Banner Ofertas



26/02/2024 09:27:01

Top 10 Melhores Livros Sobre Podologia

Quais os melhores livros de podologia? Como saber mais sobre podologia? Onde estudar sobre podologia? Qual é a função de um podólogo? Quais os serviços de podologia? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Podologia A podologia é uma especialidade da área da saúde que se dedica ao estudo, prevenção, diagnóstico e tratamento de alterações e patologias que afetam os pés e as unhas. O profissional responsável pela podologia é o podólogo, que possui formação técnica ou superior em podologia e está apto a realizar diversos procedimentos, como higiene e cuidados com os pés, tratamentos para calos, verrugas, unhas encravadas, entre outros. A podologia é uma especialidade importante, pois os pés são uma das partes mais sobrecarregadas do corpo e estão sujeitos a diversas alterações e patologias que podem afetar a qualidade de vida do paciente. A podologia é indicada para pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, e pode ajudar a prevenir problemas mais graves, como infecções e deformidades nos pés. Os cuidados com os pés são essenciais para a manutenção da saúde e do bem-estar. Além dos tratamentos oferecidos pelos podólogos, é importante que as pessoas mantenham uma rotina de cuidados diários com os pés, como higiene adequada, uso de calçados confortáveis e adequados para cada atividade, e realização de exercícios específicos para os pés. Com essas medidas preventivas e o acompanhamento regular com o podólogo, é possível manter a saúde dos pés e evitar complicações que possam afetar a qualidade de vida do paciente. Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre podologia, veja a indicação dos nossos editores!

1

Podologia: técnicas e especializações podológicas

As patologias podais são causadas por uma série de fatores e costumam interferir significativamente na qualidade de vida da população. Quando não tratadas propriamente, elas também podem acarretar ou agravar diversos males, como infecções, úlceras, entre outros. A atuação da podologia, portanto, faz-se necessária na medida em que promove a prevenção de muitas doenças e garante um cuidado efetivo dos pés. Podologia: técnicas e especializações podológicas traz informações essenciais para a área, abrangendo tópicos como as principais parasitoses e patologias ungueais; os materiais e instrumentos comumente utilizados, bem como suas técnicas de afiação e manutenção; a profilaxia dos pés; os conhecimentos de farmacologia necessários à prática podológica e as técnicas complementares, como a aromaterapia, a hidratação e a massagem relaxante podal, que proporcionam ainda mais conforto ao cliente. Tendo em vista a necessidade do profissional de atender a um público amplo, a obra aborda também as diferentes especializações, como a podologia geriátrica, a infantil, a esportiva, entre outras, bem como o atendimento a pessoas com deficiência ou portadoras de diabetes, características que podem exigir do podólogo uma atuação diferenciada. Além de trazer conhecimentos técnicos, o livro faz um breve panorama histórico que permite acompanhar a evolução da atividade através do tempo; e são trazidos, ainda, conceitos de marketing e fidelização de clientes, de forma a auxiliar o profissional a atingir todo seu potencial, seja atuando dentro de uma empresa, seja como autônomo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Podologia: técnicas e especializações podológicas

2

Podologia. Bases Clínicas e Anatômicas

Este livro é uma obra que acompanha o desenvolvimento e os novos enfoques da Podologia. Visando integrar os conhecimentos técnicos às áreas básicas da Anatomia e da Histologia, por meio de conceitos científicos, apresenta sob o aspecto clínico, reúne diversas imagens clínicas e anatômicas com enfoque nos membros inferiores e na podoposturologia, além de aspectos da imagenologia aplicada.

Ver Ofertas Ver Comentários

Podologia. Bases Clínicas e Anatômicas

3

Podologia

A Obra Na primeira parte, o livro apresenta as noções de biomecânica essenciais para entender o papel estático e dinâmico do pé, tanto em posição vertical como na marcha, e oferece conselhos para a escolha do calçado adequado. Considera, ainda, os exames que permitem diagnosticar o sofrimento do pé e os meios terapêuticos disponíveis: médicos, técnicos em órteses, fisioterapeutas. Detalha as patologias específicas em função dos sinais presentes. Na última parte, são expostas as malformações, os distúrbios estáticos, os traumatismos, os distúrbios inflamatórios, vasculares e neurológicos, e as particularidades próprias de certas categorias de pessoas (crianças, esportistas, idosos). No final da obra, estão reunidos os casos clínicos, bem como as ferramentas práticas (um glossário e uma lista dos termos anatômicos da nomenclatura internacional), usados em podologia e introduzidos no decorrer das sucessivas edições. Para esta quinta edição, o conteúdo completo da obra foi atualizado: ¿ Novos esquemas vêm completar e esclarecer o texto, particularmente no Capítulo 1, consagrado à biomecânica do pé. ¿ O Capítulo 2, Iniciação à Calceologia, foi enriquecido com duas partes novas: uma dedicada às doenças causadas pelo calçar, outra consagrada ao calçar terapêutico e de segurança. ¿ No Capítulo 6, Noções Terapêuticas, a parte consagrada à cirurgia do pé foi atualizada: estão presentes as novas técnicas cirúrgicas, bem como a cirurgia minimamente invasiva. ¿ No Capítulo 7, Malformação do Pé, foi acrescida uma parte consagrada aos ossos e músculos supranumerários. ¿ No Capítulo 8, Pé Estático, a estrutura foi revista para uma apresentação mais lógica do conteúdo, e foi acrescida uma parte mais detalhada sobre definição, etiologia e consequências da síndrome capitometatarsiana. Por fim, a obra está enriquecida com mais de cem fotos acessíveis pela internet e com mais de uma dezena de casos clínicos suplementares na sua parte prática. O Público Este compêndio destina-se a todos os leitores interessados em podologia, aos profissionais e estudantes ligados à podologia, e também aos clínicos gerais e especialistas em afecções do pé, fisioterapeutas, osteopatas, podo-ortesistas, ortopedistas-protesistas e fármaco-ortopedistas. O Autor Alain Goldcher é médico podólogo, diretor de ensino interuniversitário de podologia das Universidades de Paris V e Paris VI, e membro do Comitê Científico do Tratado de Podologia da Encyclopédie Medico-chirurgicale.

Ver Ofertas Ver Comentários

Podologia

4

Tratado de Podologia

Uma obra destinada a estudantes da área de saúde, especializados ou que pretendem especializar-se em Podologia ramo auxiliar da Medicina responsável pela assistência e pelos cuidados com os pés , Tratado de Podologia traz um vasto material científico para estudo e pesquisa, possibilitando ao leitor aprofundar seus conhecimentos acerca do assunto e oferecer à população um serviço de melhor qualidade no tocante ao cuidado com os pés. A obra, repleta de fotos, esquemas e ilustrações, trata de vários temas, com especial atenção às feridas que acometem os pés.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tratado de Podologia

5

Tratado de Podología

Causas y consecuencias de la asimetría y de la deformación del esqueleto humano. Se ha llegado al conocimiento que el ser humano, por naturaleza, presenta una diferencia de presiones barométricas entre dos puntos, situados en las dos extremidades inferiores, concretamente entre ambas bóvedas plantares, debida a que las resistencias de ambas bóvedas plantares no son iguales. A esta diferencia de presiones, cuya importancia se pone de relieve en este libro, la designaremos como diferencia gradiente o gradiente. En resumen, este libro trata de dar explicación a un conjunto de patologías generadas por la diferencia entre la resistencia de cada una de las dos bóvedas plantares, y exponer como se puede realizar la corrección de tales patologías mediante la eliminación de las referidas diferencias con la sencilla ortopedia pédica constituida por los isopresores pédicos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tratado de Podología

6

Podologia

Podologia é um livro direcionado para estudantes dos cursos de podologia. Além de abordar assuntos triviais o livro traz conteúdo sobre os fundamentos e a terapêutica da podologia pé diabético alterações estruturais dos pés siopatologia úlceras plantares e alterações da pele e das unhas. Após a leitura da obra o leitor vai conhecer as áreas de atuação do prossional da área.

Ver Ofertas Ver Comentários

Podologia

7

Podología Clínica 4-2014 (Spanish Edition)

Publicación trimestral dirigida a podólogos. Es la principal revista independiente del sector y contiene artículos científicos sobre biomecánica, dermatología y cirugía del pie así como de ortopodología.

Ver Ofertas Ver Comentários

Podología Clínica 4-2014 (Spanish Edition)

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias