiu como única influência neste caso O lobo da estepe, de Hermann Hesse. Não em termos estilísticos tampouco por se identificar com o caráter do protagonista, mas sim por compartilhar com ele e, sobretudo, com Hesse, o desejo imperioso de romper todas as barreiras e ultrapassar todos os limites na busca da própria verdade interior. Anseio personificado pela personagem central, Joana, com uma expressão que se tornou célebre: "Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome." Íntima e universal, destemida e secreta, Joana "sentia o mundo palpitar docemente em seu peito, doía-lhe o corpo como se nele suportasse a feminilidade de todas as mulheres" e ela destoava do sistema patriarcal em que se encontrava inserida da mesma forma que Clarice se distanciava da literatura de seu tempo, ainda dominada pelo regionalismo e o realismo. Ambas, autora e protagonista, eram forças divergentes, porém não dissonantes, já que introduziam uma nova musicalidade, uma harmonia própria, poética e triunfal, na aspereza circundante, enquanto buscavam "o centro luminoso das coisas" sem hesitar em "mergulhar em águas desconhecidas", deixando o silêncio e partindo para a luta. Deste embate à beira do íntimo abismo, Joana torna-se uma mulher completa e Clarice, uma escritora singular e inimitável.

Ver Ofertas Ver Comentários

Perto do coração selvagem: Edição comemorativa

9

Os oito vestidos Dior

Uma história de amor impossível sempre guarda muitos segredos ― mas um vestido pode ser a resposta Não há ninguém que Lucille adore mais do que sua amada avó Sylvie, então, quando ela pede sua ajuda para resolver um assunto pendente, a neta fica feliz em atendê-la. O que ela não esperava é que sua missão fosse recuperar um inestimável vestido Dior em Paris. Mas nem tudo é o que parece, e agora Lucille precisa percorrer a cidade à procura de respostas. Durante essa aventura, a jovem se depara com um mistério muito maior do que esperava. As pistas contidas no vestido a levam para a Paris de 1952, época em que o glamour e a moda franceses estavam vivendo o seu auge, e, de repente, Lucille se vê envolta no passado de Alice Ainsley. Esposa do embaixador britânico, Alice tem como única função manter as aparências ― mesmo que não concorde com isso. Seu marido não deixa que lhe faltem joias, banquetes e vestidos de alta-costura, mas o que ela realmente quer é se sentir amada e desejada. Com o casamento em ruínas, o único conforto de Alice é a amizade de sua empregada de confiança, Marianne. Mas, quando uma presença inesperada surge em sua sala de estar, Alice sente que precisa seguir seu coração... não importam as consequências. Lucille e Alice vivem em épocas completamente diferentes, mas, de alguma forma, seus caminhos se cruzam. A conexão entre elas é mais forte do que se pode imaginar, e apenas um vestido Dior é capaz de trazer à tona segredos que vão mudar a vida das duas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Os oito vestidos Dior

10

A biblioteca de Paris

Paris, França, 1939. A jovem Odile Souchet tem tudo: um bonito namorado policial e o emprego dos sonhos na Biblioteca Americana em Paris. No entanto, quando a Segunda Guerra Mundial estoura e os nazistas marcham sobre a cidade, Odile corre o risco de perder tudo o que é importante para ela, incluindo sua querida biblioteca ― afinal de contas, é sabido que os nazistas consideram que os livros contêm palavras proibidas e que as ideias devem ser destruídas. Odile não pode permitir que isso aconteça. Com seus colegas de trabalho, ela se junta à Resistência com as melhores armas que possuem: os livros. E colocam a instituição à disposição dos judeus, que, expulsos de suas casas, se sentem seguros entre eles. Porém, quando a guerra termina, em vez da liberdade, Odile sente o gosto amargo de uma indescritível traição. Montana, Estados Unidos, 1983. Lily é uma adolescente solitária em busca de aventura. Sua velha vizinha solitária atrai sua atenção. Conforme Lily vai conhecendo mais sobre o passado misterioso da vizinha, descobre que elas compartilham o amor por diferentes idiomas, os mesmos anseios e o mesmo ciúme intenso, sem suspeitar que um obscuro segredo do passado liga as duas. Baseada na verdadeira saga dos heroicos bibliotecários da Biblioteca Americana em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, esta é uma inesquecível história de amor, amizade, família e sobre o poder da literatura em nos unir. Quem gostou de Mulheres sem nome, A menina que roubava livros e A livraria mágica de Paris vai adorar este livro.

Ver Ofertas Ver Comentários

A biblioteca de Paris

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias