Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Melhores Livros de Robert A. Heinlein

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Robert A. Heinlein que não podem faltar na sua coleção.

Melhores Livros de Robert A. Heinlein Robert Anson Heinlein foi um autor de ficção científica, engenheiro aeronáutico e oficial da marinha estadunidense. Às vezes chamado de "reitor dos escritores de ficção científica", ele foi um dos primeiros a enfatizar a precisão científica em sua ficção e, portanto, foi um pioneiro do subgênero da ficção científica pesada. Suas obras publicadas, tanto de ficção quanto de não ficção, expressam admiração pela competência e enfatizam o valor do pensamento crítico. Suas tramas muitas vezes apresentavam situações provocativas que desafiavam os costumes sociais convencionais. Seu trabalho continua a influenciar o gênero de ficção científica e a cultura moderna em geral. Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Robert A. Heinlein que não podem faltar na sua coleção.

1

Tropas estelares

Em um futuro militarista distópico, a população está dividida: somente aqueles que prestaram serviço militar são reconhecidos como cidadãos e têm o direito de votar. Alistar-se no Exército foi a primeira – e talvez a última – escolha livre que Juan Rico pôde fazer ao sair da adolescência. Apesar do árduo e rigoroso treinamento pelo qual é obrigado a passar, o perseverante recruta está determinado a tornar-se um capitão de tropas. No acampamento militar, ele aprenderá a combater o inimigo. Mas apenas ao final de seu treinamento, quando, enfim, a guerra chegar (e ela sempre chega), Rico saberá por que se tornou um soldado. Vencedor do prêmio Hugo e um dos maiores clássicos da ficção científica mundial, Tropas estelares é considerado a expressão máxima do gênio de Robert A. Heinlein, que tece com habilidade um enredo repleto de ação, tecnologia, desafios, guerras espaciais e complexas relações políticas e humanas. Em 1997, nove anos após a morte do autor, a obra foi adaptada para o cinema pelo diretor Paul Verhoeven.

Ver Ofertas Ver Comentários

Tropas estelares

2

Um Estranho Numa Terra Estranha + Adesivo Exclusivo

Editora responsável por publicar grandes clássicos da ficção científica, a Aleph traz de volta ao Brasil Um Estranho Numa Terra Estranha, romance escrito em 1961 pelo premiado autor, Robert Heinlein. Em uma edição inédita, o livro chega ao leitor com nova tradução e prefácio escrito por Neil Gaiman – autor de Sandman e Deuses Americanos – explicando a importância da publicação e a influência em seu trabalho. Vencedor do prêmio Hugo de 1962, Um Estranho Numa Terra Estranha traz a história de Valentine Michael Smith, um humano criado em Marte. Ao ser trazido à Terra, ele entra em contato pela primeira vez com seus iguais e se esforça para entender os costumes, a moral e as regras sociais que definem os estranhos terráqueos. Em meio a diversas barreiras, o homem de Marte se esforça para grokar (termo em marciano, criado pelo autor, com diversos significados, como: beber, sentir, aprender e fazer parte) esse mundo tão alienígena a ele, enquanto procura explicar à humanidade seus próprios conceitos fundamentais, bem como suas concepções de amor e respeito. No romance, o leitor irá se deparar com os mais diversos tópicos de discussão: desde o amor livre, passando por críticas ao consumismo e até às instituições cristãs. A obra é vista como uma afronta ao moralismo e à cultura da época e, graças à sua mensagem de liberdade, tornou-se um manifesto do movimento hippie da década de 1970. É quase inevitável não fazer uma comparação com Tropas Estelares, também escrito por Heinlein. Enquanto Tropas, lançado em 1959, apresenta um viés mais militarista e conservador, Um Estranho Numa Terra Estranha, lançado dois anos depois, chegou ao público repleto de críticas sociais, hedonismo, e uma clara insatisfação com a cultura de sua época. Essas duas obras totalmente distintas, lançadas em um curto período de tempo, demonstram a versatilidade e a genialidade de Heinlein, que, ao lado de Arthur C. Clarke e Isaac Asimov, é considerado um dos maiores autores da ficção científica.

Ver Ofertas Ver Comentários

Um Estranho Numa Terra Estranha + Adesivo Exclusivo

3

The Moon Is a Harsh Mistress

Widely acknowledged as one of Robert A. Heinlein's greatest works, The Moon Is a Harsh Mistress rose from the golden age of science fiction to become an undisputed classic--and a touchstone for the philosophy of personal responsibility and political freedom. A revolution on a lunar penal colony--aided by a self-aware supercomputer--provides the framework for a story of a diverse group of men and women grappling with the ever-changing definitions of humanity, technology, and free will--themes that resonate just as strongly today as they did when the novel was first published. The Moon Is a Harsh Mistress gives readers an extraordinary, thought-provoking glimpse into the mind of Robert A. Heinlein, who, even now, "shows us where the future is" (Tom Clancy).

Ver Ofertas Ver Comentários

The Moon Is a Harsh Mistress

4

Stranger in a Strange Land

Raised by Martians on Mars, Valentine Michael Smith is a human who has never seen another member of his species. Sent to Earth, he is a stranger who must learn what it is to be a man. But his own beliefs and his powers far exceed the limits of humankind, and as he teaches them about grokking and water-sharing, he also inspires a transformation that will alter Earth's inhabitants forever...

Ver Ofertas Ver Comentários

Stranger in a Strange Land

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias