Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Para Aprender a Jogar Xadrez

Quais os melhores livros para aprender xadrez? Como estudar xadrez livros? Qual a melhor forma de aprender xadrez? O que devo estudar no xadrez? É difícil aprender xadrez? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Para Aprender a Jogar Xadrez Os livros para aprender a jogar xadrez são recursos valiosos para aqueles que desejam aprender ou aprimorar suas habilidades neste jogo de tabuleiro milenar. Esses livros abrangem desde os fundamentos básicos até estratégias avançadas, ajudando jogadores de todos os níveis a melhorar seu jogo. Além disso, muitos livros de xadrez contêm diagramas e ilustrações para ajudar a visualizar melhor as jogadas, tornando o aprendizado mais fácil e eficaz. Os livros de xadrez podem ajudar a desenvolver habilidades valiosas além do próprio jogo, como a capacidade de análise, a resolução de problemas e a tomada de decisões estratégicas. Essas habilidades podem ser aplicadas em diversas áreas da vida, desde a resolução de problemas no trabalho até a tomada de decisões financeiras. Além disso, o xadrez é um jogo que pode ser apreciado por toda a vida, e o aprendizado contínuo pode ajudar a manter a mente afiada e ativa. Existem muitos livros de xadrez disponíveis no mercado, desde os básicos até os avançados. O importante é encontrar um livro que seja adequado para o nível de habilidade do jogador e que ajude a aprimorar suas habilidades e conhecimentos no jogo. Selecionamos para você os melhores livros para aprender ou para melhorar a técnica no jogo de xadrez, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Para ensinar e aprender xadrez

Neste livro, o Mestre da Federação Internacional de Xadrez, Adriano Caldeira, ensina passo a passo detalhes desse jogo milenar que conquista e desafia mais e mais adeptos a cada dia. Com orientações claras e simples, o leitor poderá aprender desde a história e o movimento das peças até acompanhar e reproduzir partidas memoráveis de grandes enxadristas. Trata-se de um manual prático com instruções e exercícios para realmente aprender a jogar xadrez.

Ver Ofertas Ver Comentários

Para ensinar e aprender xadrez

2

Duelos de Xadrez: Minhas Partidas com os Campeões Mundiais

Nesta obra, Seirawan descreve e analisa com profundidade seus memoráveis encontros – tanto célebres vitórias quanto dolorosas derrotas – com os melhores enxadristas dos últimos 50 anos. Durante o período que enfrentou esses campeões, Seirawan também manteve-se envolvido em atividades ligadas ao xadrez fora do tabuleiro, fato que o colocou em contato pessoal com muitos deles. O livro é resultado dessas relações e reconta muitas histórias envolvendo esses gigantes do esporte.

Ver Ofertas Ver Comentários

Duelos de Xadrez: Minhas Partidas com os Campeões Mundiais

3

Meu Sistema: O Primeiro Livro de Ensino de Xadrez

O livro Meu Sistema é considerado por muitos como o mais importante da literatura enxadrística. Escrito em 1925 e traduzido para o português em 2007, esse livro vem acompanhando gerações de jogadores ao redor do mundo. Seu autor, Aaron Nimzovitsch (Riga 1886-Copenhagem 1935), um dos mais proeminentes jogadores de sua época, é considerado o pai da Escola Hipermoderna do xadrez. Essa escola revolucionou a abordagem teórica do jogo e é a base do desenvolvimento do xadrez nos últimos 95 anos. Muitos jogadores de elite, como por exemplo o ex-Campeão Mundial Tigran Petrosian, tiveram no estudo de Meu Sistema a fonte do desenvolvimento de suas carreiras esportivas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Meu Sistema: O Primeiro Livro de Ensino de Xadrez

4

O livro do xadrez

Fósforo lança nova tradução de uma pequena joia literária de Stefan Zweig que combina o jogo de xadrez às experiências da guerra e do confinamento. Última obra de Stefan Zweig, "O livro do xadrez" foi escrito durante seu exílio no Brasil e enviado ao editor americano poucos dias antes do suicídio do autor, em 1942. Essa novela é também o único texto em que o escritor austríaco de origem judaica aborda diretamente o tema do nazismo, por meio de sua mirada psicológica característica. A bordo de um navio que deixa Nova York com destino a Buenos Aires, o narrador descobre que entre os passageiros encontra-se Mirko Czentovic, campeão mundial de xadrez, homem arrogante e pouco sociável que parece ter no jogo o único meio de se relacionar com os outros. A curiosidade com essa figura reservada e a competitividade natural entre homens conspiram para que em poucos dias de viagem se dê o embate entre o enxadrista e um exército de diletantes orgulhosos, empenhados em derrotar o grande mestre ― que vence sucessivas partidas sem esforço. Até que entra em cena uma figura inesperada. Como um sujeito discreto e de passado obscuro, que diz nunca ter tocado num tabuleiro de xadrez, é capaz de dominar as nuances do jogo, e a que custo ele foi introduzido às artes da estratégia, são o coração dessa história, que já recebeu duas adaptações para o cinema e inspirou inúmeras peças de teatro e até uma ópera. As vicissitudes do século 20, a experiência do confinamento e a salvação pelo esporte se entrelaçam nestas páginas como só a grande literatura é capaz de fazer.

Ver Ofertas Ver Comentários

O livro do xadrez

5

Xadrez e Matematica

A motivação para escrever este livro é o interesse pelos dois temas, xadrez e matemática. Na análise de posições no xadrez normalmente se considera os parâmetros: tipo de jogo (aberto/fechado) tempo espaço material estrutura de peões segurança do rei. Como podemos utilizar a matemática para avaliar as aberturas de xadrez? Nos exemplos aqui utilizados avaliamos as aberturas com relação ao domínio do centro, considerando a posição e a mobilidade das peças.

Ver Ofertas Ver Comentários

Xadrez e Matematica

6

Livro-Modelo: Vamos Jogar Xadrez!

Este livro engenhoso é a introdução perfeita ao xadrez - o maior jogo de estratégia de todos os tempos! Destaque as peças e as encaixe para criar tudo o que você precisa para jogar, inlcuindo o tabuleiro. As regras do jogo são explicadas em linguagem simples. Você também pode aprender movimentos avançados e táticas de batalha!

Ver Ofertas Ver Comentários

Livro-Modelo: Vamos Jogar Xadrez!

7

Xadrez Para Leigos: Tradução da 4ª edição

Reis, damas, cavalos ― entender o xadrez parece algo majestosamente difícil? Xadrez Para Leigos está aqui para ajudá-lo a compreender as regras do jogo e os movimentos das diferentes peças. Você começará a jogar xadrez como um campeão. Não importa se você está jogando pela primeira vez, querendo melhorar seu jogo ou até competindo em um torneio, este guia o ajudará a tirar proveito de cada movimento. Compreenda os princípios do jogo durante cada uma de suas fases. Conheça as peças e seus poderes únicos. Experimente táticas e combinações Abra este livro e descubra: A etiqueta básica do xadrez. A melhor abertura. Como perseguir o rei. Como reconhecer e usar padrões de xeque-mate. Como escolher sua estratégia. Como utilizar suas habilidades de final de jogo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Xadrez Para Leigos: Tradução da 4ª edição

8

Xadrez passo a passo

Com este livro você vai aprender xadrez passo a passo, para que possa jogar com os seus amigos, melhorar o seu nível de jogo e até disputar um torneio.O livro é dividido em três seções, de acordo com a graduação. Inicia com a apresentação do jogo, movimentos e regras básicas. A segunda seção é dedicada ao ensino dos fundamentos da abertura, meio-jogo e finais.O terceiro nível apresenta um repertório de aberturas, ataque ao rei, estratégias, finais com diferentes peças e como jogar em torneios.

Ver Ofertas Ver Comentários

Xadrez passo a passo

9

Xadrez Para Iniciantes

Nunca se é jovem demais para aprender a jogar xadrez! Com a revolucionária "Técnica Lincolnshire", iniciantes de todas as idades podem começar a dominar "o jogo dos reis" simplesmente praticando com peões. Você vai aprender, passo a passo, a movimentar cada peça, usar táticas como garfos, cravadas e ataques descobertos para capturar as peças do adversário, prever a estratégia do seu oponente para planejar um ataque, defesa ou contra- ataque com um novo plano, e a estar sempre atendo para todas as posições de xeque-mate.

Ver Ofertas Ver Comentários

Xadrez Para Iniciantes

10

Xadrez para todos

Vitor e Alice estão esperando por você para acompanhá-los em uma incrível aventura: uma batalha entre dois exércitos. Para ser o grande vencedor, é preciso conhecer os movimentos, criar estratégias e prestar atenção. Prepare-se, o jogo vai começar!

Ver Ofertas Ver Comentários

Xadrez para todos

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias